TAG: Um Livro Que...

Vi essa TAG no blog Álbum de Leitura e me apaixonei! Resolvi fazer também e foi uma ótima experiência de recordar algumas histórias. Espero que vocês gostem e se quiserem fazer também, fiquem a vontade! Deixem o link do blog nos comentários para eu ver a TAG de vocês também!

 TAG: UM LIVRO QUE...

1 - Um livro que te emocionou muito...


“A Última Música” – Nicholas Sparks é um livro que representa muito para mim. Minha relação com o meu pai era bem parecida com a da Ronnie, éramos próximos, por alguns acasos do destino nos afastamos e brigamos muito. Ele acabou falecendo. Me identifico demais com a história e não consigo nem ler o livro novamente, porque ele me enche de lembranças.




2 - Um livro que queria muito ler, mas descobriu que não era tudo aquilo que pensava....

“O Beijo das Sombras – Vampire Academy” – Richelle Mead. Toooodos falando bem dessa saga, dizendo quer era um ‘best-seller’. Comecei a ler e o sono me dominava por completo! Li até a página 150 e depois infelizmente, deixei ele de lado. Quem sabe um dia eu acabo de ler, mas não por enquanto.


3 - Um livro que achava que não ia gostar e te surpreendeu...

 “Capitães da Areia” – Jorge Amado. No meu terceiro ano do colegial, a professora de literatura mandou a gente ler. Como minha experiência passada, havia sido “O Cortiço” e eu ODIEI, achava que aconteceria a mesma coisa. E no final, eu AMEI este livro. Me arrancou lágrimas e me envolveu até o final.





4 - Um livro que já tem há muito tempo em sua estante e nunca leu...

“Nudez Mortal” – J.D.Robb/Nora Roberts. Esse eu nem comecei a ler, nada contra ele, simplesmente sempre tenho algum livro que chama minha atenção na frente dele, a ansiedade de lê-lo não existe mais e ele vai ficando por último. Apesar que minhas experiencias com Nora Roberts nunca foram boas. Será só comigo? 




5 - Um livro que te passou uma lição de vida...

“Como Eu Era Antes de Você” – Jojo Moyes. Esse livro acaba comigo! Ele mostra tanta coisa com uma história de vida que pode acontecer com qualquer um de nós. O que você deseja ser? É o que você é? As pessoas te aceitam? Você pensa nas outras pessoas quando toma suas decisões? Elas devem respeitar isso? Meu Deus, vou chorar só de me lembrar dessa história! Seria injusto não citar: “A Culpa é das Estrelas” então eu fiz uma ligação rapidinha: como diria John Green, Hazel Grace não tinha culpa de ter câncer, então Will também não tinha culpa em ser tetraplégico (foi um acidente). Cada um tem um jeito de lidar com as tragédias da vida, alguns têm escolhas mais fáceis que outros, mas a vida não deixa de ser uma só. Uma vida que precisa ser aproveitada a cada instante, afinal, ninguém sabe o amanhã.


6 - Um livro que te fez suspirar...  

“Alguém para Amar” – Judith McNaught. O amor de uma condessa por um atraente homem de origem misteriosa. Um romance histórico que me encantou desde o primeiro capítulo. Quando foi chegando ao final, não queria terminar, me envolvi demais na história e queria maaaaais!





7 - Um livro que você ainda não tem e quer muito ler...

“Abandono” – Meg Cabot. Eu sou uma fã em absoluto da Meg. Desde pequena, cresci com Mia Thermopolis e o “Diário da Princesa” e sempre disse a mim mesma, que leria tooodos os livros publicados da Meg. Porém de uns tempos para cá, parei de comprá-los. Porém quero voltar a ler e, se Deus quiser, um dia ela autografará alguns dos meus exemplares favoritos! *-*







8 - Um livro que de tão bom era difícil parar de ler..

