Série: Poldark - O Herói de Guerra

Olá amores!

E as séries realmente estão voltando com tudo para o blog! E dessa vez, é uma produção da BBC que encontra-se disponível no canal Mais da Globo Sat pela NET NOW. São três temporadas já disponíveis e uma confirmação de que a quarta será produzida em breve: "Poldark - O Herói da Guerra" é o meu mais novo vício!


Nessa história conheceremos o Capitão Ross Poldark que após retornar da guerra encontra a mulher que amava noiva do primo e seu pai morto. Com uma herança falida e sem saber como seguir na vida, Poldark recebe ajuda dos amigos para dar a volta por cima.


Se você está esperando uma história tipo 'Conde de Monte Cristo' saiba que não será nada parecido. É, eu imaginei que seria assim, uma reviravolta deixaria o protagonista rico e Elizabeth (o antigo amor) voltaria para ele, rs. Mas a crise financeira de Poldark é constante e grande parte do enredo é envolto desse problema. Aliás, as temáticas da série são bem centradas em tramas financeiras e políticas, além das relações familiares.

Figurino, cenário, paisagens, roteiro... Tudo é impecável! Sendo baseado em livros clássicos do autor Winston Graham (1908 - 2003), há muitos costumes e diálogos que retratam a vida naquela época e é exatamente nisso que vou embasar minha crítica negativa a série: Ross Poldark é um machista arrogante que não merece tudo o que conquista. Pronto, falei. Não me julguem, porque tenho certeza absoluta que você pensará isso dele, principalmente a partir da segunda temporada.


E por mais que o protagonista seja um embuste, em contrapartida, temos a bela e forte Demelza que conquista a todos nós logo no primeiro episódio em que aparece. Não me canso de dizer, a série não deveria se chamar Poldark e sim Demelza, já que a personagem brilha por sua simplicidade, lealdade e força. 

Outros personagens que preciso destacar é a herdeira Caroline e o médico Dwight Enys. Meu shipp forever dessa série! rs Mas também temos a doce e sofredora Verity! Ah, são tantas tramas que retratam as dificuldades vividas no século XVIII que fica difícil mencionar todos. 


A história é um drama daqueles que te deixam viciada e sofrendo. Poldark vem para te emocionar, para te deixar chocada com algumas atitudes, mas também para te fazer valorizar as mulheres e seus sacrifícios. É uma série que aborda a vingança, a família, o amor e lealdade

Sendo assim, espero que tenha te convencido a assistir essa incrível produção que não tem tanto reconhecimento. E não esqueça de deixar seu comentário com sua opinião sobre a dica de hoje, viu? Lembrando que a série de livros está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Pedra Azul.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá!
    Não conhecia a série, ultimamente ando meio que evitando séries, e assistindo bastante filmes sabe, mais uma vez ou outra, seleciono uma série para não perder o costume. Gosto de dramas que me deixam viciada e sofrendo hahaha por isso vou anotar a dica aqui. Gostei bastante!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a proposta da série! Adoro quando elas são assim meio históricas e AMO as roupas hahahha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de acordo com a leitora que disse que o livro deveri se chamar DEMELZA adoro asérie já vi e revi várias vezes.Estou ansiosa pela quinta temporada.Tudo que ela disse sobre Demelza concrdo

      Excluir
  3. Meu Deus Alê, como é que nunca tinha escutado falar dessa série! Quero esse capitão aqui em casa já! srsrsrs A trama parece ótimo, do tipo que vou torcer pelo protagonista até o fim rsrsrs

    Bjs. Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê

    Menina, onde tu foi encontrar essa série? Não fazia a mínima ideia da existência dela!
    E que elenco bonito é esse? Benza Deus! Hahahahah
    Nem sabia da existência dos livros também, tô chocada.
    Vou até dar uma olhada no IMdB aqui pq preciso saber o nome desses atores! Hahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA Eu busco séries de época, Tami!

      Excluir
    2. Olá amigas que como eu fiquei viciada na série amo de paixão muito bem traduzida so´li oprimeiro livro fiquei apaixonada pelos personagens.

