Por que Outlander mudou minha vida?

Olá amores!

Vamos falar daquele livro que muda sua vida? Acho que todo leitor tem uma escolha, né? Ou várias, rs. Acredito que maioria citaria 'Como Eu Era Antes de Você' ou 'A Culpa é das Estrelas' com histórias reais, pessoas com problemas que precisam enfrentar e superar. Ok, eu também já tive essa resposta, quando me perguntavam qual era o livro que eu indicaria para todos ou que era minha leitura favorita, eu respondia 'Como Eu Era Antes de Você' por ter sido muito marcante para mim. Porém, após a adaptação para o cinema surgir, todos tiveram 'conhecimento' sobre aquela história especial e eu me senti meio vazia em relação a ela. Vocês já se sentiram assim? Acho meio egoísta da minha parte, mas o brilho se perdeu ao monte de pessoas banalizando a obra. 



Fiquei realmente chateada. Choveram críticas à atitude de um personagem que para mim, foi forte e intenso. Críticas muitas vezes de quem não leu, diga-se de passagem. Então, comecei a refletir sobre o que eu pensava a respeito e percebi que nem sempre apenas uma história é aquela especial, é aquela favorita.

Já estava me sentindo tentada a dizer que 'As Batidas Perdidas do Coração' era o 'meu' livro. Algo que mudou a forma como eu via o amor era importante. Mas no final do ano passado, tive a mega oportunidade de comprar Outlander. Na verdade, eu ganhei um vale presente de aniversário e comprei o primeiro volume, chamado 'A Viajante do Tempo', o qual li em janeiro deste ano.


Eu já tinha lido mil romances históricos, vários livros de fantasia e até mesmo sobre viagens no tempo. Achei que seria algo especial, pois são elementos que eu gostava e uni-los em uma obra seria ótimo. Não sabia que era uma série tão longa, apesar do preço sempre ser exorbitante, eu achava que isso se devia ao fato do livro ser de qualidade. Não me arrependi. Pagaria até mais caro por ele e falo isso com consciência que muitos vão criticar essa afirmação.

A série é extremamente rica e detalhada. Tudo o que eu buscava em leituras, Outlander me deu. Tem romance, tem inteligência, tem drama, tem realidade, tem fantasia. A história me faz pensar, me faz sorrir, me faz chorar. Tem personagens únicos e histórias realmente relevantes, temáticas fortes e que geram discussões! Não é apenas um amor literário. Claire é uma das personagens femininas mais icônicas que conheci. Intensa, cheia de opiniões, corajosa. Desde Katniss, eu não admirava tanto uma personagem. Já o mocinho, Jamie Fraser, não é perfeito, mas mesmo assim conquistou meu coração de uma forma bem singela. Ele é fiel a suas tradições, aos seus sentimentos, enfrenta os desafios e está disposto a tudo por aqueles quem ama. Só quem conhece Jamie entenderá o quanto ele é apaixonante!



Recentemente, eu li o livro 'As Fases da Lua' da Gutenberg e há uma frase no conto 'E Se Você Pudesse Ficar...' da Bianca Briones que diz: "E se tudo desabar, lembre-se de que a fantasia sempre estará lá, esperando por você". E foi aí que tudo fez sentido para mim. Por isso o amor pela leitura é tão grande, por isso, eu consegui me apaixonar por Outlander e ver as leituras de outra forma. A fantasia pode ser uma fuga da realidade ou um consolo sim. Porém, você precisa entender que aquele livro especial pode ser mais que isso, pode te fazer refletir sobre questões sociais e psicológicas, aqueles personagens podem fazer você ser alguém melhor, basta dar a oportunidade para eles falarem contigo. 

Esse post iria ser bem curtinho e acabou me empolgando. Agradeço se você está lendo até aqui e realmente peço para não dizer nos comentários que Outlander te dá preguiça, rs. Isso dói meu coração. Obrigada!!!



Ah, e antes de finalizar, Outlander ganhou sua série de TV e em breve estará na Netflix, pretendo trazer um especial para empolgar você a assistir também, mas agora eu quero saber qual livro mudou sua vida? 

