Série: Desventuras em Série

Olá amores!

Tenho até vergonha de começar a dica de séries elogiando a Netflix, porque... Poxa vida, é a NETFLIX! Ela nunca decepciona, certo? CERTO! "Desventuras em Série" chegou e encantou. Baseada nos livros de Lemony Snicket, a primeira temporada conta com 8 episódios, cada um com cerca de 40 à 50 minutos de duração.


Sendo assim, conhecemos os irmãos Boldelaires, a mais velha Violet, o do meio Klaus e a pequena Sunny. Após a morte dos pais em um incêndio, as três crianças passam por diversos tutores fugindo do perverso ator Conde Olaf que deseja a fortuna Boldelaire para uso próprio.


Talvez você já conheça a história pelo filme que estreou há alguns anos com o famoso ator de comédia (que eu não suporto) Jim Carey. É... Não me julgue, mas se tem alguém que não me convence e me irrita facilmente, essa pessoa é Jim Carey. Ou seja, já adianto que a série é infinitamente melhor que aquele filme. Mérito da Netflix? Vou dizer que sim, pois a escolha do elenco não poderia ter sido melhor.

Neil Patrick Harris fez um Conde Olaf impecável! Sua maestria na hora de atuar trouxe verdade e surpresa. A cada disfarce do vilão, eu fica impressionada. Mesmo com a série tendo crianças no elenco, posso dizer que há uma maldade em Olaf que eu nem sabia que existia. Há uma perversidade que equilibra perfeitamente com a inocência dos pequenos protagonistas


Nunca senti vontade de ler a série, sou uma pessoa mais romântica e sei que os Boldelaires sofrem demais, porém foi Olaf que me fez pensar em enfrentar os 13 livros. Quero conhecer esse vilão melhor e me inserir nesse contexto fantástico. O tom da história é muito diferente do que estamos acostumados, a presença do narrador mesmo na televisão tornou o enredo mais direto, como se estivéssemos vendo um telejornal ou um documentário. O fato de tudo ser exagerado, traz leves traços cômicos. A fotografia é belíssima, cenário e figurino incríveis. 

As próprias crianças foram maravilhosas em seus personagens, como se fossem parte daquela história realmente. Todas são muito inteligentes e isso me surpreendeu demais, pois geralmente em histórias assim, elas poderiam ser facilmente enganadas, mas não em 'Desventuras em Série'. Violet com sua habilidade de inventar e pensamento lógico, Klaus e seus livros, Sunny com sua habilidade de morder nos encantam! Sunny faz carinhas como se realmente estivesse entendendo o que acontecia, rs. 


Foi uma série que não maratonei. Vi um episódio, no máximo dois por dia, pois como cada livro nos é apresentado em dois capítulos, achei que faria mais sentido. E confesso que não me arrependi, pois consegui aproveitar o melhor que a série poderia ter me dado. Diálogos rápidos, inteligentes e vááááarios detalhes tornam a série uma das melhores produções Netflix, para mim. 

Já estou ansiosa para a season 2 e 3. Não sei se a Netflix já confirmou, mas sei que as temporadas já estão sendo produzidas. O que tem lógica, já que tudo precisa acontecer mais rápido que o normal, afinal, as crianças estão crescendo, né? Bom... Espero que vocês tenham aproveitado a dica de hoje e se deixem levar pelo drama dos Boldelaires. 

Um paralelo rapidinho... Não pule as aberturas, elas mudam de acordo com cada tutor! ;)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale. Eu estou amando essa série e claro, implorando pela continuação. Li a série dos livros duas vezes e sempre sonhei se algum dia ela iria ser retratada ou não, então imagina minha felicidade ao descobrir que sim! Eu estou amando esse humor irônico dos personagens, é algo que me cativou e sim, você vai encontrar os livros perfeitamente iguais aos episódios da série (até mesmo as observações do Lemony).
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página. Temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar melhor.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Espero que tenha gostado!

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Fico no aguardo.

    Abraço.



