Resenha: A Libélula no Âmbar

Olá amores!

Hoje a resenha é sobre o segundo volume da série Outlander, chamado "A Libélula no Âmbar" da autora Diana Gabaldon e publicado pela Editora Saída de Emergência (atual Ed. Arqueiro). Para quem ainda não leu a resenha do livro 1 está AQUI!, porém eu não darei spoilers, fiquem tranquilos!


Como já era de se esperar o livro 2 continua com o foco em Claire e Jaime, porém de forma não convencional. Quem acaba de ler o livro 1 - "Outlander - A Viajante do Tempo" e pega o livro 2 se perde, rs. O salto no tempo é tão grande que causa desespero nos fãs sim. Pensei diversas vezes que Diana Gabaldon estava brincando com meu coração ou então eu tinha comprado um exemplar errado, cheguei a pensar em questionar a editora, rs. Mas não, tudo tem uma explicação e seu momento certo para acontecer. Fiquei impressionada como o enredo é bem construído, não deixando furos e só nos fazendo querer ler mais e mais. 

A abordagem de "A Libélula do Âmbar" é mais política. Deixamos a doce e perigosa Escócia e vamos para Paris, já que a famosa guerra de Colloden (citada desde o início da série) se aproxima. Ao meio de bailes, vestidos de gala e muitas intrigas, Claire se destaca novamente como uma mulher forte e decidida. Um exemplo!


Importante dizer que os jacobitas são as pessoas que apoiam o reinado dos Stuart na Inglaterra e Escócia. Para quem quer entender melhor essa história, acho válido indicar a série de televisão Reign que tem como foco Mary Stuart.

O livro é o maior da série até o momento, com 935 páginas!!! Tem partes lentas sim, porém no decorrer da história percebemos que tudo o que foi dito faz parte de uma trama maior e nos vemos envolvidas novamente. Mérito da autora ao criar personagens tão amáveis. Nenhum deles é perfeito, longe disso... mas são fortes, corajosos e são responsáveis por diálogos maravilhosos.


Um grande destaque é o garoto Fergus, um funcionário/protegido com uma fidelidade incrível a Jaime. O menino de 10 anos também é responsável por uma parte dramática muito intensa no livro. Mais uma vez Diana usa uma temática que gera questionamentos nos leitores, vem polêmica por aí...

Claire e Jaime continuam a sua jornada e é o brilho do livro, na minha humilde opinião. Como eu amo a relação de confiança e parceria que eles possuem. Eles passam por diversas provações, lutas e perigos, mas tem o poder de fazer o certo um pelo outro


A reta final do livro foi MUITO dolorida para mim. Chorei sim!!! Acabei o livro desesperada para ter a continuação, chamada "O Resgate no Mar - Parte 1" em mãos. E em breve, trago resenha para vocês, mas acho que precisava expor todo o turbilhão de sentimentos que essa série causa em mim. Estou lendo 'Outlander' em seguida, mesmo com milhares de páginas e enredo complexo. 

Estou simplesmente apaixonada por esses personagens e história. Recomendo a leitura sim, mesmo sendo uma série longa e cara (infelizmente, os livros físicos não são baratos, mas eu realmente acho que vale o investimento). Tenho consciência que mais da metade de vocês dirão: 'não quero ler séries", "é muito grande, longa...", "não tem todos os livros publicados no Brasil"... Desculpas não irão faltar para você fugir de Outlander, mas só quem leu entenderá a mágica que esses livros fazem.

Lembrando que a segunda temporada da série de televisão estreia agora em abril!



