Resenha: Outlander - Os Tambores do Outono - Parte 1
Olá amores!
Mais uma resenha em parceria com a linda Editora Arqueiro, dessa vez o livro 4, parte 1: "Outlander - Os Tambores do Outono", mas fiquem tranquilos que não terá nenhum spoiler. Tomei o máximo de cuidado para apenas contar o que achei da leitura e não dar detalhes da obra.
Importante apresentar os personagens principais para quem ainda não conhece Outlander, não é? Claire é uma viajante do tempo que após a Segunda Guerra Mundial vai parar na Escócia do século XVIII, ou seja, ao meio de confrontos políticos e religiosos conhece Jamie, um típico escocês sexy, fortão e perseguido pelos soldados ingleses.
É... O que não falta é história nessa série de livros. A autora Diana Gabaldon escreve mais um volume da série com o poder de criar plots paralelos e reais que prendem sua atenção. Este livro especificamente se passa na América, então podemos observar como foi a colonização dos índios e como os europeus se comportavam perante a escravidão, porém não é deixado de lado o romântismo e o espírito aventureiro. Tem um pouco de tudo! O enredo é extremamente rico em detalhes, porém não é cansativo. Acho muito interessante como nossos personagens já conhecidos se encaixam na história verídica. Diana tem um trabalho gigantesco de pesquisa e o resultado foi mais um excelente capítulo dessa saga.
Destaque para alguns personagens específicos: Jocasta Cameron foi uma senhora bem peculiar que conseguiu minha admiração. Porém, quem ganhou meu coração foi Brianna e Roger. Esse livro, tem partes narradas em 1767 e 1970 e confesso não esperava gostar tanto do que acontece nos anos 70, fui surpreendida!
Ah! Queria falar um pouco sobre o que eu senti na reta final. Eu até comentei com a minha mãe que eu realmente senti o que a Claire sentiu e foi tão 'real' que eu fui dormir chateada com o Jamie. Parecia que ele tinha feito aquilo comigo, sabe? Foi uma experiência bem completa e ainda espero um pedido de desculpas oficial, hein Jamie? --' (Ed.Arqueiro, traz logo meu próximo livro, por favorzinho, eu já solicitei na parceria!!!!)
Foi a primeira vez que li Outlander e não me emocionei. Acredito que isso se deve ao fato de ser uma parte cheia de promessas. Jamie conseguiu colocar um rumo em sua vida, Brianna e Roger tiveram grandes revelações que talvez possam fazê-los querer mudar o passado, mas nada realmente aconteceu. Ficou naquela 'o melhor está por vir'. Foi a preparação para meu coração aguentar grandes emoções, estou sentindo isso, rs. Esse é o principal ponto negativo de uma história única ser publicada em duas partes. Entendo que o livro ficaria GIGANTE, só essa 'Parte 1' tem 569 páginas e se unissem iria chegar a 1.000 facilmente, mas acredito que pela leitura seria melhor. O grande problema é que assusta, né? Quantas pessoas eu já ouvi dizer: 'não vou ler pelo tamanho'. Alguém quer apostar que teremos comentários no post sobre preguiça com o tamanho da obra?
Falo do fundo do meu coração que fico chateada com esse preconceito literário. Vocês não quererem ler por não ser o estilo literário favorito de vocês... Ok, eu entendo. Mas falar sobre preguiça de ler realmente me desanima. A maioria de vocês é blogueiro literário, vamos nos unir e defender os livros mais gordinhos também!
Acho que já passei um pouco do meu amor por essa série.. Falei até demais, mas não me canso de elogiar o trabalho da Diana e dizer que depois de ler Outlander, você se torna outra pessoa. É um livro tão apaixonante e intenso que merece ser apreciado e divulgado. Obrigada se você está lendo até aqui, rs. E não esqueça de deixar um comentário com o que acha dessa saga, hein?
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
- Ale
Oie Ale! Só vejo comentários positivos a respeito desta série, me interessei bastante pela obra, é grande, mas quando se tem uma história interessante com certeza vale a pena ser lida!
ResponderExcluirbeijos!
Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br
Com certeza Jéssica! Só precisamos ter mais paciência, rs. ;)
ExcluirOi Ale!
ResponderExcluirEu li só o primeiro livro, mas não gostei tanto a ponto de continuar lendo a série... O Jamie me irritou demais :/
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Serio??? Ele é meu maior amor literário!!!! O.o
ExcluirOi Ale!!! A cada resenha uma vontade enorme de ler o livro e ver a série!! Bom saber que autora não perde o fôlego!!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Um livro melhor que o outro mesmo Michele!
ExcluirEu sempre acho as resenhas sobre essa série muito interessantes. Não tenho problemas com livros grandes, já li alguns com mais de 700 páginas, mas até hoje não consegui ler uma série completa, acabo desanimando e acabo abandonando então não estou pegando séries para ler por enquanto.
ResponderExcluirBeijos
Bluebell Bee
Problema de séries são as demoras para lançar as sequências né?
