Words Challenge 2018 - Malévola

Olá amores!

Esse Words Challenge é um pouco diferente, vamos falar de uma personagem um pouco controversa dos contos de fadas, a Malévola. Muitos a conhece dos clássicos infantis e outros a conhecem como Angelina Jolie, rs. Eu, nesse texto, tentei trazer um pouco dos dois, mas não fugir daquela essência que conheci quando criança. Às vezes, precisamos aceitar os fatos e não ser 'politicamente corretos', né?




Eu e a Pâm do Interrupted Dreamer selecionamos a temática e as seguintes palavras: joelho, telescópio, terno, segredo, mistério e verde. Espero que gostem do resultado final! <3

Words Challenge 2018 - Malévola

Cada ação tem uma reação. Se estou andando por esse nebuloso bosque a noite e sozinha é porque eu mereço. Obviamente, nunca vou admitir isso ao mundo, mas para mim mesma preciso ser honesta. Dobro os joelhos sob as folhas secas e inspiro o ar gelado. Alguns me comparam com dragões, outros com uma fada mal compreendida, mas eu sou o que sou e não vou me desculpar por isso. 

Pensei que meus segredos estivessem bem guardados, que eu viveria como rainha pelo resto da vida. Iludi-me. Quando aquele grande homem apareceu de terno a minha frente, reconheci nele a decadência. A traição e a repulsa que vi nos seus olhos me marcaram. Eu não era mais admirada e invejada, eu era o nada que sempre temi.

O rancor e a dor corroem meu coração há anos desde aquele fatídico dia. E eu já não vejo mais solução. Talvez eu apenas tenha que aceitar: eu não tenho coragem de mudar, eu sou a bruxa má da história encantada sim. Qual o problema disso? 

Inúmeros. É, sei disso. Porém, já é tarde demais. O perdão não é algo comum e cansei de esperar a bondade vinda de desconhecidos. Permaneço aqui, onde sei que ninguém me encontrará. O verde das árvores se mistura ao preto das minhas vestes e posso ficar nesta posição durante horas.

No silêncio, a mente grita ao relembrar todas as maldades que fiz e é com pesar que as aceito. Fiz porque naquele momento era o que queria, não adianta colocar mistérios onde eles não existem. Acho que nem com um telescópio alguém acharia amor no meu coração. Uma triste realidade que talvez dure eternamente.


Deixem seus comentários!!! Quero muito saber a opinião de vocês.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Não conhecia esse "challenge"! O Muito legal <3
    Fiquei me perguntando onde você ia enfiar o telescópio aí, hahahah mas ficou muito bem colocado! :)
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,
    Parabéns por mais um texto incrível !!!
    Continue sempre a escrever!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. Owwwwn amiga, eu estou amando essa coluna sério. Um texto melhor que o outro, já estou ansiosa pra ler os próximos, tu está arrasando!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/04/top-5-novidades-da-semana_13.html

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adoro essa coluna, os textos são sempre muito criativos, adorei o tema desta semana.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,

    Poxa que legal o desafio, gostei do texto ficou muito bem encaixado.
    Aguardando os próximos.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Você como sempre arrasando. No dia que escrever um livro quero muito ler viu hehe. Eu acho que hoje em dia o povo tenta achar motivo para tudo e fazer as vilãs virarem boazinhas. O que não concordo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê

    Menina, arrazô! *insira o emoji de aplausos aqui*
    Eu sempre que vejo as palavras acho que não vai rolar, mas SEMPRE rola! Hahahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. "
    ...não adianta colocar mistérios onde eles não existem."
    Que textão Ale ,como sempre tu arrasou

    Beijão

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Fico de cara como vocês conseguem escrever textos com essas palavras escolhidas
    E adorei a inspiração pro texto. Ele combina horrores com o filme da Malévola.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Tudo bem?
    Meu deus, palavras difíceis mas que vc usou muito bem!
    Passando pra retribuir sua visita lá no meu blog.
    Obrigada pelo comentário, volte sempre e tenha uma excelente semana!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê!! Eu jurava que joelhos seria o mais difícil de se encaixar na história, mas vc conseguiu conseguiu colocar com muita facilidade. E eu adoro a Malévola e o tema perdão sempre me chama atenção! Adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    O texto ficou muuuuito legal, deu pra explorar as duas versões da Malévola! :D
    Esse exercício de criatividade é muito bacana e instigante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Adorei o desafio!!
    A Maleficent pra mim sempre será a da história que conheci quando criança. Que minha mãe lia antes de eu dormir. Apesar de ter adorado o novo filme, não as considero a mesma personagem.
    Adorei o texto! Fiquei esperando a palavra telescópio aparecer pois achei que seria a mais difícil de encaixar rsrs.
    Beijos
    Nerd Fox

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Ahh adorei!
    O texto ficou ótimo! Você tem um grande talento ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!
    Não conhecia esse desafio e achei bem interessante. Além de nos ajudar a lembrar dos filmes, ainda ajuda a exercitar a criatividade, né?
    Eu achei seu texto muito legal e me levou direto para a personagem. Adorei!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Esse challenge é novidade pra mim, aliás você fez com maestria. Fiquei atenta para ver onde caberia "terno" e telescópio" aí no texto hahaha muito bom! Parabéns pela criatividade <3

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  17. Socoooorro, que Challenge legal! Sério, achei bem criativo, haha, e seu texto ficou muito legal!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse desafio! Arrasou no texto Ale, incorporou bem as palavras escolhidas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus!!! Fiquei arrepiada e emocionada ao ler esse texto. Imaginei a Malévola da Angelina J. recitando as palavras. Sério, foi demais!

    Também gostei da proposta do desafio. É sempre bom explorar outras maneiras de escrever e de como podemos nos expressar usando as palavras. Parabéns!

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Ale
    Como sempre arrasando na construção de textos.
    Como é que vc consegue inserir palavras tão aleatórias em textos e elas fazem todo o sentido?
    Fiquei pensando onde iriam entrar joelho e telescópio?
    Uaaaaau Parabéns!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Paraaaabéns por mais um texto supimpa e incrível, Ale. Amei conhecer uma personagem mais misteriosa, que fez más escolhas e que sabe reconhecê-las. Já quero saber mais um pouquinho dela.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024