Cinema: Homem Aranha - Longe de Casa

Olá amores, 

Como estão? Vamos falar de cinema? A estreia da semana, com certeza, foi "Homem Aranha: Longe de Casa" e eu tive o prazer de conferir nos cinemas. Então, bora falar um pouco sobre esse filme que marca o final dessa fase MCU (Marvel Cinematic Universe)? Ah, se você não viu "Vingadores - Ultimato" essa crítica pode ter spoilers.


Não, os filmes da Marvel não vão acabar, porém com a despedida de alguns heróis, uma nova fase se iniciará e 'Homem Aranha' veio como uma emocionante despedida e homenagem ao primeiro herói a ganhar filme, o Homem de Ferro (Robert Downey Junior não voltará mais para o papel nos cinemas). É impossível não se emocionar logo na primeira cena do longa-metragem!


Aqui, Peter Parker viaja com a turma da escola para as férias e ele só quer aproveitar para se declarar a MJ (interpretada por Zendaya), porém Nick Fury está insistentemente atrás dele para conter ameaças na Europa. 

A presença de Sr. Beck ou Mystério como apelidado, traz a teoria do multiverso à tona e vou falar para vocês que aquela confusão temporal deixada por 'Vingadores - Ultimato' melhorou muito, já que tivemos a explicação do porquê o Peter volta a escola com os amigos, mesmo após os 5 anos do estalar de dedos do Thanos.


O responsável por interpretar Mysterio foi Jake Gyllenhaal e reconheço que ele não fez feio. Um personagem cheio de camadas e extremamente inteligente. Sua participação na história deixa uma grande consequência para os próximos filmes do Homem Aranha e por isso recomendo que vocês fiquem na sala de cinema para as DUAS cenas pós créditos, ok?

Toda a obra é muito divertida e com aquele frescor jovem que dinamiza muito bem o enredo, é leve e gostoso de assistir. O humor é muito bem colocado e o toque de romance adolescente faz "Longe de Casa" ser muito melhor do que eu esperava. Os personagens estão mais conectados e o próprio Tom Rolland está cada vez mais inserido naquele papel... Ele já era muito bom em me arrancar lágrimas (principalmente na cena 'Senhor Stark, não estou me sentindo bem'), mas agora ele se consolidou como o melhor Homem Aranha (na minha humilde opinião).

E isso, para mim, vale muito, pois não sei se vocês sabem, mas eu não gostei muito do filme 1, o chamado "De Volta ao Lar". Diversas vezes teve aquele tom pastelão americano que me irritava, só que ao assistir essa sequência, fui arrebatada pela emoção e pelo crescimento de Peter. Há toda uma sensibilidade e uma discussão sobre se encontrar e manter as expectativas que os outros colocam sob nossos ombros. Foi um filme divisor de águas para o super herói com certeza!

Ah, não posso esquecer de vibrar com o crescimento da Zendaya nesse filme. O toque feminino que faltava, porque ela não abaixa a cabeça não, ela vai atrás do perigo para ver de perto se toda a sua desconfiança era real. As cenas dela com Peter são tão amorzinhos que aquecem nosso coração! ♥


Ai Ai Ai, sabe o filme que você já quer ver de novo? EU AMEI DEMAIS e super recomendo vocês irem aos cinemas. Os efeitos, a emoção... Tudo merece uma telona bem grandona e um grande balde de pipocas de caramelo, rs. É o filme perfeito para todo o tipo de público e não se torna cansativo em momento algum. 

A viagem de férias do Homem Aranha pode não ter sido uma das mais fáceis e divertidas para ele, mas para nós, telespectadores, rendeu ótimas horas de entretenimento! 😂

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosoooo!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu sou fã dos filmes com o Tobey Maguire, por isso fiquei com um pé atrás com esses novos filmes. Mas ele me conquistou na cena ali da frase que você citou e agora quero muito assistir esse novo filme.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou fã dessa trilogia inicial não, Sil. Acho sem sal. rs

      Excluir
  2. Acredita que ainda não assisti ao primeiro filme? Preciso me atualizar hahaha

