Série: The Walking Dead - Crítica 6ªTemporada

E ai galera!

Vocês gostaram do nosso crossover? Nós gostamos e agora vocês terão semanalmente um encontro comigo aqui na Estante da Ale. Sejam bem-vindos a coluna do Nerdices de A a Z! No meu primeiro post, trago a vocês a crítica da 6ª temporada de The Walking Dead. Antes de continuar lendo, você precisa estar atualizado com a série, ok? Se não está, volte depois para ler! CUIDADO, ALERTA DE SPOILERS ABAIXO.


A proposta do sexto ano claramente foi expandir o universo de Robert Kirkman na TV. Com um primeiro episódio de proporções épicas, pela quantidade de zumbis e o plano mirabolante de Rick, a série ousou e não teve medo de arriscar. Uma pena não terem seguido com esse ritmo até o final.


Destaco o terceiro episódio com a suposta morte de Glenn, que gerou um mistério desnecessário e que não agregou em nada na trama. A sensação que tenho é que os produtores estão testando a audiência para ver qual personagem eles matam ou não. Não tenham medo, assumam o roteiro e aceitem as consequências!


Mas não tiveram só pontos negativos essa temporada, muito pelo contrário. O sexto ano aproximou muito a série dos quadrinhos, trazendo cenas, falas e personagens idênticos ao material original, para alegria dos fãs e desespero dos mais críticos que tinham expectativas altas.

Outro destaque é o nono episódio que marcou a volta depois do mid-season finale. Intitulado “No Way Out” ou “Sem Saída”, merece ser assistido várias vezes, pois traz a melhor sequência de ação apresentada até agora. Confesso ter me emocionado muito do momento em que Rick corta o braço de Jesse até o final. Considero esse um dos melhores episódios de toda a série!


O que veio depois disso? É ai que mora o problema. Depois de tirar o nosso fôlego e nos emocionar com sua volta, a temporada deu uma esfriada. Entendo que não vivemos só de grandes acontecimentos, mas acho que essa esfriada e caída só faz sentido ser delongada numa temporada de 23 episódios, não acham?


Vamos ao ponto mais aguardado dessa temporada, Negan. Com uma introdução assustadora, o maior vilão de The Walking Dead chegou mandando o seu recado, pena que não foi entregue direito. Mais uma vez a série usa o gancho para manter a tensão no ar, sem revelar quem foi morto ao final do episódio “Last Day on Earth”. Precisava disso AMC? Não! Já basta a enrolação com a suposta morte de Glenn e agora vocês vem com essa? Não façam mais isso, além de ser falta de respeito com os fãs, é completamente desnecessário esse tipo de troque. Foi gerada a expectativa no decorrer de todos os episódios e ao final a sensação que fica é de que não foi entregue.


Tirando os pontos negativos, os choros e reclamações, essa foi uma boa temporada, que aproximou a história dos quadrinhos, teve episódios épicos e em apenas 10 minutos um vilão que nos deixou de boca aberta e tremendo.

Nota 4

Nota 04/05: pela fidelidade aos quadrinhos, pelo episódio 9 e por Jeffrey Dean Morgan na pele de Negan.

Agradeço a Alessandra pela confiança, apoio, parceria e amizade. Espero que vocês tenham gostado da crítica e da coluna. Acessem o Nerdices de A a Z para continuar lendo sobre séries, filmes e quadrinhos.

Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários!
Até semana que vem,


Fábio Hurtado.

Comentários

  1. Oi, Fábio!
    Eu parei em TWD logo na primeira temporada. Não curti como terminou, sabe?
    Mas ver o meu sogrão, eterno John Winchester, Jeffrey Dean Morgan na série, dá vontade de voltar a assistir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha da 6ª temporada! Eu estou na metade dela, mas ainda não estou com tempo de ver o restante. Também percebi essa nova mudança no roteiro. Achei interessante.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente apaixonada pela série, para mim é uma das melhores. Realmente essa temporada teve seus altos e baixos, mas continua sendo uma série ótima.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao todo, sim é uma série ótima, mas para mim, já teve temporadas melhores.

      Excluir
  4. Oi,
    todo mundo falando de TWD... ainda não assisti a 6ª temporada mas não resisti e vi sua crítica. Negan está fazendo sucesso hahah

    bjos
    Just Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo, pena termos que esperar até a próxima temporada para ver mais do personagem.

      Excluir
  5. Oi gente! Embora eu adore livros de zumbis, a série não entrou entre as minhas favoritas. Eu sei que é muito bem feita, mas mesmo assim não consegui seguir adiante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li um livro de zumbis até hoje, prefiro a série, rs.

      Excluir
  6. Eu, ao contrário da maioria, achei a segunda parte da temporada simplesmente incrível. Não vi essa decadência nos episódios, pelo contrário, cada episódio eram mais elementos adicionados para a chega de Nega. Também não curti muito eles deixarem esse mistério todo para apróxima temporada e queria ver Glenn morre e seus restos mortas acabadinhos ainda nesse episódio (sim, torço pra que seja ele mesmo como manda a hq) UIAHOAHI maaas acho que fez sentido baseando-se que seria o fechamento de um arco importante e que apesar da morte ser importante para o desenvolvimento acabou sendo mais sobre mostrar a personalidade de Negan e o que ele causa em Rick.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também torço para ser fiel aos quadrinhos, Sil. Sei que será dolorido, mas também queria a Maggie. Só espero que não seja alguém X tipo o Aaron que nem fede, nem cheira na série.