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

- Ale

Comentários

  1. Parece ser demais! Eu acompanhei a primeira temporada na TV, para falar a verdade nem sabia que tinha livros (vergonha) hahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você conhecia Lilian. De uma chance aos livros. ;)

      Excluir
  2. Oiiii,
    Como você já tinha indicado essa série, comecei a ler e espero gostar tanto quanto você. Pelas suas resenhas acho que vou gostar.
    Estou bem no começo do livro Outlander - A Viajante do Tempo, mas assim que terminar comentarei com você com certeza.
    Obrigada por mais uma dica!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  3. COMO ASSIM TEM SERIE???? GENTE ME VELISCA QUE EU NAO ACREDITO. Eu amooo esse livro, será que tem na netflix???
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não tem na Netflix. Tem a FOX+, o novo serviço de streaming da FOX!

      Excluir
  4. Olá :)
    O final do livro foi dolorido demais, mas sinceramente achei muito ruim o grande espaço de tempo que os personagens ficarão separados, talvez por isso não continue a série, amei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, você deu spoiler né? Hahaha mas não se preocupe, já comecei a ler o livro 3 e as coisas não são ruins. ;)

      Excluir
  5. Haja criatividade pra essa autora, ein! Esse é um livro que nunca tinha curiosidade em ler, acredita? :( essa quantidade enorme de páginas desanima, imagino o tanto de partes lentas de dormir que tem, ou tô enganada? Vi alguns episódios da série e também não me conquistou, então sei lá, devo ter algum problema com esses livros hahahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Sou apaixonada por eles! Acho muito envolvente esse mundo criado pela Diana com viagens no tempo e outras culturas para explorarmos.

      Excluir
  6. Já vi muitos comentários falando bem desse livro, mas até então eu não sabia nada muito detalhado, a principio eu não leria, mas acho que se eu tivesse mais tempo eu tentaria e consequentemente acabaria gostando.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    nossa nem li o livro e já estão para lançar asérie!!!

    deve ser bem legal.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Acho que vou ficar só na série mesmo, viu? Falando nisso, tenho de maratonar a primeira temporada ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Luiza, talvez depois de alguns episódios dê a chance para os livros.

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar da série, não sabia que ela era baseada em um título de nome diferente. Mas gostei de saber disso! Eu acho interessante histórias épicas.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o mesmo nome, na verdade. 'Outlander' também está nos livros.

      Excluir
  10. Oi, Ale! Tudo bem? Adorei a resenha! <3 Eu conheço essa série e os livros também, mas nunca tive interesse de ler (por causa do tamanho dos livros) ou assistir. Agora com esses seus comentários super empolgados eu fiquei bem interessado em fazer ambas as coisas.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, eu também não tinha vontade, mas quando comecei... não consegui parar!

      Excluir
  11. Não sei se eu teria paciência para ler a série, mas a história parece ser muito interessante, vou procurar a série de TV para assistir, quem sabe não animo a ler os livros?
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. OI
    que bom que gostou da leitura, a história parece ser legal, mas por enquanto eu não sei se leria esse livro, mas tenho curiosidade. Esses livros são bem grandes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Olha, bato palmas para quem consegue ler essa série, porque viu.. hahaha
    Mas que bom que gostou. Quando eu crescer quero ler também!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Ale =)

    Estou aqui contanto nos dedos os dias que faltam para estrear a segunda temporada da série. Já vou preparando os lencinhos, por que sei que vou chorar que nem chorei no livro. Quero muito ler Regaste no Mar, porém os livros da Diana são para ser lidos em doses homeopáticas, afinal é muita informação para se absorver de uma vez só rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não consegui parar. Hahaha Aquele final acabou com meu coração. E estou adotando "O Resgate no Mar - Parte 1"! Em breve, resenha Ane!

