Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter

Olá amores!

Mais uma vez peço desculpas pela ausência durante a semana, eu cai da escada da casa da minha avó e estou passando por um período conturbado, mas não posso ignorar o fato que li um dos melhores livros do ano! "Dez formas de fazer um coração se derreter" da Sarah MacLean e publicado pela Editora Arqueiro veio para disputar a liderança no meu coração na categoria 'melhor série de romance histórico' (cuidado Julia Quinn, os Bridgertons estão sendo ameaçados!).


A história é sobre o irmão gêmeo de Gabriel, lorde Nicholas St. John, o conhecemos em "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar", ele é um rapaz que faz sucesso entre as jovens solteiras e quando sai de Londres para se livrar do assédio, acaba encontrando Lady Isabel Townsend, uma moça que perdeu recentemente o pai e precisa vender suas esculturas para manter a propriedade. Como um dos melhores especialista em antiguidades, Nicholas se aproxima de Isabel e um grande romance surge para aquecer nossos corações. 

Acho incrível a habilidade da Sarah de construir personagens femininas únicas. Isso aconteceu com Callie (Nove regras a ignorar antes de se apaixonar) e agora com Isabel. Está na moda termos girl power nos livros, porém fazer uma protagonista intensa em um romance histórico é bem complicado. No caso de Isabel, usar calças e consertar telhados é algo corriqueiro, ela não tem filtro, fala o que pensa e tem diálogos extremamente engraçados e sinceros. 


Sobre o enredo e suas temáticas, vou adiantar que o amor é um foco importante sim. Porém, gostei muito do destaque que a autora deu para o trabalho que Isabel faz. O altruísmo é um ponto que me tocou nessa leitura e me fez refletir que nem sempre um romance histórico precisa ser fútil e clichê. 

Talvez até mesmo a escrita da Sarah ajude, mas o ritmo da leitura é fluído demais, é prazeroso, você não consegue parar até saber como os personagens vão fazer para aceitarem as diferenças e assumir que não são auto-suficientes. 

Sendo um dos meus livros favoritos, Nicholas e Isabel me fizeram acreditar em seus sentimentos. Até mesmo Rock e Lara tiveram um papel importante para construir essa linda história. Sei que existe muito preconceito com romances históricos, mas acho tão viciante e amorzinho. Consigo sentir a diferença entre os livros e cada casal me marca de uma maneira diferente. Lorde Nicholas mesmo, não quero dar spoilers, mas a forma como ele acredita e persiste no que sente me deixou encantada... Mais pessoas deveriam ser assim, com certeza. 


Ah, é importante dizer também que a série Números do Amor (que pode ser lida sem sequência, porém você terá alguns spoilers referente a alguns casais, claro), terá uma continuação em breve com o livro "Onze leis a cumprir na hora de seduzir", cuja protagonista será Juliana Fiori, a irmã italiana de Gabriel e Nicholas. Caso você tenha lido algum desses livros, já sabe que a garota é um problema para a sociedade londrina, então vem muitas risadas por aí...


Agora me contem: o que acharam da dica de hoje? Faz seu estilo? Se não faz, você não acha que pode dar uma chance? Venha acreditar no poder do amor você também!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Ale

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu li esse livro essa semana e amei! Me identifiquei bastante com a Isabel e o Nick é um amor de pessoa. Quem vê ele no anterior, tem uma ideia diferente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! O livro da Juliana é o meu mais aguardado!

      Excluir
    2. Verdade, ele se tornou muito diferente! Ah... Juliana vai arrasar, HAHAHAA.

      Excluir
  2. Ale do Céu,
    Só faltei morrer aqui quando vi que tinha resenha desse livro tão esperado. Minha curiosidade ficou ainda maior e estou super animada para começar. Beijooooos no coração.

    Bel

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Esta série é muito boa mesmo, os Bridgertons que se segurem com certeza. Estou ansiosa para conhecer mais este casal. E você está melhor? Se cuida.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Amo romances de época como você disse são bem amorzinhos e nos passa cada coisa positiva. Adoro essas protagonistas bem seguras de si, que fala de igual pra igual com os homens. Bjos, essa série pretendo ler em breve.