      Excluir
  7. Olha, não posso muito argumentar porque parei acho que na segunda ou terceira temporada. Cadê os zumbiiis gente, so os caras se matando, não quero, quero zumbis comendo cérebro, favor né! :(( hhahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os Humanos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Infelizmente Carol, zumbis nem assustam mais. Ficou fácil vencê-los, o problema agora são os humanos... Eita raça egoísta!

      Excluir
  8. Eu gostie dessa temporad,a não fiquei muito apreensiva com a morte do gleen pq o modo que ele caiu em baixo do cara mostrou que ele nao ia morre, era só prestar mais atenção e a gente percebia isso. ACHEI FODASTICO a parte que a cidade toda (ou boa parte dela) ajuda o rick com os zumbis, foi muito foda! serio. Só nao gostei muito da Carol se mostrando um pouco fraca no final da temporada :/
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se todos concordam que o Glenn tinha como sobreviver embaixo da lixeira, rs. Mas sei lá... é uma série de zumbis, então podemos torcer para ser possível.

      Excluir
  9. Olá, nossa eu tenho pensando mt sobre a serie desde a season finale de domingo (talvez faço post no blog comentando) essas táticas que estão usando pra segurar a audiência são tão bobas pra uma serie já tão grande, fico decepcionada.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Vic. Acho que TWD já tem audiência garantida, não precisava disso...

      Excluir
  10. Oi Fábio, tudo bem?
    Infelizmente só pude ler os primeiros parágrafos, pois ainda não terminei a temporada.
    Eu gostava mais de TWD lá pelas três primeiras temporadas, mas essa 6ª está me agradando mais do que as últimas (4ª e 5ª).
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, eu também acho que as primeiras temporadas foram melhores. Não gosto de Alexandria.

      Excluir
  11. Esse final me deixou tão revoltada hahahaahaha, poxa, custava mostrar a pessoa que foi morta? Eu não queria estar na pele dessa pessoa, foi uma das mortes mais violentas da série na minha opinião.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Então, assisti ontem o season finale, e que capítulo hein! Todo o clima que vai sendo criado, o desespero crescente de Rick e seu grupo, e clímax final com a aparição e discurso de Negan (Jefrey Dean Morgan matou a pau, ou melhor, "à Lucile").

    Agora sobre quem vai morrer, tá até divertido observar as discussões na internet! Tem gente que se deu ao trabalho de contar quantos passos Negan dá, a ordem do pessoal ajoelhado, os gritos quando começa o espancamento, tudo pra tentar determinar o escolhido!

    Eu acredito que os diretores da série usarão esses meses até a próxima temporada como termômetro para definir a vítima. Pelas HQ's seria Glenn, mas não sei, ele é um personagem bem querido do público, eles devem avaliar se haveria baixa de audiência. Nem ouso citar Daryl, tiraria muita graça do espetáculo. Mas seria interessante uma morte de alguém de peso, as últimas foram todas meia-boca, ou alguém vai sentir falta de Denise (além da Tara talvez...)? Só tenho medo que eles optem por uma morte sem impacto na audiência, eliminando algum personagem sem relevância como Aaron ou Eugene (se bem que eu acho o Eugene um mala, não ia me importar se fosse ele o escolhido).

    Abraço!
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não iria me admirar que tivessem várias mortes gravadas e decidissem isso no decorrer do hiatos mesmo.

      Excluir
  13. Oi Fábio!

    Eu não consegui ver ainda nenhuma temporada de TWD, mas sempre escuto criticas positivas da série e a cada episodio dessa temporada era um furor danado na internet! Quero muito tb acompanhar os quadrinhos!


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A internet sempre dando vários spoilers até para quem não acompanha o seriado, rs.

      Excluir
  14. Obaaah, parabéns por você ter conseguido uma coluna aqui no blog! Vou adorar te acompanhar.

    Enfim, não assisto The Walking Dead e para ser sincero, sem sei muito sobre a série. Sei apenas dos tópicos populares que pipocam nas redes sociais, e acompanhando esses acontecimentos, eu fico cada vez mais interessado em ver a série.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu gostei bastante dessa temporada, mas essa coisa de falsa morte é tão batida que deixa a série com cara de produção de canal teen. Sério. Parece que eles acham que o público não saberia lidar. Amigo, temos Game of Thrones aí pra provar que a gente sofre mas se recupera kkkkkkkk

    E amei Jeffrey como Negan. Adoro o trabalho dele.

    tenha uma ótima quinta. :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que está na hora de TWD ousar mesmo, Nana. Matar alguém relevante!

      Excluir
  16. Até agora eu ainda não me recuperei de ver o Jeffrey fazendo o Negan. Sério, adoro esse ator e acho que ele ficou simplesmente sensacional. Até esqueci da tensão de saber quem foi que morreu (embora tenha palpites) para querer ver logo mais desse vilão. A temporada deu mesmo uma esfriada do meio para o fim, mas ainda não fez com que eu perdesse a vontade de assistir. Vamos ver que aguarda os fãs pela frente.
    Beijos!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023