Cinema: Batman vs Superman

Olá amores!

Finalmente trago a crítica final sobre "Batman vs Superman - A Origem da Justiça" lançado no cinemas brasileiros no dia 24 de março de 2016. Já devo destacar que eu sou sim uma fã de filmes de heróis, porém não possuo muitos conhecimentos em quadrinhos. Já deu para perceber que quando o assunto se torna mais 'técnico', eu corro para o Nerdices de A a Z do meu amigo Fábio Hurtado, né? Então se você quer algo com referências e complexidade da HQ, não é aqui. Eu vou simplesmente contar o que me fez amar ou odiar o filme, é apenas o ponto de vista de uma pessoa que ama cinema. Ah, e é SEM SPOILERS! ;)

Para começar: eu não gostei de "Homem de Aço", o filme que antecede o 'BvS'. Achei um Superman meio sem sal e uma Lois Lane pior ainda, mas a trilogia do Batman feita por Christopher Nolan com o Christian Bale tem meu respeito. Ou seja, eu já tinha todos os motivos para ser #TeamBatman e fui decida a torcer pelo Homem Morcego que neste filme é interpretado pelo lindo do Ben Affleck.


A história é sobre como Bruce Wayne acredita que Superman trouxe a guerra para o planeta Terra, ainda mais após os acontecimentos da luta do 'deus' com Zod (se você não assistiu ao 'Homem de Aço', não se preocupe, o começo de 'BvS' mostra cenas da guerra). Também devemos destacar a presença de Lex Luthor  que consegue guiar e manipular todo o enredo a seu favor. Infelizmente, Jesse Eisenberg foi... normal. Acho que o personagem tem mais méritos que o ator, porém não deixo de parabenizar esse 'vilão' que me surpreendeu com algumas atitudes.


Se formos falar de atuações, o Ben Affleck dispara a frente de todos nesse filme. O Batman não é aquele homem que conhecíamos, ele se tornou mais introspectivo, obscuro, triste e traumatizado. Ben soube compor o papel de uma forma que poucos conseguiriam, ainda mais depois do Bale ter arrasado na trilogia anterior. Eu me incomodei um pouco com a nova armadura, parece muito pesada e desconfortável, mas não teria como ser diferente para aguentar o Superman, né?


Agora, vamos parar tudo e aplaudir de pé. GAL, VOCÊ É A NOSSA MULHER MARAVILHA! Chegou e humilhou os meninos SIM! HAHAHAHA Por mim, apareceria muito mais no filme do que apareceu e eu já estou MUITO ansiosa para seu filme solo em 2017. Sei que muitas pessoas estavam com medo da atriz nesse papel de destaque, mas ela está linda e segura. Uma postura de amazona! 


Em questão de efeitos especiais... nenhuma crítica! Tudo muito bonito, interessante, bem feito. Estou tentando entender o motivo de tantas críticas negativas até agora... Eu juro que não sei explicar como o filme poderia ter ficado melhor. Está incrível do jeito que está! Ok, você fã de quadrinhos... não me mate, é apenas a opinião de uma garota nova no mundo da HQ, rs.

São duas horas e meia de filme, não tem como diminuir... Todos os minutos foram usados de forma útil, explicando ou mostrando algo que o telespectadores queriam/precisavam ver. Sendo sincera, Lois Lane me irritou um pouco, mas como não posso dar spoilers, então vocês vão ter que assistir para me contar se concordam comigo, rs. 


Ao todo, o filme cumpriu o que prometeu a mim. Saí satisfeita e um pouco zonza da sala de cinema, rs. Eu tinha que compreender o que aquele final significava. Pensando na nota final... Eu sinceramente não sei o que eu mudaria, realmente gostei do que assisti e acho que vale a experiência sim. Pare de desanimar com as críticas da imprensa, não crie empecilhos. Vá e desfrute desse filme!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

E me conta... o que achou? Deixe seu opinião nos comentários... ou se vai assistir me diga quais são suas expectativas após saber que o filme vale a pena.

