Resenha: O Descompasso Infinito do Coração

Olá amores!

Hoje a resenha é da minha autora favorita (nacional!) Bianca Briones! "O Descompasso Infinito do Coração" publicado pela Editora Verus faz parte da série Batidas Perdidas (é o volume dois), porém, o foco não é o Rafa e a Vivi (eles aparecem eventualmente, mas o foco não são eles). Vamos a sinopse para vocês entenderem melhor:

"Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados." (Fonte: Skoob)

O que eu achei?

Não é segredo para ninguém que eu estava surtada por esse livro desde que acabei o livro "As Batidas Perdidas do Coração" (quer ler resenha? AQUI!) e já estou surtando para ler o próximo livro (na Bienal do Rio de Janeiro ainda esse ano teremos outro livro da série, com Rafa e Vivi e em 2016 teremos a história da Branca, imagina minha alegria? HAHAHA). 

Mas vamos ao que eu senti durante a leitura... Clara é delicada, reclama bastante, mas pessoal... eu me identifiquei! E não conseguia odiá-la, só queria abraça-la e dizer: 'você não está sozinha'. Ela é sensível (e tem motivos para ser, o grande segredo dela, vai te fazer ser solidária e chorar junto com ela). Você se envolve, se sente a melhor amiga dizendo para ela fazer tal coisa, ou parar de pensar besteira. Já o Bernardo, o amorzinho do livro! Bianca já disse diversas vezes que ele é baseado no Jonas (Ex-BBB, e se você não sabe quem ele é, olha a foto aí do lado). Ele é perseverante, aquele tipo de homem que te faz acreditar que ainda existe amor eterno. O amor e envolvimento dos personagens, por mais que já exista antes mesmo do livro começar, é encantador e progressivo. Você consegue sentir a proximidade e paixão entre eles.

Mas não é um romance apenas. O livro é uma história de superação e aprendizado. Clara é tão insegura consigo mesma que precisa de uma mudança urgentemente. Bernardo a leva para o Mahamudra e ali ela consegue se encontrar. Clara está acima do peso e deprimida, essa nova filosofia de vida ajuda principalmente na auto confiança da personagem. (E uma curiosidade: a própria autora conseguiu emagrecer e se conhecer melhor com a Mahamudra, caso queira conhecer mais sobre o projeto, só clicar AQUI!).

A parte engraçada do livro devemos a Branca e Rodrigo, os dois me faziam rir sozinha. Além das discussões em status no facebook. HAHAHAHA. 

Outra parte incrível do livro, é que os capítulos são alternados entre Clara e Bernardo, e a cada início há uma música que descreve o que o personagem sente. É para ler e ouvir ao mesmo tempo. Vale muito a pena!

E eu posso ficar escrevendo o dia todo essa resenha para vocês, mas nunca vou me cansar de elogiar o trabalho delicado da autora. A Bianca transborda amor e sentimento no que escreve. Quando acabei de ler esse livro, a sensação de precisar de mais me consumia. Rodrigo me espera, que eu sei que vou amar você! HAHAHHAA

E você Já leu? ME CONTA!

- Ale

Comentários

  1. Hum! Parece ser uma historia encantadora. Mas eu não sei se leria, não por não gostar do estilo. Acho que você, como algumas outras meninas de outros espaços já me conhecem para saber o porque. De repente eu preciso de um incentivo externo para começar a ler tanto quanto vejo filmes.
    Mas a historia parece ser bem interessante, melhor ainda quando se gosta do que lê.
    Um bjo
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    Quero ler, curti a resenha e confesso que gosto um pouco de histórias assim *-*
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Livro nacional + com uma capa dessa + uma historia cativante: Boa leitura na certa.(sem contar que mocinho e um gato...kkk)
    Amei a resenha e o blog
    beijinho
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê! Li o primeiro volume já estou doida para ler os próximos... E com sua resenha já vou passar ele na frente dos outros para ler logo! haha

    Beijos :*

    ps: Bernado gatíssimo *_*

    ResponderExcluir
  5. ESTOU LOUCA POR ESSE LIVRO!
    Nossa, não pensei que fosse me surpreender tanto assim com o primeiro volume e agora estou nessa expectativa toda hahaha

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é MUITO surpreendente. Eu estava igual a você, HAHAHA.
      Beijos Luara

      Excluir
  6. quero ler demais!!!!!!!!!!!11
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa, amei amei o enredo, amei sua resenha e estou louca pra ler esse livro! <3 <3 <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra!
    Tenho muita vontade de ler Batidas do Coração, não sabia que tinha continuação e que traz outros personagens. Achei bem interessante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que fofo esse livro! Eu ainda não conhecia, mas curti a capa, a sinopse e a resenha! Pra wishlist já!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Esse tipo de livro simplesmente não faz meu estilo de leitura, mas eu gostei muito da resenha, parece ser bacana pra quem curte.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Não conhecia o livro o livro parece ser bom!
    ótima resenha.
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li, mas está na minha estante me paquerando, e de julho não passa! hehehe
    Bianca é mesmo incrível né, adoro sua escrita!
    beijinhos, adorei a resenha!

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Ale =)

    Confesso que a principio e livro anterior não tinha me chamado muito a atenção, mas conforme fui lendo as resenhas dele, e desse livro comecei a ficar curiosa.
    No momento estou dando prioridade as séries que já no meio do caminho, ou que estou muito curiosa para ler, mas essa já entrou na lista de futuras leituras =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro anterior vai te fazer uma viciada em Bianca Briones Ane! HAHAHAHA
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Ale!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas estou morrendo de curiosidade de ler As batidas perdidas do coração.
    Não sabia dessa continuação, mas fiquei interessada, principalmente por ser bastante descontraido.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  15. Hum... parece ser um livro muito legal. Não conhecia a obra e nem a autora. Amei a capa e fiquei interessada pela trama. Quero ler... quem de nós não precisa amadurecer um pouquinho, né? Me identifiquei com a Branca. Também quero fazer Mahamudra <3
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. olá, tudo bem?
    Conheço a autora, mas ainda não li nenhuma obra dela.
    Gosto de sentir a relação entre os personagens, para ser uma história bem bacana. Acho que bastante gente se identifica com a personagem.

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, tudo sim e com você?
      Leia e se apaixone, é assim que funciona, HAHAHA.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, Alessandra! Tudo bem? Olha, esse livro não faz muito o meu estilo de leitura, mas sei lá... Lendo sua resenha me bateu uma vontade de ler o livro! rs Achei legal saber que a autora se inspirou no Jonas para criar o personagem, eu adorava ele no BBB e até hoje o acompanho pelas redes sociais!! XD

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo sim e com você? O livro 1 também vale a leitura, garanto!
      Beijos

      Excluir
  18. Oi, Alessandra!
    Apesar de perceber que você ficou super empolgada com o livro, eu não tenho vontade de ler. Eu até leio um ou outro livro no estilo, mas eu realmente não gosto muito.
    É a minha primeira vez aqui, mas já gostei do seu cantinho. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023