Série: Shine On

Olá amores,

Há algum tempo, a atriz e curadora do clube de leitura Hello Sunshine, Reese Whitherspoon lançou na Netflix uma série de entrevistas, a chamada "Shine On".


Reese já é conhecida como uma ativista feminista por seu trabalho na indústria cinematográfica e pelo seu book club, mas por que não fazer uma série para exemplificar casos reais de sucesso e gerar incentivo? Eis "Shine On"!

Aqui temas como igualdade e força feminina são recorrentes, Reese nos apresenta mulheres de todos os tipos e profissões em entrevistas honestas para valorizar e gerar discussões sobre tabus sociais. Por exemplo, o Time's Up, sobre ter consciência de privilégios, sobre fazer a diferença dentre o seu ciclo social. Afinal, há muitas garotas e crianças que precisam saber que há oportunidades para eles também. 

Algo que chamou muito minha atenção, é o fato de dizerem que está tudo bem uma mulher ter ambição. Não devemos concordar com certas situações só porque é a tradição da família, ou porque alguém nos diz que não é certo querermos mais. Nos é mostrado o quando a independência financeira feminina pode ser importante para você seguir seu caminho de maneira livre. Falamos de intencionalidade, sobre como devemos ensinar nossas garotinhas a serem ouvidas.

Para as mamães de plantão, também é falado muito sobre educação de filhos, sobre como não podemos protegê-los das dores e sim ensiná-los a se levantar. Sobre como educar meninos nessa era feminista, afinal, não estamos falando de superioridade da mulher e sim da igualdade, então falar com os homens/meninos dessa nova geração é importânte para mudarmos o mundo de uma maneira justa.


E o mais importante, é que cada um dos 9 episódio mostra o sucesso de diferentes formas. Existem atrizes, cantoras, comerciantes... Tem de tudo para nos mostrar que usando nossa força e determinação, conseguimos sim atingir nossos objetivos. Abaixo, segue lista das personalidades que aparecem na série:

1) Dolly Parton (famosa na música country contando sobre sua jornada para alcançar a fama);
2) Ava DuVernay (diretora visionária de Hollywood que trabalha com inclusão);
3) P!nk (cantora mundialmente conhecia que fala sobre carreira x maternidade x emponderamento);
4) Cleo Wade e Elaine Welteroth (poeta e jornalista/escritora, respectivamente, falam sobre a importância de inspirar a nova geração);
5) Sara Blakely e Candance Nelson (duas empreendedoras que não tinham nada e tornaram-se CEOs de suas próprias marcas);
6) Glennon Doyle e Abby Wambach (autora/ativista e medalhista olímpica, respectivamente, falamos de relacionamento e família. É a primeira abordagem sobre relacionamentos LGBTQ+ da série);
7) America Ferrera (atriz e produtora, fala de seu engajamento no Time's Up e seu ativismo);
8) Kacey Musgrave (cantora e compositora, sua temática principal é superação de limites);
9) Simone Askew (primeira capitã na Academia Militar de West Point, mesmo sendo afro-americana).


Acredito que deu para perceber toda essa diversidade, não é mesmo? Com poesia, arte e criatividade, "Shine On" valoriza as mulheres e nos dá aquele empurrão de que precisávamos para correr atrás de nossos sonhos.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Interessante este projeto da Reese Whitherspoon, aliás ela é um arraso em tudo que faz. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Que legal!!!
    Adorei esse projeto! Afinal precisamos realmente pessoas que exponham para outras, para que haja mudanças, onde as mulheres possam “concorrer” ou até trabalhar em igualdade com os homens.
    Adorei a postagem de hoje!
    Parabéns !
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi. Parece muito bacana e gosto muito dessa atriz atuando, vou anotar aqui e em breve pretendo assistir.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha elaaaaa, a doida de Big little lies kkkkkkkkkkkk
    Quando bati o olho na foto achei que você tava falando dessa série!
    Ótima atriz, né? Não conhecia esse trabalho dela, mas pela sua nota já quero ver ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, parece ser bem interessante. É sempre bom ver exemplos de pessoas, especialmente mulheres, que são bem sucedidas naquilo que fazem. Ótima dica, vou assistir.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê!
    A Netflix tem sido minha aliada nesses últimos meses e tenho me aventurado em conteúdos que não assistiria antes. Esse é um deles haha
    Gosto do tema dos episódios e já adicionei na lista para conferir ^^
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Não tinha conhecimento da entrevista, mas eu amo a Reese e acho o trabalho dela incrível. Sem falar que essa entrevista deve estar cheia de temas importantes. Vou tentar assistir em breve.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Ei Alê, tudo jóia? A Reese é maravilhosa, eu ainda não tinha ouvido falar nesse novo projeto ainda, mas é muito empoderador só de olhar da para perceber, eu vou conferir com certeza e que bom que você gostou! Beijos.

    Books House

    ResponderExcluir
  9. Meu deus eu amei muito conhecer essa serie, já coloquei na listinha da Netflix e espero assistiR logo! Gosto de ter inspiração através de boas histórias de sucesso! <3
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tenho como meta esse ano ler mais livros do clube da Reese e que delícia a ideia dessa série! Tem umas artistas na lista que eu adoro (em especial a P!nk e a Ava) e com certeza vou dar uma chance pra série!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Super bacana a série trazer tantos assuntos dignos de reflexão, ainda mais quando a apresentadora é alguém famosa e influente como a Reese.
    Acho que pelo menos o terceiro episódio eu vou assistir com meu marido, pois a gente gosta bastante da P!nk.
    Gostei de saber mais sobre a série.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar da série ainda. Parece ser muito boa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Ela está sempre inovando e lutando pelas mulheres. Já acho o clube do livro uma ótima ideia, essas entrevistas então achei o máximo. Mesmo não sendo algo que costumo assistir vou procurar ver.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é algo que eu esteja acostumada, mas gostei!

      Excluir
  14. Oi
    não conhecia, me interesse ainda mais por cada episódio trazer uma personalidade diferente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Guia de Leitura Série Hades Hangmen

Filmes da Passionflix