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha e quero muito ler essa obra, pois achei sua opinião incrível.
    E espero que esse momento conturbado da sua vida passe logo.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mais amei a resenha , obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Menina, espero que você esteja bem e que não tenha sido uma queda muito grave. Bom, sobre o livro acho que ja comentei que não sou a maior fã de romance de época, então é uma leitura que não pegaria para ler.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie Ale =)

    Mesmo não tendo curtido muito o primeiro livros dessa trilogia, estou bastante curiosa para conhecer melhor o Nicholas. Ele foi o personagem aquele personagem secundário que me chamou a atenção.

    Confesso que mesmo com as resenhas positivas que estou lendo desse livro, vou começar a leitura dele sem muitas expectativas para não acabar me decepcionando como foi com o o outro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ane, eu amei o "Nove Regras". A personagem secundaria que mais gostei foi a Juliana, rs.

      Excluir
  9. Oi Alê

    Acho preconceito literário uma besteira tão grande rs E estou adorando o livro, às vezes tenho vontade de bater na Isabel, mas está sendo uma leitura bem gostosa! Não tinha visto o título do próximo, acho que vou gostar tb rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. oooi!
    eu quero muito começar essa série, todos elogiam e eu amooo livros do tipo!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Adoro uma protagonista feminina com personalidade. Gostei da dica! Ainda não li nenhum romance histórico, mas pretendo dar uma chance ao estilo em breve. =D
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Qu top! Eu ainda não conhecia nenhum desses livros mas adorei, achei super interessantes. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    E ah, tem sorteio/concurso cultural lá no blog e o prêmio é uma camisa personalizada de PLL! Vem participar! <3

    ResponderExcluir
  13. oi flor, melhoras.

    eu amo romance de época. e fiquei interessada nessa obra, já que ela pode substituir
    a minha amada Julia Quinn. Deve ser bom mesmo. adorei a resenha , vou anotar a indicação beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem chances sim. A Júlia é ótima, mas a Sarah está superando!

      Excluir
  14. Olá,
    Nossa Alê melhoras aí. Aqui em casa tem escada, e já perdi as contas quantas vezes já tropiquei no meio da madrugada pra ir na cozinha e as manchas lindas na perna...

    Enfim, que capa linda desse histórico. Eu comecei o primeiro, mas ainda não terminei, mas já achei bem gostoso e divertido!

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Que susto, espero que esteja melhor, desejo uma boa recuperação para você. Agora OMG!!!!! Estou com esse livro aqui para ler e você acaba de me deixar super ansiosa, pela sinopse, eu já sabia que iria gostar da história, mas agora percebi que irei amar!!! Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas se ela colocou Julia Quinn em perigo, vou procurar tudo o que ela escreveu!!! Adorei sua resenha, me deixou apaixonada!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    estou doida para ler esta série. Adoro romances de época.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo

    ResponderExcluir
  17. Oiiii,
    Adorei esse livro!!!! Estou muito ansiosa para o próximo, kkkkk.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do livro, mas confesso que preferi o primeiro livro da serie, espero que o terceiro seja melhor do que ambos <3 estou bem ansiosa!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Ale

    Meu Deus, que semana, espero que vc esteja melhor.
    Amo a escrita dessa autora, ela é ótima, a minha preferida em romances históricos. Ainda tenho que terminar a série dos Canalhas, mas assim que terminar quero começao essa que parece ser igualmente ótima.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  20. Espero que tudo fique bem logo, linda!
    Eu não conhecia esse romance ainda, a capa me atraiu bastante e a sua resenha ficou ótima :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  21. Puxa vida, espero que você esteja melhor e que a queda não tenha sido grave. Eu gosto muito de biografias histórias, mas não sou super fã dessa vertente de ficção romântica... Acho que não iria curtir muito, apesar de ter me parecido uma séria bem bacana para quem gosta desse tipo de romance.

