Resenha: Sofia

Olá pessoas!

A resenha de hoje é de uma autora parceira aqui do blog, a Mai Passos G. Agradeço imensamente a confiança e o e-book chamado 'Sofia' que foi cedido para a resenha.

A história é sobre Sophie, uma garota que aos seis anos perdeu a irmã (Sofia) em um acidente. Hoje, aos 18, ela vê sua família dividida: um pai com outra esposa e uma mãe inerte em si mesma. Está na hora de Sophie ir atrás daquilo que sobrara de sua irmã: o coração

É uma aventura sensível, cheia de emoção. Principalmente, quando Sophie conhece Adam, um garoto emocionalmente quebrado que conquistou meu coração logo quando apareceu. A evolução de sentimentos de ambos foi bem gostosinha, não foi nada forçado

Já a relação entre os pais de Sophie também foi algo que me agradou, pois nem sempre conseguimos lidar com nossos sentimentos da melhor maneira possível e é totalmente compreensível afastarmos aqueles que amamos após uma perda tão grande. Saber reconhecer e consertar os erros é o mais importante!


O enredo em si foi muito bem construído, a perda da família com a morte de Sofia foi muito bem abordada e senti a desconstrução emocional da protagonista. Sentimentos não faltam nessa história, é um turbilhão, mas eu queria que a questão da doação de órgãos fosse mais explorada. O final foi meio direto e eu senti falta de um pouco mais de desenvolvimento. Quase tive um enfarto, mas o epílogo salvou e com certeza, veio para me acalmar, rs.

Outro ponto que preciso dizer é que eu gostaria que as irmãs não tivessem nomes tão parecidos. Eu sou confusa e demoro um pouco para associar nomes a pessoas/personagens, então foi um pouco difícil me adaptar. 

AH, não posso ignorar o fato que o livro há uma trilha sonora incrível! Já quero playlist no Spotify, hein Mai? HAHAHA



Eu super recomendo para vocês que gostam de uma história forte e rápida. Dá sim para ler em um dia! A Mai está vendendo o livro por AQUI! Corram que é lançamento, hein? ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

- Ale

Comentários

  1. Oi Ale! Eu não conhecia o livro e pela resenha acredito que seja uma história tocante. Quanto aos nomes eu li o começo da resenha duas vezes achando que tinha lido errado, mas o nome delas é parecido mesmo, não é?

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Ale muitoooooooooo obrigada pelo espaço, pelo carinho e pela dedicação! Confesso que até eu me confundo com os nomes, numa breve trecho há uma pouco do porque dos nomes parecidos, masss no próximo livro que explorará a história de Sofia, entenderemos o porque hahahaha prometo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra!

    Forte e rápida, palavrinhas mágicas, principalmente o rápida!! rsrsrsrs Não conheço a autora, mas a premissa me pareceu muito boa!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia a história, mas fiquei encantada! Parece ser muito fofinho <3 Quero conferir! E com essa trilha sonora, é para fazer chorar né? kk

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê. Tudo bem?

    Ainda não tinha lido sobre a autora nem sobre a obra.
    Acredita que a questão dos nomes foi a primeira coisa que pensei? Também sou péssima pra memorizar nomes e os que pareçam um pouco já é uma confusão imagina os que são quase iguais?
    No mais gostei bastante do que falou na resenha, fiquei curiosa sobre o que envolve a doação de órgãos.
    Aaah, histórias com a trilha sonora do Ed é sempre emocionante.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira
    Participe do Sorteio de 2 anos do Blog Livros: Hoje, Ontem e Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez com a explicação que a autora dará fique mais fácil, vamos esperar para ver ;)

      Excluir
  6. Parece ser um livro simples, mas cheio de ensinamentos.
    Gostei.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog
    querida tem post novo no meu blog, passa la e me segue de volta para acompanhar as proximas novidades!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Tudo bem? Ai, eu amo essa música do Ed Sheeran! <3 Mudando de assunto, não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele. A capa é bem bacana e a história parece ser muito boa! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei animada para ler esse livro <3 <3
    Queroooooo
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu nunca li um livro com essa temática acredita? Acho que é ótimo e até mesmo necessário existir mais livros assim só que bem bem trabalhados, porque quando ficam fracos isso acaba tirando o brilho da obra. O que não aconteceu com esse e me deixou feliz.

