Uma Amiga Indicou: Especial Halloween

Olá amores!


O mês especial de Halloween terminou, mas confesso a vocês que para mim, foi um mês bem loooongo. Nós, do grupo Uma Amiga Indicou (eu e a Carol do 'A Colecionadora de Histórias', a Priih do 'Infinitas Vidas', a Carol do 'Caverna Literária' e a Pam do 'Interrupted Dreamer') selecionamos algumas séries especiais para vermos neste mês e agora vou contar a vocês o que achei de: "A Maldição da Residência Hill" e "O Mundo Sombrio de Sabrina":


"A Maldição da Residência Hill"


A série é baseada em um livro chamado "A Assombração da Casa da Colina" escrito por Shriley Jackson  e publicado em 1953, porém seu desenvolvimento é um pouco diferente. Na versão da Netflix, conheceremos a família Crain que mora na casa e sofre com os acontecimentos estranhos. Porém, se você leu a obra original, vai perceber que alguns personagens ainda existem, como por exemplo, Hugh, Luke e Eleanor. 

Como toda boa história de terror, a imagem é escura, o que te obriga a ver no escuro para conseguir enxergar alguma coisa. E a edição é bem marcada, há aquela demora em certas cenas para você ficar na ansiedade procurando fantasmas nos detalhes. E por falar em fantasmas, são esses escondidos que mais me assustam. 

As crianças são os personagens que eu mais gostei, dava vontade de abraçar apertado e dizer que tudo ia ficar bem. Mas é claro que não vai ficar bem enquanto a anta dos pais delas não as tirarem daquela casa, né? Ai Deus, eu odeio essas burrices de filmes de terror. Não sei se é porque eu acredito em espíritos, mas acho que os pais deviam dar mais crédito aos filhos (apesar que foi bem bonito a citação de que "os sonhos transbordam", às vezes, acho que isso pode ser algo positivo também).

Infelizmente, eu não tenho como compará-la a nada. Foi minha primeira experiência tentando assistir algo assim e nem funcionou, rs. Pois é. Eu não terminei a série e confesso que nem sei se terminarei. Ela realmente não faz meu estilo, eu fico angustiada, eu fico procurando 'pelo em ovo'... Não fluiu. Acho que para quem gosta do gênero é um prato cheio, porque a série faz seu papel bonitinho. E o roteiro não deixa a desejar. 



"O Mundo Sombrio de Sabrina"


O remake de "Sabrina - A Aprendiz de Feiticeira" vem totalmente repaginado e para surpreender o telespectador. Com cores vibrantes e um elenco novo, "O Mundo Sombrio de Sabrina" se mostra promissor e posso dizer que essa série sim faz meu estilo, rs.

Por mais que seja um pouco decepcionante ver nossa bruxinha adolescente tomar outro rumo, acho que a Netflix acertou em balancear um drama adolescente com uma coisa mais dark. Eu também não terminei essa temporada, porque dá um medinho, então prefiro ir com calma, porém estou tratando-a como algo independente da obra anterior, já que evitar comparações faz a gente gostar mais, até porque, as temáticas e reflexões levantadas por essa nova produção são bem mais profundas e marcantes do que a história original de 1996.  

O fato do Salem não falar, não me incomoda como a maioria das pessoas. Acho que por mais que tenha esse foco no sobrenatural, o gato ser um representante da família e estar ali para proteger a nossa protagonista da maneira como o faz, torna a situação mais 'possível'. 

Vejo um futuro muito bom para esta série e os futuros crossovers com Riverdale totalmente possíveis, já que toda a história se passa em Greendale, cidade já mencionada em Riverdale diversas vezes. E para quem me conhece, sabe que eu adoro um universo expandido! 

Sendo assim, quando eu terminar a temporada, pretendo trazer a crítica completa a vocês, ok? Só peço um pouco de paciência, rs. 