- Ale

Comentários

  1. Bom dia Alessandra,

    Existe uns videos fazendo brincadeira sobre uma entrevista que Ben Affleck e Henry Cavil deram em relação ao filme. A crítica está bastante injusta em relação, talvez por já estar cansada de tantos filmes envolvendo super-heróis.

    Existe uma teoria que um dos Robins (sim, batman teve mais de um Robin) foi quem deu origem ao personagem e inimigo Coringa. Como no filme Bruce Wayne observa a armadura de Robin pendurada, seria capaz de imaginarmos que os próximos filmes (talvez até Esquadrão Suicida) siga por essa linha?

    Muitos também estão conspirando e inclusive o diretor já deu a entender que ele vai trabalhar no "multiverso", uma mistura entre planos diferentes em que um herói pode se tornar o vilão e isso só é reforçado com os pesadelos de Batman no filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no futuro vem muita coisa boa por aí hein? Estou animada!

      Excluir
  2. Oie,
    nossa não estava nem um pouco curiosa para ver este filme, mas você me animou, mesmo achando que não vou acabar indo ao cinema, parece uma boa pedida.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe quando sair em DVD? Porém merece ser visto nas telonas Vanessa!

      Excluir
  3. Oiii!!!!

    Alê, eu tô muito afim de ver esse filme, acho que vou mês que vem com meu irmão.
    Desde o primeiro trailer eu estava acreditando no Ben. Assim, eu não sei muuiiiiiiiiiiiiito do quadrinho, mas por tudo o que ele passou, ele precisa ser triste e o Ben tem essa cara de tristeza né? JHUSAHSUHAUSHA enfim, fiquei feliz que ele calou a boca de todos que criticavam ele!
    E sobre a mulher maravilha, eu sabia que ela apareceria pouco, já estava esperando por isso, que venha o filme dela!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calou a boca de todos mesmo hahaha ele está melhor que o Henry Cavill

      Excluir
  4. Eu quero demais assistir esse filme, parece ser muuuuito bom!
    Beijoos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo tem falado tão bem desse filme, que eu fiquei até com vontade de assistir e olha, que eu nem gosto muito de filmes de super heróis. Mas estou muito ansiosa, pra ver a mulher maravilha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem romance também. A Lois e o Superman são fofos juntos!

      Excluir
  6. Oi Alessandra. Tudo bem?
    Menina pode parecer bobo, mas como vou lidar com a ideia de que dois dos meus super heróis favoritos estão assim brigando nessa vida? rs.
    Estou com medo de ver esse filme porque, apesar de você ter falado tão bem e ter dado nota cinco pra ele, leio cíticas que não são legais!

    Mas vamos ver, né!
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com medo por eles brigarem. No final, vale a pena. Mas sim. Tem muitas críticas negativas desse filme que não entendo o porquê, rs.

      Excluir
  7. Eu não gosto muito de filmes de heróis, mas meu noivo quer assistir a esse, então talvez eu vá para fazer companhia. Que bom que gostou do filme!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ih, já ouvi tanta coisa sobre esse filme... gente que adorou e gente que não achou lá essas coisas. E eu acho que teria o mesmo ponto de vista que você se já tivesse assistido, é um filme que parece ser bem gostoso de assistir, mesmo sendo meio longo hehe
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Foi bem rápido. Nem senti o tempo passar, para ser sincera.

    ResponderExcluir
  10. Vou assistir no final de semana, estou super ansiosa!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu passei o feriado todo choramingando com meu marido para ir assistir esse filme, mas com um monte de coisas para fazer o filme acabou ficando para trás, mas durante essa semana vamos com certeza.
    Gostei muito da sua critica!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para assistir esse filme, falam muito bem dele as pessoas que já assistiram.

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem mais críticas negativas que postivas. Mas eu gostei muito!

      Excluir
  13. Oi
    o povo tá falando que o filme não é grande coisa, mas mesmo assim quero assisti e gostei da resenha, que bom que curtiu assistir. Pena que na onde moro não tem cinema.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Denise! Deve ser muito ruim não ter cinema perto de você.

