Resenha: Como Se Fosse Magia

Olá amores!

Mais Bienal? Com certeza! O lançamento da vez é 'Como Se Fosse Magia' da linda Bianca Briones e publicado pela Editora Gutenberg. Um livro mais simples, rapidinho, cheio de amor que me conquistou logo de início (ok, tudo da Bianca me conquista logo de início) e vale a pena dizer que li em um dia, rs.


A história é sobre Eva, uma escritora famosa que está com um bloqueio criativo há um ano. Com o prazo de entrega do próximo livro chegando, a nossa querida protagonista precisa buscar inspiração. O que ela menos esperava era que a inspiração viesse cair aos seus pés. Sim, um homem idêntico ao personagem de seu romance de fantasia mais aclamado pelos fãs aparece em sua frente após ser assaltado e perder a memória. Um grande mistério para Eva que vê a ficção se tornando realidade, porém é preciso pensar racionalmente e ir atrás de quem aquele homem realmente é. Mas... isso será fácil?

Eu já vou logo confessar que não me importaria de não saber quem o homem era. Para mim, desde o início ele era Enzo, o protagonista da série 'Universos Paralelos'. A magia realmente aconteceu nesse livro e me apaixonei pelos personagens. Eva é doidinha e é o que mais amei na personagem. Ela se aceita, se doa àquilo que faz e sorri. Incrível como isso ficou claro para mim. Uma personagem transparente sem medo de expor seus pensamentos e neuras, ela é bem resolvida e usa seu dom a seu favor. Ela aprendeu (da pior maneira) que nem todos a aceitam, mas isso não importa porque ela é feliz!


Destaco o relacionamento de Eva e Thiago como um dos melhores pontos do livro (texto da página 162/163, principalmente). A amizade de ambos trouxe trechos extremamente marcantes para mim. E por incrível que pareça, foram eles que me trouxeram emoção e lágrimas (de felicidade). É tão lindo o sentimento entre eles. É mútuo. Ambos se aceitam, se defendem e estão dispostos a tudo para a felicidade um do outro. Além de serem os responsáveis pelas risadas do livro, rs. Thiago é um personagem excelente! 

Os capítulos são alternados com as visões de Eva e Enzo e novamente temos uma linda e marcante trilha sonora. Corre para o Spotify que a Editora Gutenberg já disponibilizou! 


Ah, e antes de continuar a resenha vou ser obrigada a expressar novamente minha felicidade de ter ido ao lançamento do livro. Bianca Briones é uma das autoras mais amorosas e atenciosas que eu conheci. Cheguei a contar um pouco do quanto ela foi importante na superação da perda que tive (meu pai) e só de lembrar o quanto seus olhos me passaram compreensão e amor fico emocionada. Sim, Bianca. Você não sabe o quanto me ajudou e sou imensamente grata. Esse abraço quentinho era há muito tempo aguardado e finalmente eu o recebi.

"E se tudo parecer desabar, lembre-se de que a fantasia sempre estará lá, esperando por você

Posso ficar horas falando o quanto seus livros me marcaram. Realmente, sinto que me torno alguém melhor após terminar a leitura. Nesse caso, a mágica aconteceu. Seus livros são cheios de sentimento e transbordam amor. Vi Eva nas páginas, porém também vi Bianca. E de certa forma, ouso dizer que me vi também, porque eu ouvi que não iria conseguir e hoje provo a cada dia meu valor. As histórias que guardo em meu coração um dia sairão de mim como saíram de Eva. Mas enquanto isso não acontece, eu fico sonhando com os livros da Bianca, aquela que acredita em magia e me faz acreditar também.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Ale

Comentários

  1. Oi Alessandra!

    Eu nunca li nada da autora, mas sua resenha é tão cheia de amor e carinho que fiquei curiosa! Mesmo porque a premissa é bem interessante! Espero gostar tanto quanto você!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa para dizer: AI, MEU DEUS !
    Se escrever já é bom, imagina o nosso personagem mais amado aparecer na nossa porta.
    Só os deuses literários na causa.
    Vou ter que dar uma fugida dos livros didáticos (Adeus, Direito) e ler logo esse livro, que parece ser apaixonante. <3

    Beijos !

    Bel

    www.livroseandancas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    É tão bom quando encontramos um autor que sabemos que nos agrada sem erro, né? E que delícia poder conhecer esse autor e ser assim tão bem recebido por ele.
    Pelo jeito a leitura tocou você muito. É maravilhoso quando isso acontece.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    nunca li nada dessa autora acredita, tenho vontade de ler a série de livros dela que parece ser muito boa, mas por enquanto nem posso comprar, que bom que gostou desse novo lançamento dela, parece ser uma leitura bem leve e rápida.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Denise, os outros livros dela são mais densos. Esse é super leve!

