Livro: Sintonia Perfeita

Olá amores, como vocês estão?

Hoje, a resenha é de um calhamaço daqueles que eu amooooooooo! "Sintonia Perfeita" escrito por Amanda Maia e disponível na Amazon é o destaque da vez e eu vim contar um pouco da minha relação com essa história.


Particularmente, a premissa pode até parecer um daqueles clichês básicos, mas garanto que a obra como um todo pode ser beeem surpreendente: uma série que contará a vida de cada integrante da banda The Reckless, no qual o primeiro livro é focado no vocalista Bryan que tem uma relação de amor e ódio com a melhor amiga, Mackenzie, após ela tomar uma decisão impulsiva que muda suas vidas de uma maneira radical. 

E antes de falar qualquer coisa sobre esse enredo ou como eu me senti lendo, eu tenho que falar sobre a escrita da autora, que se mostrou inteligente e muito dedicada. O livro é enorme e não achei cansativo em momento algum, a Amanda tem a paciência e atenção de desenvolver os plots com todo o cuidado do mundo. Não existe pressa ou aquela promessa de 'o amor tudo pode, o amor salva'. NÃO. Em todos os momentos da história, vemos que é preciso ter confiança, respeito e verdade nos relacionamentos e um sentimento tão forte e intenso quanto o dos protagonistas não será construído num piscar de olhos. 

Sei que muita gente pode não ter a paciência para enfrentar tantas páginas, porém eu sou aquela que defende livros enormes até o fim! É uma delícia poder me jogar de cabeça nesse mundo, fazia um tempão que não sentia vontade de ler de madrugada, sabe? E com 'Sintonia Perfeita' eu simplesmente não queria parar, ainda bem que o li nas minhas férias, então consegui fazer aquela maratona gostosa.


A obra tem
drama, romance, temas familiares relevantes, além de discutir sobre o perdão, sobre o que é amar, sobre amizade. Achei-a muito completa e envolvente. Os personagens são tão "reais" que eu queria ser parte daqueles acontecimentos, e na verdade, eu me senti parte. Ninguém é perfeito, mas ao mesmo tempo se aceitam e se completam. Ah, e não estou falando só de Bryan e Mack não, tá? Falo de toda rede de amigos construída nas diferentes fases do livro: Seb, Lilah, Effy, Gravity, Aidan, Finn, Ash, Nate... TODOS são encantadores a sua maneira.

Dos meninos, já deixo aqui registrado que meu favorito é o Finn e de meninas, Gravity. Porém, todos se destacam e não tenho como ignorar o meu grande amor por Bryan e Mack. Esse casal tão intenso que me faz passar taaaaaaanto nervoso tem um lugar para sempre garantido em meu coração! Engraçado que mesmo tendo altos e baixos, eu não consigo ficar com raiva deles por nenhuma atitude tomada, eu entendo e respeito cada uma das suas escolhas. Meu casal lindo e perfeito! ♥

Ao chegar ao final, aquela sensação de vazio tomou meu peito. Corri para as redes sociais e descobri a existência de "A Música Perfeita" um spin-off narrado exclusivamente por Bryan que só fez meu amor pela série aumentar ainda mais. Gente, como é bem construído, eu fico chocada em como tudo se encaixa... Amanda faz um trabalho belíssimo também com a trilha sonora de suas obras. Não falo apenas por ser uma banda de rock alternativo não, estou falando porque as letras conversam com o enredo, as músicas movem os personagens e tudo é como um quebra cabeça perfeito. 