      Excluir
    3. Amo o ROSS A DEMELZA acho o relacionamento deles muito real para época DEMELZA muito a frente do tempo outro casal muito real para época em fim adoro a série já vi e revi da primeira até a quarta temporada

      Excluir
  5. Oieeeee Aleeee
    Guria tu tens o dom de encontrar boas séries instigantes!
    Eu não conhecia nem a série nem os livros.
    Quando comecei a ler o post pensei de cara: deve ser uma reinvenção de O conde Monte Cristo.
    Mas não! É totalmente diferente.
    Daí que tem casal pra shippar, mocinha empoderada, valorização das mulheres, temáticas interessantes, bons personagens e figurino de época, cenário e roteiro bem construídos.
    Claro, lógico, com certeza, siiiiim querooooo assistir.
    Já vou favoritar aqui.
    Gratidão por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale! Tudo bom?
    Eu tenho tanta vontade de ver essa série! Só não comecei ainda porque minha vida de seriemaniaca tá uma desonra sem rumo e se eu colocar alguma coisa nova na grade, ela explode UHASUHASUHASUHASUHUHAS
    Adoro o fato de ter uma personagem feminina tão forte <3 do que eu já vi em gif e resenha, a Demelza é my kind of woman.
    Algum dia eu ainda vou assistir e surtar muito contigo!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demelza é dica, De! Vamos comentar sim quando você ver!!!!

      Excluir
  7. Oi, Ale! Como vai?
    Eu não fazia ideia da existência dessa série, mas gosto tanto do tema! Fiquei curiosa!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, não conhecia essa série.. mas fiquei super interessada, estou gostando muito dessas séries de época! e ainda mais sabendo que tem livro! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, espero trazer a resenha para vocês também da obra literária!

      Excluir
  9. Olá, Ale.
    Eu não sabia dessa série ainda. Eu acho que assistiria só pela ambientação e pelo figurino que deve estar incrível hehe. Mas já odeio ele e nem conheço. Mesmo sabendo que a maioria dos homens eram assim naquela época.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica Alê. A julgar pela sinopse, também imaginava uma espécie de "Conde de Monte Cristo", mas fico feliz em saber que o seriado é surpreendente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa série. Não julgo muito o Poldark ser machista, levando em conta que nessa época achar uma pessoa não machista era algo revolucionário. Apesar da sua resenha ser bem legal, não senti vontade de assistir a série. Acho que fiquei traumatizada com séries de época depois de assistir Reign.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!

    Ainda não conhecia a série e achei super legal saber mais sobre a história. A premissa é bem atrativa e acho que dá pra dar revelar o protagonista machista se todo o resto pelo jeito super vale a pena. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá para relevar porque você se prende aos outros plots!

      Excluir
  13. Oi, Ale
    Assim, entendo completamente o contexto da série e o porquê do personagem ter essa personalidade, então eu provavelmente relevaria, maaaas, provavelmente não assistiria, morro de preguiça de séries.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo relevar não, Mi. E se assistir, me diz qual sua opinião, rs.

      Excluir
  14. Olá Ale! Tudo bem?
    Confesso que é a primeira vez que ouço falar nessa série, e achei bastante interessante o enredo dela.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii,
    Parabéns por sua resenha!
    Concordo com você em relação a Ross. Demelsa é diva!!! Kkkkk
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  16. Oi
    não conhecia essa série, até parece ser interessante, mas acabou que não chamou muito a minha atenção, ainda mais porque estou cheia de séries para ver.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acabei de assistir as 3 temporadas. Adorei

    ResponderExcluir
  18. Muito boa a série. O Capitão Poldark, o Ross, é um personagem forte, nada dá certo para ele, parece sem muita sorte, mas, tem carácter, é sincero, não trai seus amigos,pode ser um pouco arrogante, é uma defesa em sua vontade de vencer com sua propriedade em ruínas. É um ator muito bonito!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Concordo que Ross é um machista... mas representa bem o homem daquele século! Adoro Demelza e adorei que tenha traído o marido... ele mereceu!O casal Caroline é Ennys é muito fofo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem gostei o Ross substimava muito a Demelza...mulher trabalhadeira lutadora cheia de virtudes e liiindaaaa

      Excluir
  20. Gostaria que a serie continuasse...com o Ross entrando na politica e ajudando o povo...e valorizando a grande mulher sua esposa Demelza ....que pena que acabou

    ResponderExcluir
  21. Eu também sou viciada em séries, e foi por um acaso que comecei a ver e me apaixonei. Só não sei qual temporada assisti. Terminou com a Demelza se deitando com o Amigo do Médico e o Poldak aguardando por ela em casa. Assim que ela chega, ele pergunta se ela tem alguma coisa para dizer, e ela diz que não quer falar nada. Me informe as novidades por favor! Joyce.

    ResponderExcluir
  22. Adoro série estou ficando viciada depois que conheci POLDARK pena que acabou vou aguardar a quinta temporada falar da série já foi dito tudo que adorei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024