    Instagram: https://www.instagram.com/estante450/

    Facebook: https://www.facebook.com/estante450/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale! Fiquei com o coração partido com o final de Ultimato, mas estou ansiosa para ver no que a história do Homem Aranha vai levar, até porque eu não vi nenhum filme focado nesse ator ainda, então espero gostar. Eu adoro a Zendaya, ela é uma fada!
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Ale, tudo bem?
    To mega atrasada na Marvel porque ainda não vi Ultimato mas to DOIDA pra ver "Homem Aranha -longe de casa", vi o trailer e pirei, acho que vai ser melhor ainda que o outro, cheio de efeitos incríveis e vamos combinar que olha esse elenco né? NÃO PRECISAMOS DE MAIS NADA AAAA HAHAHAH
    Adorei a resenha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu amo esse novo Peter, acho que finalmente encontraram o tom certo e jovial pras histórias dele, que foi o que eu sempre gostei no Homem-Aranha (e eu detestava na trilogia inicial porque aaaaaaa muito adultos pra me convencer do contrário).
    A MJ E O PETER MUITO MEU OTPZÃO LINDO AKSJFNAUOGBASGUOBASGUO todos os personagens foram ótimos, e o Mistério entrou pra minha lista de vilões favoritos do MCU. Que carismaaaa.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUPER CONCORDO! Também não sou fã da trilogia com o Tobey Maguire.

      Excluir
  6. eu adoro o homem aranha, to querendo mt ir assistir esse novo filme!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não gosto muito de filmes desse gênero, mas estou vendo muitos comentários positivos sobre esse, para quem gosta é uma ótima pedida!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  8. O Homem Aranha é o meu herói favorito e eu estou louca pra ver esse filme, pois eu tenho certeza, que vou amar. Eu adorei esse post!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale!
    Eu também me divertir demais vendo esse filme. Eu acho que o unico ponto que nao me agradou muito foi o relacionamento apressado do Peter com a MJ. Eu queria que tivesse mostrado mais devagar, eles conversando, virando amigo, pra só então ir pro namoro. Nao tive isso no 1 e queria nesse. Mas nada que me fizesse nao gostar.
    E o vilão ta incrivel. Mysterio é foda! As cenas dele são lindas de se vê

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no 1 ela foi pouco explorada. Nesse, ela é mais ativa então gostei.

      Excluir
  10. Quero muito assistir mas ainda não consegui ir no cinema. Esses dias fez muito frio hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não consegui ver o último filme dos Vingadores, mas já estou de olho nesse filme aí. G-zuiz, me ajuda, kkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!
    Gostei muito filme desse filme. O Tom é o spidey perfeito <3 e realmente o Jake não fez feio.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!

    Gosto dos filmes do homem aranha, mas não assisti nenhum dos Vingadores, então imagino que vou ficar um pouco perdida nesse :( ainda assim tenho bastante vontade de assistir

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, sim. Se você não gosta dos Vingadores, parte da emoção se perde aqui.

      Excluir
  14. Oi Ale!!
    Olha, eu não gostei muito do primeiro filme também, MAS se você curtiu, eu tenho quase a certeza de que irei gostar!
    Jake bonzao nesse filme?Ai sim!!!
    qUERO VER, LELE
    vou ver se vou essa semana ainda <3
    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oii
    quero assistir esse filme que encerra o arco, que bom que gostou de assistir, até vi alguns comentários colocando o romance como parte negativa, mas parece ser um filme divertido de se assistir.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Alezinha!
    Vc não gostou do primeiro filme? Eu até que achei legal, provavelmente pq minhas expectativas estavam baixas, rs
    Ainda não vi esse segundo, mas parece que tá incrível!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê,

    Essa é a terceira resenha que eu leio hoje desse filme, e vou comentar novamente, quero muto assistir esse filme, ótima dica...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii,
    Adorei assistir esse filme e quero ver de novooooo😉.
    Também não gostei dos outros filmes do Homem aranha, o ator muito sem sal, kkkkk
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  19. Fui assistir ontem depois de uma fila gigante de crianças indo ver Toy Story 3 kkkk assim, gostei do filme, mas não foi incrível do jeito que eu espera, quando sair do cinema quero assistir de novo e ver se minha opinião muda!
    beijos!
    https://sonhoemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023