Resenha: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

Oi Pessoal!

Hoje a resenha é sobre o primeiro livro da Saga "Percy Jackson e os Olimpianos" intitulado "O Ladrão de Raios" escrito por Rick Riordan e publicado pela Editora Intrínseca.

Sempre fui fã de mitologia grega, o único problema? Eu me achava velha para ler a história do Percy. Porém ao conversar com uma amiga, ela me disse que não era bem como eu estava pensando e que no meu aniversário me daria o livro. E para a minha surpresa, ganhei logo o box completo da Saga!

A história do filho de Poseidon é contada de maneira leve e envolvente. Percy com a ajuda dos amigos: Annabeth e o sátiro Grover recebem a missão de ir à busca dos raios de Zeus. Mas se você está se perguntando: o que eles têm com isso? Eu vou te explicar mais ou menos. Zeus, Poseidon e Hades prometeram sob o Rio Estige que não iriam ter filhos com mulheres mortais. Porém, nem Zeus, nem Poseidon cumpriram a promessa e nasceram ‘meios-sangue’ (assim se chamavam os filhos de Deuses com mortais). Com o sumiço dos raios de Zeus, Percy leva a culpa, pois acreditam que o mesmo tenha roubado para entregar ao pai e dando início a uma guerra no Olimpo.

Mas após uma consulta ao Oráculo, Percy acredita que o verdadeiro ladrão é Hades, o seu tio dono do Mundo Inferior. E é mais ou menos assim que a aventura começa. Claro que antes dessa história, também é abordada a adaptação de Percy no Acampamento Meio-Sangue (local onde os heróis treinam e estão seguros dos monstros) e a descoberta de quem realmente ele é.

A leitura é simples e rápida. Quando você percebe já está lá no meio da luta com o Minotauro junto com o Percy. Ou então, está lutando com Medusa junto com Annabeth. É incrivelmente envolvente! E por mais que Percy comece o livro com 12 anos, você não sente como se fosse uma história para crianças. Vale muito a pena! Eu estou viciada nesses livros!

As lições mitológicas dadas no decorrer da história também enriquecem a leitura. Você começa a ver a ligação dos personagens, lembra de coisas que aprendeu na aula de filosofia da faculdade e fica de boca aberta como o autor Rick Riordan conseguiu unir e fechar tão perfeitamente a história.

Se você, assim como eu, apenas assistiu aos filmes. CORRE PARA LER! O livro vale MUITO mais a pena, tem MUITAS coisas diferentes, bem mais explicadas, com lógica, com mais ação, com mais empolgação! E se você não viu o filme e pretende ler. Apenas leia. Deixa o filme para lá. Se você primeiro ler e depois assistir ao filme, irá se arrepender. Pode confiar em mim, a qualidade do filme deixou bastante a desejar quando se conhece a verdadeira história do filho do dono do Mar, Percy Jackson.

- Ale

Sensação Após o Término: Viciante!

Avaliação do Livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
  
Percy Jackson – O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Média de Preço: De R$14,90 até R$29,90
Quantidade de Páginas: 385


Comentários

  1. Oi Alessandra!
    Dizem que os filmes são realmente ruins, inclusive a continuação. Não sabia que o Percy começava a história com 12 anos! Mas o Harry também começa novinho em HP e se desenvolve ao longo da série, uma prova de que não devemos julgar por isso. =D Tenho curiosidade de ler PJ!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas HP eu comecei a ler com a idade do Harry, cresci com ele! HAHAHAHA
      Beijos

      Excluir
  2. Ola, recebi sua visita no meu blog e fiquei mto feliz... Esse é um dos poucos livros que eu gostaria de ler, não sou fã de livro, mas esse é um caso especial.

    http://harlleyb.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê!
    Eu só vi os filmes de Percy e realmente não me deram vontade de ler os livros. Ainda não tenho vontade de ler a série porque eu fujo muuuuuuito de séries, kkkk. Me assustei muito quando comprei As Crônicas de Gelo e Fogo, mas com certeza está valendo a pena. Quem sabe eu não caio nas graças de Percy?
    Adorei a resenha, beijos
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia me aventuro nas Crônicas do Gelo e do Fogo! HAHAHAHA
      Você dizendo que vale a pena, me dá animo!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já li essa série linda e maravilhosa todinha e agora vou começar "Os Heróis do Olimpo", se você curtiu a história de "O Ladrão de Raios", espera só para ler os próximos volumes e o último, que, na minha opinião, dá de dez no primeiro!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  5. Oii.

