Cinema: Maze Runner 2 - Prova de Fogo

Olá pessoal!

A dica de hoje é sobre o filme lançado dia 17 de setembro aqui no Brasil, Maze Runner 2 - Prova de Fogo. Eu já assisti e vim contar o porquê vale a pena ir correndo (trocadilho horrível com o nome da série, desculpe!) ao cinema.


O filme continua contando a história de Thomas, Teresa, Minho, Newt ♥, Caçarola e Winston, os sobreviventes da Clareira. Agora, em uma ambiente aparentemente seguro descobrem que existiam diversos labirintos e outros adolescentes que estavam sendo estudados. Dentre eles, há Aris, um garoto bem estranho que mostra a Thomas o verdadeiro objetivo do lugar em que estão hospedados. Isso faz com que Thomas queira fugir e leva consigo todos os amigos para o deserto. Abaixo, o trailer do filme:



Infelizmente, quem leu o livro e gostou, pode se decepcionar um pouco, foram mudados muitos detalhes da história original. Pode parecer estranho, mas eu gostei do filme, não achei que as mudanças afetaram drasticamente o rumo da história. Eu, particularmente, não sou a maior fã do Thomas nos livros, prefiro o Newt e a Teresa, mas no filme ele foi mais valente e isso me deixou mais animada. Quer ler minha resenha do livro? Clique AQUI!

Outro ponto que queria discutir com vocês é sobre os Cranks. O que foi aquilo? Sério! Eu não esperava aquela aparência, são como zumbis, muito bem feitos e nojentos! Ah, e os sustos? Durante todo o filme eu pulei na cadeira (quero dizer, eu e a sala do cinema inteira, rs), cada hora era uma surpresa diferente, parabéns para os produtores!

O 3D do filme vale excepcionalmente para a cena de Thomas e Brenda fugindo de Cranks tentando encontrar Jorge e os outros. Essa parte me lembrou um pouco o filme Insurgente, mas foi muito bem construída, me tirou o fôlego. 

Ao todo, com mais de 2 horas de duração, achei um pouco cansativo, mas valeu o ingresso. Em diversas cenas, você pensa que o filme está acabando, mas acontece algo que te deixa de boca aberta e lá vem mais cenas de ação. 

Em relação ao final do filme, poderíamos abrir uma discussão, mas eu tenho medo de soltar spoilers para vocês, confesso que sou #TeamTeresa, entendo completamente os motivos dela e concordo. (Acho que vou ser criticada por ter essa opinião, mas quem sabe depois que a maioria assistir ao filme, possamos levantar esse debate?).

E você, já assistiu? Empolgado?

- Ale

Comentários

  1. Tô louco pra ver esse filme, me disseram que é melhor que o primeiro!!
    Adorei o post!

    http://luoucuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Eu demorei muuuito para assistir o primeiro, mas estou bem animada para conhecer essa continuação <3
    Achei legal a sua critica, como não li os livros, creio que não vai mudar muito minha opinião. Estou curiosa para saber desse debate sobre o final <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi, mas acho a história muito massa.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já li os dois primeiros livros e estou com o terceiro aguardando leitura, mas ainda não vi nenhum dos filmes o que é lamentável, mas ocasionado pela falta de tempo mesmo, rsrs. Gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vou ver esse filme hoje. E minha curiosidade só aumentou!!! Ai Jesus, esperei tanto por essa continuação. Li os livros tbm! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou sabendo que gostou, mas achou diferente do livro, HAHAHA
      Beijos Jeh

      Excluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Estou muito curiosa para ver esse filme! Adorei o livro - confesso que prefiro o primeiro - e gostei muito do primeiro filme também, apesar de todas as mudanças. Por isso eu acho que esse também pode ser um filme maravilhoso mesmo com tantas coisas diferentes da história original!
    Só não vou assistir o filme ainda porque não quero pegar spoiler do 3º livro, que ainda não tive tempo de ler :/

    Um beijo.
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... preciso ler o livro 3 porque já sei o spoiler gigante, hahaha
      Beijos Jessica

      Excluir
  7. Oi Ale,

    Olha... Ainda tô surtando com o final do filme! PLMDDS O QUE FOI QUE FIZERAM?
    É de se esperar que o livro e o filme tenham suas mudanças mais aquele final foi demais pra mim. Fiquei esperando pra vê se iria rolar uma cena apos os créditos porque eu me recusei a acreditar. Não sei o que esperar do próximo filme, tô com medo!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale!
    Vou assistir no final de semana, estou iniciando a leitura do segundo livro hoje e estou um pouco preocupada com o que vou achar, já que o primeiro filme foi bem diferente... mas o contexto ficou meio que na mesma eu achei rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  9. Estou muito curiosa pra assistir Ale!
    Não li os livros como vc, e já até vi uma crítica meio negativa em outro blog sobre esse segundo filme.
    Aah, quero tomar susto tbm, dificil isso pra mim, vamos ver kkk
    O que faltou pra mim no primeiro filme foi a empatia com os personagens, tem muita ação e eles ficam meio esquecidos =/
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto do Thomas, então é difícil torcer para o protagonista, HAHAHA
      Beijos Carol

      Excluir
  10. Oie Ale =)

    Vou conferir o filme semana que vem, e assim como gostei bastante do primeiro estou esperando gostar bastante dele.
    Li algumas resenhas reclamando da pouca evolução dos personagens o que é uma pena já que eu adorei o Minho e Newt.

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Newt é meu favorito sempre e para sempre! HAHAHAHAHHA
      Beijos Ane

      Excluir
  11. Oi Ale,
    Eu e meu noivo estamos querendo ir ver nesse final de semana porque lemos e vimos o primeiro e adoramos. Ainda não lemos o segundo livro ele esta aqui em casa,mas acho que vai acabar de vermos o filme antes...vamos ver.Fiquei curiosa com essas cenas de ação e sustos, espero gostar também. Enfim se puder dar uma passadinha lá no blog tem o segundo post sobre a Bienal com dicas de nacionais.
    Beijos
    Raquel Machado.
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/09/bienal-do-rio-2015-parte-ii.html

    ResponderExcluir
  12. Oii Alessandra!
    Nem imagina o quanto estou com vontade de assistir esse filme, pois até agora só vi comentários positivos! O difícil é achar tempo D: e todo mundo falando como o 3D tá bom, o que é incrível, pois nunca assisti um filme sequer em que o 3D fosse bom!
    Confesso que me assustei um pouco com a aparência daqueles robôs (que agora esqueci o nome) que aparece no primeiro filme, se me assustei com aqueles imagina com esses Crancks, haha, mal posso esperar! (é, eu sei, sou um pouco masoquista)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023