Uma Amiga Indicou: Segredos de Uma Noite de Verão

Olá amores,

Como estão? Vocês sabem que ontem foi o dia do amigo e nós do grupo "Uma Amiga Indicou" não poderíamos deixar de comemorar, certo? Tanto eu, quanto as meninas: a Carol do A Colecionadora de Históriasa Priih do 'Infinitas Vidas', a Carol do 'Caverna Literária' e a Pam do 'Interrupted Dreamer' queremos agradecer a vocês por todo o carinho e participação em nossos blogs. Saibam que isso é muito importante para nós. E como postagem especial, trouxe um indicação da Carol do Caverna Literária: "Segredos de Uma Noite de Verão" escrito por Lisa Kleypas e publicado pela Editora Arqueiro.




E o mais engraçado de tudo é que eu nem esperava que esse livro fosse chamar minha atenção no momento. Ele me foi indicado, pois a protagonista tem uma amizade muito bonita com outras 3 solteironas e juntas elas buscarão casamento para cada uma delas. Ou seja, tem total sintonia com o dia do amigo, né? Porém, como minha primeira experiência com a autora não havia sido tão positiva, eu enrolei um pouco para começar a leitura e como me arrependi...

Sendo a primeira parte de uma série chamada "As Quatro Estações do Amor", "Segredos de Uma Noite de Verão" tem um tom descontraído e real para os romances de época habituais. Nele, Annabelle precisa encontrar um marido rico para tirar ela e sua família da pobreza e em momento algum ela esconde suas intenções. Mas não pense nela como alguém arrogante e sim determinada. Annabelle não passa a mão na cabeça do leitor com uma visão romantizada da época, as coisas são como são: uma jovem sem dote não é atrativo para a aristocracia e sua única possibilidade de futuro é tornar-se amante de algum ricaço para só assim ter as contas pagas no final do mês.


E foi esse tom de verdade que me conquistou. Simon Hunt, o mocinho aqui também foge dos padrões, pois ele não é aquele clássico rico de família tradicional. Muito pelo contrário, filho de açougueiro, suas ideias progressistas foram as responsáveis pelo seu crescimento econômico e com isso atrai muitos olhares tortos da classe mais tradicional da sociedade inglesa. 

Um casal improvável, mas que rouba seu coração logo na primeira interação. Ambos são muito teimosos com grandes corações. O envolvimento é rápido por parte de Simon, enquanto Annabelle se esforça mais para ir contra as insistentes investidas do rapaz. 

Outro ponto importante a ser destacado (até pode ser um spoiler, mas eu preciso dizer) é que o livro não acaba com o casamento, há um pós-cerimônia, nos é mostrado a lua de mel, como o casal reage as diferenças sociais e isso com certeza complementa a história de uma maneira belíssima. Sem contar a ação na reta final que também é uma surpresa muito bem vinda.

Porém, o que realmente me fez ler a obra foi a amizade aqui contida e só tenho elogios a esse quarteto bem humorado e cheio de energia. Com certeza foi uma ótima pedida para celebrar a amizade do nosso grupo e vou continuar a ler a série para descobrir as aventuras das demais garotas. Apesar que eu já desconfio quem seja o par da nossa querida Lilian em "Era Uma Vez no Outono". 


Fiquem ligados nas novidades e não se esqueçam de conferir as outras dicas do blogs acima citados, hein?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Da Lisa eu li a outra série e amei! Muito tempo estou ensaiando ler essa mas espero que até o fim do ano eu consiga hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também será minha meta para ler os outros da série até o final do ano! *-*

      Excluir
  2. Oi que bom que gostou do romance
    Foi bom suas amigas fazerem uma pressaozinha para você ler não e mesmo ? Acredito que elas não iriam te colocar numa fria rsrs
    Espero ler esse romance em breve ainda mais sendo uma de minhas autoras prediletas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Que bom que você gostou do livro, eu adoro essa série. ♥
    E concordo muito que a obra enriquece por não terminar no casamento. Adoro aqueles capítulos finais, que vão além da cerimônia!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpreende dando uma continuação após o casal dar certo, né?

