Explicações/Desabafo - Estante da Ale

Olá amores!

Infelizmente, está havendo muita inconsistência nos dias de postagem e também nas colunas do blog. Acho que eu devia dar algumas explicações a vocês, afinal, quem frequenta o 'Estante' sabe o quanto eu prezo pela qualidade do conteúdo publicado. Todos os textos sou eu que faço e são exatamente o que eu penso, não consigo e nem quero colocar outra pessoa aqui comigo, esse espaço é meu e é um dos motivos pelos quais eu nunca pensei em sair do modo 'blog' e virar um 'site'. Então, esse post será um pouco mais de desabado do que o costume, mas espero a sincera compreensão de vocês.


Bom, para quem ainda não sabe, eu tenho labirintite e ainda estou fazendo um tratamento rigoroso com acompanhamento médico. Esses remédio me deixam com muito sono, então quando eu chego do escritório (sim, eu não parei de trabalhar) tudo o que eu penso é em um banho e cama. Até mesmo as leituras estão complicadas, não ando com ânimo, nem disposição para ler ou ver séries, acreditem se quiser. 

Escrever é outra coisa que dá um trabalhão e eu não estou com tempo/disposição. Minha sorte é que tenho algumas postagens na manga, mas peço a compreensão quanto a responder comentários. Estou deixando os sábados de manhã exclusivamente para visitar vocês, mas nem sempre consigo cumprir meu papel com êxito. E isso me dói. Eu amoooo meu blog, amo a interação com vocês, amo visitar cada cantinho e trocar dicas literárias. Amo de coração, então eu garanto que não vou parar. O blog continua ativo e trazendo novidades, mas com menos frequência de antes.

Eu tinha testado as postagens de segunda, quarta e sexta e não funcionou, então vou voltar aos domingos, terças e quintas, tudo bem? Quero melhorar e quero trazer a antiga frequência de postagens de volta. É uma meta, porém preciso desse tempo para conseguir me reerguer. 

E para conseguir me reerguer acho necessário explicar o porquê estou doente. Eu tenho problemas com ansiedade e estresse. Eu me cobro muito, eu sou perfeccionista e sempre dou o melhor de mim em tudo o que faço. Não consigo simplesmente fazer algo de qualquer jeito e isso inclui tanto meu serviço profissional quanto o blog. Então, chegou a hora que meu corpo não aguentou e explodiu dessa maneira. 


Não quero que se preocupem, estou fazendo o tratamento e melhorando a cada dia. Porém, precisava explicar tudo para vocês e dizer que eu não desisti de nada, só estou em uma fase de adaptação. Aliás, esse tempo está sendo bom para refletir sobre algumas leituras, preferências e até mesmo projetos. Segura o coração que talvez tenhamos novidades em breve, ok? 

Ah, e aproveitando... O que vocês acham de trazer uma coluna sobre comportamento no blog? Acho que seria bacana discutirmos temas atuais e que nos ajudam a desabafar sobre os problemas do dia-a-dia. Fico na espera de uma resposta de vocês!

Ou seja, é isso. Obrigada a todos pelo apoio e compreensão. De todo meu coração, obrigada. Logo logo estamos de volta a ativa com mais novidades, prometo!

- Alessandra Salvia

P.S.: A resposta do post de "9 Verdades e 1 Mentira" é que a afirmação número 7 é mentira. Eu tive grandes decepções com a Jojo Moyes e a considero como uma autora de uma obra só. Não tive vontade de continuar a acompanhar seu trabalho, infelizmente! E engraçado que ninguém acertou, rs.


Comentários

  1. Oi Ale, tudo bem?
    Poxa, fico triste em saber que você está passando por isso. Mas feliz porque você está tirando de letra!
    No momento, posso apenas desejar melhoras! Foque em você mesma e na sua recuperação, que é o mais importante. Vai dar tudo certo. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, espero que tu melhore logo logo e possa voltar a se dedicar ao blog como tu gosta. Boa sorte!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  3. Ale Solar,
    Saiba que minha família e eu estamos mandando muitas vibrações solares para você e para a sua recuperação. Lidar com o estresse não é fácil e sei que demora um tempinho para que possamos nos fortalecer novamente e, tenho certeza, que você vai conseguir. Saiba que as postagens do Blog continuam ótimas e com muita qualidade, mas o importante é você se sentir bem e recuperada agora. Acho a ideia dessa nova coluna muito boa e inspiradora. Fique bem, minha amiga solar !
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  4. Ale, espero que melhore rápido! Em pensamento positivo aqui! Na blogosfera sentimos quando um de nós está chateado e queremos que isso melhore a cada dia!
    Beijos e fique com Deus

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  5. Te entendo perfeitamente e espero que melhore logo. Isso de ansiedade eu sei bem como é. Tenho crises de ansiedade e síndrome do pânico. E quanto a coluna, faz sim! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    entendo, fica tranquila que o melhor é sua saúde, esse negocio de ansiedade eu entendo, faz anos que tomo remédio e quando acaba (como agora) não consigo dormir direito, imagina todos esses problemas juntos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    É isso aí, desistir jamais! Ainda mais se é de algo que te faz bem!!
    O cansaço é compreensível, fique tranquila!
    Adorei a idéia de discutirmos sobre os temas atuais!! Acho bem válido!
    Beijos e se cuide!
    Aline Star

