Livro: Insônia

Olá amores!


Preparados para mais livros nacionais? Hoje, vamos dar continuidade aos livros da parceira Mari Scotti, e o escolhido foi: "Insônia", o primeiro volume da série Nefilins publicada na Amazon.


A história é sobre Suzana, uma garota que perdeu os pais em um acidente e desde então tem insônias. Em uma dessas noites em que passa acordada escrevendo, Suzie conhece Pietro, um doce de garoto. Enquanto isso, na escola temos o atrevido Arthur. Ambos tem muitos segredos e despertam a curiosidade de Suzana... Porém, qual lado seguir? 

Em alguns momentos, lembrei muito de Fallen (até mesmo pela capa mais obscura e misteriosa). O triângulo amoroso existe, mas não é só isso. Temos segredos e suspense, é aquela história que cresce conforme vamos conhecendo os personagens e tem muito potencial. 

Confesso que a leitura não foi fácil, mas também assumo que isso se deu ao fato de que eu não sou uma fã de sobrenatural. Eu tinha começado a obra no ano passado e não consegui levar adiante, mas depois da renovação da parceria soube que era um sinal. O livro é totalmente fora da minha zona de conforto, mas a qualidade da narrativa salva, as descrições são detalhadas e muito visuais. Adoro livros em primeira pessoa, ler a história como Suzana me ajudou muito a entrar nesse mundo. E é aquela coisa... Nem sempre a primeira vez que pegamos para ler é a certa. Realmente acredito que não estava preparada para a história no ano passado.



Minha torcida vai para Arthur, pois tenho um fraco por bad boys como todas vocês sabem, rs. Acho que o romance foi rápido? Acho, mas bora ler a continuação: "Sonhos" que já tenho no kindle prontinho para ser lido! 

Agora me contem: o que acharam da dica de hoje? São fãs de fantasia? Deixem seus comentários!

Minha classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá Alessandra! Tudo bem?
    Adorei a dica, pois gosto muito de livros de fantasia assim! Acho que eu ia gostar ainda mais pelo suspense!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bom sair da nossa zona de conforto , né? Eu gosto muito porque podemos adquirir novas experiencias. Essa capa eu amei! Quero ler gosto de sobrenatural.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Feliz que deu uma chance a um gênero que você não curti. Em Sonhos você vai entender melhor esse "romance rapido" hahaha. Obrigada por conpartilhar suas impressões 😍😍😍 Bjaooooo

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Gostei da premissa, curto fantasias e pelo que vc descreveu o livro parece bom. Fiquei com vontade de ler, eu nunca li nada desta autora.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, leia algo da Mari, ela é ótima em romances de época, são os meus favoritos!

      Excluir
  5. AAAAAA já li vários livros nesse estilo e amo demais! Gostei de conhecer mais essa obraa

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alê

    Eu já li o livro e tive alguns probleminhas com a Suzana, mas no geral eu até curti. Tenho a sequência no Kindle, só falta o tempo pra ler!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa dark hahahaa, e curti o enredo. Ainda não conhecia.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Eu gosto de sobrenaturais, na verdade minha leitura atual é deste gênero e sinto falta de bons livros neste segmento. Não é de hoje que quero ler os livros da autora, quem sabe comece por esta série.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Adoro a Mari e adoro fantasia, sobrenatural.
    Fiquei curiosa.
    Esse livro dela eu ainda não li.
    Ah, quem não gosta de um bad boy, néééééé?

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale.
    Também confesso que sobrenatural não é meu forte, mas adoro ler livro nacionais.
    Também é ótimo sair da zona de conforto de vez em quando né.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, tudo bem? Também não leio muitos livros sobrenaturais não, só se mesclar com romance, mas como vc falou a Mari tem uma qualidade de escrita incrível que sempre vale a pena conferir suas obras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Eu sou super fã de livros sobrenaturais, ainda mais quando tem Nefilins!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gosto muuito de descobrir novos autores nacionais ainda mais num gênero que adoro.
    Eu adorei a capa e a trama, e já vou colocar na minha listinha!

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus que fim vai dar esse triangulo amoroso??? huahuahaua fiquei curiosa.
    Adorei a resenha, é um gênero que curto bastante. Colocando na minha lista :D

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024