Livro: Amor Por Engano

Olá amores, como estão?

A dica de hoje é "Amor Por Engano" da Lynn Painter, publicado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil.


Sinopse: "Depois de ser demitida e descobrir que seu namorado estava tendo um caso com uma colega de trabalho, Olivia decide fechar esse ciclo desastroso queimando as cartas que seu ex lhe escrevia. Ela só não esperava que, ao fazer isso, acabaria incendiando o prédio inteiro.

Sem emprego, sem casa e sem namorado, Olivia vai morar com o irmão e o amigo irritante ― e extremamente gato ― dele, Colin Beck. Tudo parece estar dando errado, mas, quando ela recebe uma mensagem sensual de um número desconhecido, sua vida começa a ficar mais emocionante. O que deveria ter sido um engano acaba se transformando num relacionamento envolvente ― mesmo que ela não saiba a identidade do Cara do Número Desconhecido.

Colin Beck sempre considerou Olivia a irmã mais nova e insuportável do seu melhor amigo. Mas aquela garotinha destrambelhada que ele conhecia se tornou uma mulher atraente e divertida. Quando Olivia se muda para seu apartamento e uma vontade incontrolável de ficar cada vez mais perto dela começa a surgir, a preocupação toma conta de Colin. Ele tem certeza de que consegue manter distância de Olivia, até descobrir que ela é a garota anônima com quem vem tendo conversas picantes há semanas, desde que mandou uma mensagem sem querer para o número dela.

Olivia e Colin não se suportam, mas a química entre eles é inegável, e, por mais que tentem, não conseguem ficar longe um do outro. Será que um engano pode fazer esse casal improvável dar certo?"


Minha Opinião:

Que eu virei fã da Lynn Painter, todo mundo sabe, então quando vi esse livro chegando no Brasil, eu vibrei muitoooooo. Tem tudo aquilo que eu mais amo: casal implicando um com o outro, história sofrida de uma protagonista que tem dentro de si tudo o que é necessário para dar a volta por cima, e claro, um mocinho inteligente e sexy. rs

Eu devoreeeeeeei a obra! Li em 1 dia só porque não conseguia largar. É envolvente e muito alegre, me peguei sorrindo para as páginas diversas vezes. Claro, não espere grandes acontecimentos ou reviravoltas. É um clichê para passar o tempo, até porque, o final corrido e até... mal feito, perdão pela palavra, deixa muito a desejar. Pois é, não sei o que aconteceu... Preguiça? Limite de páginas? Não faço ideia, só acho que quem editou deveria ter avisado, porque o perdão aconteceu sem nenhuma explicação plausível. Aliás, ainda acho que uma justificativa para o número errado seria bem vinda, porque isso não colou (além do fato do protagonista ter dois números de telefone? O leitor não é besta, uma ceninha a mais seria bem vinda e estruturaria todo o livro).

Enfim. Não pense que estou com raiva. O livro cumpriu o papel de me tirar da ressaca literária, por mais furos que ele tenha, eu me diverti e me apaixonei de verdade por Colin e Livvie.

"Amor por Engano" tinha TUDO para ser um livro maravilhoso, mas a forma abrupta como toda a problemática se resolveu, me decepcionou. É divertidíssimo, fofo, com aquela sensação de tensão gostosa entre os personagens. Lynn é uma autora que sabe deixar o leitor imerso em uma doce e leve história de amor. Uma pena que não soube desenvolver o drama e entregou um final raso e com zero emoção.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Que coisa boa ter um livro que nos envolve de um jeito que não conseguimos largar até finalizar.
    Amei de mais ver sua opinião, e já fiquei curiosa para passar meu final de semana com essa leitura gostosinha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Que pena o final ter deixado a desejar o outro dela que li foi bem feitinho do começo ao fim. Ainda assim, quero muito ler essa nova obra dela. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. é uma pena que o final tenha sido corrido! Eu quero ler muito os livros da autora, já tá tudo na minha lista e sua empolgação com a obra me deixa mais animada porque sim eu amo clichês e é isso hahahaha me abraça

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Esse livro parece super rapidinho e bom de ler, mesmo com o final. Já vou pegar pq não consigo ler mais nada
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, tudo bem?
    Uma pena que o final tenha sido raso, mas ainda assim fiquei curiosa para conhecer a trama.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Quando a gente lê um livro todo numa sentada, dá até pra passar pano pra um ou outro errinho, né? Porque mostra que ele nos fisgou demaaais! Adoraria ver a história desses dois numa série ou filme também, aposto que tem muita química.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate