Evento: Tour Harlequin

Olá amores!

Como vocês estão? Eu estou tentando melhorar e para isso fui cobrir o evento literário "Tour Harlequin", o relançamento da marca na Editora HarperCollins. O mais legal disso tudo é que foi um grande aprendizado, um dos melhores eventos que fui! Tivemos as palestrantes Frini Georgakopoulos (autora do livro "Sou fã, e agora?") e Tabata Mendes (editora do selo Harlequin) que nos trataram super bem, um papo descontraído e cheio de novidades de acelerar o coração.



Antes de mais nada, Tabata: eu não tirei foto com você e foi um grande arrependimento, porque Deeeeeus, sem saber, você me tirou várias dúvidas que eu tinha e fiquei impressionada. Para quem não sabe, a Tabata é responsável pela tradução de alguns livros e ela nos explicou tanta coisa bacana, por exemplo... Vocês sabiam que os livros de bolsa, os pockets, principalmente os vendidos em banca possuem textos condensados? Antigamente, o texto era cortado e o leitor poderia perder trechos importantes para o entendimento da história. Hoje, não mais. Ela deu um exemplo bem prático para entendermos... Ao invés de cortar um capítulo, podemos diminuir o texto existente... "O dia estava ensolarado, pássaros voando sob aquele céu azul claro, enquanto o vento soprava nos trazendo uma brisa agradável...", quando lemos uma descrição dessas original, no livro pocket a descrição fica: "o dia estava bonito". 

Outro exemplo que ela deu foi para trazer um livro original de 1988 para 2017. Quando o autor coloca 'datilografei', a editora tem a liberdade de substituir por 'digitei'. Ou escrevi uma carta/telegrama, por 'mandei uma mensagem'. Claro, isso respeitando o ambiente em que a história se passa, afinal, não se pode mudar quando o livro é histórico ou até mesmo quando se é determinado o ano em que tudo acontece. A Tabata nos disse que é um trabalho minucioso e que para fechar um parágrafo pode demorar muuuuito, pois tudo precisa ser feito com o máximo de cuidado possível.



AAAAAAH! Vocês sabiam que os antigos livros da Nora Roberts são todos editados???? Vááááários são cortados e a escrita da autora não é a oficial! Então, a Harlequin está trazendo novamente os originais para tradução, não é incrível? 

Essa é a nova Harlequin, eles estão ampliando seu portfólio, publicando livros em tamanho normal, com capas mais bonitas e de qualidade, histórias contemporâneas e históricas, tudo sobre as mulheres, aquelas mulheres que sabem o que querem e não tem medo de serem excluídas por lerem livros sensuais em público. Aliás, nem só de livros sensuais as mulheres vivem. A Harlequin quer mostrar o poder feminino em todas as formas!



Os primeiros livros a serem publicados serão: "Jogo da Sedução" da Nora Roberts, "Cartas Para uma Falsa Dama" da Carol Townend e "Perigosa Atração" da Maya Banks. Este segundo, em breve espero ter resenha aqui no blog, afinal, minha mãe o ganhou no sorteio que teve, rs.

O evento falou muito de emponderamento feminino e sobre liberdade literária. Assuntos polêmicos, mas retratados com muita descontração e transparência. Mulheres podem ler o que quiserem, quando quiserem!

E também não posso esquecer o fato de ter tido várias presenças incríveis!!! Nohane Carvalho que é a autora de "Devaneios de uma Famosa em Apuros" (resenha AQUI!), Mari Scotti (Ei, Harlequin, fiquem de olho na Mari, acho que vocês iriam amar publicar "A Montanha da Lua" e "A Noiva Devota" na editora... Vou deixar resenhas AQUI e AQUI), a Frini Georgakopoulos e a Cida do Moolight Books



Pessoas, quantas novidades maravilhosas vem por aí! E não se preocupem, porque o selo em bancas da Harlequin continuará, tá? A Harlequin apenas irá expandir seu território e quem ganhará com isso? Nós, os leitores apaixonados por romances!

Obrigada a toda equipe da editora, foi um evento de sucesso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi! Aí que pena colocar a escrita no estilo contemporâneo, é interessante deixar na linguagem antiga. Quem sabe duas versões kkkkk vamos aguardar essas novas edições. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando o livro é antigo, merece mesmo a linguagem original, mas entendo a atualização.

      Excluir
  2. Oi, Ale!
    Aaaaah esse evento deve ter sido o máximo! Pelas fotos, parece que você se divertiu bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem??
    Vc sempre vai em eventos muito legais!! Deve ter sido o máximo! Adorei as fotos!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. que legal ,amei as novidades !! toda vez que visito aqui me surpreendo ,com esses eventos legais que participa !! amei bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li muitos romances da Harlequin,mas acabei enjoando porque normalmente eu achava que as mocinhas eram tratadas como boazinha demais e sem graça e os mocinhos eram os milionarios maravilhos e deuses do sexo.

