Resenha: A Coroa

Olá pessoas!

Finalmente a saga 'A Seleção' terminou!!! Todos comemoram!!! O desfecho da saga chama-se 'A Coroa' e foi publicado no Brasil pela Editora Seguinte, provavelmente se você não leu o livro anterior 'A Herdeira' terá alguns spoilers, porém ouso dizer que se você ainda não conhece Eadlyn, nem queira conhecer, rs. Pare de ler a série em 'A Escolha', porque o final é mais satisfatório.


Eu nunca escondi minha antipatia pela filha de America, a continuação da trilogia inicial foi uma decepção tão grande que se existisse a possibilidade de 'desler' algum livro da minha vida, eu iria escolher 'A Herdeira'... Tanto America quanto Maxon se tornaram tudo aquilo que repudiavam e não consigo ver a saga com os mesmos olhos de antes, porém não tinha como parar com o final que o livro anterior teve, não é mesmo?

América teve um infarto e Eadlyn não tinha nem escolhido a Elite. Quem seria o garoto corajoso que se casaria com a princesa mimada? Por isso, dei continuidade a saga. Encontrei uma história corrida, uma Eadlyn tentando amadurecer e um foco na política que Kiera Cass NUNCA deu. Não houve romance, não houve desenvolvimento. Senti uma história vaga e sem sentimento.



De todos, eu tinha um carinho especial pelo Kile e fiquei feliz com o final do personagem. Mas não, não vou contar se Eadlyn o escolheu ou não, rs. 

Ponto positivo? Achei que a saúde de America teve sim a devida atenção e logicamente, a capa do livro que ficou maravilhosa, infelizmente, não a terei na minha estante (li em ebook) apenas pelo motivo: não quero gastar meu dinheiro com essa saga. Sim, Kiera, você me decepcionou demais, sinto que você se corrompeu, escreveu algo só para ganhar dinheiro e não por seguir o que aqueles personagens eram e tinham algo para contar. 



Para finalizar, eu acho que teria feito muita coisa diferente nesse livro. O desfecho em si, não foi o que eu esperava, mas eu já não estava muito animada na leitura, então não posso reclamar. Fico feliz que acabou e podemos seguir em frente. Vou dar uma chance para 'A Sereia' já que vejo muitos elogios, mas minhas expectativas estão baixas. Em breve, conto o que achei para vocês.

Mas agora preciso saber: vocês gostaram do final? E se ainda não leram, o que vocês esperam deste livro? São #Team o que? Deixe seu comentário!

Minha Classificação:    (1/5)

- Ale

Comentários

  1. Oi Alessandra!

    Eu não li A herdeira justamente porque falaram tão mal da filha da America que me desanimou e tb porque eu confesso que tinha um pouco de raiva do Maxon e seu harém rs Daí meio que desisti de ler essa nova trilogia que ao que parece eu fiz bem rsrsrsrs Eu só fico curiosa pra saber sobre a saúde de America, mas vou perguntar pra alguém que leu me contar rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros de A Seleção, tenho todos e já li todos exceto A Coroa. Também não gostei da filha de America, mas quero tanto saber a conclusão da história que pretendo ler o livro sim!
    adorei a resenha!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  3. Ahn que legal, você teve a mesma visão que eu em relação ao livro hahahaha e fiquei super aliviada que terminou a história. Li o último livro por obrigação hahahha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bastante desse livro e do descontestamento dos leitores. Felizmente não li e nem pretendo, a America era tão espontânea e não combina nada com ela uma filha mimada. Adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não combina mesmo... Confesso que não indicaria a leitura!

      Excluir
  5. Eu tinha vontade de ler essa série, mas acabei perdendo o interesse depois que vi alguns comentários sobre esse livro e o livro anterior. Essa capa é linda mesmo, pena que o livro decepcionou.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alessandra.
    Eu até que gostei do livro e da Eadlyn, mas teria parado na trilogia mesmo. E também não gostei de com quem ela ficou. Me pareceu que foi mais por falta de opção que ela ficou com ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,

    Poxa, que pena que você não gostou.
    Eu tenho uma teoria de que quando temos filhos ficamos parecidos com nossos pais...vai ver foi isso o que houve.
    Quero muito ler a saga inteira.
    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho não Lah, princialmente sendo a America tão forte e decidida como era. O Maxon apanhava do pai, você realmente acha que ele iria se tornar igual a ele? Ambos são um caso de que deveriam ter aprendido com erros passados e fazerem melhor!

