Resenha: Outlander - Os Tambores do Outono - Parte 1

Olá amores!

Mais uma resenha em parceria com a linda Editora Arqueiro, dessa vez o livro 4, parte 1: "Outlander - Os Tambores do Outono", mas fiquem tranquilos que não terá nenhum spoiler. Tomei o máximo de cuidado para apenas contar o que achei da leitura e não dar detalhes da obra.


Importante apresentar os personagens principais para quem ainda não conhece Outlander, não é? Claire é uma viajante do tempo que após a Segunda Guerra Mundial vai parar na Escócia do século XVIII, ou seja, ao meio de confrontos políticos e religiosos conhece Jamie, um típico escocês sexy, fortão e perseguido pelos soldados ingleses. 

É... O que não falta é história nessa série de livros. A autora Diana Gabaldon escreve mais um volume da série com o poder de criar plots paralelos e reais que prendem sua atenção. Este livro especificamente se passa na América, então podemos observar como foi a colonização dos índios e como os europeus se comportavam perante a escravidão, porém não é deixado de lado o romântismo e o espírito aventureiro. Tem um pouco de tudo! O enredo é extremamente rico em detalhes, porém não é cansativo. Acho muito interessante como nossos personagens já conhecidos se encaixam na história verídica. Diana tem um trabalho gigantesco de pesquisa e o resultado foi mais um excelente capítulo dessa saga.


Destaque para alguns personagens específicos: Jocasta Cameron foi uma senhora bem peculiar que conseguiu minha admiração. Porém, quem ganhou meu coração foi Brianna e Roger. Esse livro, tem partes narradas em 1767 e 1970 e confesso não esperava gostar tanto do que acontece nos anos 70, fui surpreendida!

Ah! Queria falar um pouco sobre o que eu senti na reta final. Eu até comentei com a minha mãe que eu realmente senti o que a Claire sentiu e foi tão 'real' que eu fui dormir chateada com o Jamie. Parecia que ele tinha feito aquilo comigo, sabe? Foi uma experiência bem completa e ainda espero um pedido de desculpas oficial, hein Jamie? --' (Ed.Arqueiro, traz logo meu próximo livro, por favorzinho, eu já solicitei na parceria!!!!)


Foi a primeira vez que li Outlander e não me emocionei. Acredito que isso se deve ao fato de ser uma parte cheia de promessas. Jamie conseguiu colocar um rumo em sua vida, Brianna e Roger tiveram grandes revelações que talvez possam fazê-los querer mudar o passado, mas nada realmente aconteceu. Ficou naquela 'o melhor está por vir'. Foi a preparação para meu coração aguentar grandes emoções, estou sentindo isso, rs. Esse é o principal ponto negativo de uma história única ser publicada em duas partes. Entendo que o livro ficaria GIGANTE, só essa 'Parte 1' tem 569 páginas e se unissem iria chegar a 1.000 facilmente, mas acredito que pela leitura seria melhor. O grande problema é que assusta, né? Quantas pessoas eu já ouvi dizer: 'não vou ler pelo tamanho'. Alguém quer apostar que teremos comentários no post sobre preguiça com o tamanho da obra?

Falo do fundo do meu coração que fico chateada com esse preconceito literário. Vocês não quererem ler por não ser o estilo literário favorito de vocês... Ok, eu entendo. Mas falar sobre preguiça de ler realmente me desanima. A maioria de vocês é blogueiro literário, vamos nos unir e defender os livros mais gordinhos também!


Acho que já passei um pouco do meu amor por essa série.. Falei até demais, mas não me canso de elogiar o trabalho da Diana e dizer que depois de ler Outlander, você se torna outra pessoa. É um livro tão apaixonante e intenso que merece ser apreciado e divulgado. Obrigada se você está lendo até aqui, rs. E não esqueça de deixar um comentário com o que acha dessa saga, hein?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)

- Ale

Comentários

  1. Oie Ale! Só vejo comentários positivos a respeito desta série, me interessei bastante pela obra, é grande, mas quando se tem uma história interessante com certeza vale a pena ser lida!

    beijos!

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Jéssica! Só precisamos ter mais paciência, rs. ;)

      Excluir
  2. Oi Ale!
    Eu li só o primeiro livro, mas não gostei tanto a ponto de continuar lendo a série... O Jamie me irritou demais :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!!! A cada resenha uma vontade enorme de ler o livro e ver a série!! Bom saber que autora não perde o fôlego!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acho as resenhas sobre essa série muito interessantes. Não tenho problemas com livros grandes, já li alguns com mais de 700 páginas, mas até hoje não consegui ler uma série completa, acabo desanimando e acabo abandonando então não estou pegando séries para ler por enquanto.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema de séries são as demoras para lançar as sequências né?