      Excluir
  14. Oi Ale :D
    Eu também gostei muito do filme!
    Achei incrível a proposta de terem colocados cenas para serem encaixadas com a construção da história e a fotografia desse filme? Sem explicação.
    Os trajes, as interpretações, tudo tão fiel aos quadrinhos que quase chorei hahaha
    A única parte sem graça é a namoradinha sem sal do Superman sem sal, ZZzZzZ

    Adorei ver o filme aqui, com tantos comentários de gente falando que o filme foi parado, fiquei até com medo de ler o que escreveu hahaha Mas foi lindo!

    Bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única que acha o Superman e a Lois sem sal Hahahaha

      Excluir
  15. Oiii

    Não posso deixar de concordar que eu ameeei a Mulher Maravilha, a atris a representou à altura e eu fiquei com vontade de assistir um filme SÓ DELA! hahaha
    Mas de modo geral gostei sim do filme, da atuação tão comentada do Ben Affleck.

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Tô louca para ver esse filme *-* ando vendo a maioria da galera elogiando e fico mais e mais ansiosa. To ha anos esperando.Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte que só ouviu elogios. A crítica esta pesada sobre esse filme!

      Excluir
  17. Oi Ale, tudo bem?
    Assisti ontem e sai do cinema satisfeita também!
    Porém, não gostei do Lex. Achei ele a versão rica do Coringa, sabe? Aquela personalidade maluca não me convenceu.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Também achei uma tentativa frustrada de fazer um novo Coringa!

      Excluir
  18. Oie Ale =)

    Eu queria assistir a esse filme, mas além de ninguém querer ir comigo (amigos marvelticos), meu primo assistiu e disse que o é ruim. E olha que ele é super fã do Batman. Desanimei =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei qual a visão dos fãs de quadrinhos nesse filme, porque realmente eu gostei muito.

      Excluir
  19. Oi, Ale!
    Eu assisti o filme ontem e gostei muito. Foi melhor do que eu esperava. Só fiquei bastante revoltada com o final.
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da resenha! Estou ansioso pra ver essa batalha nas telonas.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu desanimei um pouquinho com as críticas da imprensa, mas ainda sim pretendo conferir o filme. Afinal, o Batman está lá. E bem... o Batman é o Batman. hahahah
    Gostei da sua crítica como um todo; me animou bastante.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  22. Eu não gostei muito do filme. Não curto muito os filmes da DC apesar de amar os heróis, então esse filme não fui um dos meus favoritos :/

    Beijos
    http://www.ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Jessica! Foi o melhor filme da DC na minha opinião.

      Excluir
  23. Oi Ale.
    Estava ansiosamente esperando pelas amigas de blog que postariam uma critica simplesmente para ter um debate com elas. Passei a ultima semana descontruindo varios conceitos do filme embora tenha me negado a falar sobre ele...
    Evidente que a começar pelo Lexw, já senti que preciso etender o porquê de você te-lo achado apenas normal, será que foi o que muitos consideraram, a semelhança com o coringa?
    Pois é Affleck, deu um ar totalmente diferente ao Batman e já disparou na frente do Bale, o que eu não acho muito dificil, para mim, ainda que aquele fosse o melhor Batman, ainda andava longe do ideal.
    Adorei a mulher maravilha, que com certeza roubou a cena e já entrou para a historia, superando de forma magistral todas as heroinas até agora.
    Agora o Superman.
    Superman é um heroi dificil, ou você o ama ou o odeia e é praicamente impossivel fazer um odiador ama-lo.
    Cavil para mim é de longe o melhor superman passando até mesmo o falecido Reeve, que embora tenha sido um excelente ator, ainda esta um patamar abaixo do Cavill, vi muita gente dizer que esse é um homem e aço muito depressivo, mas afinal se essa é a proposta o Henry conseguiu transmitir muito bem isso, acom sua amargura e trejeitos que parecem estar sempre carregando o peso do mundo nas costas e é isso que se espera de um super homem em um universo realista tal qual a proposta da DC, isso sem contar que quando precisa ser agressivo eles fazem um bom uso, tanto da visão de calor, quanto da expressão de Henry para faze-lo parecer a encarnaçõ do proprio diabo.
    Vou parar por aqui, embora quisesse continuar essa discussão mais para frente.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te responder e pode estender a discussão, não me conformo que você prefere Deadpool a Guardiões.