    A resenha está ótima e gosti de saber que há uma playlist! Gosto desses cuidados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho Ani, cuidado é uma palavra que a Mai teve com o livro sim.

      Excluir
  11. Oi Ale!

    Gente que enrendo maravilhoso estou apaixonada com enrendo a estoria parece transmitir algo tão lindo :) fico muito feliz que você tenha apreciado a estória eu adorei a dica a sua resenha, eu tenho certeza que já vi este livro em algum lugar hahahahaha enfim adoro quando a trama e profunda e muda algo dentro da gente ou nas nossas vidas, espero gostar tanto quando você.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ooi!
    prevejo chorar muito se/ao ler essa obra, não conhecia mas me chamou atenção!
    adorei a playlist!
    bjs
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. ALE, eu amei sua resenha mas peraí....
    DOAÇÃO DE ÓRGÃOS?
    FOI AÍ UM SEMI SPOILER? não? A irmã doa o coração dela? OPA?
    Eu tava achando um romance fofo mas depois da doação de orgaos lembrei de o melhor de mim... tenho que ler pra ver HEHEHE mas vamo que vamo, voce deu quatro estrelinhas né? Confio no seu gosto literario hahaha
    fiquei curiosa hehehe

    bem, é bom que voce nao se interessou KKKK devido a indicações anteriores minhas, HEHEHEHE eeeeeeeee voce vai ler o ar que ele respira??? Preciso saber se voce vai achar o mesmo do final e de certas partes que deixei em branco KKKKKKKKKK

    Esotu gostando sim mas to ficando meio desesperada porque nao sei o que tanto que vai acontecer no final pra deixar todo mundo desesperado gente, o que aconteceeeeee? Estou na metade, em vez de capturar pokemons estou capturando o jamie KKKKKK voce entrou nessa onda ale??? meus amigos do trabalho estão sendo capturados por esse joguinho :(

    aaah baixei stranger things, vou ver se consigo ver esse final de semana com a maman HEHEHEHEHEH

    Amei o trailer de liga da justiça gente <3 que amorzinho!!! Mlher maravilha com o chris pine, que fofos!!! E olha que eu nao tinha ido com a cara dela hein? hahahah aquaman? Só lembro do que as meninas tavam falando no trailer: QUE SEDE hahahahhaha

    Bienal eu to meio revoltada... Eles responderam vários youtubers tão rapido, agora o meu blog ninguem responde -.- VAI DORMIR NO MATO!!!!! eu gosto da leitura, mas tem um povo que lucra em cima que no final nao ta nem aí pra literatura nem nada do tipo, eles so querem saber de ganhar dim dim... Ale deviamos virar youtubers que falam de tudo KKK quem sabe ai ganhavamos credencial rapidao? KKKKK

    aaai saiu a capa do livro novo do Athos, voce viu??? Achei bem bonita mas nao vi a sinopse... É estilo os livros da Bianca??? Acho que o menino deve escrever bem se puxou a mae, né? HEHEHE

    vamos nos falando nas correrias do dia a dia viu HEHHE
    Um beeeeeijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alessandra! Não conhecia o livro nem a autora e adorei ver a resenha aqui. Eu gosto dessas leituras cheias de sentimentos e de livros que falem sobre perdas. Dica anotada.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Uau, essa história parece ser linda!!
    Não conhecia e fiquei com vontade de ler!
    Aaaaah, eu amo essa música tb do Ed Sheeran *---*
    Beijoss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=PRc5kB0nLx4

    ResponderExcluir
  16. Ahh, que lindo! Eu amo livros tocantes, que fala conosco e nos deixa reflexivos. Me lembrou Sr. Daniels, um livro completamente lindo! Amei o fato dele ter muitos sentimentos envolvidos, vou tentar ler depois. Beijos!Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  17. Ótima dica, Ale!
    Esses livros cheios de sentimentos <3
    Fiquei curiosa, quero conhecer o Adam! haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023