Série: Elite

Olá amores!


Recentemente, a Netflix lançou mais uma série de origem espanhola, porém dessa vez a intenção era atingir um público mais adolescente (ou jovens adultos como eu que amam um drama). A chamada ELITE já possui toda a primeira temporada disponível no serviço de Streaming e conta com 8 episódios com cerca de 45 minutos de duração cada um deles. 


Após um desabamento da escola pública, 3 alunos são transferidos e se tornam bolsistas em um colégio de elite. Porém, os conflitos entre classes sociais surgem e precisaremos desvendar um misterioso assassinato que ocorre no dia da formatura. 


Não tem como eu negar que Elite é tudo aquilo que a gente gosta, né? Tem suspense, adolescentes problemáticos, muita representatividade, gente ryca esbanjando dinheiro para mostrar o quanto nós somos pobres, afinal, não temos bailes de gala toda semana... É um vício. Simples assim. Impossível parar de ver e quando a temporada acaba você fica sentindo aquele vazio no coração.

Tem falhas de roteiro sim, não vou dizer que é uma série impecável. Dá para desconfiar do (a) assassino (a) nos últimos episódios (mais precisamente no penúltimo e último), mas achei a escolha inteligente, o (a) personagem ficou com cara de psicopata mesmo, descontrole total e teve uma justificativa coerente, porque em todo momento, esses adolescentes são inconsequentes. O que não gostei foi de quem morreu, porque eu gostava de ver o (a) personagem fazendo besteiras a todo momento e talvez se a série for renovada, ele (a) faça falta. 


Já vi milhares de pessoas comentando que a série é o novo RBD na Netflix. Eu discordo, porque de Rebelde só o uniforme mesmo, porém isso não é algo ruim. Eu classificaria como um "Riverdale" com "Gossip Girl" mais pesado e parte do elenco de "La Casa de Papel". Há até um toque de "How To Get Away With Murder", por como a obra nos é apresentada. Com o vai e volta no tempo no decorrer dos episódios, descobrimos pequenas dicas do que aconteceu para a grande revelação ocorrer no final. 

Ainda não temos notícias de renovação, porém realmente acho que seria um desperdício não renovar. O elenco é maravilhoso! Eu adoro essa nova geração de séries que sai da mesmice Hollywoodiana. Ok, a premissa pode ser clichê, só que temos que fazer um levantamento de quais séries estão passando que agrada esse público e a resposta não será positiva. Ou seja, se souber fazer, Elite veio para ficar

Meus personagens favoritos são a Nadia e o Guzman. Ela, uma muçulmana, pobre, cheia de preconceitos por conta da religião e que busca a libertação para descobrir quem realmente é. Enquanto ele, é o rapaz rico, também com preconceitos e que muitas vezes toma decisões erradas por estar vivendo em uma sociedade cheia de padrões. Acho muito interessante vermos o quanto ambos precisam se desconstruir para se encontrarem. E nem sempre o final pode ser feliz. #VemSeason2

Nadia e Guzman
Marina é aquela garota que você vai simpatizar desde o primeiro episódio só que no decorrer da história só te decepciona pelas impulsividades. Não dá para não gostar dela, mas a gente sente pena. Detalhe: parabéns a caracterização da personagem, pois é visível o quanto o cabelo, o estilo, a maquiagem mudam de acordo com as transições pessoais da garota.

Outro personagem que me impactou muito foi a Carla. Ela é filha de uma marquesa e já tem toda sua vida planejada com Polo, o melhor amigo de Guzman, afinal, eles namoram desde pequenos e toda a família está envolvida no relacionamento. Carla é uma garota que cresce muito na trama já que quando você percebe o plot inicial dela, pode ficar um pouco confuso. A atriz deu um show nas cenas dos últimos episódios ao demonstrar sua frieza e sua impassibilidade.

Aiiii, outra observação! Sabem quem está na série? A Amy! A menina da Mochila Azul, ou Maria Belém, vocês lembram??? São novelas mexicanas que passaram há muitos anos atrás no SBT protagonizadas pela Danna Paola. Hoje, a Danna é cantora e vive a personagem Lucrecia (Lu) em Elite, uma garota mimada, inteligente e que está disposta a tudo para conseguir aquilo que deseja. 

Marina, Lu e Carla
Agora, não posso esquecer de falar da diversidade e ousadia da obra, pois, a forma como nos é apresentada a sexualidade dos personagens, as drogas e até mesmo a violência é muito direta, sem polidez alguma. E isso pode gerar desconforto para o telespectador mais conservador. Para mim, não é uma crítica negativa, pois acho que essa abordagem torna a obra mais impactante, real e diferenciada. O período da adolescência pode ser conturbado e para esses jovens que não tem limites ou regras, é pior ainda. Então, sempre é bom avisar que as cenas serão explícitas, ok?

Desta forma, acabo minha crítica torcendo para que novos episódios cheguem logo na Netflix e se você já viu a série e gostou, indico seguir o elenco no instagram, porque eles são bem amigos e viajam juntos sempre. Ah, e não se esqueçam de deixar um comentário para eu saber o que acharam da dica de hoje, hein?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - A série que me faltava!

