Resenha: Fazendo Meu Filme

Olá leitores,

Como todo mundo sabe, a Bienal do Livro no Rio de Janeiro está acontecendo e eu aqui, com meu coração nas mãos por não estar lá, apesar de achar o evento maravilhoso apenas para conhecer as novidades, comprar livros não está compensando, já li diversos relatos sobre melhores promoções na internet. Porém, hoje estava conversando com uma amiga que me deu a ideia de escrever sobre a primeira tarde de autógrafos que fui. E dou graças a Deus, por ter sido com a autora nacional que eu amo: Paula Pimenta!


Em 2009 (faz tempo, eu sei), eu ainda nem conhecia a Paula e nem os seus livros. Mas a encontrei convidando umas amigas em uma comunidade chamada "Eu amo Chick-Lit" no Orkut para o lançamento do segundo volume de "Fazendo Meu Filme" publicado pela Editora Gutemberg.



Detalhe: o lançamento seria no dia do meu aniversário, porém a sessão de autógrafos iria ser um pouco depois, em um shopping aqui em São Paulo.

Porém, no dia do evento deu tuuuuuuuuudo errado! Briguei feio com meu (ex) namorado, quase não fui, meu pai não queria me levar, choveu, acabou a luz... foi um desastre! Mas eu tenho sim uma fada madrinha! Minha linda mãe, vendo meu desânimo, foi conversar com meu pai e o convenceu a nos levar. Ficamos mais ou menos umas 3 horas esperando dar o horário marcado na livraria. E por incrível que pareça, eu era a primeira da fila!!!! Hoje em dia as filas da Paula demoram mais que isso, então eu tive sorte.


Quando a conheci foi incrível, ela era tão simpática quanto eu imaginava! Saí de lá com os meus dois primeiros livros autografados e uma foto mal tirada (tadinha da minha mãe, ela estava tão nervosa quanto eu naquele dia).


"Fazendo Meu Filme" foi lido em dois dias. Eu devorei a história da Fani e do Leo. Uma garota normal, querendo fazer intercâmbio e no meio dessa mudança, descobre o verdadeiro amor. Tudo tão lindo e desesperador como na vida real. Linguagem simples e rápida, a leitura flui de uma maneira ótima!

Paula faz um excelente trabalho, a cada início de capítulo tem um mimo para nós, leitores. Partes de seus filmes favoritos ou músicas inesquecíveis são colocadas para de alguma forma se relacionar a história e personagens. Isso demonstra todo o cuidado e carinho da autora (que é um doce de pessoa!).

“Fazendo Meu Filme” é uma série formada por quatro volumes, um mais envolvente que o outro. Fani e seus problemas são tratados de uma forma especial, é a realidade de muitas garotas brasileiras. A tensão para o vestibular, como agir em relação a ex-namorados, como lidar com o namorado ciumento... dentre tantas outras situações, a personagem cresce e se mostra cada vez mais madura.

Não tem como não se envolver com os surtos da Dona Cristiana, ou com a melação do Alberto e Natália.. e a busca por um namorado da Gabi? Totalmente emocionante e divertido, capas encantadoras e personagens inesquecíveis! Tanto que um deles ganha um spin-off para a série “Minha Vida Fora de Série” (em breve resenha!).

Super recomendo!!!! E para quem se interessar, há também o "Fazendo Meu Filme - Volume Único" e o "Fazendo Meu Filme em Quadrinhos".

Avaliação do Livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

- Ale

Comentários

  1. Nossa! Eu fiquei com uma super vontade de ler os quatro volumes. Só pelo nome já tinha me interessado, mas quado você falou sobre o livro fiquei apaixonada. Necessito! XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal...
    Não conhecia ela , nem os livros :/

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra! Tudo bem? Nossa adorei a resenha e saber do seu encontro com a Paula Pimenta! Deve ter sido muito emocionante, né? Que bom que deu tudo certo, fico feliz por você! :) Eu ainda não li nada da Paula Pimenta, mas morro de vontade de fazer isso, pois algo me diz que eu vou amar a escrita dela!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oláá!
    Que legal, imagino o quanto você deve ter amado conhecê-la.
    Tenho vontade de ler os livros dela.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ter sido um dia bem passado!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Também queria poder ir para a Bienal, mas este ano era inviável :(
    Que bacana você tê-la conhecido, tirado foto e conseguido o autógrafo.
    Bjos!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Meu sonho de ir à bienal um dia ainda vai se realizar...
    Eu tenho muita vontade de ler essa série da Paula. Já li outras histórias dela e me apaixonei bastante pela escrita da autora. É realmente envolvente.
    Não sei se me identificaria com a personagem, pois além do desejo de fazer intercâmbio e a tensão do vestibular, minha adolescência não teve nada além disso. Foi bem pacata pra dizer verdade. Paixões (não platônicas), rebeldias e aventuras ficaram para uma próxima vida (se houver outra).
    De qualquer forma arriscarei a leitura e se gostar leio todos!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  8. J´li todos os livros e adorei a série FMF a Paula é MUITO fofa <3 E foi a primeira autora entrevistada no meu blog <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Conheço o livro, muitas amigas minha o tem, porém nunca li. Eu amo a Paulinha, acho ela uma pessoa incrível. Eu pretendo ler esse livro, gostei muito do enredo.