      Excluir
  8. Oi
    pena que não gostou da leitura, eu ainda não li nem o primeiro livro, mas ainda quero ler e é uma pena que ela mudou até a personalidade dos protagonistas do livro anterior.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eitaaa!!
    Que coisa, hein?
    Já fico com pé atrás para ler esses livros!
    Eu tinha muita vontade de ler quando ainda eram só três, depois fui desencantando, nem sei exatamente o porquê!
    Já vi vários comentários negativos acerca da continuação do que era para ser "trilogia" rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cao você queira, pode ler até o livro 3 que ficará satisfeita Thay!

      Excluir
  10. Que pena que você não gostou nem um pouco do livro. É acontece, né? Ainda mais se tratando de uma série. Acho que posso dizer que essa série foi uma daquelas que a autora só resolveu continuar por causa dos lucros, e acabou não dando tão certo assim.... ueheuheuhe

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece! Foi o que eu disse na resenha Vini, na minha opinião, Kiera se vendeu!

      Excluir
  11. Sou uma das poucas pessoas no planeta que gostam da Eadlyn, fazer o quê? hahaha
    Achei A Herdeira infinitamente superior em relação A Coroa. Mas desde A Herdeira eu já não gostei de ver a postura do Maxon e da América, principalmente da América: não era pra ela virar rainha e ser tão... apática. Enfim, a história é da Eady, e A Coroa deixou muuuuuuuuuuuuuuito a desejar no desenvolvimento; e o final foi decepcionante pra uma série de 5 livros. Dá pra ver claramente que a tia Kiera correu com esse livro e não estava inspirada... =/
    Bjs Ale
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Carol, ainda bem que pelo menos nesse final a gente concordou! Hahaha

      Excluir
  12. To prestes a ler A Herdeira, então acabei recebendo uma surra de spoilers hahahahahahaha enfim, sobreviverei. Mas fiquei bem triste porque os livros aparentemente foram decepcionantes, principalmente ao fato de que America e Maxon mudaram as suas personalidades, e a filha deles acabou seguindo a mesma linha. Eu torcia muito pra A Escolha ser um "conto de fadas" diferente com um casal de reis mais diferentes ainda :(

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,
    Você e eu tenho a mesma opinião sobre a Herdeira, tanto que até agora estou enrolando para ler esse.
    Tambem acho que esses livros foram lançamentos mais por questão de dinheiro do que conteúdo da história.
    Estou igual a você, vou ler para finalizar e pronto, acabou.
    Estou meio com um pé atrás em ler a Sereia, pois com tanta gente dizendo que é sem sal, fica difícil querer ler.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiera ficou muito mercenaria. Nem foi pelo apelo dos fãs não. Porque decepcionou demais!

      Excluir
  14. Oi, Alessandra! Eu sempre achei as capas dessa série maravilhosas, mas nunca tive muita vontade de ler. Já vi muitas resenhas de pessoas que, assim como você, não curtiram "A coroa". Chato quando fica essa sensação de que um livro foi escrito só por ser, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Oi, oi Alê!
    Nossa, você falou tudo o que eu pensei sobre essa parte da série hsuahsa Eu cheguei a comprar a trilogia para minha amiga ler (nisso eu tava lendo a herdeira) e fiz ela parar em A Escolha mesmo, vou ler a coroa só por curiosidade e pra dar um desfecho a história hehehe
    Abraços! ;)
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Coroa" só é leitura obrigatória para quem leu "A Herdeira", porque se não, pode muito bem ficar sem! HAHAHAA

      Excluir
  16. Oie Ale =)

    A Kiera devia ter parado em A Escolha e ponto. Achei A Coroa extremamente corrido e cheio de falhas em seu desenvolvimento. A sensação que eu tive foi que a Kiera não aguentava mais escrever sobre A Seleção. Fiquei triste com o tratamento que alguns personagens tiveram tipo o Hale. Eu gostei do selecionado, e pelo menos para mim não foi nenhuma surpresa o rapaz escolhido. Só espero que a Kiera tenha parado nesse livro mesmo, por que já deu né.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não iria me admirar que em breve ela anuncia que lançará mais contos sobre A Seleção. Um sobre o Kyle, outro sobre como ficou o governo após a decisão da Eadlyn... :(

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023