Série: A Series of Unfortunate Events - Temporada 2

Olá amores!

Andei um pouco afastada das séries, porque infelizmente, elas não me prendiam como antigamente. Mas esses dias eu tive que operar o dente do siso e com o repouso absoluto indicado pelo meu dentista, o que me restou fazer? Sim, NETFLIX! E hoje, trago a crítica da season 2 de "Desventuras em Série".


Para quem ainda não conhece, a série é original Netfilx e baseada nos 13 livros escritos por Lemony Snicket, pseudônimo do autor americano Daniel Handler. A crítica da primeira temporada pode ser encontrada AQUI, porém farei o possível para não dar grandes spoilers, ok?


Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas a saga das crianças Bauldelaire continua. Violet, Klaus e Sunny são órfãos que fogem do maldoso Conde Olaf que quer roubar a herança dos pequenos. A cada dois episódios, um livro é abordado. A temporada 3 já foi confirmada e acredito que toda a adaptação acabe por aí. Os atores estão crescendo e mesmo utilizando o artifício do humor para justificar o tempo, os plots não tem muito para onde crescer.

A segunda temporada pode ser classificada 'mais do mesmo'? Infelizmente, sim. Eu gosto muuuuito da fotografia, do elenco e de como o humor é utilizado. É tudo muito irônico e absurdo, não assista querendo uma história com credibilidade, você vai se irritar demaaaaaais. A proposta é essa e é preciso aceitar o quanto alguns personagens são burros, rs. Claro, juntamente com a perseguição dos Bauldelaire's é introduzido o plot dos pais das crianças, afinal, há muitos mistérios sobre quem eles são, sobre suas mortes e se ainda estão vivos. Mas não sei... Não consegui me prender como na season 1, sabe? Eu esperava algo diferente, não mais 


A atuação das crianças é ótima, amo a Violet ser mais esperta em relação a mecânica e articular planos, enquanto o Klaus é mais sábio e amante de literatura. Sunny está mais crescida e a parte da auxiliar de escritório foi ótima! HAHAHAHA. Porém, o grande destaque continua sendo Neil Patrick Harris que novamente trouxe um Conde Olaf impecável!!! 

Nessa temporada, teremos novos personagens que me conquistaram como a bibliotecária Olívia, Isadora e Duncan. Mas também personagens irritantes ganharam destaque: Carmelita. HAHAHAHA Sério, eita menina chata! rs


Com 10 episódios e um final extremamente impactante, "A Series of Unfortunate Events" (Desventuras em Série) é uma excelente opção para a família. Uma trama envolvente para as crianças e interessante por suas referências e mistérios para os adultos. E claro, com uma imagem belíssima, tons escuros e cenário detalhado. Posso ter ficado um pouco decepcionada com o andar do enredo? Sim, mas isso não tirou o brilho da produção.

Agora, me contem: o que acharam dessa segunda temporada? Já leram os livros? Vale a pena? Deixem seus comentários!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Eu nunca assisti essa série e nem li o livro, mas eu vi o filme e gostei bastante. O enredo e bem interessante e eu assistiria essa série sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/04/playlist-abril-2018.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê,
    Eu decidi maratonar a série antes de ler. Impossível ler aquela série gigante agora haha. Eu adoro o Neil, então, espero muito gostar da série.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Eu só assisti ao filme, que saiu mil anos atrás UAHSUHASUHASUHASUHAS Mas quero muito ver a série, todo mundo está falando tão bem dela. Você foi a primeira que vi levantando a questão do "mais do mesmo" na S2, mas na real eu adoro uma série que a gente pode só se desligar. Ainda vou maratonar ela esse ano!

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Assim que saiu eu corri assistir e gostei bastante. Continua bem fiel aos livros e o Neil arrasando demais. Espero que a terceira temporada seja boa e que traga mais esclarecimentos do que os livros trouxeram com o fim da história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Eu pretendo em breve assistir a série, mas pelo visto está seguindo fiel aos livros, inclusive na parte das repetições. O autor nos livros dá algumas voltas antes de partir para novidades. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Nunca li os livros mas já a série confesso que não gostei, abandonei ao final do terceiro episódio, não consegui gostar mesmo.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,

    Não cheguei a ler os livros, uma vez quase comprei o box com os exemplares, mas estava meio caro.
    Assisti o filme e adorei na época, a série ainda não conferi, mas está na minha lista.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê

    Quem assiste a série e lê os livros é o Joãozinho. Se você está esperando alguma mudança, esquece. Hahahhaa Ele sempre fala que nunca muita xoisa acontece de verdade, mas ele gosta. Ele está assistindo a série e disse que tem algumas mudanças em relação ao livro, mas estranho seria se não tivesse. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. To no começo da primeira temporada mas to gostando bastante da proposta e quero muito ler os livrosss

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  10. Eu li e tenho os livros e os guardo com super carinho hahahaha.
    Eu curti muito a segunda temporada e fiquei apaixonada pelo Duncan hahahah.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li os livros também e acredito que começarei por eles rs.
    Se começar pela série ficarei com preguiça hahaha.

    Tenha uma ótima quarta-feira.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024