Série: Outlander

Olá amores!

Estou sumida, eu sei, me desculpem, mas estou melhorando... Prometo que semana que vem a frequência dos posts será normalizada. E para provar isso, hoje tem um post suuuuper especial: OUTLANDER! \o/


Ok, você deve estar cansado de ler sobre a Claire viajando no tempo e indo parar no século XVIII, no meio de uma Escócia em guerra com a Inglaterra. Porém, eu nunca trouxe os reais motivos pelos quais você deve assistir a série que acaba de ter sua primeira temporada incluída no catálogo da Netflix


Sendo assim, vou fazer algo diferente para mostrar alguns pontos diferenciados da história. Vou selecionar os 5 melhores episódios da primeira temporada (sem spoilers!!!), ou seja, aquela baseada no livro "A Viajante do Tempo". Vamos lá?

1 - Episódio 01x01 - Sassenach:

O episódio em que somos apresentados aos personagens e a viagem no tempo. O piloto tem a principal meta de fixar a imagem de Frank Randall para os telespectadores e mostrar as diferenças entre passado e presente. A dinâmica entre personagens e a presença de fatos históricos enriquecem a trama, além da belíssima fotografia. A Escócia nos será apresentada de uma maneira única!


2 - Episódio 01x06 - The Garrison Commander:

Acho que eu nunca odiei tanto um vilão como eu odeio Black Jack Randall. Palmas para o excelente trabalho de Tobias Menzies (o grande injustiçado do Emmy, na minha humilde opinião). Eu tenho que destacar o quanto a perversidade do personagem é explorada, é impossível se manter inerte enquanto Randall descreve suas atitudes e como enxerga a si mesmo. Uma das cenas mais marcantes de toda a série acontece no 01x06;


3 - Episódio 01x07 - The Wedding: 

Como o próprio nome diz, teremos um grande casamento nesse episódio, porém não é apenas isso que me chama a atenção, acredito que é nesse momento em que questionamos o descontrole emocional de Claire e vemos que ela está sendo abraçada pela sociedade escocesa. Um episódio cheio de sentimentos controversos pode se tornar o estopim para tudo realmente acontecer e os protagonistas descobrirem quem realmente são;


4 - Episódio 01x08 - Both Sides Now:

A principal discussão dos fãs de Outlander ocorrerá nesse episódio. Quem leu o livro ficou extremamente feliz em como determinada cena foi retratada. Foi respeitosa simplesmente por ser fiel aos costumes locais da época. E é nesse momento em que avaliamos a diferença de culturas e aceitamos atitudes consideradas erradas atualmente. A narração de um personagem masculino (Jamie, no caso) faz toda a diferença também, afinal, estávamos acostumados com a melancolia e impulsividade da Claire.


5 - Episódio 01x15 - Wentworth Prison:

Outro episódio extremamente forte, intenso e que nos deixa chocados! Sinceramente, só de lembrar de tudo o que aconteceu eu já sinto a dor surgir. Alguns dirão que a série foi muito ousada e não precisava de tanto, eu já acho que faz parte da proposta, o livro é assim. Os produtores foram fiéis àquilo que Diana Gabaldon criou e não adianta sermos 'politicamente corretos', já que maldades assim realmente acontecem na vida real e precisamos ter coragem para lidar com isso, é preciso vencer os obstáculos que algumas pessoas cruéis colocam em nosso caminho;


E claro, a cena final do 01x16 (season finale) também marca o coração e nos faz querer emendar logo a temporada 2, não é mesmo? Infelizmente, ainda não temos uma previsão da estreia na Netflix, mas eu já assisti e confesso que chorei ainda mais que na temporada 1, ou seja, preparem-se! Em breve, vou trazer os 5 melhores episódios dessa nova temporada também!


Ah, e vale a pena dizer que a série tem a terceira e a quarta temporada confirmadas!!!! Eu já li os livros e super recomendo, vem muita coisa boa por aí... Quem quiser, vou deixar os links das resenhas dos livros publicados pela Editora Arqueiro aqui embaixo, as resenhas são sem spoilers, podem ficar tranquilos. Mas antes... Deixe nos comentários se já assistiu ou leu Outlander, ou se pelo menos se animou a conferir essa história!


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Eu já tinha lido suas resenhas sobre os livros e quando você falou sobre a série, fiquei um pouco na dúvida, kkkk. Assisti ao primeiro episódio e ADOREI!!!
    Espero terminar logo e fico ansiosa pela 2 temporada.
    Obrigada por maus uma dica incrível!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz totalmente seu estilo, eu sabia que você ia se apaixonar comigo pela história!

      Excluir
  2. Oie
    Eu já tinha lido os dois primeiros livros, mas a série mexeu muito comigo, é muita emoção e não vejo a hora de assistir as outras temporadas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, continue a ler Nessa, porque vem mais emoções por aí!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Continua Luiza, vale muito a pena! Quem sabe você não se anima em ler os livros?

