Resenha: Dias Perfeitos
Meu primeiro thriller psicológico aqui! Eu disse que iria variar os gêneros literários, não é? Pois então, hoje a resenha é sobre "Dias Perfeitos" do autor nacional Raphael Montes publicado pela Companhia das Letras, o conheci no programa Globo News Literatura (não conhece? Clica AQUI!) e me interessei por suas obras.
Este livro especificamente, conta a história de Téo um estudante de medicina, muito solitário que já inicia o livro contando seu relacionamento com Gertrudes, um cadáver da aula de anatomia. Até então, achei Téo esquisito, mas carente.
Até que um dia, obrigado pela mãe, Téo vai a um churrasco e conhece a desinibida Clarice. Uma garota que vive intensamente, uma rebelde que sonha em escrever seu próprio roteiro de cinema, porém esse espírito livre envolve tanto Téo que o deixa obcecado por ela, chegando até mesmo a sequestrá-la.
Passando por diversas cidades do Rio de Janeiro, Clarice sofre com essa paixão doentia. É totalmente diferente de tudo que eu já havia lido. Téo é um psicopata que consegue ver razão no meio de ações inaceitáveis. Eu me surpreendi em quase todos os capítulos com a lógica e atitudes do personagem.
Este livro especificamente, conta a história de Téo um estudante de medicina, muito solitário que já inicia o livro contando seu relacionamento com Gertrudes, um cadáver da aula de anatomia. Até então, achei Téo esquisito, mas carente.
Até que um dia, obrigado pela mãe, Téo vai a um churrasco e conhece a desinibida Clarice. Uma garota que vive intensamente, uma rebelde que sonha em escrever seu próprio roteiro de cinema, porém esse espírito livre envolve tanto Téo que o deixa obcecado por ela, chegando até mesmo a sequestrá-la.
Passando por diversas cidades do Rio de Janeiro, Clarice sofre com essa paixão doentia. É totalmente diferente de tudo que eu já havia lido. Téo é um psicopata que consegue ver razão no meio de ações inaceitáveis. Eu me surpreendi em quase todos os capítulos com a lógica e atitudes do personagem.
O livro tem diversas cenas chocantes, incluindo o final que me deixou de boca aberta, não esperava que aquilo fosse acontecer de jeito nenhum! O livro é bem obscuro e pesado, não pela escrita (que por sinal, é uma leitura bem gostosa e os personagens são envolventes), mas a temática abordada e as ações de Téo faz o livro ser mais complexo. É retratado como um psicopata pensa e muitas vezes não percebe o mal que está fazendo.
Ao todo, foi um livro que me agradou bastante. Me fez refletir o que realmente é o amor, até onde o sentimento pode ser saudável, como agir quando a situação foge do controle... E que na verdade, quem vê cara, não vê coração (clichê, eu sei, mas o livro foge totalmente dos padrões, vale muito a leitura).
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥
E você? Já leu? Ficou curioso?
- Ale
Oiiiii!
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, mexeu com minha curiosidade, kkk. Também assisti a entrevista dele, me pareceu um livro bom, mas agora com sua resenha e opinião, pretendo lê - lo.
Bjos
Mamaci
Leia sim, quando quiser! <3
ExcluirOi, Alê!
ResponderExcluirOs livros do Raphael já estão na minha lista faz tempo, só um milagre de natal para me fazer tirar eles de lá...
Amei a sua resenha e quero muito, muito mesmo, ler esse livro <
Beijão,
Vinicius
omeninoeolivro.blogspot.com
E que venha seu milagre então ;) Tomara que ganhe de amigo secreto! Beijos Vinícius
ExcluirQue interessante Ale. Essa capa linda já tinha me chamado atenção, e agora que sei do que o livro se trata, fiquei ainda mais interessada!
ResponderExcluirhttp://naomemandeflores.com
A capa é linda mesmo, Camila!
ExcluirOlá :)
ResponderExcluirA premissa realmente não é minha vibe, mas fico cada vez mais feliz em ver autores nacionais se destacando no mercado literário!
Adorei saber sobre o Globo News Literatura não assisto tv, mas vou procurar pra assistir o programa!
Beijão,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Que pena, mas fico feliz que tenha gostado da dica do Globo News Literatura. Beijos
ExcluirOi, Alessandra! Tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro e conhecer a escrita do Raphael! Algo me diz que vou gostar muito da obra. Tenho um certo medinho dessas cenas chocantes, mas acho que mesmo com isso vou gostar do livro! Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Algo me diz que você vai gostar bastante, Tony. Depois quero saber o que achou. Beijos
ExcluirOie, Ale!!! Tudo bem?!
ResponderExcluirQuando eu vi que era resenha de Dias Perfeitos sorri e fiquei curiosa para saber a sua opinião sobre. Sabe, eu gosto basante do livro, já o tinha lido há muito tempo e recentemente andei divulgando através de uma tag somente para as pessoas conhecerem um pouco mais dessa belezura. A escrita do Raphael é realmente muito boa, ágil; eu gosto demais desse gênero e como você fiquei chocada com o final, não achei que aquilo iria acontecer pela experiência que tenho de ler livros no mesmo estilo e ter um final diferente. Tem muitas cenas chocantes sim e eu fiquei assustada com o Téo. É um livro muito bom, denso e chocante!!