- Ale

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Que lindo seu texto!
    Eu me sinto bem assim é quando uma banda que gosto começa a virar "modinha"
    Eu comecei a acompanhar Outlander e tive de parar. Vou aproveitar que vai estar na netflix e voltar tudo de novo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii,
    Adoro romances de época!
    Assim que sair na Netflix irei assistir!
    Mais uma dica anotada, obrigada!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar cansada de tanto eu falar sobre Outlander HAHAHA

      Excluir
  3. Amei seu post, pois amo Outlander.
    Vc disse tudo, mas em se tratando desta séria ainda dá pra falar um montão sobre ela, que é riquíssima.
    Uma das minhas vontades é reler os livros, mas o tempo é curto e são tantos outros livros pra ler.
    Qdo li o primeiro achei, no começo da leitura, que eram mtas páginas, mas já no final achei que eram páginas de menos, tamanha minha empolgação com o universo de Jamie e Claire.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria reler. Acho que iria entender muito mais da parte política após a segunda leitura.

      Excluir
  4. Realmente, sempre tem um livro que nos ajuda e muda nossa vida, no meu caso é "as vantagens de ser invisível", por ser um personagem que passa pelos mesmos problemas que eu passei.
    Sobre Outlander, eu tenho os livros, só me falta tempo e eu quero muito ler eles.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e me conte o que achou. Preciso ler "as vantagens" só vi o filme!

      Excluir
  5. oi tudo bem?

    eu quero muito ler esse livro.
    adorei o testo flor, esse livro está minha lista de desejado.
    adorei a foto. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    Por enquanto acho que a unica leitura que me tocou tanto assim foi "A lista de Brett" que me fez rever os meus conceitos e o que eu quero da vida.nha vida"
    Ainda procuro essa leitura que me faça dizer: " Esse livro mudou minha vida"

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Lista de Brett" é realmente muito bom! Espero que um dia você encontre algo que te faça apaixonar perdidamente.

      Excluir
  7. Oi Ale! Adoro esse tema! Haha
    Eu tenho muitos livros favoritos, muitos livros que considero especiais e únicos.
    Mas sempre tem aquele que vc adota como um xodó, ainda que ele talvez não seja perfeito, foi feito pra vc, hahaha.
    E tbm tem aqueles marcantes, que mudaram ou despertaram algo em você, ou te ajudaram em algum momento. Na verdade, isso mostra que existem várias formas de um livro te tocar.
    Só que o tempo passa tbm, e suas preferências mudam, o que torna tudo ainda mais complexo kkk
    Vou nem citar os meus pq a lista é longa, mas vc já tem uma ideia.
    Estou ansiosa pra conhecer Outlander tbm! <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA lembre se de vir surtar comigo quando começar a leitura, Carolzinha!

      Excluir
  8. Você tem todos os livros *_*. Eu nunca li os livros, comecei a assistir a série no ano passado, mas parei na primeira temporada.
    Falando pela série que eu assisti, eu gostei da personagem principal, não sei se reflete como é no livro (espero que sim), mas eu parei de assistir pois estava achando um pouco enrolado, mas quero voltar a assistir.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Tudo bom?
    "Como eu era antes de você" super me marcou também, mas eu nunca consegui dizer "esse livro mudou a minha vida" sem ficar em duvida entre vários.
    Eu não conhecia a série da tua vida, acredita? Nunca li nenhum desses livros, mas a história parece ser maravilhosa, e que bom que ganhou a sua própria série, assim tu vai se apaixonar ainda mais, ahaha.
    Beijos,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que realmente há vários livros que me modificaram. Hahaha mas Outlander é um querido!

      Excluir
  10. Olá, Ale.
    Realmente alguns livros mudam a nossa forma de ver o mundo. No meu caso, isso aconteceu com Laranja Mecânica. Era um antes daquele livro; agora, sou outro. É bom quando conhecemos obras que mexam tanto assim conosco.
    Deu até um pouco de vontade de conhecer Outlander.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  11. Que legal que vai passar a série no Netflix, estou curiosa para assistir. Eu tenho alguns livros que mudaram a minha vida, principalmente os da Marian Keyes, que abordam temas pelos quais já passei.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    Confesso que não conhecia essa coleção de livros, mas pela resenha, a história parece ser bastante interessante!
    Gostei muito da capa do livro que você está segurando, que o primeiro da coleção né ^^
    Adorei a indicação!