Tudo fechado, tudo lindo e maravilhoso. Apenas meu coração despedaçado por ter acabado rápido demais, rs. Sorte minha que o Ato I de "Desastre Perfeito", o livro do melhor amigo de Bryan, o Aidan já foi lançado na Amazon e logo logo eu trago a resenha completinha para vocês também. Que tal? Abaixo, deixarei o link de "Sintonia Perfeita" para vocês aproveitarem que está no unlimited:

 

Desta forma, acho melhor eu já finalizar por aqui para não dar algum spoiler. Só recomendo de olhos fechados. "Sintonia Perfeita" é um new adult nacional muito bem desenvolvido, com drama e romance na medida certíssima. Com certeza, se tornou um dos meus livros favoritos!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece-me uma obra completa e instigante. Sua resenha mostra-nos o quanto o livro te agradou. Gostei da capa dele também. Que bom que curtiu o livro. Um abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Para eu ler um livro desse tamanho só se for de um livro de fantasia e um que eu ame muito. Mas desse gênero não me aventuro não hehe. Sem falar que não curto muito essa coisa de banda, jogadores, hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Livrão assim só encarei King e mesmo assim leio intercalando com outros. Em romance eu gosto de histórias mais breves, mas ainda assim que bom que para você foi uma leitura tão marcante. Gostaria de conhecer a escrita da autora, mas com um livro mais curto. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinto muita empolgação para o King, mas ele é um bom exemplo de calhamaços.

      Excluir
  4. Eu também adoro livros grandes, principalmente se for de um gênero que gosto. E quando ele tem um desenvolvimento, a leitura é bem rápida. O coração despedaçado é uma consequência inevitável haha. Mas que bom que a leitura foi proveitosa.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto você curtiu mesmo o livro... rs Eu também defendo calhamaços, alguns valem a quantidade de páginas que carregam e ainda assim, ter uma leitura fluida. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oie Alê!!!
    Depois de ver você falando tão bem, eu mesma comecei o ano lendo um calhamaço também kKKKK não foi tão calhamaço quanto este calhamaço, mas foi grande também e EU NÃO CONSEGUIA PARAR DE PENSAR NELE
    E EU PENSO NESSE TAMBÉM
    quem sabe não me arrisco? :D

    e vamos combinar que esse precinho ta pra ninguem por defeito também né? 2 mil paginas a 6 reais a gente AMA!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale. Tudo bem?
    Sua resenha ficou maravilhosa, mas deixarei esse passar. Colocarei na lista, mas para ler no futuro minha lista de livros para esse ano já está gigante.
    Amei que não só o protagonista é interessante, mas a rede de amigos dele, isso sempre torna a leitura mais gostosa.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Não sou muito entusiasta de new adults mas achei bem legal a ambientação musical desse. Já tive banda e ainda nutro muito carinho por esse universo. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, adorei saber mais sobre ela! Achei interessante o fato de apesar da sinopse parecer ser uma história clichê, ela não é e surpreende o leitor. Gosto muito de livros que falem sobre perdão também, então, é claro, anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Socorro, esse livro é enorme. Eu amei no geral e super leria, mas me assustaria o tanto de páginas por medo da história dar muitas voltas.
    Mas, eu amei muito sua resenha.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom do kindle é que você se joga e nem precisa ficar pensando no tamanho da obra.

      Excluir
  11. Geralmente não curto romances longos porque eu tenho a impressão que o autor só enrola, mas pelo seu comentários não é bem o que acontece aqui e fico feliz
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Não é fácil um livro tão grande ser perfeitamente bom em todos os aspectos. Ainda bem que você teve uma experiência positiva com a obra. Mas, eu não conseguiria ler um livro enorme e que passa longe dos meus temas favoritos, haha. Cada leitor com suas preferências né?! Minha irmã por exemplo, é igual a você, lê camalhaços sem problema algum, tanto que devorou It, A Coisa e Dança da Morte, que são dois livros gigantes.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Adorei sua resenha!
    Eu não ligo que o livro seja um calhamaço, kkkk, pelo contrário, amo. Consigo ler muito mais tranquila sabendo que a história é longa e boa.
    Anotada a dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. aaaaa eu amei, parece ser uma série incrível, eu amo clichês hahahah

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, parece ser bem bacana, apesar de ser enorme kk
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023