Livro: O Impulso

Olá amores,

Recentemente, fui convidada pela Editora Paralela para ler a prova antecipada do grande lançamento do ano: "O Impulso" da Ashley Audrain, seu livro de estreia que já foi vendido para mais de 25 países e será adaptado para as telonas em breve!


A história é sobre Blythe Connor: negligenciada na infância e que agora, já adulta, precisa aprender a lidar com a maternidade e seus sentimentos conflituosos. São idas e vindas no tempo para construir um enredo que traz discussões importantes, como por exemplo, relações e traumas familiares, gaslighting e abandono afetivo.

Entendo que a primeira vista não é um livro com uma temática simples, ou atrativa para todos os públicos, porém a forma como ele nos é apresentado, como os assuntos são abordados, é o que torna a obra relevante, e não apenas para as mães, mas como para as mulheres em geral e também para os homens. O enredo tem o poder de envolver e nos fazer enxergar o lado maternal de uma maneira crua e zero romantizada. Além, é claro, de trazer um suspense gradual e que prende sua atenção até o último minuto.

Confesso que grande parte desse ótimo ritmo de leitura se deve ao belíssimo trabalho da escrita da autora. Ouso dizer que ela até tem uma forma bem poética de transmitir sentimentos controversos. Ela aborda o fato de ser mãe de uma maneira direta, com fragilidades e humanizada. Até mesmo o relacionamento marido e mulher é caracterizado de uma forma bem honesta, já que a todo momento vemos que sentimentos evoluem, seja positiva ou negativamente. 

Pessoalmente, eu não gosto de Fox, o marido de Blythe, o acho um idiota alienado, enquanto a filha deles, Violet, cresce a margem, sem limites ou atenção suficientes. Bom, isso não quer dizer que isento Blythe da culpa, não. Na verdade, acredito que todos ali tem problemas e precisam de terapia urgentemente! Só assim para salvar essa família e mesmo assim, ainda tenho minhas dúvidas de que seja possível, rs.


Agora, falando um pouco sobre como me senti num âmbito geral, vejo a história bem linear e não tive aquele momento surpreendente. Não tenho nada para criticar a obra ou classificá-la com uma nota baixa, não é isso. Eu apenas não fui atingida da maneira como esperava. Vi tanta gente elogiando, dizendo que era o livro do ano, que era uma obra sensacional e tal, mas para mim foi uma boa experiência. Só. Não foi o tipo de leitura que me fez perder o fôlego, como o hype está dizendo.

Hype.. Acho que é esse o problema. Se você ler por si só, procurando um thriller psicólógico, cheio de dramas e problemáticas familiares, "O Impulso" será o livro perfeito! A partir do momento que você aposta todas as suas fichas nessa leitura, as coisas podem desandar um pouco... 

Entretanto, volto a dizer: nada desabona o livro. Muito pelo contrário. É uma obra muito boa, que deixa o leitor preso e possui um final satisfatório. Aliás, falando do final, digo que se tivesse um capítulo a mais, eu não iria reclamar, porque quando a coisa chega onde eu queria, puf, acaba. Mas entendo que o timming foi certeiro. A autora te dá a resposta e como num filme a tela escurece, informando o fim. Gostei bastante! 


Eita. Acho que já falei demais, né? rs Vou finalizar a resenha por aqui e com certeza indico a leitura para vocês. "O Impulso" é um drama psicológico perfeito para fãs do gênero e até para quem quer se aventurar em uma história ficcional que parece realidade. O livro está em pré venda e abaixo, deixo o link para quem quiser adquirí-lo:

 

Lembrem-se de deixarem seus comentários com suas opiniões. Gostaram da dica de hoje? Querem ler a obra? Ah, e também aproveito o espaço para agradecer a Editora Paralela por me enviar a prova antecipada do livro, mesmo sem ser a edição final, a capa está linda e foi super confortável de se ler.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Tudo bem? Estou querendo ler este livro, e sua resenha me esclareceu muitos pontos. Acho que o hype atrapalha demais, eu já li muitos livros hypados que não me agradaram tanto. Entendo perfeitamente o seu ponto de vista! Que bom que gostou da leitura do livro, espero gostar dele também, embora já saiba que provavelmente este livro não é lá tudo o que dizem, não é mesmo! Sua resenha está maravilhosa. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luciano! As vezes, quanto mais pé no chão, melhor será a experiência.