    ResponderExcluir
  8. Oláááááá Aleeeee
    Nós amamos vc e por isso queremos vc beeeeem!
    Então descanse, faça o tratamento direitinho, se cuida e saiba que estamos na torcida pela sua recuperação.
    Não se preocupe em postar, fico imensamente feliz em saber que não vai desistir do blog, amo esse seu cantinho, me sinto em casa :) mas o principal agora é vc relaxar, descansar e se cuidar.
    Acho siiim uma excelente ideia uma coluna com o tema comportamento.
    Aguardamos sua volta e estaremos aqui com carinho para te receber <3
    Bjsssssss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um amigo que tem labirintite e não consigo nem imaginar o quanto deve ser difícil. Ele também faz tratamento.
    Sobre os posts, eu acredito que mais vale um post de qualidade do que ficar postando qualquer coisa, só para postar sabe? Então você está super certa em cuidar da sua saúde primeiro e quem realmente gosta de ler seus posts, ainda vão estar aqui aguardando.
    Melhoras!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Melhoras Ale, e não se preocupe que estaremos sempre por aqui!
    Quanto a nova coluna, acho a ideia muito bacana!
    Beijos

    https://lovelyplacee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,

    Melhoras para você. Não se preocupe, vamos sempre estar te acompanhando. Sou parecida com você, as vezes me cobro demais.
    Adorei a ideia da coluna, muito bacana!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii, Ale!!

    Adoro seu cantinho, sério! Sempre quando entro nos bloguinhos, o seu é um que faço questão de visitar! Espero que melhore <3 Vai dar tudo certo! Falo isso comigo porque, assim como você, tenho ansiedade, e isso explode em mim com dermatite :S E o curioso é que estava pensando em escrever um desabafo também porque estou BASTANTE apertada estudando para certos concursos que irei prestar, além disso, faço faculdade. E como a prova está chegando perto, atraso um pouquinho nas postagens e nos comentários... Mas isso tudo passa! Uma hora as coisas se estabilizam. É só levarmos, aos poucos e com cuidado, nossos blog e leiturinhas nas costas. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê! Sabe, eu acho que blog modo blog ou modo site tem que ser feito com prazer e sem cobranças, a não ser que vire de fato sua profissão que não é o seu caso, né? Tem que ser divertido e quem te acompanha não vai te abandonar. Labirintite é uma doença horrível e eu entendo a questão da ansiedade, eu sou assim pra tudo na vida! Enfim, fique bem e melhore logo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, eu conheci o Fabio Hurtado esses dias que me disse ser seu amigo e vizinho! Mundo pequeno esse hehehehheehe

      Bjs, Mi

      Excluir
    2. SÉRIO??? QUE MUNDO PEQUENO MI!!!!! HAHAHAHAHAH O Fábio é um grande amigo!

      Excluir
  14. Oi Ale,

    Espero que você melhore. Acho que só vale a pena ter o cantinho se estamos bem.
    Faz a seção de comportamento sim!
    Sempre amando o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ale,

    Acho seu post muito importante, sabe pq? Pq mostra que as pessoas passam por esse tipo de problema, e tudo bem! Não é vergonha nenhuma passar por isso! e o principal: conversar sobre isso é muito importantante também!
    Uma pessoa ansiosa que já conseguiu desenvolver uma forma de lidar com essa ansiedade e divide isso com outras pessoas pode ajudar muito!
    Acho que já ficou claro que super apoio a coluna sobre comortamento, né?
    Sei que não comento sempre, mas to sempre de olho em vc e em seu trabalho!

    Parabéns e um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  16. Oioi Ale!

    Espero que melhore, garota! Eu adoro seu blog e espero ele de volta com tudo. O post é mesmo importante para entendermos como funciona a vida da blogueira por trás da tela, não é?

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alê

    Melhoras, lindona! Às vezes a gente precisa dar um desacelerada mesmo. Cuida da sua saúde e segue no seu ritmo! <3
    Sobre a Jojo, também a considero autora de um livro só! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Alê, eu confio no seu potencial, vai dar tudo certo <3
    às vezes a gente tem que passar por cada fase... Mas eu tenho fé e eu rezo por você que vai dar tudo certo <3
    Vai voltar com tudo, isso sim <3 mas tem que se cuidar também hein mocinha??? ;)
    beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Se você precisar de alguma ajuda espiritual em algum destes:
    Obtenha seu amor de volta, fruto do ventre, fibróide, boom de negócios, avanço financeiro, ficar rico sem rituais, faça como eu disser, sonho ruim, prometo e falhe, epilepsia, caso da terra / tribunal, transtorno mental,
    FYI nomeação política, aprovação de visto, câncer, gastar e voltar, boa sorte, saúde natural, acidente vascular cerebral, Si, célula ckle, impotency, caso de corte de vitória, promoção no trabalho, Tom de comando, anel de proteção,
    e muitos mais, entre em contato E-mail: ededetemple@gmail.com ou o aplicativo +38972751056

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023