      Excluir
  4. Eu tb só de lembar do episódio 15 já fico mto mal. Mas eles arrasaram na interpretação. A única coisa que não gostei no início foi como os escoceses de Dougal trataram a Claire na série de tv. Eles eram mto grosseiros com ela e no livro eles não mais respeitosos. Mas tirando isto eu gostei de tudo. Vale a pena assistir...e ler os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O episódio 15 passou toda a dor que aqueles capítulos nos passaram, né Neli? Foi uma ótima representação.

      Excluir
  5. Nossa eu não conhecia essa série, acho que vou assistir, gostei.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas adorei que você trouxe seus eps favoritos - isso sempre me deixa com muita vontade de assistir. Já tenho planos pra noite de sexta chuvosa por aqui, hahaha.
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  7. Gostei de você ter selecionado os pontos altos da trama. Isso me deixou mais curioso. para ver.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Tenho a impressão de já ter visto algumas partes, mais não me lembro muito bem, mas fiquei curiosa na séria (sou bem viciada em séries rs ) já vou anotar aqui pra assisti-la, adorei o blog !
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi tudo bem?

    não sei por que, não assisti essa série ainda.
    vejo resenhas positivas, me interesso pelo assunto, mas
    sempre deixo pra depois, e isso faz tempo kk
    vou assistir dessa vez adorei a resenha beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Lovely post! Maybe we could follow each other on GFC ? If yes, follow me, just let me know with a comment on my Blog.I already follow you <3
    http://majalivinglife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Alessandra.
    Quando a gente ama uma coisa, quer sempre falar sobre ela né? hehe. Não sabia que já estava na NetFlix. Assim que eu terminar minha maratona de Star Wars eu vou começar a assistir. E dai já sei que vou querer devorar os livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale! Tudo bem? Assim que eu vi essa série na Netflix só lembrei de você. Eu vou colocar ela em minha lista e tentar assistir ela em breve. Quando assistir te conto o que achei, tá?

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa série esta na minha meta de leitura, e não sabia que tinha uma série na tv, irei assistir. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  14. Ainda não comecei a assistir, mas pode ter certeza que ainda está na minha lista, de próximos, claro! Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a assistir a série mas achei que não é muito a minha cara. Vou tentar outra vez um dia desses hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê, tudo bem?

    Eu cheguei a pensar em ler os livros antes da série, mas daí eu vi que são bíblias e achei melhor começar a série hhehehehehe só estou me preparando psicologicamente para o drama e para ficar viciada. rsrsrs Adorei os comentários dos episódios.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu tenho vontade de assistir a série, mas no momento estou assistindo tantas que nem dá, mas sempre elogiam ela.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oii Ale

    Quero conferir os livros primeiro, porque eu ja sei que se eu assistir a serie primeiro, vou acabar deixando os livros de lado... Amo histórias de viagens no tempo e essa é uma serie que só escuto elogios, com certeza vou conferir em breve

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre indico os livros em primeiro lugar e depois vá para a série, rs.

      Excluir
  19. Olá, Ale!
    Sinceramente, ainda não sei porque essa série não está na minha lista, porque ela tem todos os elementos que adoro em uma série. Sou um caso a ser estudado haha! Gostei da premissa dos episódios que você destacou!
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Leio muito sobre Outlander, mas não ouso iniciar, não enquanto estou lidando com "As crônicas do gelo e fogo" e a lerdeza de George Martin. Mas não tenho duvida, depois de tantos comentários positivos blogosfera a fora e a dentro, que essa é uma grande série literária e televisiva que vale muito a pena e está em lugar privilégiado na minha lista!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que eu acho uma leitura muito rápida mesmo com o tamanho gigantesco dos livros.

      Excluir
    2. Ah eu não falo da fluidez da leitura, o Martin escreve muito bem o livro de lê. Falo no tempo que ele demora para escrever. Faz mais de dois anos que terminei A dança dos dragões e cade Os ventos do inverno? Só em fevereiro de 2017. Enquanto estou com essa pendência... Não encaro Outlander.

      Excluir
    3. Ixi! Nem me fale. Eu tenho medo da série nunca acabar ;(

      Excluir
  21. Ai meu deus pq vc chorou? Acontece algo ruim??? Nao diga que ele morre por favor. Eu ainda nao li os livros, mas to vendo a serie e nao cheguei em nenhum episodio realmente ruim que me fez chorar kkk Espero que a netflix tenha logo a 2 temp
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dar spoilers, mas a reta final da temporada é tenso... Também estou torcendo para colocarem logo a season 2!

      Excluir
  22. Em pleno 2019 descubro essa série... E preciso confessar que após o ep 15, fiquei com um nó na garganta e não consigo nem olhar para os personagens!!! Muito forte!!

    ResponderExcluir
  23. The "Outlander" series is a captivating tapestry of historical fiction and romance. The Clover Episodes Spanning centuries and continents, it intertwines love and adventure against the backdrop of Scotland's dramatic history.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023