    Um beijo!
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não sou fã das biografias hahaha cada um tem uma preferência né?

      Excluir
  22. Olá, Ale.
    Esse livro é a minha leitura do momento. E estou amando ele. As minhas impressões estão bem parecidas com a sua. Um dos pontos que chamou bastante minha atenção foi a autora mostrar esse outro lado, porque nos livros do gênero parece que tudo era perfeito e não era bem assim. Eu amei a Callie e o Gabriel, mas agora estou dividida hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Nem tudo é perfeito e existem pessoas que se importam umas com as outras.

      Excluir
  23. Oi, Ale! Tudo bem? Socorro, que título é esse? Achei meio brega! rs E bem, o gênero não faz o meu estilo. :/ Mas fico feliz que você tenha curtido a obra! :)

    PS: Tô quase abandonando Scream Queens! :(

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ale!! Tudo bem??
    Eu estava cansada de dizer que não curtia romances históricos. Com certeza foi porque minha primeira experiência foi com um livro ruim (Pode Beijar a Noiva). Mas menina, depois de O Duque e Eu fiquei com o queixo caído. Já tenho O Visconde Que Me Amava e com certeza já anotei a sua dica!!!! Quero muito continuar acompanhando o gênero!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei de "Pode Beijar a Noiva"! Foi o pior livro da Patricia Cabot.

      Excluir
  25. Oi
    que bom que gostou de ler, eu quero muito ler essa série a Sarah é minha nova autora queridinha, a escrita dela é super envolvente e esses livros parecem ser bons, estou lenda dela nunca julgue uma dama pela aparência,

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa Ale, melhoras!
    Poxa, eu quero taaanto ler essa série, divertida e com mocinhas fortes! ♥
    E só pelo fato de estar quase superando a série da Julia Quinn, me deixa mais curiosa ainda, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amigaaaaa que dica maravilhosa! Eu amei o enredo desse livro, faz muito o meu estilo e eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ale, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas gostei da indicação! =)
    Com certeza eu daria uma chance viu? Mas, ultimamente não estou tendo muito tempo para ler =/

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a ir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ale,
    Essa série já está na minha lista desde que saiu o primeiro livro, achei bacana não precisar ler em sequencia, mas como fujo de spoilers vou pela sequencia mesmo hahaha.
    Agora só preciso arrumar um tempinho para ler eles <3
    Fico feliz que tenha gostado tanto.
    Melhoras.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não conhecia esse livro! Pela sua resenha, eu fiquei encantada e pretendo ler em breve! Amei! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  31. è maravilhosa a sensação de encontrar um livro que a gente gosta do jeito que você gostou desse <3
    eu sou apaixonada por personagens femininas fortes e bem construídas, então acho que também adoraria a leitura! Fiquei curiosa :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  32. Eita, Alê! Você tá bem? Melhoras!!
    Infelizmente, eu não tive a mesma experiência com o livro que você :( gostei muito mais do primeiro volume. A teimosia da protagonista me irritou. Aquela propriedade era tudo o que ela tinha, é lógico, e não queria confiar seu segredo nas mãos de qualquer um, mas haja paciência pro Nick convencê-la do contrário também, viu hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Callie me encantou mais que Isabel, é inegável isso mesmo Carol!

      Excluir
  33. Olá, tudo bem?

    Estava lendo os posts, tive que parar para comentar esse,rs.
    Li o primeiro da série e adorei e pela sua resenha vi que o segundo é tão bom quanto.
    Já leu a série "Clube dos Canalhas"? É maravilhosa também!

    Bjs!

    excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Isabel Townsend parece ser uma mulher destemida e corajosa já que seu pai é um beberrão e mulherengo! Mas com a morte dele as coisas ficam mais complicadas, já que tem seu irmão menor!! Ainda bem que ela conhece o lorde Nicholas St. John, e juntos irão descobrir que ambos estavam errados sobre suas antigas convicções!! Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023