      Excluir
  15. Oi Alessandra! Eu ainda não li o livro nem vi a série, mas pelo jeito vou ter que acompanhar com lencinho kkkkkkkkk

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, não gostei muito da história e acho que não conseguiria encarar um livro com quase mil páginas assim. Além de ser uma série, o que o torno maior ainda.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir


  17. Alê sua linda
    que saudadeeeeeeee
    juro que é a faculdade que não me deixa vir aqui porque voce sabe que eu adooooro ler suas resenhas e comentarios e gente, cada vez que venho aqui ja me programo para comprar outlander, mas acho que ese vai demorar - no mundo da luna é meu proximo e ta chegando o duque e eu, fora os de cronicas de gelo e fogo que ainda não li e ta chegando mais kKKKK enfimmmmmmm
    meu Deus, acho que tenho que ver essa Reign pois não entendo é nada para falar quase pouco de politica e historia kkkk
    coragem pra ler esses hein
    mas deve ser muito bom né porque :o
    ai esse negocio de chorar lendo livro DESTROI a gente ale , DESTROIiiiiiiiiiiiiiiiiii
    ja estou convencida de que tenho que ler, aogra a desculpa ´´e arrumar o livro KKKKK porque ler so no kobo acho que nao quero, quero os dois!!! rsrs

    viu, eu tambem quero um casamento com algo muito particular meu, alguma caracteristica bem fofa que esteja nosdetalhes do casamento.... Acho lindo! mas coragme ne
    MININAAAAAAAAA
    eu viiii
    ela fez um ensaio numa biblioteca né?
    Ficou muito muito bonito!!!
    Falando na Tahereh, preciso terminar de ler KKK vc terminou???

    verdade.... Mas quem sabe né?? E eu que nem vi Deadpool ainda menina, acho que quando ver vou me arrepender por nao ver no cinema :S
    a libelula no ambar foi mravilhoso, e a garota do trem e never never?? ficaram bons??

    Um grande abraço e beijos!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    p.s.: saudade de escrever comentario enooooorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm, eu respondo você depois porque é muita coisa para falar HAHAHA

      Excluir
  18. Meu deus, 935 páginas! :O
    Vc já sabe que quero muito conhecer essa série, né?
    Só fico meio indecisa de ver na TV ou esperar pra ler primeiro...
    Meu niver tá chegando, quem sabe alguém me dá de presente né? (a esperança nunca morre kkk)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico ler primeiro. Como é fiel, pode estragar algumas surpresas que o livro traz.

      Excluir
  19. Eu sempre leio coisas positivas sobre essa série (livros e a série da TV) tenho muita vontade de conhecer melhor essa história, acho o enredo muito interessante. Amei o post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai gostar do romance da Claire com o Jaime, Gabi!

      Excluir
  20. Oi Ale!
    Eu conheci essa série somente agora, através da fanpage da Arqueiro. Eles estão divulgando muito e fiquei curiosa por essa saga. Fico feliz que você tenha gostado dos personagens e da história, mas por hora, não tenho planos de ler a série pq a fila de leitura tá longa...rs

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série foi publicada originalmente pela Saída de Emergencia, porém a Arqueiro comprou a editora e vai terminar de lançar a série aqui no Brasil.

      Excluir
  21. OUTLANDER MEU AMOR!!! Comecei a ver a serie ano passado e assim que soube que tinha livro corri pra ler e olha, não me decepcionei. Serie e livro são otimos! Ainda não li o segundo por motivos de, livro mt caro e quero ler fisico, mas estou morrendo pra volta da serie.

    Otimo post!

    Seguindo. Amei seu blog!

    Abraços.
    http://aressacaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço absurdo né? Minha nossa! Mas vale a pena ter na estante.

      Excluir
  22. Nunca pensei em dar uma chance para a série por causa do tamanho e também por causa do romance. Porém, sua resenha mudou um pouco minha visão.
    Saber que a obra tem um lado político me agrada. Gosto assim.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro 2 tem mais política que o livro 1, para amantes de História é uma ótima pedida.

      Excluir
  23. Olá Alê,
    Nossa isso me lembra que a série vai voltar e nem está em dia haha
    Eu ainda quero me arriscar nos livros também, apesar da grossura deles O.o

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Conhecia um pouco da série, mas sua resenha me empolgou bastante! :D

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023