    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil

    +49 30 120 534 090
    www.lionshome.com.br

    LionsHome GmbH
    Sophienstr. 16
    10178 Berlin

    Register: Amtsgericht Charlottenburg - HRB 163781 B
    Sitz der Gesellschaft: Berlin
    Geschäftsführer: Michael Röcker
    Steuernummer: 37/441/22079
    USt.-ID: DE299199773

    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Eu gostei da série, mas tenho raivinha do Olaf. Personagens assim sempre conquistam meu ódio hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?

    Eu estou louca para assistir essa série, mas sempre fico com aquele receio, pois achei o filme um belo de um flop. Queria ler os livros, mas também fico naquela indecisão. Mas, com tantos elogios a série, vou assistir o quanto antes. Espero gostar!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Ooi Ale, tudo bom??
    O Neil ficou MARAVILHOSO como o Conde Olaf né <3 Também não suporte aquela cara de cínico do Jim Carrey SHUASHAUH
    Li o primeiro livro de Desventuras e achei super fiel aos primeiros eps da série, também estou pensando em acompanhar só a série \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi
    ainda não li os livros, nem assisti a série só o filme, quero assistir essa série mas não ando tendo tempo nem pras que já sigo direito quem sabe nas férias da faculdade [sim todo mundo voltando de férias e eu ainda nem entrei]
    Que bom que gostou só vejo elogios da série.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, não acompanho a série (nem nunca li os livros), mas tenho lido tanta coisa boa a respeito que estou até curiosa. Valeu pela dica!

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!! Tudo bem???

    Já estava com saudades *.* Janeiro foi uma correria, mas aproveitei bem as férias rsrs E falando nisso, eu assisti vários filmes e coloquei algumas séries em dia. Comecei a assistir Desventuras em Série, mas não me atraiu (além de achar tão interessante quanto o filme com o Jim). Apesar da quantidade de livros, eles são pequenos e você lê rapidinho. Acho que também por eu já ter visto tanta coisa da obra, meio que enjoei, sei lá kkkkk Enfim, que bom que gostou da série :) Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente, pra mim essa série não funcionou não hahaha fico feliz por a série ter te conquistado logo de cara, acho que a história só não faz o meu estilo mesmo :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale!
    Quero muito assistir a essa série, pois a maioria das pessoas que conheço estão elogiando. Ultimamente, estou bastante atarefado então não assistirei agora, mas farei o mais rápido possível.
    Eu gostei do Jim Carrey como o Conde Olaf, mas estou mais ansioso para conferir a atuação do Neil Patrick.

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
  11. Sempre fui muito apaixonada pelos livros. Lembro que na biblioteca da escola só tinha até o quinto livro, fiquei desesperada querendo saber o restante da história. Quando tive a oportunidade, comprei e devorei os livros hahaha.
    Gostei muito da versão da série na Netflix, foi bem fiel aos livros. E achei que o Neil Patrick Harris foi bem mais incrível como Conde Olaf do que o Jim Carrey!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Estou vendo tantos comentários sobre esta série e os livros que já estou curiosa. Parece ser muito bom.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, infelizmente estou sem netflix, a crise bateu e bateu forte, mas espero que assim que retornar minha assinatura com certeza iniciar a série!

    Bs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê! Ao contrario de vc eu sempre quis ler os livros, mas ainda não consegui comprá-los! Quero terminar de ver a série em breve, a fotografia está linda e o narrador é um caso à parte <3 rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ale!
    Eu li os livros há alguns anos, mas achei bem cansativo e repetitivo. Eu acho que foi porque eu li os 13 um atras do outro, talvez seja mais interessante ler os livros intercalando com outras leituras. Mas apesar de ter achado cansativo, eu gostei muito dos personagens e da ideia geral dos livros.
    Quanto ao filme, eu não gostei.
    E a série é maravilhosa! Eu gostei bastante da primeira temporada. Eu soube que vão ser duas temporadas, não 3. ^^
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê,
    Ainda não vi essa série haha to colocando outras em dia.
    Mas oito epis são poucos, num fim de semana vai rápido.
    Já curti o figurino.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale! Olaf é com certerza a estrela desta série, o melhor vilão de todos os tempos. Eu estou curtindo muito estas aventuras infelizes.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023