Meus 5 Guilty Pleasures

Fala galera!

Na semana passada a Ale contou no Nerdices de A a Z. sobre o seu “guilty pleasure”, Pretty Little Liars. Você já leu esse post? Clique aqui. Hoje é a minha vez de vir aqui e falar sobre os meus gostos duvidosos. Vou começar pelas séries e qualquer dia faço a lista de filmes ok? Vamos lá!

1)      The OC

Tirando os programas que passavam quando eu era criança, essa é a primeira série que eu considero na minha vida. The OC - Um Estranho No Paraíso, conquistou meu coração com a história de Ryan Atwood, Seth Cohen, Summer Roberts e Marissa Cooper. Com uma trama adolescente cheia de dramas, a história me fisgou de tal maneira que eu iniciei minha coleção de DVDs e boxes de séries por ela. Eu acompanhava religiosamente a história que tinha um nível excelente até o final da segunda temporada. A partir dai a coisa começou a ir por água abaixo e foi ao final do terceiro ano que tudo desmoronou com o destino de Marissa. A quarta e última temporada foi muito fraca e decretou o fim da série, uma pena. Eu adorava! Pra matar a saudade daqueles que assistiam, curtam a abertura e relembrem a música tema.


2)      Gossip Girl

Do mesmo criador de The OC, Gossip Girl entrou na minha vida para suprir o vazio deixado por Ryan e sua turma. A história da turma do Upper East Side conquistou o meu coração. Com uma trama mais complexa e cheia de esquemas e maldades, a série durou seis temporadas. Dou destaque para as três primeiras temporadas que considero as melhores. A partir dai o roteiro foi se arrastando, arrastando, até chegar ao final que julgo satisfatório diante de todo o enredo.


3)      Glee

Essa série marcou a minha juventude. Pra vocês me conhecerem um pouquinho, sou músico há mais de 15 anos, portanto, para mim Glee sempre foi uma série sobre música na qual eu assistia pela qualidade das versões e adaptações, mesmo sabendo da trama fraca, cheia de furos e muitas vezes sem sal. Dentre todas as temporadas, muitas lições e coisas foram aprendidas e absorvidas. Dentre elas destaco: “Não deixe de acreditar” nos seus sonhos, planos, metas e no caminho que o seu coração de direciona. Por conta disso, trago a vocês a música que mais me marcou em toda a série.


4)      Once Upon A Time


Dos meus guilty pleasures esse é um que eu sigo assistindo na esperança de que a coisa melhore. Once Upon A Time é quase uma homenagem aos clássicos da Disney e uma forma dos fãs mais velhos como eu verem seus desenhos e heróis de infância ganhar as telas da TV. É uma forma também de atingir o público mais novo e trazer para eles uma releitura de histórias clássicas. O fato é, a primeira temporada foi excelente e recomendo que todos assistam, vocês vão se apaixonar. A coisa começa a ficar ruim a partir da 4ª temporada quando a obrigatoriedade de utilizar personagens em evidência no momento (Frozen) acaba arrastando a trama e deixando o roteiro condicionado. Vamos esperar! Hoje a série é fraca, mas quem sabe nas próximas temporadas ela não melhore não é mesmo?



5)      The Vampire Diaries


Fechando essa lista com a série que me emocionou em diversos momentos, mas que hoje se arrasta sem saber a hora certa de parar. É inegável a importância e qualidade do começo The Vampire Diaries. A série veio para acabar com a imagem dos vampiros tão criticados de Crepúsculo e da orgia de True Blood. A trama mesclava bem o romance com a ação e foi isso que nos cativou. Elena e Stefan, Elena e Damon, Bonnie e Caroline (na fase boa), foram várias as duplas que nos emocionaram. Um grande mérito da série foi a criação de The Originals, o erro foi dar a eles uma série própria. A dinâmica dos dois elencos funcionava melhor juntos e não separados. Como iniciei, reitero que chegou a hora da série dizer adeus. Para saber mais leia a minha crítica SEM SPOILERS da 7ª temporada, clique aqui!


