Livro: De Lukov, Com Amor

Olá amores,

Desde que ouvi boas recomendações sobre a escrita da Mariana Zapata, eu estava empolgada para conhecê-la! Quando a Editora Charme anunciou que iria trazer "De Lukov, Com Amor" para o Brasil, confesso que eu dei uma surtada. rs

Eu sou apaixonada por essa premissa de 'amor na patinação artística', então conhecer Jasmine e Ivan foi um adorável presente. Ela está sem uma dupla há algum tempo e ele é um dos mais premiados patinadores da atualidade. Porém, antes de unirem-se para competir, existem muitas diferenças que precisam ser resolvidas. Jas e Ivan são conhecidos de longa data e a implicância um com o outro já é um costume impossível de ignorar. A treinadora Lee terá que ter muita paciência e atenção para eles não se matarem enquanto saltam sob os patins.

Para quem ainda não conhece o livro, acho importante dizer que ele é um slow burn, ou seja, um romance lento, cuja construção é mais devagar e os personagens demoram para realmente se envolverem. Eu, particularmente, gosto muuuuito dessa ideia, então admito que essa leitura era tudo aquilo que eu esperava! Viciante, gradual, com sentimentos sendo desenvolvidos e embasados em ações e claro, com uma química palpável. Não gostei pouco não, por conta dessa experiência lerei QUALQUER coisa da Mariana Zapata!

Entretanto, sabe quando um livro tem potencial para ser ainda melhor? É esse. Por mais que ele seja incrível, eu senti uma vontade absurda da narração ser intercalada! Aqui, temos a versão de Jasmine dos fatos, mas eu queria a mesma cena, ou até uma continuação direta com a versão de Ivan. É nítido que ele se envolve com ela primeiro e as provocações/flertes seriam muuuuito mais divertidas vendo a posição do personagem masculino também. Eu sei, estou sendo tão específica que pode ser estranho para algumas pessoas, só que foi o que senti. Nunca tinha pensado assim antes desse livro. 

Outro fator que de certa forma me incomoda é o término de cenas de maneira abrupta. Eu sei que esse artifício é usado para cortar a enrolação e sou grata por não ter aquela 'encheção de linguiça', porém tem algumas coisas, algumas resoluções/despedidas/finalizações que me deixaram com uma sensação de "é isso mesmo, produção? Vai parar bem aí?".  CLARO que não quero dizer que isso é totalmente ruim, ok? Tenho plena consciência de que se o livro fosse ter tudo o que eu realmente desejava, metade das pessoas não iriam lê-lo, afinal, a obra da maneira como está, já tem 527 páginas! rs Apenas foi um desabafo, já que gostei taaaanto que queria mais. 

Ressalto também a presença constante de diálogos, inteligentes e gostosos. Achei engraçado que é possível percebemos a teimosia e o tom de cada personagem, mesmo sem a autora ficar batendo na mesma tecla. Ela não subestima o leitor e por mais que não tenhamos uma grande problemática a ser resolvida ou um drama central que nos faça chorar, posso dizer que o leitor permanece preso àquelas páginas até o final.

Para quem deseja adquirir o livro físico, deixo abaixo o link. Eu comprei a obra diretamente com a Charme e foi uma ótima experiência já que recebi diversos marcadores de brinde:

O perfeito romance cão e gato. A famosa linha entre o amor e ódio sendo atravessada. "De Lukov, Com Amor" é uma delícia de se ler e contém personagens que marcarão seu coração para sempre. Livro único que poderia muito bem ter mais 100 páginas que eu não iria reclamar!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Romance slow burn é bom de ser lido, pelo menos eu gosto, embora eu não costume ler frequentemente este tipo de romance, mas quando o faço, costumo me agradar bastante. Este livro parece-me ser maravilhoso, já fiquei interessado em lê-lo. Sua resenha ficou linda, parabéns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando a ler mais do estilo ultimamente e gosto bastante!

      Excluir
  2. Olá, Ale.
    Mais um livro que leio a resenha por aqui e já quero muito ler. E que felicidade de ver que tem no KU hehe. Claro que já peguei hehe. Quando a gente ama a leitura a gente leria sem dúvida até o dobro e ainda ficava querendo mais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que ouço falar desse livro. Apesar de não ler muitos romances, fiquei curiosa com essa narrativa...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Gosto muito de romance gato e gato e slow burn, então fiquei ainda mais interessada quando encontrei esses elementos na sua resenha! Parece uma ótima pedida.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale

    Nem sabia que tinha patinação artística no meio, já quero! Pena que é um calhamaço, não levo muita fé em livros do gênero tão grandes assim. Mas pelos elogios pode ser que eu leia, aproveitar que tem no KU. Vamos ver...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. O único problema que eu ainda não tenha lido nada da Zapata é o tamanho dos seus livros. Mais de 300 páginas pra um romance é demais pra mim, mas tenho uma amiga que ama e vive me indicando
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu
    Eu quero muito ler esse livro depois que vi algumas pessoas comentando. Gosto muito do slow burn mas o número de páginas me dá uma certa preguiça. Mesmo assim nunca li nada de patinação artística e tenho certeza que posso gostar.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?

    Também adoro romances que tenho como pano de fundo patinação e dança, mas normalmente esse tipo de narrativa é mais encontrada nos filmes. Não conhecia o livro e nem a autora, mas a usa resenha me deixou com vontade de ler o livro.

    Mesmo com a suas ressalvas, me parece um romance gostoso de acompanhar.

    Beijos;*
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii,
    Adorei sua resenha e já aviso que também entrou na minha lista, kkkkk.
    Adoro esse tipo de romance!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Amei, não tinha ouvido falar desse livro mas já amei.

    Beijinhos, feliz 2021
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!

    Ainda não conhecia esse livro, mas já achei sensacional e quero muito ler! Sou doida por romance, e esse tem tudo pra ser maravilhoso <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê!
    Você falou com tanto carinho da história que fiquei com vontade de ler também! Eu particularmente nunca li um livro com tema de patinação no gelo, mas gosto muito de filmes com esse tema. Quem sabe acabo lendo esse né?
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Vira e volta eu vejo elogios para a Mariana Zapata e fiquei bem feliz que estão começando a publicar ela no Brasil. O livro já está na minha wishlist e adorei saber que é um slow burn com diálogos inteligentes e gostosos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, não vejo a hora de ter mais livros dela por aqui!

      Excluir
  14. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    Eu voltei pro blog, depois dá uma passadinha lá
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023