Words Challenge #1

Olá amores!

Hoje iniciamos um novo projeto aqui no 'Estante da Ale', o chamado "Words Challenge" e fico muito feliz em poder compartilhá-lo com vocês. Como todos sabem, eu sonho em escrever um livro ou pelo menos colocar para fora aquele turbilhão de sentimentos que vivem dentro do meu peito. Em uma conversa com a Pâmela do Interrupted Dreamer fui incentivada a escrever, porém é complicado... Minha profissão não é ser escritora e eu não tenho todo o tempo livre para o blog, então preciso de planejamento e muita paciência. 
Com o incentivo firme da Pâm e da minha mãe, cá estou eu iniciando a publicação de pequenos trechos de possíveis histórias, rs. Algumas ideias já surgiram e seria bem legal se vocês dessem uma opinião sincera. Mas claaaaaro que nada é simples, certo? Para trazer um desafio a mais e tornar as coisas mais divertidas, nós selecionamos cinco palavras para compor cada um dos nossos textos. Ou seja, no mês de março, as palavras obrigatórias são: amor, sushi, bicicleta, ocupada e prólogo. Vamos ver como ficou?


Words Challenge #1

"Às vezes, as coisas fogem do nosso controle. Lembro que quando eu era criança, eu ia passear no parque, alugava junto com meu pai aquelas bicicletas de dois lugares. Ele ia à frente e eu na parte de trás. Recordo que eu sempre achava fácil demais, afinal, ele fazia todo o esforço simplesmente para ver o meu sorriso. Um sorriso... Como faz tempo que não sei o que essa palavra significa.


Atualmente, chego em casa do trabalho e me jogo no sofá. Não sinto vontade de fazer nada, não sinto aquela empolgação de conhecer novos lugares ou bater papo com os amigos. O mundo parece tão fútil perante a morte.

Meu celular apita. Recebo uma mensagem da minha melhor amiga, ou que antes eu considerava minha melhor amiga, afinal, quando as pessoas começam a ter pena de você, fica difícil manter um relacionamento saudável.

- Vamos comer um sushi?

- Desculpe, estou ocupada – essa é a minha resposta automática para qualquer interação social. Mal sabem eles que minha ocupação é comigo mesma, é tentar me erguer após a dor da perda.

Éramos bem unidos, digo com convicção que nunca faltou amor ou compreensão em minha família, porém, infelizmente, nem tudo é para sempre. Tive que aprender sofrendo que o mal existe e que inveja é destruidora de corações felizes.

Lembro-me de tantas aventuras a dois, eu me via como a princesinha do papai e era tão importante dizer: ‘esse é o meu pai’. Eu poderia cair, mas ele sempre me levantava. Ele estava ali. Incondicionalmente. As lembranças vêm juntamente com as lágrimas da saudade.

Fecho os olhos e procuro pensar em algo diferente... Pego um livro qualquer na estante. Abro logo no prólogo.  É um romance de época. Daqueles bem açucarados. Ótimo, vamos fugir da realidade um pouquinho..."





E o que acharam???? ♥ 
Logo logo prometo mostrar um pouco mais sobre o rumo dessa história!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiiiiiii,
    Você não sabe o quão feliz eu fico de saber que está começando a escrever e ser sua beta, kkkkk.
    Arregasse as mangas e bora escrever!
    Conte comigo Sempre!
    Boa sorte!
    Amo você!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Nossa, que legal esse projeto! O seu texto ficou bem bacana.
    A menina dando desculpa que está ocupada e vai ler um livro: muito eu nessa vida hahahha Mas acho que não recusaria um sushi...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem gosto de sushi, mas a Pâmela inventou essa palavra, então ela está aí! HAHAHAHAHHA

      Excluir
  3. Oie
    Que legal, adorei o projeto.
    Adorei o final do texto, será que ela está lendo Julia Quinn??

