Resenha: Outlander - A Viajante do Tempo

Olá amores!

Hoje a dica de leitura é sobre um livro indicado pela Ane do blog My Dear Library. Eu sempre tive curiosidade sobre a história, porém o preço sempre foi exorbitante e isso me desanimava. Até que ganhei um vale presente de aniversário (Carmen, se estiver lendo, MUITO obrigada, foi um maravilhoso presente!) e o livro estava em promoção (de R$59,90, consegui por R$29,90!). "Outlander - A Viajante do Tempo" foi escrito originalmente em 1991 por Diana Gabaldon e publicado no Brasil pela Editora Saída de Emergência

Vale ressaltar que a Saída de Emergência foi vendida para a Editora Arqueiro recentemente, porém os livros continuarão a ser publicados como já foi confirmado. 



Outlander é uma série de 8 livros gigantes, mas que realmente encantam e envolvem o leitor. A história se inicia em 1945, com Claire sendo uma inglesa, ex enfermeira de guerra tentando se reaproximar do marido Frank Randall. A guerra deixou marcas em ambos e após 5 anos separados, o casal faz uma viagem a Escócia e começa a estudar os antepassados de Frank (que é historiador). Em um desses passeios pelo país, Claire é magicamente transportada para o século XVIII, onde é preciso lidar com conflitos, ameaças de morte e escoceses lindos de kilt. 

Eu sei que a maioria já desanimou ao saber que é uma série com 8 livros e se eu falar que o primeiro volume possui 799 páginas, a empolgação vai diminuir ainda mais. Porém, e se eu disser que é um livro tão bom que se tornou um dos meus favoritos, isso te empolgaria? Outlander é uma série consolidada, já escrita a mais de 20 anos e que ganhou sua série de televisão em 2015. E uma série bem fiel ao original. Veja o trailer:



Mas voltando a leitura... "Outlander - A Viajante do Tempo" é um passeio entre séculos, culturas e lugares magníficos. Romances, dramas, guerras... a cada página é uma luta para a sobrevivência em um mundo onde os perigos são constantes, mas o amor pode salvar vidas.

Uma protagonista forte e decidida. Claire custa a se adaptar a nova realidade, porém essa mudança é uma das partes que mais gosto na história, há questionamentos e luta para ela aceitar quem é agora. Diversas vezes, Claire precisa ser defendida por um homem, mas sua personalidade forte não a deixa confortável na posição de vítima. 



Há também muitos conflitos territoriais e ligações políticas que completam a história de forma perfeita, não deixando o livro cansativo ou confuso. Um grande personagem é Jamie, um escocês procurado pelos ingleses, ele é o responsável pela carga dramática mais relevante nesse livro. Diversas vezes, senti meu coração se apertar enquanto ele narrava sua história. Jaime é apaixonante (e sexy!), possui um grande coração, ele te surpreenderá com algumas atitudes, mas tenha em mente o ano em que ele vive e como foi criado. Mas confesso... nada do que ele fizer irá destruir meu amor por ele. É um dos personagens mais apaixonantes de todos os livros que li na vida. 



Mas ainda quero falar sobre o grande vilão. Black Jack Randall. Que homem mais escroto! Nossa, eu ainda não superei o que ele fez, então me perdoem se for grossa. Mas ele é um dos vilões mais terríveis e irritantes do mundo literário. Ele conseguiu me machucar com suas atitudes, acho que só quem leu vai entender do que estou falando. E não é aquele tipo de vilão apaixonante, ok? Nem tente defendê-lo! HAHAHA



Para finalizar, posso dizer que é um livro muito intenso, com personagens fortes e marcantes. Não é uma história para matar o tempo, o enredo mexe com suas emoções e te envolve ao ponto de você não querer parar de ler. Fiquei com depressão pós livro após o término da leitura e não vejo a hora de colocar minhas mãos no livro 2, chamado "A Libélula no Âmbar"

E confesso. Foi uma das resenhas mais difíceis de escrever. É tanto amor por uma história que parece que não escrevi tudo o que precisava para te convencer a lê-la, mas não quero dar nenhum spoiler, as surpresas que a trama te trará fará você se apaixonar como eu me apaixonei.

