Série: Fate - A Saga Winx - Season 1

Olá amores,

Recentemente, a Netflix lançou a primeira temporada de sua nova série: "Fate - A Saga Winx" e eu vim contar um pouquinho do que achei para vocês!


Se você é como eu, que já está chegando na casa dos 30, talvez não conheça, mas há um desenho animado que ficou bem conhecido nos anos 2000 (conforme pesquisas, o desenho estreou em 2004, então eu já tinha 13 anos e estava vendo Rebelde nessa época, rs), o Clube das Winx, um grupo de amigas fadas que frequentam uma escola especial mágica e que aperfeiçoam seus poderes para lutarem contra o mal. No caso da  série na Netflix, existem os Queimados, criaturas que matam sem piedade. Bloom, Stella, Musa, Terra e Aisha (que eu acho que seria Layla no original) são nosso grupo principal e juntas, construirão esse envolvente e místico mundo.


Confesso para vocês que por ser baseado em um desenho, esperava algo mais infantilizado, o que não aconteceu. Existe sim aquela pegada mais obscura e com segredos a serem descobertos a cada episósio, mas também não é uma série adulta. É algo jovem, que busca confortar aquele público órfão de 'Sabrina' (eu sei, ainda não trouxe a crítica da temporada final por motivos de procrastinação). Agora, se isso funciona é outro ponto que precisamos discutir...

Bom, uma resposta curta é que 'sim, a série funciona' e me agradou bastante. A resposta longa é que novamente temos uma protagonista egoísta, fazendo besteira atrás de besteira e o resto do elenco passando pano para ela. Paralelo a isso, a série consegue te prender no sofá e te faz maratonar os 6 episódios num suspiro. Cada um tem cerca de 50 minutos e não ficou cansativo. O elenco não é lá muito bem desenvolto só que cumpre seu papel. Minhas favoritas são Musa (com seu poder na mente) e Stella (poder da luz e por ter esse lado irônico e amável ao mesmo tempo, perfeita, zero defeitos). O casal Musa e Sam, com certeza, foi uma grande e feliz supresa, mas não tiro o brilho de Sky, não queria que ele ficasse com a chata da Bloom, mas fazer o que... Ah, e shippo muito Terra com Riven, me julguem! kkkkk

O enredo é até que previsível, mas tem bons arcos e reviravoltas. Não é aquela série que mudará sua vida, é aquela que vai te dar boas horas de entretenimento e que te fará torcer por uma renovação. Eu, particularmente, aposto que ela virá logo logo. O gancho do episódio final foi muito bom e promete 'fogo no parquinho'. E por falar em fogo... Os efeitos da série vinham tão bem e foram horríveis no 01x06, achei desnecessário...


A diversidade é um ponto a ser destacado na série, mesmo trabalhando estereótipos de uma maneira bem superficial. Aisha é um exemplo. Ela poderia BRILHAR na série e só entrou em declínio. Aliás, muitas oportunidades foram desperdiçadas aqui. Outro exemplo, é a vergonha que Terra tem de seu corpo por ser gordinha. Queria mais discussão, não apenas colocar ali como algo subjetivo.

Eu sei, estou falando muita coisa negativa, mas eu realmente gostei! kkkk Foi gostoso de ver, envolvente e eu queria entrar pela televisão para dar uns chacoalhões em todos! kkkkkkk Eu super recomendo para quem gosta do meu famoso 'é ruim, mas é bom', tá? Se joga na maratona que é rápida e deixará o gostinho de quero mais!

P.S.: Para quem acha que conhece a atriz que faz Bloom de algum lugar, ela se chama Abigail Cowen e interpreta a Dorcas, irmã de Prudence e Agatha em 'O Mundo Sombrio de Sabrina'.


"Fate - A Saga Winx" é uma mistura de romance adolescente com aventura e mistério. Uma adolescente em busca de sua origem que tem tudo para ser clichê e mesmo assim, cumpre seu papel.  Já assistiram? Estão animados para assistir? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. CLichê e previsível, mas adorooo esse tipo de série! hehehe ainda não finalizei Sabrina, e já querover essa tb! Gostei das suas impressões!

    Beeijos

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da mesma época que você, só que eu não curtia RDB, ficava mais no time de HSM e assistia os desenhos também... kkk Eu vi alguns episódios de Clube das Winx e, agora pela sua resenha, vejo que mudou quase nada em relação ao desenho. Sobre a protagonista egoísta que todo mundo passa pano, é bem assim mesmo no desenho. E o desenho enganava muito porque era colorido e era da mesma época que o desenho da Sabrina, então muita gente confundia, mas enquanto o desenho da Sabrina era algo mais cômico e infantil, o das Winx só era bem colorido, mas ele era mais sombrio e os episódios eu me lembro que via com certo receio. Vou dar uma conferida agora na série também, eu vi o cartaz dele na "vermelhinha", e bem que estava achando algo familiar no nome... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembro do desenho da Sabrina, kkkkkk. Eu sou da época da Sabrina, série com as tias e tal, que ela mexia o dedo e voava com o aspirador de pó. kkkkkk

      Excluir
  3. Eu gosto de séries assim, apesar de ter ficado um pouco saturada do clichê desse tipo de história, mas fiquei curiosa para ver essa série, porque eu amava o desenho das Winx! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sempre tem um espaço no meu coração pro clichê, rs.

