Livro: Corte de Espinhos e Rosas

Olá amores!


Depois de uma longa ressaca literária, consegui vencer. O mês de abril foi bem lento em relação a leituras e o que me ajudou a passar por essa fase foi o "Corte de Espinhos e Rosas" da Sarah J. Maas publicado pela Editora Galera Record


Que a obra faz barulho nas redes sociais, todos sabem, mas será que ela é tudo isso mesmo? Eu estava bem receosa no início da leitura, tanto que demorei para encaixar o ritmo e é exatamente por esse começo lento que a nota da obra não é maior. Até você entender e 'comprar a ideia' do enredo, demora. Mas te juro que depois tudo fará sentido! rs

A história é sobre Feyre, uma humana que mata um lobo para dar o que comer a sua família, porém, o que ela não esperava era que esse lobo, na realidade, fosse um feérico e sua morte cobrasse um alto preço. Feyre é levada para viver com o Grão-Senhor da Corte Primaveril, Tamlin. Lá, uma nova cultura e novas espécies são descobertas e nossa protagonista se vê presa entre uma praga que pode atingir sua família e um tratado que a impede de ir salvá-los. 



Li por indicação da minha mãe e confesso que não me arrependi. Feyre é forte, decidida, corajosa. Feminista! Ela tem seus problemas e fragilidades, como todos tem, mas a forma como ela reage a isso, fez totalmente a diferença. Por mais que haja consequências pelos seus atos, ela não se faz de vítima, no único momento de fraqueza que ela tem, senti que foi mais por orgulho ferido do que por desespero. Ela faz o que precisa ser feito, o que acha correto ou necessário.

Os cenários abordados também são pontos que preciso destacar, porque existe uma amplitude muito bacana nesse novo mundo que nos é apresentado. Existem maldições, crenças, hierarquia... A sociedade é muito bem construída e por mais que algumas coisas sejam meio 'aleatórias', saiba que no final tudo ficará desenhado e acima de tudo, fará sentido.

O livro é uma mescla de fantasia, com aventura e romance. O clássico 'A Bela e a Fera' com um toque sangrento de Game of Thrones deixou a história bem envolvente e cheia de suspense. Ah, e reviravoltas! Sarah J Maas trabalhou muito bem seus personagens, ela conseguiu dar um final para a obra sem quebrar os ganchos para a continuação, o chamado "Corte de Névoa e Fúria". A escrita é ótima e em primeira pessoa.



Porém, eu preciso fazer alguns comentários que terão spoiles, ok? Então, se você ainda não leu a obra, acho melhor parar por aqui, ou então continue por sua conta e risco, rs.

Eu queria abrir uma discussão sobre o personagem Tamlin. O Grão Senhor que se diz apaixonado por Feyre. Só eu achei muito estranho a garota não questionar esse sentimento após descobrir toda a verdade? Quando Feyre está Sob a Montanha, ele nem tenta chegar perto dela.... O Lucien que é o Lucien a ajuda! Esse 'manto de sou inatingível' que Tamlin veste quando está com Amarantha me pareceu muito confortável. Rhysand (ele, às vezes, pode ser meio nojento, mas é extremamente sexy) está marcando em cima de Feyre, ou Tamlin acorda ou vai perder o lugar... O que não seria má ideia, né? rs



Bom, é isso. Acho que vocês devem sim dar uma chance a "Corte de Espinhos e Rosas", é uma das melhores fantasias que já li e mesmo com 427 páginas, os acontecimentos são inesperados e surpreendentes!!! Corre para ler e me contar o que achou da dica de hoje, tá? 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!!!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Eu li esta série empolgada por já conhecer o trabalho dela em Trono de Vidro e esta série, para mim, é mais empolgante ainda. O segundo volume me deixou passada, melhor ainda que este primeiro. Muita coisa muda. Falta eu ler o último, estou adiando com pena de ficar sem estes personagens.Que bom que gostou. Quero recomendações da sua mãe também! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii,
    Sabia que você iria gostar, principalmente de Freyre!!!
    Termine logo a trilogia, gostaria muito de conversar sobre ela.
    Kkkkkkk
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Eu vi tanto sobre essa série que eu to louca pra ler! To esperando pra comprar logo a trilogia de uma vez hahahha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo MUITAS pessoas falando positivamente sobre a série e parece ser muito boa mesmo, já que sempre vejo tantos comentários positivos. Por isso estou pensando em comprar o box logo hehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Menina, tu ainda não viu nem metade do que a Sarah reserva pra essa série. O segundo livro é o meu favorito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Legal o livro ter sido indicado pela sua mãe. Eu sou a única pessoa da minha família que lê. Meus pais não lêem nem panfleto rsrs. Já vi muitas pessoas comentando sobre essa trilogia e tenho muita vontade de ler.
    Adoro quando as personagens são fortes e não se deixam levar.
    Beijos!
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito ter minha mãe que lê, há sempre um incentivo! rs

      Excluir
  7. Oi
    quero ler esse libro, ainda quero comprar o box, mas toda vez que está em promoção eu não tenho dinheiro. Quero muito conhecer a escrita dessa autora que falam super bem.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.

    Ainda não li o livro , mas me parece bastante familiar em questão da capa, que acho muito linda por sinal.

    Toda a história parece envolvente e eletrizante. Além de ter um lado meio obscuro dos acontecimento, que sinceramente amo.