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alê <3 Esse seu texto de estreia já está maravilhoso! Mal posso esperar pelos demais, já tenho mais cinco palavras que vou te mandar no chat, tá? <3
    Acho que esse trecho expressa bem minha fase atual, pelo menos a parte de estar desanimada e BEM, você já sabe rsrs será que são as férias que estamos precisando? HAHAH
    que venham mais textos e muito sucesso nesse nosso novo projeto :)
    beijocas lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o quanto esse comentário me deixa feliz <3
      Vamos arrasar!!! HAHAHAH

      Excluir
  5. Oi, Ale!
    Adorei o projeto e o texto. Me identifiquei com a menina, já passei por isso e foi meio assim mesmo. Continue escrevendo e mostrando aqui! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, saber que consegui te atingir foi muito importante.

      Excluir
  6. Oi Ale, td bem com vc?
    Aaaaa, que legal a ideia de vcs, adorei!
    Histórias inacabadas são cmg mesma HAHAHAH
    Já te disse que a sinceridade é o ponto forte do que vc escreve né? <3
    Ansiosa pelo próximo post!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei a sua iniciativa e o seu texto. Você escreve muito bem e eu fico feliz que tu decidiu compartilhar isso com a gente!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/04/top-5-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  8. QUE ORGULHO, MEU DEUS !
    Aleeee, estou tão feliz por essa nova fase que se inicia. Tenho certeza de que será um momento de muita luz e de muita felicidade. Amei muito esse projeto. Gostei muito do que você divulgou, nesse post, pois as suas palavras são muito verdadeiras e conseguem marcar o nosso coração. Amei a forma como você utilizou as palavras selecionadas e adorei o fato de você ter conseguido colocar na história elementos que fazem parte da sua rotina, das suas memórias e da nossa também. Já estou animada para o próximo post. Muitas vibrações solares de inspiração.
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria taaaanto saber sua opinião <3 <3 <3 OBRIGADA!!!!!!!

      Excluir
  9. Oi Alê! Que ideia genial! Eu superrr aproveitei! O texto ficou ótimo. Eu sou uma pessoa muito sem imaginação e criatividade jamais conseguiria, por isso minha admiração por vcs! E olha, eu espero que vc consiga escrever seu livro e depois me dê um autógrafo hehehhehe Estou na torcida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bom?
    Fiquei muito empolgada em ler mais sobre as coisas que você escreve. Que a proposito, esta de parabéns. Só neste texto de estreia já deu pra ler que seu talento é enorme. TRAZ MAIS COISAS PRA GENTE NUNCA TE PEDI NADA.

    Beijos,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  11. Que ótimo, Alee! <33
    Está ficando incrivel!
    https://grandemetamorphose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale.
    Parabéns pelo texto. Você escreve muito bem.
    Desejo de coração que você consiga lançar seu livro, pois imagino o quão difícil é publicar um livro aqui no Brasil.
    Gosto muito de escrever, mas não tenho o dom das palavras. Acho que não conseguiria escrever um livro em um tempo determinado, sob pressão. Enfim, sucesso com o projeto :)

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Gostei bastante do projeto. Eu não escrevo nada, então não sei como deve ser querer colocar tudo para fora e não ter tempo hehe. Mas espero que comece assim e vire logo logo um livro hehe. Achei o texto bem bacana, ainda mais pela dificuldade de encaixar palavras tão diferentes hehe. Parabéns!

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Nossa bem legal, você tem o dom da escrita, pois você não apenas jogou as palavras de qualquer jeito, você elucidou elas, dando um contexto bem legal.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amigaa,

    Lindo projeto! Seu texto me faz sentir o sentimento que teve ao escrever. Mesmo que não passando pelo mesmo momento escrito, me identifico como se a história fosse minha.

    Continue esse projeto, estou aqui sempre. E quando publicar seu livro, quero ser convidada VIP na tarde de autógrafos, e claro quero meu livro com dedicatória. rsrsrs

    Amo vc!!<3
    Beijao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023