“A Seleção” – Kiera Cass. Sei que muita gente (principalmente leitores homens), não vai gostar da escolha que fiz, mas essa Saga é totalmente apaixonante! America e Príncipe Maxon são personagens incríveis que você quer mais e mais sempre! 




9 - Um livro que não é muito seu estilo, mas tem vontade de ler...

“As Crônicas do Gelo e do Fogo” – George R. R. Martin. Ele é um dos autores mais comentados da atualidade. Eu assisto a série “Game Of Thrones” e gostaria de saber mais detalhes sobre personagens e histórias, mas e o medo de começar a ler o livro e me arrepender? Não é meu estilo, não tem um romance, nem um personagem para me apegar e torcer até o último momento por ele. Uma história de sangue, batalhas e poder. Será que vou gostar?




10 - Um livro que indica...


 “Jogos Vorazes” – Suzzane Collins. Por quê? Porque a personagem é forte, valente, você luta com ela, sobrevive com ela. Katniss não é aquela personagem aguinha com açúcar que todos estavam acostumados. Foi a Saga que abriu o mundo para o termo “Distopia”, abordou política, questões sociais, perdas, lutas, confiança, superação. E até mesmo o amor. Amar é suficiente? Sou completamente apaixonada pelos três livros da série e acho realmente que vale a pena a leitura!


E aí? O que acharam? Minha humilde opinião! ;)

- Ale

Comentários

  1. Amei a ideia da tag
    E alguém para amar é maravilhoso
    Jogos vorazes é incrível

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A sua humilde opinião está fantástica :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. guerra dos tronos e ótimo beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótimo livros para se ler. Obrigada pela visitinha no meu blog, seguindo também, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou da TAG, Ale!
    Adorei comparar nossas respostas que, por sinal não são tão parecidas hehehe
    Mas assim como para você, George R. R. Martin também é um dilema para mim no quesito literário... hehe Numa dessas eu tomo coragem para ler qualquer dia desses...
    Um livro que você citou, que eu tenho mas ainda não li é Como eu era antes de você. Pelo que ouvi falar dele, é muito bom mesmo. Ainda não tive tempo de ler por causa da faculdade, mas não vejo a hora!

    Parabéns pelo blog, flor!
    Adoro seus posts.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adoro seu blog, amei o seu post sobre a Copa, muito criativo!
      Você vai chorar muito com o "Como Eu Era Antes de Você", é uma lição de vida! Me fale o que achou quando ler!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Alessandra!
    As Crônicas de Gelo e Fogo tem muitos personagens pra você se apegar e torcer pra eles sim! O problema é que eles morrem cedo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo, acho que lerei pela Khaleesi mesmo, ela é incrível! Será que ela já morreu? Não quer me dar um spoiler? haha
      Beijos

      Excluir
  7. adoooorei a tag!
    *--*
    vou fazer no meu blog, :}
    beeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  8. Oi ! ^^
    Adorei a Tag.
    De todos os que você citou, o único que eu li foi a série "Jogos Vorazes" e amei! Também recomendo!!

    Adorei o blog!!
    Já estou seguindo!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  9. Boa noite

    Obrigada pelo carinho no meu cantinho...

    Beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a tag, obrigada pela sua visita também já estou seguindo o seu blog,passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag, bastante criativa.
    Nunca li nenhum dos livros citados, mas me interessei bastante por alguns *--*

    Beijooos, sucesso linda!

    http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler algum, não esqueça de me contar o que achou ;)
      Beijos e obrigada

      Excluir
  12. Já li Jogos Vorazes é ótimo até hoje não consegui ler A última música kk já vi o filme, ja li outros livros do autor menos esse, seu blog é lindo, estou seguindo. Beijão.

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita pra falar de tags porque eu adoro todas que leio. Infelizmente, não li nenhum dos livros citados, mas gostaria de ler “Capitães da Areia”.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  14. vou fazer no meu blog também! adorei!
    beijos!

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag,até alguns dos livros citados eu tenho rsrs vou fazer lá no blog e quando estiver pronto te convido para olhar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023