      Excluir
  4. Oi, Ale!

    Eu também não conhecia o desenho, não fazia ideia alguma sobre a história, e curti bastante!!! Maratonei a série no final de semana e achei muito boa, bem envolvente, tem um potencial enorme. Já quero logo a segunda temporada hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Winx é minha infância TOTAL!! Como uma boa criança dos anos 2000 (nasci em 2001 haha), passava a tarde toda assistindo e fiquei chocada com a sua revelação haha. Mas assistia Rebelde também! Tinha o uniforme deles, CD e tudo!
    Eu fiquei um pouco decepcionada com os primeiros teasers porque queria a série 100% fiel ao desenho (com direito à música de abertura, roupas coloridas e transformação haha). Mas como todo mundo tá gostando dessa nova versão, to querendo dar uma chance!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia o que esperar, kkkk. Só sou 10 anos mais velha que você! kkkk

      Excluir
  6. aaaaaaaaaaaa eu amava O Clube das Winx, sei a música até hoje hahahah
    Estou super ansiosa para assistir essa série, quase pirei quando soube dela.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe maratonou, não deu nem tempo de eu acompanhar hehehe.
    parece ser muito legal, principalmente a parte "fantasiosa" que adoro!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?

    Finalizando O Preço da Perfeição essa é a próxima série que vou assistir. Eu gostava muito do desenho, e estou bem curiosa para ver como fico esse live action. Senti falta de uma personagem que no desenho tem bastante destaque, espero que caso tenha uma segunda temporada ela apareça. Vi algumas críticas negativas, mas ainda sim acho que vale a pena dar uma chance para ver como ficou.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou enrolando muuuito com O Preço da Perfeição, não consegui sair do terceiro episódio.

      Excluir
  9. Oi
    Eu amava esse desenho, todo dia eu assistia rs, esses dias vendo TV por acaso passou e eu amei rever rs. Não sabia da série mas, com certeza vou procurar para assistir é uma forma de matar a saudade.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei, Alê, tudo jóia? Menina, eu acabei de assistir essa série agorinha e tava até pensando em trazer um feedback do que eu achei lá no blog! E eu concordo com tudo o que você disse, eu não lembro da Bloom do desenho ser tão fútil e egoísta, SOCORRO! É DIFÍCIL de engolir ela, eu detestei o desenvolvimento dela na série e o que fizeram com a personagem, mas apesar das minhas críticas, eu também gostei Kkkk! Beijos.


    Books House

    ResponderExcluir
  11. Winx fez parte da minha infância, mas eu não estava tão ansiosa para a adaptação kkkk. Acho que vou esperar um tempinho para ver.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, para fãs, a experiência pode ser um pouco diferente.

      Excluir
  12. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou, apesar das ressalvas citadas. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Eu assistia o desenho O Clube das Winx! Acho que acabei de entregar minha idade (tenho 26!), né? kkkk...
    Não tenho muito o hábito de assistir séries, mas confesso que fiquei tentada a assistir essa... Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,

    Eu estou assistindo a série no momento e estou achando ok. Nada muito elaborado, mas que agrada no geral como você mencionou.
    Espero gostar dela no geral, mas até metade que eu assisti está fluindo bem.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Alessandra,
    Eu vi, na verdade maratonei num domingo. A série é bem viciante e as coisas acontecem rápido, sem enrolação. Curti as personagens e espero que renovem a série. Os efeitos visuais foram bem melhores do que o que eu esperava ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não fazer muito o meu estilo de série, fiquei curioso em assistir.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  17. Mulher, eu já sabia que não seria nada do desenho desde que vi o primeiro teaser. E nem esperava tanto já que tinha vibes de Riverdale. O bom é que era vibes da primeira temporada de Riverdale, que foi boa. Eu maratonei a temporada num final de semana e confesso que estou bem ansiosa para a segunda
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale.
    A Netflix tem esse problema de só mostrar baseado no que a gente assistiu ultimamente e essa série nem apareceu para mim. Eu já conhecia porque uma amiga do serviço começou assistir essa semana e me falou dela, mas não sabia que era de um desenho. Não sei se assistiria no momento, mas quem sabe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023