    Beijos,
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale! Tudo bem?
    Que legal que voce conheceu a autora *-*
    Eu não tenho vontade de ler essa série, mas como muita gente gosta, deve ser bom mesmo!!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale!
    Li pouca coisa da Paula Pimenta, mas gosto muito da escrita dela e pretendo ler mais livros. Adorei saber como foi sua experiência, deve ter sido mesmo um dia memorável <33
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Alê do céu!!
    Que linda você e a Paula *---*
    Eu comprei o fazendo meu filme, DEVOREI (igual você hehehe não tem como largar aquele livro) e faz um mês mais ou menos ,teve uma promoção na livraria leitura da cidade e eu comprei o restante, agora so falta le-los hehehehe
    Ja leu todos?
    Parabens viu *__*
    Quero minha vida fora de sérieeeeeee, tem tres temporadas e eu nao li nenhuma ainda kkk
    quero saber qual personagemmmmmm rsrs
    ok parei :33
    Adorei a resenha :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Paula, mas assim como sua resenha só ouço coisas positivas sobre as obras dela.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca pra ler algum livro da Paula, todo mundo elogia muito ela e o trabalho dela e sou doida pra conferir! Sua aventura pra conseguir falar com a Paula foi tensa, mas que bom que valeu a pena!
    Amei esse post! bjss
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que delícia! Tenho muita vontade de ir nessas noites de autógrafos, mas aqui no interior não vem ninguém :(... só viajando mesmo.
    Tenho muita vontade de ler essa série!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  16. Marquei a srta. na Tag: http://www.interruptedreamer.com/2015/09/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    A Paula me conquistou desde FMF e até hoje ela me encanta, apesar de já ter tido minha cota de decepções com ela, sou fã de suas histórias (quase todas).
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Ale =)

    Eu gosto bastante da série Fazendo o Meu Filme, mas tenho que confessar que achei os dois últimos livros "fracos". O terceiro foi o que menos gostei e o quarto achei que foi tudo perfeito demais para a Fani sabe.

    Mas mesmo como esses pequenos detalhes essa é uma das minhas séries favoritas <3!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Eu amei o seu post! Eu tenho muuuuuuita vontade de ler esses livros mas nunca tive a oportunidade. Mas definitivamente, eles estão na lista dos livros que eu preciso ler em breve! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro bem interativo e interessante.
    Deu vontade de ler!
    Boa semana :)

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Menina, que loucura!!! FIquei feliz em saber que mesmo tudo dando errado, no final se ajeitou. MEUDEUS A PAULA NÃO MUDOU NADAAAAA!
    Realmente, hoje as filas dela é exageradamente enorrrrmes. Só um li um livro de contos e cronicas e amei a escrita, mas não li o Fazendo meu filme, confesso ter receio pela minha idade e tals.
    Gente, você viu que em minas teve mais de 4 mil pessoas pra a sessão de autografos dela?

    Adorei a postagem!!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  22. Pelo menos todo esse esforço valeu a pena, né!?
    Tenho os livros da Paula em casa, mas ainda não os li. Tem tanta coisa em casa pra ler..... hahaha
    Também queria ter ido conhece-la... Mas quem sabe se ela vier na próxima bienal aqui em sp, né?

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua retrospectiva sobre a tarde de autógrafos rs
    Apesar dos imprevistos anteriores, o autografo e conhecer a autora foi fácil, né
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  24. Nossa que legal flor, um presentão de niver hein, ainda bem que deu tudo certo beijos linda http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ale!
    Que bacana essa autora, é dela o Cinderela Pop, não?
    Parece ser muito gente boa mesmo, e mesmo tudo aparentemente dando errado a fada madrinha conseguiu fazer sua magica hein? :)
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oii Ale

    Que lindas fotos, a Paula Pimenta parece ser tão simpática e sei que ela é super talentosa. Não tenho itneresse em ler Fazendo o meu Filme, me desanima tantas séries de livros, já nem consigo terminar as que já comecei! Mas morro de vontade de ler Cinderela Pop e A Princesa Adormecida. Preciso conhecer mais os livros dela e da Bruna Vieira também, já ouvi vários elogios às duas

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li "A Princesa Adormecida" é bem amorzinho, Alice!
      Beijos

      Excluir
  27. Oi Alê!!
    Confesso que tô curioso pra ler algo da Paula.Só vejo as pessoas falando coisas boas sobre ela e sobre as histórias.quero ver se começo pela coleção de Fazendo Meu Filme,só não sei quando kkkkkkkk
    Beijos!!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023