      Excluir
  5. oi Ale, tudo bem?

    flor adoro livros, assim, românticos, leves e de leitura rápida, nunca li nada da autora, mas fiquei encantada pela resenha, já está na listinha de desejados, quando eu tiver uma oportunidade vou comprar beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    fiquei curiosa com este livro desde a pré venda, comprei na bienal autografado, mas não cheguei a conhecer a autora.
    Parece ser uma ótima história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Art of life and books
    Adorei a história, ainda não conhecia a autora, mas amei o enredo e a história em si.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê.
    Eu vi o livro recentemente mas não conhecia a autora. Faz tempo que não leio um chic lit rápido, gostosinho assim. Não vejo a hora de poder conhecer mais sobre a escrita dela!
    Abraços, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao conhecia o livro, mas achei bem interessante a sua resenha bem com a abordagem do livro.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o trabalho da Bianca e agora que li seu post, já dei uma pesquisada e vou ler nos próximos dias. Eu adoro intercalar tipos diferentes de leitura, então algo mais leve e fofo (como me pareceu ser) sempre cai bem. :) Super legal também ter uma trilha sonora (eu amo música).
    Obrigada pela sugestão! Fico feliz por você ter conhecido uma pessoa que indiretamente já te ajudo bastante em períodos difíceis.
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Gente, esse livro parece ser ótimo! Adorei sua resenha e fiquei doida para ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Ameeei a sua resenha! Sua empolgação é contagiante e me deixou com muita vontade de ler esse livro. Além disso, eu gostei muito do enredo e quero conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/09/desejo-do-dia-livro-4-vidas-de-um.html

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muuuito ler esse livro! Esse e praticamente todos os outros nacionais lançados na bienal hahahah só livro bom! Que fofa você com a autora, é uma emoção única conhecer autores que a gente curte tanto né <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da autora, mas gostei da sua resenha. Vou procurar mais sobre os outros livros dela.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Ainda não tive o prazer de ler nada dela, mas acho essa autora super fofa!
    Gostei da premissa desse livro e sua empolgação com certeza me contagiou!

    Beeijoos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ale.
    Eu não li nada da autora ainda. Mas sempre só vejo elogios a escrita dela. Achei a história do livro bem fofa e acho que eu leria sim. E a capa está demais. Sem falar na sua empolgação com o livro que nos faz querer ler ele agora hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Uau Ale, não sabi que esse livro tinha uma premissa tão interessante e cativante *---* Já queroooo <3

    Amei a sua resenha <3
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ale, tudo bem?
    Que lindo ler essa resenha tão cheia de emoção. <3
    Deve ser incrível pra autora saber que mudou sua vida dessa forma! Adorei o post.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale! Eu também pude conhecer a Bianca na Bienal e fique muito feliz. Ela foi super atenciosa e carinhosa. Eu ainda não li este livro, mas tenho certeza que será mais um que vai roubar meu coração.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Não conheço o livro, mas parece ser bom!! (QUe autor é esse???????? Uau!)

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  21. Oie Ale =)

    Nunca li nada da Bianca, mas leio suas resenhas sempre me deixam curiosa para conhecer as obras da autora.

    Ela parece ter uma escrita leve, daquelas que conquista o coração da gente. Espero ter a oportunidade de ler algo da autora em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  22. Oi Ale, tudo bem ?
    Eu não conhecia o livro, gostei bastante, já foi para a lista de desejados.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Alê,
    Que linda sua resenha ♥
    Eu fiquei apaixonada por esse livro no momento em que vi o anuncio no Facebook da editora haha amei essa capa e o enredo. Quero pra ontem!
    Assisti um filme parecido esses dias, a moça tb ta com bloqueio e vê a protagonista haha só que a personagem aparece de fantasminha pra pressionar ela acabar o livro.

    tenha uma ótima terça :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Oiii Ale

    A autora parece mesmo ser uma simpatia. Tenho pendente dela uma trilogia se não me engano, e quero muito conhecer a escrita dela, sempre bom conhecer novos talentos.
    Achei a história fofa e um ladinho meu que ama fantasia já torce pro Enzo realmente ser o personagem do filme que sei lá, veio parar nesse universo...rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batidas Perdidas? Não chega a ser trilogia, Alice. É uma série com livros interligados, porém independentes. É minha favorita!

      Excluir
  25. Oi Alê! Eu não conhecia essa obra. Adorei a premissa (que edição mais linda meu Deus), e já vai para a lista de desejos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ale!!!
    Não conhecia a autora, mas me encantei com o livro e com o que você falou sobre ele.
    Precisa entrar pra minhas listinha! hahaha

    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023