Livro: Mentirosos

Olá amores,

Vamos falar de suspense? Sei que o foco maior do 'Estante' são os romances, mas não posso ignorar o fato de que "Mentirosos" existe e foi um dos livros mais surpreendentes que eu já li.


Escrito por E. Lockhart e publicado pela Editora Seguinte, "Mentirosos" conta a história de quatro adolescentes (três primos e um amigo) que se reúnem todo verão na ilha da família. E é no verão dos 15 (anos) que Cadence sofre um acidente e perde parte de sua memória. A garota apareceu no mar, sem roupas e com uma pancada na cabeça. Está na cara de que algo muito estranho aconteceu, mas o que? Quem está envolvido? 

Dois anos depois, ela volta a ilha para descobrir a verdade daquele período turbulento. O único problema é que ninguém quer falar sobre o assunto e ela precisará de muita coragem para desvendar os segredos ali escondidos.


E é nesse contexto de dúvida e curiosidade que você fica a maior parte da leitura. O enredo é bem desenvolvido. Simples e objetivo. A narrativa em primeira pessoa é super rápida e você se apega a história facilmente. Os 4 mentirosos tem uma relação muito próxima e divertida, mas é claro que desconfiamos de todos, né?

A história tem um dos melhores 'plot twist' já feitos. Quando eu lia as resenhas, achava exagero das pessoas ao falarem que ninguém nunca imaginaria o ocorrido e só depois de ler que consegui entender o desespero dos leitores. Eu fiquei extremamente chocada, chorei horrores quando descobri e vou te falar que é um dos melhores livros que li, pois eu realmente não esperava NADA daquilo. Claro, há alguns sinais durante a obra, mas você só percebe quando as respostas são dadas.


O livro é atual, temática faz sentido para mim que já vi alguns familiares sofrendo com isso. Eu nem tenho como criticar a obra. Muito muito muito bem construída. Chocante e que acima de tudo, me convenceu. Falo para vocês de coração, porque no dia seguinte em que terminei a leitura, fui almoçar com minha mãe e me peguei pensando nessa história e em como tudo me surpreendeu. Recomendo a leitura de olhos fechados, até para quem não tem o costume de ler suspense, que é exatamente meu caso.

Engraçado como em algumas resenhas não podemos dar muitos detalhes pois a mágica pode ser quebrada. Mas se eu pudesse abrir uma parte para spoilers, possivelmente eu diria um palavrão para descrever meus sentimentos com a verdade de Cadence, rs.


E agora, quero saber de vocês... Já leram? Querem ler? É aquele tipo de livro que nada te prepara para ele, viu? ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Quando li esse livro eu achei o começo bem mais do mesmo, mas conforme a história avança, mostra que não é tão simples assim e o final foi incrível. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ale

    Depois dessa resenha que recomenda a leitura de olhos fechados, como não me jogar nele??? Li O histórico infame de Frankie Landau Banks da mesma autora e achei original, diferente, mas pelo visto Mentirosos é ainda mais interessante, louca pra descobrir esse plot twist maravilhoso e trágico que o livro traz. Com certeza lerei em breve,

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Eu até comentei na minha resenha que demorei a me fisgar nesse livro, especialmente por não curtir a Cadence.
    Contudo, quando chegou o final, precisei parar de ler pra retomar o fôlego!!! O que é aquela revelação, hein? Passei a enxergar o livro de outra forma depois daquilo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Editora Rocco, no Instagram do blog. Participe! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, depois que você sabe o segredo, tudo faz sentido!

      Excluir
  4. Oi Ale

    Eu tenho esse livro aqui para ler, mas sempre enrolo. Todas as resenhas que vi dele foram positivas assim como a sua.
    Só preciso arrumar um tempinho para ele agora.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale

    Confesso que de primeira eu não fui com a cara desse livro porque não gostei da capa,mas desde então só li resenhas positivas sobre ele .Parece ser ótimo

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Esse livro já foi discutido no clube que participo e rendeu muitas emoções e elogios. Um dia pretendo ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    AAAA EU AMO SUSPENSE! Até comentei com vc, então li a resenha desse livro e fiquei assim: :O
    HAHAHA sério, quero mt ler e já anotei aqui pq COM CERTEZA vou ler hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=cuaZTOXryY8&t=2s

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale
    Mentirosos é um livro que eu sempre tive curiosidade mas por ser suspense nunca quis realmente ler, porque eu confesso que demoro muito pra conseguir terminar as leituras, é meio que um travamento, parece que não anda. Ainda assim quero conhecer, já que sua resenha está maravilhosa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro em 2014 ou 2015, não me lembro bem. Mas foi uma das minhas melhores leituras daquele ano. O final me deixou boquiaberta e eu reli a página várias vezes pra ver se eu tinha lido certo! Hahahah
    Se você curtiu eu indico Fraude Legítima, também da autora, outro que adorei!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale! Tudo bom?
    Eu ouvi tanto a Bibs surtando por esse livro e sobre esse plot twist que já corri adquirir o livro e pretendo ler o quanto antes; tô muito curiosa e ansiosa pra saber UHASHUHASUHASUHAS
    Parece ser uma leitura ótima, então espero surtar bastante!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, não conhecia esse livro e já adorei! Gosto muito de livros de suspense e mistério, prendem muito a minha atenção.
    Ótima resenha!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Ale.
    Eu amei muito esse livro. Foi um dos mais gratificantes que tive contato.
    Concordo em tudo com você, principalmente quando você fala também da questão da construção dos problemas familiares de todos. Amei sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  13. è um dos livros que eu sempre quis ler, mas com tempo eu desisti, na verdade todo mundo falava que era bom mas eu nunca li nada sobre ele, e confesso que fiquei com vontade de ler <3

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Então amiga, tu sabe que eu prefiro os romances né?! Hahahaha Mas tu gostou tanto desse livro e escreveu uma resenha tão empolgante, que eu fiquei curiosa pra ler sim. O enredo parece ser bem interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/overdose-michelle-tanner.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê, como ando me arriscando bastante nos suspenses esse ano, quero conferir Mentirosos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Olá Alê! Tudo bem?
    Nossa, acho que nunca tinha visto resenha sobre esse livro, maas está indo para lista de desejados agora mesmo! que loucuraaa, quero demais! fiquei super curiosa para saber como qual é a desse plot twist!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da temática dele apesar de ser um drama.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Faz tempo que eu quero ler este livro, mas sua resenha mega positiva dele me deixou mais curiosa. Adoro história com este tipo de enredo, quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale!
    Eu sou apaixonada nesse livro <3 Quando li fui pega de surpresa pelo final, tanto que li várias vezes as mesmas páginas para ter certeza que tinha lido certo haha
    Depois de ler eu recomendei para todo mundo que eu conhecia e adorei ver várias pessoas gostando dele também! Que bom que você é uma dessas pessoas.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é aquele livro que você recomenda para toooodo mundo!

      Excluir
  20. Olá, Ale.
    Eu amei esse livro. Li ele em um dia porque não conseguia largar. Engraçado que li em algumas resenhas o povo falando que descobriu a verdade antes. Confesso que não acreditei muito porque aquele final é de tirar os pés do chão.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho meio impossível descobrir a verdade antes, mas ok! HAHAHA

      Excluir
  21. Oi
    esse livro está na minha lista de desejado, quero ler e que bom que a obra te surpreendeu, eu fico bem curiosa para saber a respeito do que estão mentindo.
    Fiquei ainda mais curiosa com a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024