E ai, o que vocês acharam da minha lista de “guilty pleasures”? Quais são os SEUS “guilty pleasures”? Contem pra gente nos comentários!

Não se esqueçam de passar lá no Nerdices de A a Z. para mais novidades!

Até a próxima,
Fábio Hurtado.

Comentários

  1. Oi, Fábio! Todo mundo tem os seus, né?! Tirando TVD, gosto de todos que citou. Substituo ele pelo guilty pleasure da Ale, Pretty Little Liars. Aquelas meninas só fazem besteira, o enredo dá voltas e voltas, mas não consigo parar de ver.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLL irrita as vezes né? Mas logo passa e você não consegue desgrudar os olhos. Deve ter algum hipnotizador HAHAHAHHA

      Excluir
  2. Oi, Fábio!
    Bate que todos eram meu guilty pleasure hahahahahha
    Por incrível que pareça, eu não tenho guilty pleasure em séries.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta é: você não tem vergonha de nada? Ou você não vê série com qualidade duvidosa? Hahahaha

      Excluir
  3. Acredita que desses eu só vi OUAT? Eu tentei ver GG e não consegui terminar, sei lá, eu nao achei a historia tao interessante na epoca que vi, takvez ache agora. The oc tbm nao gostei e diario dos vampiros eu li o livro e nao gostei da serie, deve ser isso... Sou muito chata kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou ao contrário, gosto tanto da série TVD que não consegui ler os livros, acredita?

      Excluir
  4. The OC é a melhor série! Nunca vou me cansar dela, amo até a quarta temporada, que mesmo sendo diferente das outras, pra mim é tão boa quanto!
    Gossip Girl e TVD eu gostava muito no início, mas depois foi virando apenas uma série que assistia/assisto. Já Glee eu nunca gostei, não me conquistou, e OUAT eu comecei a ver, mas me dava muito sono, sou louca para voltar a assistir, mas não sei se teria paciência! hahaha
    Adorei o post!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The OC e GG não importa quanto tempo passe, eu vou amar incondicionalmente. Hahaha

      Excluir
  5. Glee, com certeza, também é meu guilty pleasure rsrs. Para mim, a série degringola depois que o ator que fez o Finn Hudson morre. Perde a graça e a magia. Ainda bem que acabou!
    Concordo com você em OUAT. A série é muito boa até a quarta temporada, depois vai tomando uns rumos que não gostei muito. Para mim, a 5A foi uma das piores fases da trama. Até que na 5B melhorou um pouco.
    Até mais, Fábio!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glee nunca foi bom. Temos que admitir que a história é fraquíssima. A beleza da série eram os musicais maravilhosos que sim, depois do Finnick tiveram poucos destaques.

      Excluir
  6. Oi Alessanda! Eu adoro essa expressão! OUAT está na lista com toda certeza e se eu assistisse The Vampire Diaries ela tb estaria! Eu tb colocaria Charmed na lista por é trash pra caramba, mas eu adoro kkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso seguir Charmed, só vi episódios aleatórios até agora, mas considero mais um clássico que um guilty pleasure Hahaha

      Excluir
  7. Oi! The Vampire Diaries eu abandonei, assisti por um bom tempo mas acho que a história já deu o que tinha que dar. Once eu adoro, está por mim pode durar muito tempo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TVD é um queridinho meu. Mas tenho consciência que precisa terminar. Por ser fã, quero um final digno, sabe?

      Excluir
  8. Oi Fabio,

    Eu e a Ale temos um gosto parecido para series e agora descobri que você também.
    Mas posso discordar um pouco? Não considero Once Upon a time um dos meus guilty pleasure. Sou apaixonada pela série e a adoro, admito que bateu um sentimeto de ir defende-la quando li o post rsrs
    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu larguei Once. Nem posso falar muito de como está, mas posso contar o porquê larguei. Além da nítida queda de qualidade, começou a enrolar muito só para manter a audiência. Grandes séries deveriam saber a hora de parar (TVD incluso aqui), Once está fazendo uma miscelânea e perdeu a magia para mim. :(

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023