    Obrigada pela resenha, com certeza vou lê-lo assim que possível.

    Abraços.

    R.W.

    https://www.newsfallenbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Tudo bom?
    Guria do céééu esse livro é muito bom, mas o segundo é um tombo inesperado de tão maravilhoso. A SJM tem o dom de trazer reviravoltas que ninguém esperava ver pras suas protagonistas e que a deusa a abençoe por isso.
    O arco de empoderamento da Feyre é AAAAAAAAAAAAAAAAAA de tão incrível!
    Vou esperar ansiosamente pela tua resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga minha já tinha me indicado esse livro e ele até está na minha lista de próximas leituras. Essa é a primeira resenha que eu leio sobre essa obra e tu me deixou ainda mais curiosa pra ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/playlist-sua-maquina-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale! Da Sarah J Mass só li Trono de Vidro. Os dois primeiros da coleção, e parei. Gostei bastante, mas não dei continuidade porque me disseram que ficava ruim depois, haha! Independente disso, minha experiência com ela é boa e dizer que é uma mistura de A Bela e a Fera com Game of Thrones me deixou super na vontade. Que pena que demora pra pegar o embalo.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, bom dia.

    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber o desfecho.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    Eu não pensava em ler esse livro, mas aí a Pam Gonçalves fez um vídeo super elogiando a obra e fiquei curiosa.
    Agora você também elogiou, então o enredo deve ser envolvente mesmo! Fora que as capas são lindas, né <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Marie Lu, no Instagram. Participe! <3

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Eu amei esse livro. E você foi mais esperta que eu porque só percebi esse lado do Tamlin no segundo livro. Espero que ame o segundo como eu amei. O segundo foi o melhor livro que li no ano passado. Essa trilogia toda é maravilhosa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamlin era poderoso e não fez nada para salvar a Feyre? Fiquei na esperança o tempo todo e nada acontece :(

      Excluir
  15. Oi, Ale
    Meu maior medo quando vou ler uma obra que todo mundo comenta é ela não ser exatamente isso e o gênero, já que fantasia não me enche os olhos, eu demoro a ler e demoro a terminar. Mas fui na louca e na coragem e consegui ler, e gostei, mas não amei completamente como todo mundo. Eu gosto do Tamlin e da Feyre, achei os dois bem desenvolvidos mas imagino que o segundo livro será melhor, porém, pelo alto número de páginas, é uma obra que nem tão cedo vou ler senão vou acabar empacando.
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou lá muito fã de fantasia, mas gostei Mi!

      Excluir
  16. Oi Alê! Confesso que não imaginava que esse livro pudesse ajudar numa ressaca literária porque a trama me parece bem forte, eu geralmente pego alguns mais leves pra me ajudar! Realmente a autora faz muito barulho na internet e geralmente eu gosto das indicações da sua mãe tb rsrsrsrs Tá na lista de leitura, tenho esperanças de poder ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E É! Mas sei lá, eu estava tão travada e recebi tantos elogios que funcionou, HAHAHA.

      Excluir
  17. Oi Ale, confesso que te achei forte de ler este livro para curar uma ressaca haha, eu fiquei de ressaca nele e recentemente de Corte de Névoa e Fúria. Realmente o inicio é um pouco lento, mas eu gostei de tudo que li... sou apaixonada pela Feyre, ela é demais e pelo Rhys... nossa como eu amo este homem. Eu gostei de Tamlin neste primeiro livro até certo momento, mas depois o encanto foi caindo e no segundo livro passei a odiá-lo. Que bom que gostou da leitura... espero que curta o próximo também. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acabei o livro meio decepcionada com o Tamlin, confesso. :(

      Excluir
  18. Oi, Ale!
    Parece que todo mundo já leu esse livro, menos eu hahahah
    Ele está na minha lista faz um tempo, mas acabo empurrando todas as vezes e nem sei o motivo. Sou louca para conhecer melhor os personagens e entender o burburinho todo que essa trama causou! Espero ler em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA eu só li o livro 1, então também me sinto meio fora das piadas, rs.

      Excluir
  19. Oi Ale, tudo bem?
    Muitas pessoas já me indicaram esse livro, quero ler em breve
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale,

    Menina esses livros da Sarah são muito bons.
    Se você gostou do primeiro, vai adorar o segundo. Ele é meu favorito como a maioria das outras pessoas o favoritou também.
    Tem muita reviravolta vindo ai.

    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha visto essa história. Gostei bastante do que você escreveu e fiquei curiosa para lê-la. Vou procura-la na próxima vez que eu for a uma livraria.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  22. Que legal, gostei da resenha!
    Tenho vontade de conhecer.
    https://viciada-literariamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Alê!
    Acho que Tamlin ainda guarda muitos segredos,por isso que ainda tem essa barreira de sou inatingível (assim espero kkkkkkkk) e que incomoda em alguns momentos.
    Fiquei com medo de começar a ler esse livro justamente porque não tem um ser humano que não tenha gostado dele.
    Realmente gostei bastante,o cenário,os personagens,essa junção do mundo humano com o feérico...foi tudo muito envolvente!
    E já quero ler os outros livros!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nao recomendo, autora faz a gente se apaixonar e torcer pelo primeiro amor da personagem e do nada ela os afasta, colocando eles sem sentido nas pressas como vilao e joga a personagem dada a outro do nada. ela faz isto em todos os livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024