Resenha: Pandemônio

Olá pessoal!

Vocês lembram do livro Delírio que eu trouxe resenha para vocês há um tempo atrás? Não? Clique AQUI! para ler. Mas caso você já conheça, e quer saber se a continuação chamada Pandemônio vale a pena, essa resenha é para você. O livro foi escrito por Lauren Oliver e é publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.



A história continua com o foco em Lena Haloway, porém o livro é escrito em capítulos alternados entre: antes e depois. O antes com Lena vivendo na Selva (fora dos limites da cidade, onde se pode viver sem a cura para a doença chamada Deliria, ou seja, o amor). E o depois já na cidade, fazendo parte de um plano dos Inválidos (pessoas não curadas) para tentar acabar com essa forma de 'ditadura'.

A superação sobre o que aconteceu no final do primeiro livro é bem gradativa e isso é um ponto positivo. Lena fica uma personagem bem chatinha, mas eu entendo que ela está tentando lidar com as consequências de tudo da melhor forma possível.

Gosto do personagem Julian e sua influência em todos os âmbitos da história. Ele é filho de um grande líder político que defende a cura do amor a todo custo, mesmo que para isso ele tenha que morrer.

Aí você deve estar pensando: "nossa, deve ser um livro muito bom". Mas não sei explicar, achei apenas BOM. Talvez não estivesse na hora de lê-lo, mas sinto que faltou algo para me cativar. Teve ação, teve uma motivação importante, teve surpresas e teve romance. É uma bela distopia, mas eu não consigo gostar a ponto de amar e dizer que daria 5 estrelinhas. Quero sim ler o próximo e último livro chamado Réquiem, porém não será por agora. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥

Você já leu? Gostou? Quer ler?

- Ale

Comentários

  1. Olá :)
    Ainda não li Pandemônio,mas todos dizem que o segundo e o terceiro livro não tem a qualidade do primeiro, uma pena!
    Mas também vou prosseguir com a série.
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o que achou! Já estou com menos expectativas sobre o terceiro e último volume da série. Beijos

      Excluir
  2. Ainda não conhecia. Geralmente eu não tenho muita paciência para ler séries então acho que não gostaria.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ale <3

    Eu descobri que não sou muito de ler distopias. Não sei pq as leituras não me prende tanto assim.
    Eu tenho curiosidade com esse livro porque acho as capas lindas demais!
    O enredo parece ser bem legal, e concordo contigo, as vezes um momento ruim acaba tirando o brilho da obra. Mas no geral, não foi uma leitura perdida!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você tem razão Ani. Não foi leitura perdida... Nunca é, né? Beijos

      Excluir
  4. Dessa série, eu só vi o flop do piloto que tentaram fazer haahahahhaha
    Odeio quando os personagens ficam chatos nos livros seguintes. Dá vontade de dar uns tabefes hahahah
    Eu curto muito a capa dessa série. Achei bem elaborada.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do piloto da série, mas uma pena que não foi aprovado! Mas também foi muito rápido, o primeiro livro está todinho em 1 episódio HAHAHHA

      Excluir
  5. Oi Alê !! Tudo bem ??
    Confesso que essa série não me chama tanta atenção a ponto de querer lê-la, mas gostei bastante da sua resenha !! E de você ter dado sua opinião sincera *-*
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu ainda não li esses livros, as capas chamam muito a minha atenção, mas não tenho muito interesse na leitura...
    Gostei muito da resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Ale
    Tudo Bem?
    Também não sou chegada a distopias, mas adoro as capas *-*
    O importante e que você gostou do livro, e chato quando o segundo volume
    não é tão bom como primeiro não é? ao menos não acontece na maioria dos casos HAHAHAHAHA ao menos comigo não! Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, muitas séries tem primeiros livros ótimos e depois caem na qualidade. Beijos

      Excluir
  8. Oi Ale!!
    Cara eu nem sabia que esses livros eram distopias! haha
    Eu os conhecia pela capa, mas não sabia muito sobre a estória.
    Que pena que não te agradou muito, é meio frustrante quando isso acontece...

    Beijo!
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,
    Que bom que voce achou pelo menos bom o livro Pandemonio, pois para mim foi uma total decepção.
    Achei muito inferior ao primeiro livro isso porque "morri de amores" por Delirio.
    O final para mim foi o pior.
    Confesso que nao lerei a sequencia :( e ate li umas resenhas para ver o que acontecia e fiquei ainda mais decepcionada.
    Adorei o primeiro livro mas para mim a história morreu ali.
    Bjs e bom fim de semana!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei mal com o final de Delírio, tinha esperanças de um "Pandemônio" diferente, mas infelizmente não tive sucesso absoluto :( Beijos Jéssica

      Excluir
  10. Yo Ale!
    Não que eu seja o maior fã desse tipo de leitura, por isso, mesmo com um conteúdo textual bem bacana, não posso dizer que esse tipo de leitura me agrada, por isso eu quero aproveitar esse espaço para fazer um pedido.
    Dá pra resenhar Graceling, o dom extraordinário. Só pra saber o que mais alguém pensa, porque nunca vi ninguém falar sobre.
    Desde já agradeço.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LP, não conheço o livro, mas irei atrás sim! Beijos e obrigada pela dica ;)

      Excluir
  11. Hey Alê linda
    que saudade de vir aqui <3 nem deu pra te mandar parabens no seu dia T.T
    mas amem que as provas acabaram aí agora da pra aproveitar pelo menos dezembrinho no blog rsrs
    Olha, eu li Delirio mas pra pandemonio e requiem acabei nem comprando... Desanimei um pouco, mas achei interessante essa parte do livro ter capitulos de antes e depois sabe...bem, voou dar uma chance a ele mas nao no momento (to lendo fazendo meu filme da paula pimenta hehe)
    ai minina, leia fascinio egipcio sim rsrs altas tretas viu rsrs
    quando escrever mais dos seus textos, me avisa que eu quero ler rsrs
    aaai falando em Demolidor, voce ja assistiu Jessica Jones?
    vou tentar por em dia as séries rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  12. Ai, esses livros tão na minha booklist há um tempinho e eu não vejo a hora de lê-los! Parecem ser incriiiiiveis :D

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste... Delírio vale mais a pena que Pandemônio!
      Beijso Steph

      Excluir
  13. Acho que já li sobre esses livros em alguns blogs, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Olha a listinha sempre aumentando... kkk

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que eu não seja a única com uma lista enorme, hahahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023