    Mas agora que tu falou que estão apostando no empoderamento feminino , quem sabe eu volte a ler Harlequim

    Melhoras para ti Ale
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas mudaram... As mulheres estão bem mais emponderadas! ;)

      Excluir
  6. Oi
    que legal que teve a oportunidade de ir nesse evento, deve ter sido muito bom, nunca li nada da editora, mas tenho curiosidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oieeeeee Aleeee
    Que mara esse evento fiquei encantada com seu post e amei saber que as edições são condensadas, mas não cortadas, confesso que sempre pensei tipo assim: quem "corta" uma parte que achou não ter importância, pode ser importante para um leitor, agora estou super feliz com a descoberta que não há cortes rsrs
    Amei as fotos sua linda <3
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  8. Agora entendi, Ale! Que incrível!!!!!!! Amei, queria ter participado depois desse post! Nao sabia que os textos eram condensados e essa de mandar mensagem e datilografar.... Interessante, hein? 😱 amei o post ❤
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii,
    Estou tão feliz!!! Ganhei um livro no sorteio!!!!
    Amei participar do evento. Foi simplesmente maravilhoso.
    Gostei muito de saber dos novos lançamentos e a explicação como eram e como serão traduzidos. E saber que os livros de banca não acabarão e também onde mais podemos encontrar.
    Foi fantástico o evento!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê!
    Quanta coisa legal! Sabe que eu era um leitor assíduos dos livros de banca né? Gente, eu amava! Lia muito, muito mesmo. É assim como você fiquei surpreso ao saber dos cortes. Nunca imaginei! Amei suas informações. Adoraria que aqui tivesse esse evento, se for ter ainda não sei.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê!

    Menina que evento legal,eu adoro acompanhar quando vocês participam, infelizmente eu não estou tentando oportunidade de participar :(, mas enfim achei legal demais as informação que você compartilhou com a gente, eu não sabia que os livros eram cortado OMG, chocada!! Eu já li muitos livros de banca, talvez seja por isso que eles eram tão pequenos, nunca li nada da nora, mas eu li mutos livros da Julia. Adorei as novidades.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Não sabia sobre isso dos livros da Nora.
    Acho bem legal da editora lançar a obra original.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Que tudo esse evento! Não sabia dessas curiosidades sobre a tradução, deve exigir bastante cuidado e tempo, né?!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Chocada em saber que os textos da versão pocket são condensados. =O
    Nunca mais compro nenhum hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê,
    Que bacana que você conseguiu ir no evento da Harlequin \o
    Boas leituras e tomara que você curta as edições ganhas =D
    Quem sabe a Mari consegue também, mês que vem sai a Sue Hecker!

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale! Adorei o evento e fiquei surpresa com a revelação dos livros de bancas serem condensados. Eu nem fazia ideia. Finalmente nos encontramos, amei te conhecer pessoalmente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oie Ale =)

    O evento parece ter sido lindo! Queria ter mais oportunidades de participar de eventos em São Paulo, mas apesar da proximidade fica meio caro ir em todos os eventos.

    Amei ver você e a Cida juntas *-* Duas lindas!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda falamos de você, que queríamos te ver lá também! <3

      Excluir
  18. Oi Alê!! Quando fiz aula de tradução descobri sobre os cortes nas décadas de 80, 90 e acho que alguns de banca são bem visíveis, mas eu adoro mesmo assim kkkkk só não curto esse jogo de sedução da Nora Roberts, acho que prefiro ela escrevendo suspense mesmo hehehehe E cartas para uma falsa dama eu comprei porque olha, que capa linda <3 Agora sobre o evento, fiquei com uma pena enorme de não ter ido, mas muito feliz por vc ter encontrado a Cida, ela tem olhos lindos <3 hehehhe espero que tenha mais eventos da editora para que a gente possa se encontrar!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido incrível esse curso que você fez Mi!
      E estávamos esperando ver você no evento <3

      Excluir
  19. Que legal esse evento. Fiquei feliz com a novidade da Harlequin. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ale, td bem?
    Será q vai ter esse evento no RJ?
    Que bom que gostou e aproveitou o evento, eu sempre gostei muito do trabalho da Harlequin. Menina, essa dos livros pocket eu não sabia não... Nem que podia substituir por palavras mais atuais, bem interessante! Nora Roberts <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ale, como vai?
    Eu participei do evento aqui no Rio de Janeiro e adorei! A Tabata é super inteligente e uma fofa! Também gostei muito de poder conhecê-la pessoalmente e como você aprendi muito com ela!
    Adorei o post.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Se você precisar de alguma ajuda espiritual em algum destes:
    Obtenha seu amor de volta, fruto do ventre, fibróide, boom de negócios, avanço financeiro, ficar rico sem rituais, faça como eu disser, sonho ruim, prometo e falhe, epilepsia, caso da terra / tribunal, transtorno mental,
    FYI nomeação política, aprovação de visto, câncer, gastar e voltar, boa sorte, saúde natural, acidente vascular cerebral, Si, célula ckle, impotency, caso de corte de vitória, promoção no trabalho, Tom de comando, anel de proteção,
    e muitos mais, entre em contato E-mail: ededetemple@gmail.com ou o aplicativo +38972751056

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023