Você já leu? Quer ler? O que achou da resenha? Deixe seu comentário!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Ale

Comentários

  1. Oii,
    Ok, você já tinha me convencido a ler esse livro, agora então...conversamos muito sobre ele e vi sua felicidade quando adquiriu os outros volumes e logo começou o volume 2. Adoro esse tipo de leitura.
    Obrigada mais uma vez por sua indicação e tenha a certeza de que lerei esse também.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oiiee Ale

    Sua resenha com certeza me convenceu à ler essa série. Já ouvi falar de tudo sobre esse livro, conheço gente que diz que é cansativo, longo demais, gente que ama.
    Confesso que ainda não li por causa do número de páginas, aquela preguicinha que bate às vezes... mas sua resenha me convenceu que vale à pena cada página assim que, porque não embarcar na aventura?
    Amo histórias com viajantes no tempo e se incluem um bom romance, melhor ainda!

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico tão feliz em ler comentários desse tipo, que eu convenci alguém a ler algo que eu realmente amo. Obrigada Alice! E me conte o que achou da leitura.

      Excluir
  3. É claro que eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha tão apaixonada sobre ele.
    Agora fiquei com vontade tanto de ler, quanto de assistir a série!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raíssa, fico feliz que você tenha conseguido ver meu amor pelo livro *-*

      Excluir
  4. Oi, Ale! Tudo bem? Adorei sua resenha! Eu confesso que tinha sido intimidado pela quantidade de páginas do livro e não tinha mais interesse em ler a obra, mas agora depois de sua resenha vi que tenho que lê-lo logo! :)

    PS: Pois é, menina. Só Izzy, Magnus e Simon (amo ele) mesmo para me animar a assistir Shadowhunters...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina que resenha! Você realmente amou o livro! Te confesso que ainda não li, porque tenho receio das continuações que já me falaram que são fracas comparando com os 2 primeiros livros, mas adorei sua resenha e quem sabe darei uma chance!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nenhuma recomendação das sequencias, então estou indo a cegas mesmo, por amor aos personagens *-*

      Excluir
  6. Oi Alê !!
    Eu já te contei que eu amo livros que são partes de uma série !! A maioria não gosta, mas eu sou assim kkkk
    Amei sua resenha e já coloquei aqui na minha lista !!
    Espero que possa conseguir ler em breve !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty!!! Quero muito saber sua opinião sobre essa leitura, hein? Você vai amar!

      Excluir
  7. Não conhecia a série, mas fiquei curiosa para ler. O único problema é que não tenho muita paciência para séries hehe, mas se a história for boa, talvez eu consiga.
    Respondi a tag que você me indicou hoje.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Ale, amei essa resenha. Estou com muita vontade de comprar esse livro!
    Tem post novo no meu blog esperando por você!
    Beijinhos http://myactresslifestyle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a sua resenha amiga! Sempre leio resenhas positivas sobre esse livro e sobre a série de tv. Tenho muita vontade de conhecer essa história!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale, tudo bem?

    Poxa, eu tinha tanta vontade de ler essa série. Eu diria que minha vontade de ler essa série e As Crônicas de Gelo e Fogo caminham em pé de igualdade, porém, os livros são enormes e isso me desanima, pois como só leio basicamente à noite eu ficaria muito presa. Eu tenho que começar a alternar a leitura, né? Ler umas 20 páginas desses livros enormes e continuar com os outros livros. Mas tenho que me organizar.