ExcluirAdoro era saga, os livros são enormes mas a autora sempre tem algo novo para contar.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
É verdade. Sempre há algo novo, não caiu na rotina ainda!
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirAinda não li os livros, mas assisti a primeira temporada da série e fiquei apaixonada ♥
Pretendo lê-los em breve.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Série é super fiel aos livros. Você vai amar!
ExcluirOi
ResponderExcluirnão sei ainda se tenho vontade de ler os livros, o tamanho não me assusto só que são muitos livros e ando tentando fugir de histórias com muitos livros, gostei da sua resenha.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Obrigada Denise! Mas pense que é uma história de qualidade ;)
ExcluirOie,
ResponderExcluirnossa vejo mta gente falando bem desta série e estou bem curiosa para iniciar a leitura
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Começa sim Vanessa!
ExcluirQdo a estória é boa eu gosto demais que o livro tenha mtas páginas, assim ficamos mais tempo com nossos personagens queridos.
ResponderExcluirBjs
Eu também Neli!
ExcluirOi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro suas resenhas de Outlander, porque só assisto à série, então leio os posts aqui e fico curiosa pelos livros! Porém, devo admitir: o tamanho deles e a complexidade dos fatos históricos me intimidam um pouco, parece que vou ficar um ano inteiro lendo cada volume hahaha! :(
Beijos,
Priscilla
Infinitas Vidas
Que amor! Obrigada Priih, eu tento passar o quanto amo a saga nas resenhas.
ExcluirOi,
ResponderExcluirA resenha esta linda!
Abraços...
http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/
Obrigada, mas e o que achou da dica? Leria?
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirJá ouvi falar dessa série, tenho um marcador mas nunca nem fui atrás.
O jeito que você falou dela parece ser bem legal!
Beijos,
Natália.
www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br
Eu já iria querer o marcador para mim HAHAHA
ExcluirOlá, Alessandra.
ResponderExcluirAcho que não vou ler por causa do tamanho hehe. Brincadeira. Também estranho isso quando resenho um livro de mais de 500 páginas e vejo blogueiros que dizem que ama ler falando que não le livros grandes assim. Mas cada um é cada um. Eu tenho muita vontade de ler essa série. Só não vou começar agora porque vi que a série é enorme e ainda não tem todos os livros publicados aqui no Brasil. Tenho muito medo de começar essa séries assim e a editora parar de publicar, o que já aconteceu comigo.
Blog Prefácio
Deu medo quando a Saída de Emergência faliu, mas ainda bem que a Arqueiro voltou a publicar!
ExcluirOi Ale :)
ResponderExcluirNão tenho problemas com livros de muitas páginas, a questão é quando o ritmo da narração não colabora, ai é complicado. Mas n parece ser o caso de Outlander. Suas resenhas são sempre empolgantes em relação a série! *-*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Ps: tem sorteio rolando no blog ;) #2AnosDeACDH
Obrigada Carolzinha, sempre tento passar meu amor por Outlander, super recomendo *-*
ExcluirOlá Alessandra, tudo bom?
ResponderExcluirMuito boa essa sua resenha. Não tinha ouvido falar sobre a série (O.o, mas parece ser bem legal. A sua resenha fisgou bastante minha atenção.
Não gosto de livros com muitas páginas e de coleções grandes, geralmente empaco ou fico entediada e deixo de lado e me sinto desmotivada por isso tento evitar!
Beijos e sucesso!
Aguardando o Gato Branco
Oi Maria, agradeço a sinceridade e digo que a autora sempre tem algo para motivar sua leitura. Não acho Outlander entediante... Tente dar uma chance a leitura ;)
ExcluirOi, tudo bem? Todo mundo que já leu essa série diz que é muito boa, elogia muito e tal, mas eu confesso que morro de preguiça de ler todos esses livros (não me mate), pois não sei qual é o maior da série... Mas um dia eu lerei, eu juro!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Uma blogueira literária com preguiça de ler? Hahaha não entendo isso, de verdade! Hahaha
ExcluirVou levar sua opinião em conta porque você leu o livro 1. Mas sim, acho que estragou você ter visto a série antes. Porque o livro foi em envolvente.
ResponderExcluirOiiii,
ResponderExcluirDá para perceber o quanto você ama esta série. Os seus posts são muito bons. Quero começar a le-los também.
Bjos
Mamaci
Siiiiim, você irá amar!!!!!!
ExcluirOi Ale,
ResponderExcluirAcredita que ainda estou presa neste aqui kkkk não li ainda. vi a temporada pois fui convidada para ver o primeiro episodio da temporada seguinte pela fox, na época ainda era, e acabei me obrigando a assistir a serie antes de ler este.
Mas para variar sua resenha já me fez querer. Vou me organizar para ler nas minhas ferias. Eu não sinto muito o tamanho pq leio em e-book né? mais fácil pra mim.
Beijos e saudade.
https://tear-de-informacoes.blogspot.com/