      Excluir
  24. Oi Ale! Vou ver neste final de semana e estou ansiosa por conta dos elogios, na verdade eu nem estava afim quando vi os trailers, mas são tantos comentários que a curiosidade venceu. Eu gosto mais da Marvel,mas DC também me agrada,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver como Guerra Civil será com a DC correndo para alcançar a Marvel nas telonas.

      Excluir
  25. Oi Ale,
    Esse filme foi maravilhoso!
    Assisti ontem e nossa sem palavras para a atuação da mulher maravilha ela chegou arrasando na cena de luta.
    Agora estou ansiosa para Guerra Civil ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  26. Ai, Alê, queria tanto ter gostado...

    Assim como você, não tenho conhecimento nos quadrinhos. Assisto porque gosto e não são todos os heróis que têm minha empatia. Mas Batman e Superman têm. Porém,achei o filme lento e desconexo. Depois conversei com o LP e ele me explicou que inseriram vários arcos no filme... pra mim ficou bem confuso, principalmente o corte das cenas.
    Achei a Amy como Lois muito insossa, meu Deus. ZzZzZz
    Na parte da batalha entre os dois foi onde o filme melhorou pra mim. Quanto aos efeitos especiais, não me surpreendi. Na hora da luta em Gothan pude perceber um efeito computadorizado na cara do Henri!
    A Gal realmente arrasou, mas só na hora que colocou o uniforme... mas acho que é isso que importa, né? Hahahaha

    Quanto ao Lex... não gostei. Estava acostumada com um Lex amargurado, sério...essa Coringalizada não funcionou pra mim.

    Enfim, queria ter gostado, mas não gostei... e fico triste por isso! Mas que bom que você curtiu!!!!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lex e Lois são os pontos negativos, na minha opinião. Porém, o Ben a Gal levaram o filme nas costas, rs

      Excluir
  27. Olá, Florzinha, tudo bem?

    Senti alivio tão grande depois de ler sua resenha, ouvi tantas criticas negativas que em determinado momento parei de ler, ou eu não assistiria o filme! A verdade e que sempre odiei o Super Man,não sou muito fã de homens certinhos, mas confesso que homem de aço me fez ter uma visão diferente, tanto que já assisti o filme umas três vezes, o Batmam e meu herói favorito, saber que o Ben Affleck cumpriu como prometido me deixou ainda mais empolgada *-* adorei<3
    achei melhor não ler sua resenha da continuação do Outlander por que estou lendo o primeiro, depois te falo melhor.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa para ler sua crítica de Outlander! E siiiim, Ben Affleck surpreendeu.

      Excluir
  28. Oi Alessandra,

    Eu vi o Batman vs Superman e adorei! Não sei pq a critica reclama tanto.... sério mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi a chuva de críticas negativas, Michele!

      Excluir
  29. A-M-E-I esse filme. Obviamente não é o filme perfeito, pois não existe filmes assim, entretanto o filme me ganhou ♥
    Começando com o Ben - cara, não- simplesmente sensacional, ele deu uma nova roupagem ao personagem e adorei. O Novo Lex também fora uma boa surpresa, gosto muito do ator e ele dera ao personagem a insanidade que precisava para um vilão.
    O Superman não é o meu preferido, mas nesse filme Cavil está melhor, beeeem melhor, talvez ele esteja se encontrando no personagem. Já a Mulher Maravilha, sem palavras, simplesmente o nome faz jus rsrsrs Amei ela e já estou louca pelo filme solo ♥
    Agora, a única personagem que me irritou num grau - daqueles de querer entrar no filme e dar uns tapas - foi a Lois. Sonsa, chata, dúbia kkkk
    Amei a sua resenha e acho que a DC acertou em cheio e só tem a melhorar com a franquia da Liga da Justiça ♥
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Se trocassem a Lois, talvez o Superman me irritasse menos, rs. Até gosto do Cavil.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023