      Excluir
  5. Adoro era saga, os livros são enormes mas a autora sempre tem algo novo para contar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Sempre há algo novo, não caiu na rotina ainda!

      Excluir
  6. Oi Ale,
    Ainda não li os livros, mas assisti a primeira temporada da série e fiquei apaixonada ♥
    Pretendo lê-los em breve.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi
    não sei ainda se tenho vontade de ler os livros, o tamanho não me assusto só que são muitos livros e ando tentando fugir de histórias com muitos livros, gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise! Mas pense que é uma história de qualidade ;)

      Excluir
  8. Oie,
    nossa vejo mta gente falando bem desta série e estou bem curiosa para iniciar a leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Qdo a estória é boa eu gosto demais que o livro tenha mtas páginas, assim ficamos mais tempo com nossos personagens queridos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Adoro suas resenhas de Outlander, porque só assisto à série, então leio os posts aqui e fico curiosa pelos livros! Porém, devo admitir: o tamanho deles e a complexidade dos fatos históricos me intimidam um pouco, parece que vou ficar um ano inteiro lendo cada volume hahaha! :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Obrigada Priih, eu tento passar o quanto amo a saga nas resenhas.

      Excluir
  11. Oi,

    A resenha esta linda!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale,
    Já ouvi falar dessa série, tenho um marcador mas nunca nem fui atrás.
    O jeito que você falou dela parece ser bem legal!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Alessandra.
    Acho que não vou ler por causa do tamanho hehe. Brincadeira. Também estranho isso quando resenho um livro de mais de 500 páginas e vejo blogueiros que dizem que ama ler falando que não le livros grandes assim. Mas cada um é cada um. Eu tenho muita vontade de ler essa série. Só não vou começar agora porque vi que a série é enorme e ainda não tem todos os livros publicados aqui no Brasil. Tenho muito medo de começar essa séries assim e a editora parar de publicar, o que já aconteceu comigo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu medo quando a Saída de Emergência faliu, mas ainda bem que a Arqueiro voltou a publicar!

      Excluir
  14. Oi Ale :)
    Não tenho problemas com livros de muitas páginas, a questão é quando o ritmo da narração não colabora, ai é complicado. Mas n parece ser o caso de Outlander. Suas resenhas são sempre empolgantes em relação a série! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tem sorteio rolando no blog ;) #2AnosDeACDH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolzinha, sempre tento passar meu amor por Outlander, super recomendo *-*

      Excluir
  15. Olá Alessandra, tudo bom?
    Muito boa essa sua resenha. Não tinha ouvido falar sobre a série (O.o, mas parece ser bem legal. A sua resenha fisgou bastante minha atenção.
    Não gosto de livros com muitas páginas e de coleções grandes, geralmente empaco ou fico entediada e deixo de lado e me sinto desmotivada por isso tento evitar!

    Beijos e sucesso!
    Aguardando o Gato Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, agradeço a sinceridade e digo que a autora sempre tem algo para motivar sua leitura. Não acho Outlander entediante... Tente dar uma chance a leitura ;)

      Excluir
  16. Olá Ale!
    Não me julgue huahuahua mas o que me desanima com Outlander é o tamanho da série literaria. Se fossem tipo 5 livros de 1000 páginas e pronto e acabou beleza, mas pelo o que pesquisei a série ainda nem chegou ao fim. Não tenho medo de livros grandes, encaro calhamaços do Stephen King e do Ken Follet numa boa e adoro, mas li A Viajante do Tempo e achei ele desnecessariamente longo. Pode ser por que vi a série primeiro, não sei, mas ele não me animou a continuar a leitura.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou levar sua opinião em conta porque você leu o livro 1. Mas sim, acho que estragou você ter visto a série antes. Porque o livro foi em envolvente.

      Excluir
  17. Oi, tudo bem? Todo mundo que já leu essa série diz que é muito boa, elogia muito e tal, mas eu confesso que morro de preguiça de ler todos esses livros (não me mate), pois não sei qual é o maior da série... Mas um dia eu lerei, eu juro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma blogueira literária com preguiça de ler? Hahaha não entendo isso, de verdade! Hahaha

      Excluir
  18. Oiiii,
    Dá para perceber o quanto você ama esta série. Os seus posts são muito bons. Quero começar a le-los também.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale,
    Acredita que ainda estou presa neste aqui kkkk não li ainda. vi a temporada pois fui convidada para ver o primeiro episodio da temporada seguinte pela fox, na época ainda era, e acabei me obrigando a assistir a serie antes de ler este.
    Mas para variar sua resenha já me fez querer. Vou me organizar para ler nas minhas ferias. Eu não sinto muito o tamanho pq leio em e-book né? mais fácil pra mim.

    Beijos e saudade.
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023