      Excluir
  4. OI Ale! Eu amo essa série. Claro que curto os romances, mas a amizade das garotas foi o que mais me impressionou. Coloca na lista o quinto volume, que é tipo um conto. É lindo demais também.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Eu comecei essa série pelo terceiro livro e amei, dai precisei ler os anteriores hehe. Dai em diante tudo que a Lisa escreve eu quero ler. Meu favorito dessa série é o segundo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    Eu amo romance de época!!!
    Já li o livro e amei também, confesso que preciso ler os outros da série.
    Já conhecia essa autora de outra série que li e não esperava por menos, kkkkk
    Também gostei muito da amizade entre as quatro meninas.
    Feliz dia do amigo atrasado!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você tinha comprado esse livro, HAHAHA.
      Feliz dia do amigo!

      Excluir
  7. Não sou muito fã de romances e menos ainda dos de época, mas eu AMEI conhecer esse livro, sem dúvida ele seria uma exceção, gostei muito da realidade do livro e dos protagonistas bem fora do padrão. Gostei muito da resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  8. Adoro a autora ter colocado o nome da série em relação as estações do ano. Que bom que gostou da leitura. Parece ser envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,
    Esse foi um dos primeiros livros que li da autora, depois disso, foi um atrás do outro!
    Que bom que você foi conquistada, eu também adoro o clima de amizade entre as meninas, essa série é muito especial para mim.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Alê! Já li As Quatro Estações do Amor e amei! Beijo!
    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Lisa Kleypas é incrível, que bom que vc também gostou do livro! Adorei a resenha <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê,
    Acho que só li um livro da Lisa, mas amei a doçura do romance, então bem provável que dê chance a esse.
    Já adorei por esse tema das estações, adoro romances assim. E tb pelo mocinho ser simples.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu quero muito ler essa série que está há um tempinho na lista, que bom que deu uma nova chance a autora e gostou da leitura do livro, parece que ele empolgou você,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê, tudo bem? Indicação maravilhosa essa! Confesso que o primeiro livro não foi meu preferido, achei a protagonista um tantos soberba, mas amei Simon e a amizade delas! A série é maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero ler os outros para saber qual é o meu preferido! rs

      Excluir
  15. Oi, Alê

    Eu abandonei a série por um bom tempo por conta deste livro, mas especificamente por causa da Annabelle. Eu acho ela sim arrogante. Arrogante, petulante e interesseira. Cogitar virar amante ao invés de se relacionar com o Simon apenas por conta da origem dele foi o cúmulo pra mim. Depois eu parei de ler pq nem queria me deparar com ela nos demais livros, mas recentemente li Pecados no Inverno por conta da ligação com um da série Os Ravenels.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale!
    Eu nunca li nada da Lisa, mas preciso! Acho q vou começar por essa série ou pela dos Ravenels. Gosto qnd o romance de época consegue sair um pouco do padrão! 😍
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu contato com a Lisa não foi bom nos Hathaways, mas agora ela quebrou a primeira má impressão.

      Excluir
  17. Oi Ale,

    Tive o mesmo problema com o primeiro contato, mas depois da sua resenha resolvi dar uma segunda chance.
    Parece meu estilo de livro.

    Bjs

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ale!

    Eu jurava que já tinha comentado aqui! Fico mega feliz por você ter gostado da indicação <33 o Simon é demais, me encantou logo de cara, e apesar de gostar de todos os volumes, esse ainda é o meu favorito, eu devorei o livro acho que em uma noite só, de tanto que curti a leitura hahaha e pode continuar com os volumes seguintes aliás, são todos maravilhosos e envolventes, romances bem leves que nos fazem esquecer da vida por um momento

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023