Série: Chesapeake Shores

Olá amores!

Terminei de ver "Chesapeake Shores" há algumas semanas, mas sabe aquele tipo de série que te deixa perdida quando termina? Lembrando que a primeira temporada já está no catálogo da Netflix e a segunda estará sendo produzida ainda este ano. É uma série baseada nos livros da Sherryl Woods, porém, infelizmente, essas obras ainda não chegaram ao Brasil.


A história é sobre a família O'Brien, são cinco filhos abandonados pela mãe ainda na infância. O foco dessa primeira temporada é a Abby, a irmã mais velha bem sucedida que mora em Nova York. Após a irmã mais nova (Jess) precisar de ajuda e a avó ficar doente, Abby e as filhas voltam a Chesapeake Shores e vários problemas mal resolvidos vem a tona, como por exemplo, o ex namorado da época de escola, Jesse. Claro que há outros grandes problemas, já que o ex-marido de Abby quer lutar pela guarda das duas meninas.


O que eu mais gostei é que cada personagem tem sua problemática própria, porém no decorrer dos episódios eles vão crescendo e se tornando uma verdadeira família, se ajudando, brigando, mas sempre juntos. Acredito que a partir da segunda temporada, os outros irmãos ganharão mais destaque, pois já começamos a ser apresentados a cada um e vou te adiantar: um é melhor que o outro. Eu adoooro a Bree, uma escritora com problemas de falta de inspiração. E também tem o Connor... Ele começou irritante, mas já tem um lugar especial no meu coração. Mas também tem a Jess e o Kevin. Até mesmo os pais, Megan e Mick irão retornar a cidade para tentarem resolver os assuntos do passado em pró da família.

Uma série especial pelo tom utilizado, é leve, divertida e emocionante... Sua simplicidade e verdade nos cativam. É uma história que poderia ser real, que nos mostra os verdadeiros valores da vida. Assuntos familiares são os temas principais, porém também vemos o valor do perdão e a força necessária para a superação dos dramas pessoais.


A iluminação da série é outro ponto positivo. É clara, ensolarada. Talvez estejamos muito acostumados com as histórias pesadas e escuras que a Netflix faz, então assistir algo mais alegre é ótimo. Além do fato da fotografia ser maravilhosa! Os locais onde filmaram são inspiradores por si só.

E vou te falar uma coisa... Jesse é AQUELE crush, viu? MEU DEUS! Ele tinha um sonho de se tornar músico e agora, ele precisa lidar com as consequências que essa vontade lhe trouxe. Sempre muito romântico, as cenas de Jesse e Abby vão roubar seu coração. Tenho certeza! Quando ele toca violão então... *------* <3 <3 <3 

O que me leva a dizer que a trilha sonora é muito boa também. Traz um estilo próprio a Chesapeake Shores. Fiquei morrendo de vontade de me mudar para lá e fazer parte dessa linda e divertida família. Só salientando uma coisa: não é comédia, é drama. Porém, eles usam o riso como forma de completar o enredo, os personagens são tão reais que conseguem usar isso a seu favor. 


Ah, antes de finalizar, deixa eu explicar algo importante caso você vá assistir. A Netflix dividiu o episódio piloto (01x01) em duas partes de 45 minutos cada, por isso são 10 episódios na plataforma. Porém, caso você veja em outro site, o primeiro episódio deve ter a duração de 1 hora e meia, pois se refere a dois episódios juntos, ou seja, totalizará 9 episódios da temporada 1, ok? Os outros terão o tempo normal de 45 minutos cada, mas como a temporada é curta ajuda muito.

Com isso, acho que vocês perceberam o quanto eu amei a série, certo? Não vejo a hora de termos mais episódios! Deixem-se levar pelo ar romântico e familiar de Chesapeake Shores, você não se arrependerá!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Eu vi essa dica em algum outro lugar e desde que vi meu lindão do Jesse nessa série já sei que vou ter que assistir!! Ainda bem que tem na Netflix #ObrigadaDeus
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, mas eu amei o enredo. É o tipo de história que me conquista logo no primei episódio. Muito obrigada pela dica!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/bolos-doces-bela-e-fera.html

    ResponderExcluir
  3. Gente, é muita serie boa pra asssitir em pouco tempo! Como que eu faço? Eu ja gostei dessa serie, netflix arrasa nas seies, eu só queria que tivesse mais filmes lançamentos kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu prefiro séries a filmes? Estranho, né? hahahaha

      Excluir
  4. Não conhecia a série, achei interessante, mas não conferirei porque não faz meu gênero haha! Para quem gosta, parece uma ótima história para acompanhar!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Eu não conhecia essa série ainda. Mas gosto de séries que a família seja a base da história, por isso vou assistir assim que terminar a que eu estou vendo. O bom da Netflix é que as séries são mais curtas e dá para ver rápido hehe. o ruim é ficar esperando um tempão depois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Parece bem emocionante mesmo, principalmente pelo passado dos filhos, que foram abandonados.
    Eu nunca tinha ouvido falar, mas gostei de conhecer um pouquinho mais a respeito. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha e indicação, essa série parece ser excelente, já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar dessa série. Esses dramas familiares são incríveis né?

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,
    Não conhecia a série, mas gostei da premissa dela, acho que vou gostar.
    Vou por na lista sim. Obrigada pela dica!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Eu já passei por essa série algumas vezes, mas ainda não assisti, tenho muita série acumulada, preciso terminá-las para começar outra.
    Adorei a dica!

    Beijos,
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  11. Oie Ale =)

    Poxa amiga já estou com as minhas séries todas atrasadas e você me parece com dica de mais uma? Assim fica cada vez mais dificil ter vida social viu rs...

    Já estou apaixonada pelo Jesse, onde encontro um desses rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane, pior que eu acho que você iria amaaaar essa série, rs.

      Excluir
  12. Oie
    Essa série me pareceu ser leve e boa de assistir, gostei do enredo dela, e já quero assistir. Valeu a dica.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi ALe, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, peço desculpas pela demora em visitar seu blog, tive uma crise forte na coluna. Agora posso??? Ah!!!!! Ah!!!!! Ah!!! Dessa vez, passei na sua frente, risos...Eu vi sem querer o anúncio dessa série e na hora me apaixonei, e consegui ver o primeiro capítulo. Mas com a crise não pude mais acompanhar. Ah.... Esse Jesse é um gato!!! Pode tirar o olho que vi primeiro, risos... Louca para ver o restante. Adorei sua dica e sua crítica!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, espero que esteja melhor! Menina... O QUE É ESSE JESSE???? HAHAHAHAHA

      Excluir
  14. Oi, Alê!
    Nunca tinha ouvido falar!
    Mas lendo suas impressões parece ser boa!
    Eu tô travada em Revenge há meses, haha, mas já tô com uma listinha aqui com todas as dicas que eu vejo!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale! Você é a terceira pessoa que vejo recomendando e estou com muita vontade de ver logo esta série. Eu adoro histórias nestes moldes e tenho certeza que vou curtir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Depois deste post, acabei de adicionar a série em minha lista na netflix.
    A série me chamou a atenção por ter vários personagens, mas principalmente por gostar do que você falou: é uma série mais leve. E estou querendo assistir algo novo e que é mais leve mesmo.
    Adorei a dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Oii
    já escutei falar da autora, mas nunca li nada dela. Essa série já está na minha lista da netflix só falta assistir, mas parece ser legal pelo que falou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu estou assistindo essa série! Hahaha
    Estou no episódio 09, estou curtindo. Achei que era aquelas séries que quase ninguém via sabe? Bom saber que tem mais gente que curte.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Alee!
    Essa série surgiu do nada no catálogo da netflix, nunca tinha ouvido falar, nem sobre os livros, e aí o pôster me chamou atenção. Gostei de ler suas impressões e vou tentar assistir \o/ Não tenho certeza se irei gostar taaanto, pq as séries que costumo ver são menos simplistas, mas eu espero curtir! Bom que são poucos eps ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Aí eu amei essa série,quero tanto a 5 temporada. Cancelei até a Netflix porque todo dia ficava naqla espectativa que tinha um novo episódio ou uma nova temporada me esperando 😊

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023