Livro: Quando um Amor Floresce

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é de uma obra que mora no meu coração. Tive o prazer de ser leitora beta de "Quando um Amor Floresce" da Uiara Barzzotto e agora, com seu lançamento oficial na Amazon, vim contar um pouquinho sobre minha leitura...


A história que conheceremos nesse livro é sobre Heloísa e Alex. A primeira vista, um "age gap" (diferença de idade) pode chamar sua atenção, mas não é a verdadeira mensagem da obra. Aqui, falaremos sobre a trajetória de uma mulher forte e emponderada, que mesmo diante das adversidades encontra apoio e carinho em um homem que a enxerga como ela realmente é, que lhe dá exatamente o que ela precisa. É um livro sobre a coragem de Helô, que tem problemas reais e naturais, como eu, como você, como nossa melhor amiga.

E por mais que Alex tenha o senso de proteção forte, é por amá-la, não por insegurança ou posse. Ele, com certeza, seria um dos mocinhos literários que eu traria para a realidade sem pensar duas vezes. O coração desse rapaz é de um altruísmo, de uma pureza tão grande que queria ele para mim! 

Em contrapartida, assumo que se tem alguém que o merece é Helô. Eu a admiro demais e a vejo como real, sabe? Ela luta pelo que quer, ela tem uma família 'gente como a gente', ela sofre, ela sorri, ela enfrenta uma sociedade e seus padrões para conseguir viver um grande amor, ela assume não ser perfeita e dá a volta por cima. Helô merece ser chamada de protagonista. Ela representa muito.

Outro ponto abordado aqui são os relacionamentos abusivos e o quão grande e perigoso esse tipo de envolvimentoo pode vir a se tornar se você não souber a importância de pedir ajuda. Não existe culpa, temos que ter empatia e mostrar que essas mulheres não estão sozinhas.


Falando também da escrita da Uiara, vejo o claro amadurecimento e aprofundamento da história. É uma escrita equilibrada e muito fluída, com temas relevantes, mas não pesados. É algo que te traz uma esperança, um sorriso bobo no rosto. Personagens tão cativantes que conquistam o leitor desde o primeiro capítulo!

Ah, aproveito esse espaço para pedir formalmente e em público: Uiara, minha amiga querida que mora no meu coração, por favor, você pode escrever um livro completo do Pedro? Obrigada, de nada. 😌


"Quando um Amor Floresce" é uma obra que nos mostra o verdadeiro significado de amor e família. Nos mostra o que é ser mulher e ter que enfrentar os padrões impostos pelos outros e conciliá-los com os sonhos e desejos pessoais. Um romance que vai aquecer seu coração. 

 

 Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Amei!! Obrigada, Alê.
    Pedro mandou dizer que tá muito feliz da vida! Kkk

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? O livro parece-me maravilhoso,não é mesmo! Já li alguns livros de Bartozzo e curti bastante. Este aí eu não li, mas já fiquei tentado a lê-lo. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Sabe que não estou no momento de ler livros de romance/drama não é? Por isso vou deixar passar a dica. Mas quando a vontade de ler voltar vou correr aqui no blog e pegar todas as dicas dos livros do gênero que tenho visto por aqui hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Terminei um romance com drama ontem e fiquei passada, então agora estou na vibe de livros mais leves, mas que bom que você gostou e já deixo a dica anotada aqui. Tem outros da autora que você indicou e também pretendo ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica. Esse livro parece muito bom e eu adoro essas personagens reais e com atitudes reais.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro que mexe com os sentimentos e fazem rever conceitos e sentimentos guardados sobre relacionamento amoroso e familiar, um livro para ser lido de coração aberto.
    Amei sua resenha.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu amo a emoção que você coloca nas suas resenhas, acabo colocando várias indicações daqui na lista e esse também vai.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. MAS EU QUERO UM LIVRO DO PEDRO TAMBÉM, POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    aMEI AMEI AMEI esse livro, muito amorzinho, meu coração ficou quentinho ♥
    E Alex.... ai ai
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não superei a Larissa, queria uma Alessandra ali kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Esse tipo de romance não chama muito minha atenção, mas fico feliz que a experiência tenha agradado você e que a autora tenha surpreendido!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, tudo bem? Eu fiquei encantada com a capa e os temas do livro me agradam bastante, me pareceu uma obra bem sensível, preciso dar uma oportunidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas parece ser bem legal, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Esses livros que nos deixam com aquele sorrisinho bobo no rosto geralmente são os melhores! Amei seus comentários a respeito do livro e, é claro, já fiquei SURTADA pra ler ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei que apesar de ser uma obra leve, traz alguns assuntos mais pesados, como por exemplo, relacionamentos abusivos. E também achei bacana a protagonista ser verossímil, aquele tipo de personagem que facilmente seria visto na vida real.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um romance mas com uma pegada de verdade necessária.

      Excluir
  14. Oi!
    Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa com a obra abordar relacionamentos abusivos. Sou meio chatinha com livros que tenham "age gap", porém parece que não afetou o andamento do livro.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias resenhas dela aqui no blog, Giovana! Leia também 'A Rosa do Deserto' é maravilhoso!

      Excluir
  15. fiquei curiosa o livro
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da proposta! Parece ser um livro muito amorzinho e quando a escrita da autora é fluida tudo fica perfeito!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023