    Com todas as novidades sobre o Ladrão de Raios na época em que foi lançado, eu fiquei bem curiosa e comprei os livros. Gostei da leitura, foi divertida e estilo outros livros de fantasia, mas o filme foi bem ruim. Assisti ao primeiro e depois desisti de acompanhar.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li Percy. Na verdade não sei o que estou esperando para começar. Mas do jeito que você falou, parece bom. Acho que vou dar uma chance para a série. rs

    Já estou seguindo o blog.

    beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a resenha!
    Tenho uma amiga que é fascinada por Percy Jackson, mas apesar da sua insistência não me conquistou :/
    Não me senti atraída pelo livro!
    Adorei a visitinha ♥♥♥

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de ler essa série de livros, mas ainda não comprei. Acho maravilhoso quando nos prendemos assim *OOO*
    Fiquei muito feliz em saber que vc ganhou o box completo!!!
    Quero ver as demais resenhas aqui ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale, tudo bem?
    Eu li esse livro e também o segundo volume, mas não fui suficientemente envolvida para ter vontade de ler o resto da série. Acho os livros bons, claro, mas não são aquilo UAU, sabe?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estava enrolando para ler essa série justamente por ter achado o filme meio sem gracinha, mas agora agora deu vontade de ler. A melhor coisa é quando, em um enredo mais detalhado como esse, as pontas realmente se fecham bem no final~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  11. Já li e amoooooo! O livro é bom, super divertido, li super rápido de tanto que gostei. Pena que os filmes não são tão fiéis à história.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, eu me achava uma ET pois nunca tinha lido esse livro, daí ano retrasado ou passado eu acho, não me lembro bem.....ganhei ele de presente. Menina, que decepação, achei tão chato mas tão chato, que me interessei em comprar os outros. Gostei muito da Anabeth e do amigo sátiro, mas foi só
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Até hoje não tenho esse livro, só fiquei no filme. Mas todas as resenhas até hj que li são positivas!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Alessandra,
    Sempre tive curiosidade de ler percy jackson, mas n gostei mto do primeiro filme, e me empolguei para ler. Mas sempre vejo tanta gente elogiando a saga, que acabei comprando o box completo na Black Friday.
    agora, só preciso arrumar tempo para começar a ler mais uma série...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Ale!
    Eu sempre quiser ler Percy Jackson, mas ainda não o fiz. Apenas vi o filme e adorei muito pois também gosto de mitologia grega. Minhas amigas gostam e tem os livros, vou ver se peço emprestado.
    Adorei a dica!
    Beijos!!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!
    Sabe que eu não me interesso muito por PJO? Lembro que quando saiu eu fiquei curiosa, li o primeiro capítulo e disse pra minha mãe dar de presente pro meu irmão, com a intensão de ler depois. Mas ai passou um tempo, ele tava adorando e eu perdi a vontade. Depois tentei os primeiros capítulos, mas parei logo na parte do museu (?). :/
    Mas bom saber que aproveitou a leitura!

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe mais para frente dê uma chance para ele de novo?
      Beijo Bianca

      Excluir
  17. Oi Ale!
    Há taaanto tempo que quero ler esta série! Só vi os filmes tbm, mas gostei muito de ler sua resenha por me dar uma vontade de pegar logo pra ler, rs. Tbm gosto muito de mitologia!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. OI!
    Já tenho os livros dessa série e estou bem ansioso em ler, adorei sua resenha, espero gostar tanto quanto voce :D
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Se eu já era doida para comprar esse livro, agora então estou mais ansiosa ainda kkk <3
    Acabei de te indicar para uma tag Ale, olha só:

    http://reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi falar muito dessa saga e fiquei muito curiosa para ler depois da sua resenha. Também amo mitologia.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Também me interesso por mitologia grega, mas acho nova pra encarar um livro hahahaha
    Que amiga legal te deu o box completo. Também quero!

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ale!

    antes eu não tinha interesse em embarcar no mundo dos semideuses, mas é tanta gente falando bem que acho que darei uma chance à série ><

    Parabéns pela resenha! Ficou muito boa!

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii Ale, tudo bem?
    Li esse livro ano passado e li depois que vi o filme várias vezes, com certeza o livro é MIL vezes melhor que o filme kkkkkk adorei a resenha linda <3
    Obrigada pela visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ale!
    Sou completamente louca por todos os livros do Percy Jackson, tanto a série Os Olimpianos quanto dos Heróis do Olimpo. Leia todos, você vai se apaixonar mais ainda.
    O Percy é um dos meus maiores amores literários, haha.
    E não tem dessa de idade para ler o livro, nãããão. Mitologia, ação e infanto juvenil nunca é demais nessa vida. :D
    Até que do primeiro filme eu gosto muito, já o Mar de Monstros mudaram demaaaaais.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer: Estou te seguindo também.
      :)

      Excluir
    2. Obrigada Teca e realmente, para algumas leituras, não há idade, hahaha
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023