E só por esse post, vocês perceberam que sai completamente da zona de conforto, não é? Felizmente, novembro vem aí e vai ser um mês otimista, já que é meu aniversárioooooooooo! Em breve, mais dicas para vocês! 

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale!
    Acho q o próximo mês do Uma amiga indicou vai ser mais leve, hahah
    Pelo menos vc tentou assistir The haunting of hill house, qnts eps vc conseguiu? Mas te entendo!
    Pretendo dar uma olhada na série da Sabrina mais pra frente tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui um só, era muito demorado e fiquei incomodada, rs.

      Excluir
  2. Oi Alê,
    Sair da zona de conforto, as vezes não dá muito certo e é uma pena.
    Pelo menos a segunda não foi de todo o ruim, torço pra que você finalize e continue acompanhando!


    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê!
    Detesto filme de terror, então passo longe das duas séries.
    A de Sabrina principalmente porque eu achei a temática mais pesada, sabe? Não é para mim. E eu amava o original, que era super leve e engraçadinho, sem focar em demônios e tals.
    Salem não falar é o de menos para mim aí.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sabrina antiga tinha uma proposta totalmente diferente mesmo!

      Excluir
  4. Oi, Alê!
    Vi muita gente comentando sobre as duas séries mas eu nem curto terror, entretanto, eu pretendo ver a da Sabrina porque eu sempre gostei da bruxinha e tem essa pegada mais pesada que eu tenho certeza que vou amar, acho que torna mais madura.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! A Maldição eu assisti bem rapidinho, amei. É uma série que veio para matar minha vontade de algo do gênero neste mês. Sabrina eu vi alguns episódio, achei legal, mas está sendo mais pesada pra mim que a anterior. Não vi a primeira versão, mas tenho a impressão que iria me agradar bem mais.Entre as duas séries que você citou, a primeira é minha favorita. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira versão era mais bem humorada, beeeem mais leve e adolescente.

      Excluir
  6. Oieeeeeee Ale, td bem?
    Menina do céu, eu AMEI com todo o meu coração "A maldição da residência Hill", achei impecável em tudo, roteiro, atuações, cenografia, montagem, iluminação, enfim, é uma série completa (isso é raro de ver ainda mais hoje em dia) e eu to É DOIDAAAAAAA pra começar Sabrina, vou ver se começo agora no feriado, apesar do halloween ser hoje :(, queria manter essa tradição sabe? HUASHUASHUASHU
    Adorei seu post como sempre, vc arrasa mt!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey Ale! Tudo bem?
    Eu to assistindo Sabrina e to adorando!
    Essa outra série só ouço elogios dela.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Ai, não acredito que Sabrina dá um medinho hahaha
    Eu estava torcendo para que ele fosse mais de boa para as pessoas totalmente assustada e medrosas, como eu! Vou ter que assistir essa série durante dias ensolarados haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Eu amo histórias de terror e suspense, estou louca para assistir A Maldição da Residência Hill, uma pena não ter funcionado para você. Já O Mundo Sombrio de Sabrina eu quero muito ver, porém sem muitas expectativas hahaha

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Oie Alê,
    to vendo várias postagens sobre Sabrina aproveitando essa época de Halloween, mas preciso dizer que ainda não criei coragem pra ver a série. Bianca já viu, e acho que Denise também, mas não sei se vou conseguir me forçar a isso, sou mto cagada e já fiquei com medo nos trailers, hahahaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem? Eu quero muito ver A maldicao da residência Hill, o duro é que os episódios são muito longos e me disperso muito rápido rsrsrs Quanto ao Salém eu tb não me incomodo tanto porque na serie original ele era muito engraçado, não sei combinaria na atual.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi
    a primeira serie nem tenho interesse de assistir, agora O Mundo Sombrio de Sabrina eu já assisti e gostei bastante, espero que na segunda temporada alguns personagens sejam mais aprofundados com o Ambrose.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023