      Excluir
  2. Amei a resenha. Ainda não conhecia o livro, mas eu acho que curtiria a leitura. Gosto muito do gênero e de toda essa conversa sobre temas problemáticos.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Esta vai ser uma das minhas próximas leituras e espero que me surpreenda. A sua é a primeira opinião que leio e me deixou com mais pé no chão. Esse negócio de hype acaba sempre por causar decepção, é melhor ler sem expectativas exageradas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Adoro obras que não romantizam certos assuntos e isso unido a um bom suspense seria algo que amaria ler. Concordo contigo com relação ao hype, às vezes vamos cheios de expectativas e por conta delas acabamos nos decepcionando de certa forma, mesmo a obra sendo boa.

    Abraço,
    Larissa - Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê! Tudo bom?
    A Bianca amou muito a leitura por todos os tópicos que ela aborda tão bem, as questões da maternidade e tal, e eu fiquei bem curiosa pra ler. Não tô na vibe de thriller psicológico do tipo, mas coloquei na wishlist pra quando bater a vontade de ler.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que estar bem emocionalmente mesmo para encarar esse thriller!

      Excluir
  6. Eu amei a trama desse livro, estou ansiosa para lê-lo.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale
    Eu me surpreendi muito com o livro porque eu amei do começo ao fim. Só achei as lembranças do passado da vida da Etta e da Cecília meio chatas, mas fora isso foi uma leitura que me prendeu e me deixou afoita para saber o que ia acontecer. Eu amei o final, ficou em aberto e deixou a obra pedindo mais. Foi meu segundo contato com um thriller e eu amei!!!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente queria o plano atual e a autora levava a gente pro passado, né? kkkk Mas não foi algo ruim não, rs.

      Excluir
  8. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro anda sendo muito comentado e, é claro, estou muito curiosa pra ler! Achei bem interessante os temas tratados e acho que futuramente vou dar uma chance pra ele sim.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amo esses livros crus e que demonstram a realidade, principalmente quando se trata de maternidade, algo que é tão romantizado e cheio de floreios sociais. Geralmente não me apego a livros com escrita linear, mas gostei da proposta desse livro e ele está na minha lista.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo psicológico, Leslie. É pra mexer com você mesmo, arrisca!

      Excluir
  10. Oi Ale,
    Já vi muitos comentários parecidos com o seu de que estava com expectativas por causa do hype, mas acabou sendo só uma leitura boa e tudo bem haha tenho a impressão de que sentirei o mesmo!
    De qualquer forma, ainda estou curiosa pra conhecer essa história.

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hype pode prejudicar muito a aceitação do livro... Infelizmente.

      Excluir
  11. Oi Ale.
    É por resenhas como a sua que ainda estou em dúvida sobre esse livro hehe. Vi gente que amou, mas também vi alguns comentários parecidos com o seu. Eu geralmente não me dou bem com livros hypados, sempre acabo desgostando, por isso prefiro esperar se for ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não o vendessem como 'O LIVRO DO ANO', talvez eu gostasse mais.

      Excluir
  12. Olá Ale!

    Eu adoro livros com essa temática e com toda a divulgação confesso que também estou muito no hype para lê-lo. Mas agora sua resenha me fez repensar que eu deveria deixar pra ler mais tarde, pois já sofri com um livro hypado e que não foi tudo isso.

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia como um livro ok e vai gostar mais do que ter aquela coisa de 'UAU, QUE LIVRO!'

      Excluir
  13. Podemos discordar em muita coisa, mas uma coisa é certa: todo mundo concorda que Fox é lixo humano kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Estou lendo no momento e bem surpresa com a narrativa ágil.
    Está me deixando bastante curiosa em relação a protagonista.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê! Você se empolga igual a mim na hora de escrever kkk eu tenho medo de acabar falando além da conta mas juro que tem momentos que fico agoniada por não poder falar abertamente sobre o que aconteceu.
    Estão falando tão bem desse livro que estou ansiosa para lê-lo.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Oiii,
    Quando vi a capa desse livro fiquei animada para ler, mas agora fico um pouco na dúvida.
    Acho que agora não leria um drama psicológico. Mas esse livro continua na minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023