Especial HP: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Olá amores!

Um dos meus filmes favoritos de Harry Potter é 'O Prisioneiro de Azkaban', o livro é tão bom quanto, então precisamos falar com detalhes sobre essa obra excelente que marcou gerações!



Sinopse de "O Prisioneiro de Askaban":
Harry está de volta a Hogwarts pelo terceiro ano seguido, porém desta vez a escola de magia está infestada de Dementadores, criaturas das trevas que tem o poder de sugar toda a felicidade da alma de uma pessoa. Esses seres malignos estão lá a procura de Sirius Black, um famoso bruxo que fugiu de Azkaban. Detalhe: ninguém havia fugido antes da prisão de segurança máxima...


O porquê devemos ler o livro: 
A história começa a ganhar um tom mais sombrio. É uma aventura que cresce e torna os personagens pequenos heróis. Harry está crescendo, sabe que a maldade no mundo bruxo existe com mais frequência do que esperava e é preciso saber se defender. A aula de Defesa Contra as Artes das Trevas pode ser matéria que salvará sua vida! Além do fato de termos grandes revelações sobre a vida de Harry;


O que senti falta no filme: 
Nada! <3 Mas de novo essa resposta, Ale? SIIIIM! Eu amo esse filme, tudo o que me encantou quando eu li da primeira vez está ali: Bicuço, Vira-tempo, a coragem de Hermione e o relacionamento Harry/Sirius Black. Até porque, o Sirius é um dos meus personagens favoritos do mundo mágico, rs.



Ponto que mais amei na história:
TUDO! Como disse no tópico acima, vários detalhes me encantaram. A força da história é impressionante, porque a cada parte percebemos como tudo se encaixa e após o término da saga, percebemos o quanto esse episódio contribuiu para tudo acontecer. É nesse livro que conhecemos personagens que marcaram meu coração e me levaram as lágrimas com seus desfechos.


Quotes marcantes:

"Nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano ou flutue na mais alta nuvem"

"Isto sugere que o que você mais teme é o medo. Muito sensato, Harry."

"Essa é a segunda vez que a senhorita fala sem ser convidada"

"As consequências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil"

"Expecto Patronum"

Aiiii que amor! Que saudade desse filme! <3 Lá vou eu maratonar Harry Potter de novo... Aguardem que o próximo post da coluna vamos lembrar de 'O Cálice de Fogo'!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Ainda não li a saga Harry Potter, mas em relação aos filmes O prisioneiro é um dos meus favoritos também. Adorei o especial. Preciso criar vergonha na cara e lê essa saga, não é mesmo?

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Renato, Harry Potter é a melhor saga que li até hoje, então acho que super compensa!

      Excluir
  2. Oi Alê!

    Eu adoro o livro tanto quanto o filme, mas estou relendo a serie, e acredita que me esqueci de tanta coisa? Claro que não detalhes importantes, mas tem tanta coisa legal que eu não lembrava, estou doida para reler o prisioneiro de Azkaban<3 mas o meu livro favorito e as relíquias da morte, eu amo todos os momentos de ação, tudo que eles tem que enfrentar, as revelações, tudo<3 e meu filme favorito e o cálice de fogo, mas eu sei que o prisioneiro e favorito da maioria. Adorei o post :)

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu livro favorito é 'Ordem da Fênix', mas também amo o livro 'Relíquias da Morte'.

      Excluir
  3. Oi, Ale!
    Esse universo é incrível, né?! Eu não sou fã, no sentido de saber cada detalhe, acompanhar tudo de perto e coisas assim, mas adoro Harry Potter. As coisas começam mesmo a ficar mais sombrias nesse terceiro e é impressionante como a história nunca perde o ritmo. Vale a pena maratonar sempre!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo, até quem não é fã admira a riqueza da história!

      Excluir
  4. Olá, Ale.
    O filme é o meu favorito da saga. Eu amo quando chega em um ponto onde a gente pensa que acabou e eles voltam no tempo e ainda tem um montão de coisa para acontecer hehe. Sem falar que é nesse que o Harry conhece alguém que pode ser considerado família. Também já quero assistir de novo hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! E a Hermione ajudando o Harry, é tão legal! HAHAHAHA

      Excluir
  5. Hahahah vc é meio suspeita a falar sobre HP, Ale, já que ama tanto a história. Não cheguei a ler os livros, só ver os filmes, mas concordo sobre ser uma história magnífica. Cada volume vai ficando melhor <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Que gracinha as corujinhas do seu lay ♥ E sobre o post, esse livro é talvez o meu preferido de todos os HP, pelo menos à época que li foi mas já faz tanto tempo hahaha. O filme também é incrível! Sirius é um dos meus personagens favoritos, adorei a entrada dele na história, e a do Lupin também, dos Marotos eu não gostava mesmo era do James e do Peter :( Fiquei muito triste quando depois Sirius morre (e Lupin também, aaaah), acho que cheguei a chorar lendo o livro hehe.
    E ah, sobre o post anterior, sou louca pra ler os livros do Federico Moccia! Bom saber que vale tanto a pena assim <3
    Beijos :*
    http://www.blogkuroneko.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada Yasmin! *-* Nem me fale da morte do Sirius... Dói o coração até hoje. :(

      Excluir
  7. Amo Harry e todos os livros.
    Quando puder terei toda a coleção.

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    esse filme é muito bom, não li todos os livros de HP ainda, esse foi um dos que li e gostei muito

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Alêeee!
    Sabe que quando li o livro pela segunda vez, eu gostei mais do filme do que do livro? :o Achei algumas partes que ficaram melhor no filme, tanto que esse é o meu filme favorito de Harry Potter, além de vira tempo, bicuço, uma das pegadas mais darks que começam a aparecer (AMO/SOU/ADORO) tem também a idade que eles tão: Daniel tá lindo, cabelo da Emma está maravilhoso, Ron está um crush e o Tom Felton está começando a ficar mais bonitinho (tenho uma quedinha nele em Flash hoje SIM hehehehe)
    Adorei seu especial, ale, porque amo/sou essa época.. .Lembro que foi o primeiro filme que vi no cinema de HP, realmente, então não deixa de marcar a gente, né? <3

    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Acho que já falei aqui, Harry Potter é uma das melhores séries da minha vida, eu amo os livros e os filmes também. Engraçado, eu não consigo ter um preferido, pois devorei os livros, um atrás do outro. Você me deixou com muitas saudades, acho que pegarei um dia para rever os filmes também!!!!! Sua postagem ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post Alê. Não li Harry Potter, mas assisti aos primeiros filmes da saga e curti a história. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023