    Tem post novo lá no blog amore, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Ainda vou ler essa série hehe. Eu não consigo citar um livro só que seja especial. Tem vários livros que em algum momento marcaram a minha vida hehe. Eu também me sinto mal quando fazem o filme de algum livro e vejo as pessoas que não leram comentando como se fossem senhores da história. Me dá vontade de gritar e falar leia o livro antes de comentar sim? hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale!
    Eu li o primeiro livro apenas e gostei; o que me deixou levemente frustrado foi o final, confesso. Esperava mais, sabe? Não quis continuar lendo a série porque é muito longa e como sou universitário, às vezes é complicado me dedicar a leituras extensas, embora A-D-O-R-E. Hehe
    Jamie é muito lindo! Sou apaixonado por ele. E Claire é ótima mesmo.
    Ainda não vi a série de TV, mas me disseram que é bastante fiel. Espero poder ver em breve quando sair na Netflix.
    É difícil falar de um livro que mudou minha vida, mas sempre tenho em mente dois: Querido John e Crepúsculo (por motivos beeem pessoais, confesso).
    Ótimo post!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Conheço algumas pessoas que não gostaram do final de Outlander.

      Excluir
  15. Oi Ale, eu estou esperando a serie sair netflix, não me aguento de ansiedade!

    Beijinhos
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  16. Oie Ale =)

    Eu fico tão feliz em saber que um indicação minha se tornou tão especial na sua vida <3! Série estou até emocionada depois de ler o seu post.

    Nunca parei para pensar que livro mudou a minha vida. Mas parando para pensar agora, essa é uma pergunta bem dificil rs... bem dificil mesmo!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Tenho muito interesse em saber mais sobre!!!!!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale,
    Adorei o post, e tem livros que fazem isso com a gente, parecem até quem abalam nossa vida. Eu sou muito apegada com o livro Talvez um Dia da Colleen Hoover, para alguns foi uma boa leitura, mas ele mexeu comigo de um jeito diferente que me fez vê-lo de outra forma e acredito que é o sentimento que você tem por Outlander.
    Eu só vi a primeira temporada, não cheguei a ler os livros, mas adorei a história, como sou fascinada por viagens no tempo fiquei maravilhada com os ricos detalhes da série ( e isso porque é série, imagino no livro)
    Com certeza é uma leitura que pretendo fazer.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez um dia da Colleen é de derrubar mesmo. Um livro maravilhoso.

      Excluir
  19. Aleee, que post mais lindo! *-*

    eu também sou assim, quando o assunto é livro favorito. normalmente as pessoas contam essas história pra todos, pra que todos leiam e elas possam discutir juntas... já eu escondo o livro à sete chaves, pra que ele seja só meu. kkkkk

    eu tô no primeiro livro da série e tô amando! *-*

    esse seu post me inspirou a escrever um sobre a minha série favorita. <3

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adorei o post!, ainda não li Outlander mas quero muito ler ao menos o primeiro livro pra ter uma noção. Quero ver a série também :)

    Um abraço!
    Guilherme - Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  21. Oi Alessandra

    Nossa pra mim é muito difícil julgar a atitude do Will, mesmo só tendo visto filme, sei lá, é um situação muito complicada. Não saberia diz quais livros mudaram minha vida, acho que todos de certa forma. E sobre Outlander, quero ainda muito ler, mas acho que primeiro vou a ver série rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ale! Que post bonito! Não só uma "declaração de amor" a Outlander como aos livros de uma forma geral. Eu ainda não li nada da série, mas tenho vontade. A forma como falou no seu post só fez essa vontade aumentar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que post encantador! É o que penso tbm, se tudo acabarma fantasia estará te esperando. Acho que é por isso que eu escrevo. É uma coisa que nunca vou conseguir parar de fazer, é um libertação só minha e que, de alguma forma, consegue fazer outras pessoas tbm se sentirem livres
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ale! Achei lindo seu depoimento, acho maravilhoso ver algo assim. Algumas pessoas desdenham de certos tipos de livro, acham que são fuga da realidade, mas acho que cada um de nós tem o seu livro e a forma com cada história nos marca é algo muito pessoal, não cabe a ninguém julgar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, a fuga da realidade nos traz respostas importantes.

      Excluir
  25. Li recentemente COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ e amei demaisssss, sem palavras pra descrever. Fofo, lindo e inspirador <3
    Ótimo post!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023