- Alessandra

Comentários

  1. Oi Alê, tudo bem? Eu tenho uma enorme dificuldade em gostar de série adolescente, confesso, mas a sua resenha me mostrou o motivo pra Elite estar tão bem comentada!Talvez vale a pena mesmo dar uma oportunidade!! Que bom que vc curtiu!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu to com essa série na minha lista só que ainda não assisti, quero ver em breve, eu vi que a Danna estaria nela, escuto algumas músicas dela as vezes e adorava A menina da Mochila Azul e Maria Belém

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale
    Eu tô super animada para assistir a série porque gosto de tramas que se passam na escola, amo isso! Eu tenho certeza que vou gostar demais, espero adorar tanto quanto você.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Alê. A série não faz muito o meu estilo, mas tenho uma amiga que está assistindo e curtindo bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    Então, quando a vi o anúncio da Netflix sobre essa série fiquei super desanimada só por olhar o banner, pois me lembrou muito de REBELDES e não curto muito, sabe. Mas essa questão que você levantou sobre a abordagem e agressões chamou minha atenção, agora vou ter que ver, rsrsr!

    Espero que essa série consiga me prender a essa série.

    Lídia
    https://www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei parecido com Rebelde e olha que eu gostava da novela...

      Excluir
  6. Oiii Alê

    Gente, como não querer conferir Elite? Eu adoro tudo o que a série tem, esse ambiente high school cheio de clichês que amo, e ainda por cima tem personagem que vem pra marcar, fiquei super curiosa em conhecer o desenvolvimento da Nadia, tão raro ver muçulmanos em série (acho que só em Quântico havia uma) e dá pra criar uma história legal a partir da personagem. Curiosa demais em conferir a série, já vai anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Menina, ninguém me tira da cabeça que essa série é uma mistura de Rebelde com La Casa de Papel hahhahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! terminei ontem e espero que tenha uma continuação para que o verdadeiro culpado tenha sua punição. Comecei a assistir sem nenhuma pretensão e não consegui desgrudar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii,
    Já assisti essa série e confesso que fiquei com vontade de parar depois do primeiro episódio, mas depois gostei muito. Assisti a primeira temporada toda e fico na expectativa da segunda.
    Obrigada por mais uma dica incrível!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre a série, acho que não assistiria porque o tema não me atraiu muito

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Essa Marina é a Alisson Parker de La Casa de Papel, né? Não sei o nome da atriz, mas me irrita essa cara de blasé dela HAHAHA!
    Se eu tiver um tempinho sobrando, até pretendo conferir, mas admito que não faz muuuito meu estilo (atual) de séries.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oie Ale =)

    Tenho que começar a fazer jus a mensalidade que pago da Netflix rs... Eu dificilmente ando tendo tempo para ver TV, e quando vejo é algo que a minha mãe está assistindo rs...

    A sua é a primeira resenha que leio dessa série, mas confesso que quando vi o trailer ela não chegou a chamar muito a minha atenção. Quem sabe eu acaba dando uma chance lá na frente ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também andei abandonando a netflix por uns meses, mas voltei recentemente, rs.

      Excluir
  13. Olá,
    Eu sei que nem vou gostar dessa série, pois não é muito meu estilo, mas quero ver só pelo mistério.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale.
    Não conhecia essa série, para falar a verdade estou com assinatura da Netflix cancelada, não estava conseguindo assistir nada então acabei dando um tempo, mas com certeza quando eu voltar quero muito assistir essa série. Ótima dica!
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, eu também havia parado mas voltei com tudo depois de ver The Alienist!

      Excluir
  15. Ainda não conhecia a série, com as suas observações sobre ela me deixou bem curiosa, já anotei a dica e vou assistir :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oláá Ale! Tudo bem?
    Me convenceu totalmente de assistir essa série!! Eu gostei desse quê de mistério misturado com gossip girl hehe adoro esse tipo de história! :D
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale!
    Elite é msm uma mistureba boa de várias séries!
    Achei o final bem divertido, por mim nem precisava de segunda temporada (sou má, HAHAHAH)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo tem um ponto de vista e talvez aquele final fosse o cenário mais real, né?

      Excluir
  18. Oie, tudo bem?
    Nossa eu ameei essa série! logo trago resenha dela no meu blog também
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ale.
    Eu vi o povo comparando com Rebeldes no face e até por isso fui lá conferir hehe. Assisti o primeiro episódio só e não achei nada parecido. Adorei a pegada de saber que aconteceu um crime e só ir descobrindo ao longo da série. Vou continuar assistindo com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Assisti até a 3 temporada dessa série, gosto de todas? Agora deu um tempinho, meu filho não quer dormir cedo haha, e contém muitas cenas impróprias mas, assim que ele voltar a dormir cedo continuo, haha, eu gosto muito dela, apesar de odiar séries adolescentes. Beijos flor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023