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/
Aiii, obrigada Alana! Ter alguém que entende o que eu senti é muito legal! E o final foi totalmente inesperado, né? Beijos
ExcluirJá fazia um tempão que eu queria ler um livro com essa temática, e esse parece ser muito bom, fora que essa capa é linda! Adorei sua resenha! Acho que vou me aventurar e ler essa história :)
ResponderExcluirBeijos
Meu Conto de Fada
Vou ler mais thrillers e trarei novidades! Gostei bastante do gênero. Beijos Giuliana
ExcluirSiiiiim, com toda a certeza! Beijos Thalita
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha. Gertrudes, que nome engraçado KKKKKK Amei o enredo do livro também, desse jeito minha wishlist só cresce... :x
ResponderExcluirAbraço
blogestrelasdepapel.blogspot.com
Hahaha sei exatamente como se sente! Beijo Leticia
ExcluirE eu que tinha visto essa capa e imaginado uma história totalmente diferente, livros com esse tipo de enredo me apavora, mas acima de tudo me mata de curiosidade (estou louca para saber que final foi esse!), acho que esse tipo de "amor" nem deveria ser classificado com tal, a obsessão de pessoas como Téo, é tão preocupante exatamente pelo fato de a aparência esconder um realidade completamente diferente! Quero ler! Amei sua resenha, muito envolvente!
ResponderExcluirBeijos
Dani Cruz
blog-emcomum.blogspot.com.br
Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum
Oi Dani, concordo com você que a descrição de "amor" está beeeem inadequada nesses casos, e isso que é interessante. Qual o limite do amor? E se ele é tão forte que vira essa obsessão e se torna prejudicial? É um livro para se refletir MUITO!
ExcluirQuero muito ler este livro.. sua resenha me deixou super curiosa... Sempre vejo só resenhas positivas dele...
ResponderExcluirlivros terapias / Sorteio de Fim de ano
Também não vi uma crítica negativa, por isso fiquei ansiosa para ler!
ExcluirOi Alê !! Tudo bem como você linda ??
ResponderExcluirSabia que eu adoro thrillers psicológicos ?? rsrs
Não sei porque mas esse tipo de literatura chama minha atenção !!
Gostei muito da resenha !! Vai pra minha wishlist !!
Bjim <3
blogpatyrezende.blogspot.com
Também começou a chamar a minha, Paty! Tudo ótimo e com você? Beijos
ExcluirOlá, vim visitar =)
ResponderExcluirte achei super forte, por ler esse livro, sou medrosa e fico com o gênero chick lit rsrr
Beliscões da Máh <3
Blog | Twitter ||Instagram
HAHAHAAHA, Medrosa eu também sou, mas acho que a curiosidade vence! Beijos Mah
ExcluirOi, Ale!
ResponderExcluirAmei a sua resenha e estou curiosíssima para saber o que te deixou de boca aberta no final do livro.
Sou apaixonada por filme de terro, mas nunca li nenhum livro do gênero.Mas igual a você, também estou variando os meus gêneros literários.
Beijokas!
http://viciadaporlivro.blogspot.com.br
Sempre bom variar, né Kenya? Conhecer um pouco de tudo. Beijos
ExcluirEu adooooro livros assim *-* me interessei de cara, além da sua resenha me deixar com coceirinha mental pra saber o que tanto esse homem fez!! Com certeza lerei, obrigada pela dica!
ResponderExcluirhttp://vorazesleitoras.blogspot.com/
LEIA SIIM! Você vai adorar, totalmente inesperado o final!
ExcluirGosto muito desse tema de thriller psicológico, mas desse gênero só vi séries. Me interessei por esse livro também.
ResponderExcluirBom final de semana!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha se interessado.
ExcluirAle, me falta coragem pra ler esse livro!
ResponderExcluirTenho quase certeza de que não gostarei, por mais que falem da escrita e genialidade do autor kkk
O protagonista me parece muito obscuro e pesado msm, sei lá, enfim, rs.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Pesado é sim, Carol. Eu me surpreendi bastante na leitura.
ExcluirOie Ale =)
ResponderExcluirSó leio resenhas positivas desse livro, mas como ele não é uma gênero que leio com frequência falta um pouco de coragem para me arriscar na leitura rs...
Ótima resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Eu sei como é isso, Ane. Eu também precisei de coragem para ler, sou medrosa, hahaha.
ExcluirDesde que terminei O Vilarejo, ando querendo ler até a listinha de compra do Raphael! hahahhaha
ResponderExcluirVou dizer que fiquei com medo desse anãozinho bem aí na capa
Beijos
Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado
"O Vilarejo" já entrou para a minha lista! *-*
ExcluirOi, Alê!
ResponderExcluirNão conhecia esse autora mas pela resenha o livro parece ser muito bom, fiquei bem curiosa.
Beijos,
Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ
Muito bom mesmo, Aline!
ExcluirAdoro livros nacionais assim, me deixam curiosa hehe sua resenha me deixou com vontade de ler...
ResponderExcluirBeijos,
Natália
www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br
Fico feliz, depois que ler me conte se gostou, ok?
ExcluirBeijos Natalia
Só vejo resenhas positivas desse livro, estou bem curiosa. Não vejo a hora de te-lo em minha coleção.
ResponderExcluirPost it & Livros
Além da capa ser linda, né?
ExcluirJá li esse livro e adorei. Foi o primeiro que li do Raphael e pretendo ler outros. Algumas coisinhas me desagradaram, como por exemplo o comportamento de Clarice, achei ela muito passiva em vários momentos, algo que não aconteceria na vida real. Mas achei a construção de Téo INCRÍVEL, o autor fez um excelente trabalho. Adoro o gênero e saber que tem gente fazendo algo de qualidade por aqui é muito bacana <3
ResponderExcluirConhece o nosso blog? Sempre retribuímos visitas e comentários de blogueiros: ourbravenewblog.weebly.com :)