Resenha: Um Beijo Inesquecível

Olá amores,

Hoje trago a primeira resenha de um livro recebido por parceria com a Ed.Arqueiro, 'Um Beijo Inesquecível' da Julia Quinn, um romance de época totalmente apaixonante que faz parte da série 'Os Bridgertons', sendo este o volume 7, mas não é necessário ler os anteriores para entender este enredo, ok? Recomendo sim a leitura dos outros, porque a obra é de qualidade e vale a pena, porém não para entender a história de Hyacinth e Gareth.



Neste livro, a última filha de Violet Bridgerton ganha o merecido destaque. Uma das melhores personagens femininas existentes em romances! Totalmente impulsiva, sem filtro e corajosa, Hyacinth também é generosa e todas as terças-feiras vai até a casa de Lady Danbury para ler com a senhora de idade. 

Em um recital, a garota que já está em sua quarta temporada (nos bailes da elite) conhece o neto de Danbury, o gracioso e galante Gareth St.Clair. O relacionamento de ambos já começa com o excesso de sinceridade o que a sociedade da época não está acostumada, afinal, é necessário manter os bons modos, não é? 

Precisando de uma tradutora de italiano para o antigo diário da vó paterna, Gareth se aproxima de Hyacinth e é impossível se manter neutra nesse relacionamento. Você vibra, se apaixona, dá risada junto com os personagens! Fazia tempo que eu não lia um romance de época tão rapidamente, foi viciante.


Nunca escondi meu amor pelo Bridgerton número 3, Colin. Desde o livro 4, o chamado 'Os Segredos de Colin Bridgerton' venho dizendo que Julia Quinn fez um bom trabalho, mas faltava algo para dizer que o livro tinha sido um dos meus favoritos. Mas chegou o momento de louvar novamente o trabalho da autora. Hyacinth se tornou minha Bridgerton (mulher) favorita. Uma personalidade encantadora e destruidora, rs.

Mas pára tudo que tem uma personagem que merece um destaque especial se não... Certeza que vai reclamar. Lady Danbury como a senhora é fantástica! Roubou a cena sim e arrancou vááárias risadas.

Um romance doce, simples e terno. Apaixonante. Clichê sim, como a maioria dos romances de época, mas com uma protagonista que se destaca e marca a leitura. Posso dizer que terminei o livro com um sorriso e querendo mais sobre o casal (e que epílogo mais incrível).

AH! E estamos falando de Julia Quinn, certo? Vocês sabiam que a Arqueiro já confirmou diversos novos lançamentos da autora? Olha quanta coisa boa vem por aí...



Ansiosa é pouco para me definir. Vai ser uma paixão atrás da outra, estou até vendo minha coleção crescer. <3

E você? Gosta da Julia? Já leu 'Um Beijo Inesquecível'?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Ale

Comentários

  1. Oiiii,
    ADORO Julia Quinn e já estou começando a ler esse livro. Que ótima notícia que vem mais livros dela por aí.
    Obrigada Editora Arqueiro, kkk.
    Obrigada Ale por mais uma indicação
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá amar! Estou até vendo a DPL depois desse livro hahaha

      Excluir
  2. Olá!
    Adoro romances e época e tenho muita curiosidade em ler algo da Julia. Gostei de saber que apesar de fazerem parte de uma série eles são meio que independentes.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO ORGULHO NERD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. Ajuda se você não puder ler um em seguida do outro né?

      Excluir
  3. Oie,
    estou adorando os livros da autora, mas confesso que minhas compras estão bem devagar este ano.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros não são baratos né Vanessa? Uma pena. Mas temos que selecionar antes de comprar.

      Excluir
  4. Eu só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro e a cada resenha, a minha vontade de conhecer melhor essa história, só aumenta! Eu ameeeei o seu post amiga! <3
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, eu tô é jogada no chão HAHAH dei pirueta com essas novidades de lançamentos da Julia, e eu aqui que tava sofrendo por Os Bridgertons estarem acabando, que boboca. Quero tudo isso de lançamento pra já, pode? <3 adorei a resenha, não há livro da Julia que não seja encantador né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está sozinha HAHAHAA Leria tuuuuudinho em seguida! Fico muito feliz que tenha trazido uma novidade tão boa para você.

      Excluir
  6. Oi, Ale!
    Que nome estranho da menina hein... Eu nem por onde começar a pronunciar hahahhaha
    Eu estou terminando algumas séries pra começar a ler essa, já que é meio grandinha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou fazendo isso. Mas essa série especificamente, não quero que termine nunca Luiza! Hahaha

      Excluir
  7. Amo romances assim *-* apesar de ficar meio assim com romances de épocas, adoro as histórias mais ternas e delicadas. Já ouvi falar muito bem dos livros dessa série, parabéns pela resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Lilian, super leve e gostoso de ler. Todos da série são assim.

