Série: Yalı Çapkını (O Canto do Pássaro) - Temporada 1

Olá amores, como estão?

Hoje, vim conversar com vocês sobre a melhor série do ano. "Mas Ale, o ano não acabou, como você sabe que é a melhor série de 2023?" Simples: foi aquela montanha russa de sentimentos, aquela nova obcessão que me empolga e me faz pesquisar tudo sobre. É isso, meus amores, venham conhecer: Yalı Çapkını, ou como também pode ser conhecida por aqui no Brasil, O Canto do Pássaro (não, não é musical, rs).


Com vocês sabem, porque eu já trouxe a explicação aqui, na Turquia as novelas são como séries, 1 episódio por semana, porém beeeem mais longos, chegam há mais ou menos umas 2h/2:30 de duração. As chamadas dizi's que conquistaram meu coração e que estou trazendo com cada vez mais frequência para vocês. Neste caso, Yalı Çapkını, ou como pode ser traduzida "O Canto do Pássaro", teve sua primeira temporada finalizada em junho e agora no final do ano retornou com a segunda. Na primeira foram 36 episódios de pura adrenalina e tensão. 

Ferit é um garoto mimado que não sabe o que são consequências, ele vem de uma família tradicional e rica de Istambul, mas quando o avô impõe o casamento arranjado com Suna, uma doce e sonhadora garota de Antep (interior da Turquia), seu mundo vira de cabeça para baixo. Seyran é a irmã impulsiva e corajosa de Suna, a atração não é imediata, mas como um doce desafio, Ferit muda todo o destino. Seyran se vê noiva no lugar da irmã. Um casamento às pressas, a dor de perder seu sonho de estudar, o marido sinserão com uma namorada antiga só deixarão essa protagonista ainda mais arredia e machucada. 


Não, não pense que é apenas um casamento arranjado que vai dar certo. Ferit e Seyran tem todo um processo. Muitas mágo*s, muitas br*gas. Chega até mesmo ao ponto de ser considerado um relacionamento tóxico, afinal, nenhum dos dois escolheu estar ali e não sabem lidar com seus próprios sentimentos. É muito peso, é muito trauma, precisamos ter muita paciência e principalmente, a mente aberta frente aos costumes da Turquia que são completamente diferentes dos nossos. A tradição, a tal família tradicional e o machismo são temas bem recorrentes, e por mais que Seyran seja o exemplo da luta da mulher pela liberdade, não é algo que se resolve apenas com vontade própria ou uns gritos.

E que gritos, que sofrimento... Uma produção maravilhosamente incrível. Cenas bem dirigidas, com jogo de luzes, corte de câmeras, atuações impecáveis. Os atores principais Afra Saraçoğlu e Mert Ramazan Demir dão simplesmente um show de atuação e de verdade. Estou impressionada como a cada interação, eles se superam, tanto nos embates, quanto nas cenas mais doces. Como telespectadora, eu chorei, eu me desesperei junto com eles. Juro para vocês que a cada episódio, eu me sentia mais angustiada, mais presa, mais desesperada. Porém, na mesma medida que eu sofri, eu me apaixonei. Virou minha série favorita sim, meus atores favoritos sim, vou protegê-los até o fim, mesmo que sejam incompreendidos. É o meu casal quebrado aprendendo a viver. 


Yalı Çapkını é um drama psicológico da melhor qualidade. Uma história construída por uma psiquiatra baseada na realidade, que enjoa, que marca, que dói. Foi uma trajetória difícil, vibrante, sensível, repleta de emoção e impulsividade. Uma obra que retrata o amargor e doçura de ser humano, porque na mesma proporção que os traumas determinam parte quem somos e seremos, o amor também tem um papel fundamental. Família e amparo se misturam com viol*nc*a física e psicologócia, como lidar com a falta de confiança no outro e em si mesmo? Vá preparado(a). Viciante e dolorosamente apaixonante.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITA!

- Alessandra Salvia

P.S.: Resumo de #Seyfer em 2 gifs, rs:



Comentários

  1. Oi Ale! Que delicia essa sua empolgação e amor pela história, faz a gente ter vontade de largar tudo e ir assistir. Eu nunva vi novela turca e se resolver conhecer, quero começar por essa. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nunca assisti nenhuma série turca, mas ver você tão empolgada acaba me deixando empolgada também hahaha
    Eu acho que eu ficaria nervosa demais porque não estou em um bom momento para histórias com trama mais dramática, mas espero ter oportunidade de assistir alguma série turca.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal, já vi que vou me apaixonar pela narrativa e pelos personagens. Já fiquei com vontade de colocar na lista para assistir.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau! Fiquei com vontade de assistir. Confesso que nunca assisti nada do país, não.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra , tudo bem?
    Pelo seu entusiasmo dar para perceber que você foi totalmente fisgada pela dizi. Eu conheço a dizi e cheguei a ver alguns episódios, quando ela estreou ano passado.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não suporto mais ver a pelin. Eu desisti de assistir. Achei muito decepcionante e perdi horas e horas.

    ResponderExcluir
  7. Tá muito enjoada de assistir. Não tô gostando.

    ResponderExcluir
  8. Série maravilhosa e q atores, sofro demais por eles, que amor lindo, eu tô amando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate