Primeiras Impressões: Pátria Chamada Amor

Olá meus amores,


Como vocês estão? Eu disse que as novidades não iriam parar de surgir e cá estou eu para fazer meu primeiro post de "Primeiras Impressões" e dessa vez, vou agradecer a autora Márcia Rubim pela oportunidade. Saibam que estou treinando esse tipo de post, afinal, acho difícil classificar uma obra com apenas 5 capítulos, né?




Hoje, vamos falar de "Pátria Chamada Amor", um livro disponível no site da Amazon (só clicar AQUI! para adquirir o seu ebook que será lançado oficialmente no dia dia 05 de junho). A história é sobre Christiano e Nina. Um militar que encontra uma garota sendo assediada em uma boate e intervém para ajudá-la.

Vou deixar aqui a sinopse oficial para vocês conhecerem melhor a obra:

"A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração"

Achei muito interessante a construção da história, a linguagem militar e o estudo feito para termos algo baseado na realidade. Não é uma leitura difícil, há o uso de gírias e jargões, mas tudo é explicado e fluido.


Acho o Christiano um pouco irritante (e extremamente sexy!), sinto sua intensidade, mas há alguns traumas que precisam ser superados para ele conseguir me convencer de que o que ele sente por Nina é mais que desejo e vale a pena nós acreditarmos nele. 

Lembrando que eu li apenas 5 capítulos, porém já confesso: eu gostei mais da Nina. A força fica por conta da personagem, uma moça que impacta nas poucas cenas em que aparece. Já vejo indícios de grandes cenas dramáticas para a garota e isso me empolga muuuuito. Afinal, vocês sabem... Eu gosto de sofrer, rs.

Não esperava ficar tão envolvida com poucos capítulos e PUF. Aconteceu! Eu estou bem ansiosa para o rumo dessa história, quero saber se o nosso militar conquistará não apenas o coração da Nina, como o meu também!!!

Talvez, em breve, eu traga resenha completa, viu? Fiquem ligados e enquanto isso, corram para a Amazon, garanta seu ebook ainda na pré-venda com um preço super especial.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Geeente, esse livro parece ser tãaao lindo, adorei quando vi a Márcia anunciando no facebook!
    Tbm sou do clube das que gostam de sofrer, Ale! hahaha Tomara que vc goste do livro td!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale. Tudo bem?
    Ameiii a capa e gostei da premissa.
    Parece ser ótimo! Quero ler!!! Tenho certeza que irei gostar.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê, não estava sabendo de nada desse ebook, mas tenho uma queda de penhasco por militares hehehehehhe e acho que vou gostar da Nina tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser mesmo muito envolvente!
    E a capa esta maravilhosa. Quanto escritor nacional arrasando. Vou comprar esse livro tbm, fiquei curiosa
    Ah, sobre a resenha do meu livro. Eu modifiquei ele, então se quiser posso te mandar por email ele atualizado.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale
    Tudo bem?
    Eu também publiquei pela primeira vez um post sobre primeiras impressões.Mas acho que você foi muito melhor que eu nesse aspecto .

    A capa desse livro é linda e eu amei a capa.
    A Nina pelo que li parece que vai roubar a cena


    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que acabei de te parabenizar pelo seu post de 'Primeiras Impressões' HAHAHAHA

      Excluir
  6. Oioi bonita!

    Que capa linda! Ser pega assim pelo livro logo nos primeiros capítulos é maravilhoso, sinto falta de ter mais disso haha

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!!!! Fico feliz que gostou, faz primeiras impressões realmente é difícil, pois não sabemos o que virá depois. Nina foi uma surpresa e estou curiosa ao máximo para descobrir o que ela esconde. E que fim foi aquele né? Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Olá Aleeee
    Uaaaaau seu primeiro post de primeiras impressões e arrasou!
    Parabéns conseguiu transmitir a essência da obra e ainda nos deixar curiosos para conhecer a escrita da autora, o desenrolar da narrativa é claro os personagens Christiano e Nina
    Não sabia do livro e fiquei apaixonada pela capa (siiiiim sou dessas, já comprei muitooo livro por causa da capa rsrs), achei o título e plot muitoooooo bacanudos.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale! Tudo bem? Acho que até hoje, nunca vi um livro nacional que abordasse isso de militares, exércitos e tudo mais... Gostei da premissa. Espero que o livro seja tão bacana quanto parece. Potencial ele tem.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Estou vendo outros blogs falarem do livro também. Espero que o livro consiga te conquistar quando estiver pronto. Achei a trama interessante e quem saiba eu leia também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oi
    essa história parece ser bem bonita e romântica, que bom que gostou dessas primeiras impressões e eu gostei da capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua estreia de primeiras impressões, Alê <3
    Até eu me interessei E ACHEI A CAPA TÃO HEARTLAND <3
    drama, sofrência... ai meu coração
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023