    E minha nossa! Que gif é esse desse ator gato? Sabe o nome dele? hahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te responder lá no seu blog. E vai ser gigante o comentário! HAHHHAHAHA

      Excluir
  11. Oii Alê, tudo bem?
    Minha amiga me recomendou a décadas a série e o livro para ler, mas quando vi o tamanho do livro resolvi começar a série (porque né, shuahausha), porém até hoje não consegui e quando comecei a ler o seu post bateu aquela vontade ainda mais forte que antes. E que homem lindo é esse Jack, meodels! Se antes estava na dúvida ele me convenceu, definitivamente!
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê!
    Gente, esse livro é gigante!!! Ganhou o George Martin hahhahahah
    Acho que vou ficar só na série mesmo (na verdade, tenho de começar ainda)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superou sim George RR Martin, HAHAHA. Os livros são maiores que GOT.

      Excluir
  13. Oi, Alê! Eu gosto bastante dessa coisa de viagem no tempo, queria muito ver Doctor Who (?), mas me falta a coragem, hehe, oito livros? Besteirinha pra quem já leu 13 de DES! Nunca tinha ouvido falar dos livros e da série de TV, vou dar uma olhada
    um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Me interessei pelo fato de ser uma viagem no tempo, adoro coisas do gênero. Não tinha ouvido falar dos livros antes, mas vou procurá-los por aqui viu!
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale!!!
    Não conhecia este livro não... amoooo viagens no tempo... acho q vou curtir... hehehehehe.... mas olha estou com todos os livros de GOT e não consegui nem finalizar o primeiro, será q consigo este? rsrsrs...

    Belas terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho mais envolvente que GOT, por ter romance no meio. Isso me prende mais, mas não sei qual sua preferencia, né?

      Excluir
  16. Alê minha querida!
    To indo marcar no skoob, peraí.*pausa no comentário pra ir marcar no skoob*
    fui marcar como desejado no skoob, não resisti ao Jamie, ok?
    Como assim no kilt eles não...? Não usam...? Não mesmo? :o
    Esses personagens que encantam... Adoro romances :3 Será que esse me arrebata? Acho que sim rsrs
    COmo assim ele é um dos viloes mais escrotos?? Ele fez algo terrivel pelo jeito!
    Olha, sinceramente, desanima saber que tem OITO LIVROS GIGAAAANTES, vi que o terceiro foi dividido em duas partes né? Mas tudo bem, vamos dar uma chance a Claire e a Frank (sinto que não é ele a coisinha linda da historia KKKK to certa?)
    sim senhorita :DD
    partiu ler o superdesapegada rsrs quando ler me avisa :P
    assisti o piloto de legends of tomorrow (a semana tá tao corrida que tá desde o segundo episodio atrasado!!! vou tentar por em dia nesse feriadao de carnaval porque ninguem merece ficar com série atrasada!) Voce gostou?? Eu acho que podiam ter deixado pra depois de arrow e the flash KKK to acompanhando muitas já!! Mas legal... Ray Palmer!!! Até bateu uma saudadinha e um dó dele poxa :'(
    Alê....
    e O TRAILER de como eu era antes de você?
    Eu vi tanta gente reclamando, mas tanta gente ta no mesmo estado que eu: me emocionando só de pensar que vai sair o filme </3 curtiu?
    Um beijo e ótima semana :)
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve, responderei seu comentário ;) MUITAS INFORMAÇÕES A COMPARTILHAR! HAHAHA

      Excluir
  17. Oi, Alessandra!
    Tinha muitaa vontade de ler essa série, desde o lançamento fiquei curiosa, mas o tempo foi passando e meu interesse também. Ainda acho a premissa pra lá de interessante, mas quase 800 páginas em 08 livros é muito HAUSHAS

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  18. Eita!
    Menina, tbm tô de.olhot nesse livro há um tempão, mas o preço nunca abaixa, é impressionante! N sabia que a editora original tinha sido vendida =/
    Fico muito contente em saber q vc gostou, me anima mais a ler. Gostei do q vc falou sobre os personagens ;)
    Bjs minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ NÃO LEU????? Campanha #CarolLeiaOutlander começa agora!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023