      Excluir
  8. Vejo muita gente falar de livros da Julia Quinn, mas ainda não conheço a autora.
    Não sou tão fã de romances (apesar de ler bastante), talvez seja um novo tipo de leitura para explorar

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia Quinn é uma boa autora para se explorar e apaixonar!

      Excluir
  9. Oi, Alessandra! A Julia Quinn é uma das autoras mais comentadas atualmente, né?! Ainda não li nada dela, mas tenho muita vontade de conhecer melhor esses romances históricos. Gosto bastante da forma como as personagens femininas são construídas na maioria desses livros, muitas vezes com mais personalidade que nas histórias que se passam nos dias atuais. E pela sua resenha, isso também acontece nesse livro. Gostei.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA! Todo mundo reclama de clichês, mas você levantou um ponto que é bem verdade Carla. Nos romances históricos dificilmente as mocinhas são submissas, também acho que são mais fortes do que em romances atuais.

      Excluir
  10. Naao acredito que terá esse tantão de lançamento??? ai meu deeeus alguem me segura! Eu sou apaixonadaaaaa pela serie e agora que vi que vai ter mais livro mal posso epsrar, quero todooos!
    PS: a resenha ficou incrivel, só me deu mais vontade de ler todos os livros, ainda vou pro terceiro haha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, eu tenho vontade de estar no terceiro também. Acho que uma das melhores sensações é você ler o seu livro favorito pela primeira vez na vida.

      Excluir
  11. Vejo tantas pessoas elogiando a série Os Bridgertons e sempre tive uma vontade de conhecer mais, mas não sabia que os livros funcionavam sem seguir a leitura dos outros, nunca peguei para ler nenhum pois achei que precisava dos anteriores para entender a história, fico feliz em saber que não precisa, apesar de ser sempre interessante fazer a leitura da série toda.
    Julia Quinn escreve muitos livros, né? Tenho muita vontade de conhecer sua escrita. Gostei muito da sua resenha, me deixou ainda mais empolgada com a leitura.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, você terá alguns spoilers sobre casais e casamentos, mas não acho que atrapalhe. Talvez o da Eloise e da Francesca sejam os livros que mais se 'conversam'.

      Excluir
  12. Olá, Alessandra.
    Eu li até o quarto livro e foi o que mais me decepcionou. Esperava tanto do livro do Colin porque amava ele desde o primeiro livro e não achei isso tudo. O meu preferido até agora é Um perfeito Cavalheiro. Nesse quarto livro que a Hyacinth apareceu mais porque nos outros mal me lembro dela. Louca para ver o que a Lady Danbury andou aprontando.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que o livro do Colin te decepcionou? Eu achei tão amor <3

      Excluir
  13. Oi Ale! Esta série é um encanto e estou triste por já estar chegando ao fim. Eu amo todos os livros, mas este aqui foi o que menos gostei, tudo por conta da mocinha. Ela é tão diferente do resto da família que é toda amorosa e divertida.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos gostou? Nossa! Não esperava por essa, já que amei muito a Hyacinth!

      Excluir
  14. Oie Ale =)

    Esse é um dos meus livros favoritos da série <3. Porém devo confessar que já estou sentindo aquele pontinha de tristeza sabendo que estamos perto de nos despedir dos Bridgertons.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Sempre fico interessada pelas resenhas dos livros da Julia Quinn. Amo romances de época, estou com vários livros dela na minha lista de leitura, mas ainda não consegui ler nenhum, parecem ser ótimos!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se você começar a ler um, lerá todo em seguida Bianca, rs.

      Excluir
  16. Confesso que, a princípio, não leria a obra. Não gosto muito de romances.
    Mas com uma resenha tão elogiosa, claro que ficou a vontade de ler.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Eu vibrei muito quando soube que a Arqueiro vai publicar TUDO da Julia! Nossa, amo os livros dessa mulher e sim Hyacinth também entrou na minha lista de heroínas preferidas, no meu top 10 de romances históricos preferidos, ela é super vibrante, ousada, inspiradora!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale!

    Você disse exatamente o que eu achei do livro.
    Hyacinth é uma fofa e eu dei muita risada com Lady Danbury, acabei até me identificando rsrs

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Colin ganhou meu coração desde quando apareceu em o Duque e Eu. É meu favorito e tenoh certeza que vai continuar sendo até o final da série. Ainda não li esse estou lendo Sir Phillip.

    Beijos!

    Cindy
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023