Livro: Fuck Love

Olá amores!

Esses dias, passeando pela livraria me apaixonei por uma capa. "Fuck Love" brilhou e eu não pude deixá-lo para trás. Eu já conhecia a Tarryn Fischer, pois havia lido os livros que a autora tinha escrito com a Colleen Hoover (trilogia 'Never Never', ou 'Nunca Jamais' como foi publicada aqui no Brasil), mas essa obra prima da Faro Editorial foi o verdadeiro destaque para mim.


Vocês não estão entendendo quando eu falo que a edição está maravilhosa! A capa, os detalhes dentro do livro, a qualidade do papel... Sério! É MARAVILHOSO e vale os R$ 35,00 que paguei, porém vamos parar de lenga lenga e falar sobre a premissa? Nossa protagonista é a Helena, uma garota simples que adora vestir bege e que acaba de se formar em contabilidade. Após um sonho, ela se vê apaixonada pelo namorado (Kit) da melhor amiga (Della) e com isso, há uma série de análises e reflexões que impactaram na minha própria vida.

Pois é, eu tinha ficado com um pouco de receio dessa sinopse por conta do livro "O Noivo da Minha Melhor Amiga" da Emily Griffin (não sei se alguém já leu, mas eu não gosto da Rachel e não gosto de como a Darcy é retratada para justificar o erro da Rachel), sendo assim, quando comecei a ler "Fuck Love", eu fui devagar e tentando encontrar o tom certo de cada um dos personagens. Por exemplo... Não gostei da Helena logo de cara e não achei a Della uma pessoa ruim... Quis sondar a situação e entender quem era o que. E por incrível que pareça, eu gostei de ambas. Inicialmente.


Com o desenvolver da história eu consegui me enxergar em Helena de uma forma bem peculiar. Não, eu nunca me apaixonei pelo namorado da minha melhor amiga, mas eu já tive sim uma amizade em que a pessoa se dizia amiga e trazia o meu pior a tona. Aquela amizade que mesmo sem perceber te inferioriza e te coloca um nível abaixo de quem você realmente é. Alguém que quer te ter por perto para mostrar que sua vida é mais fodid* que a dela. 

E é isso que fez o livro ser um sucesso para mim: a busca pelo auto conhecimento da Helena, a forma como ela lida com os altos e baixos de Della, como ela é fiel àquela amizade mesmo sendo acusada de traição. Helena é uma protagonista frágil, em muitos momentos vemos seus erros e suas fraquezas, mas ao mesmo tempo ela se torna forte. Não acho que ninguém pode criticar a atitude da garota por se apaixonar. Aconteceu! Apenas a forma como ela lida com os fatos é o que importa. Não houve traição em momento algum, muito pelo contrário, eu via a dor por ela não poder ter aquilo que queria e até mesmo merecia. (Posso ter dado um pequeno spoiler sobre não haver traição, mas é o que eu acho e devemos colocar isso em pauta já que se tivesse, muita gente deixaria de ler a obra).


Outro ponto importante a ser discutido seria a atitude de Kit perante toda essa loucura. Eu acho errado! Para mim, ele foi um bananão! Não sei se o final que eu daria a ele seria o escolhido pela autora. Mas ok, ele é humano e isso torna tudo mais fácil de aceitar, afinal, as pessoas erram e podem ter a chance de consertar esses erros se quiserem.

AH! Outro ponto extremamente importante são as referências a Harry Potter que foram maravilhosas! Trouxe a história para perto de mim, o fato de Helena ser Potterhead e em diversos momentos fazer comparações e referências a saga da JK Rowling foi sensacional!!!

Claro que há alguns pontos negativos que talvez sejam necessários aparecer aqui. A história é tão rápida que muitas vezes se torna confusa. No início principalmente, eu nem sabia o que estava acontecendo, demorou alguns capítulos para eu me ver imersa na história. E outra coisa que me incomodou um pouco foi a presença passageira de Muslim, um personagem X que parece ser importante, mas não deixou uma boa imagem já que não teve tempo de se desenvolver.


Então assim... A obra tem defeitos? Sim, tem. Mas não consigo te falar que foi algo ruim para mim. Há várias citações da autora que eu fiquei encantada e querendo parar a leitura para refletir o quanto aquilo impactaria na minha própria vida, como disse anteriormente. É verdade, é um livro que mostra o quanto a vida pode ser dolorida e complexa. Isso me conquistou e não tenho como dar menos que 5 estrelas a obra. Faro Editorial, obrigada por esse presente!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Esse livro também me chamaria a atenção em um ida à livraria. A capa e o título são bem fortes! Apesar do tema já ter sido abordado, acredito que a forma com que a autora o trabalhou fez a diferença. Gosto quando uma obra consegue fazer a gente refletir sobre os personagens, fazer links com a nossa vida...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carla, o tema já foi abordado mas consegue ser diferente!

      Excluir
  2. Oi Ale,
    eu estou com muita vontade de ler esse livro mas estou esperando baixar o preço... rs
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale. Vi uma crítica tão negativa em uma resenha que eu fiquei com um super receio de ler, porque a menina disse a mesma coisa que você, que a autora forçava a Della ser ruim pra justificar o erro da Helena, mas se não houve traição, já fico mais feliz. Adorei a capa, queria tê-la na minha casa.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu vi algumas no skoob, mas quis tirar minhas próprias conclusões!

      Excluir
  4. Oi, Ale!
    Você tirou minha que nunca tinha visto em nenhuma resenha: se havia traição. Eu super abomino histórias assim. Agora sim já posso dar uma chance a esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ale

    Achei interessante todos os sentimentos que o livro consegue despertar, tb ja tive uma amizade dessas que sem nos dar conta faz a gente se sentir pequenininha, é engraçado porque é um ciclo vicioso, a gente nunca percebe, se sente mal e nem sabe bem porquê. A sinopse desse livro me deixou bem desinteressada, não nego e mais porque achei que haveria todo o lance de traição e tals, mas pela sua resenha se vê que o livro é mais que isso e me alegro. Não descarto ler futuramente quando eu consiga diminuir pelo menos um pouco a pilha dos pendentes que tem aqui...haha

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! O meu chegou estes dias e estou com boas expectativas, depois desta sua empolgação me animei mais ainda. Espero gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Alê. Me pareceu ser um excelente livro e fiquei bem interessada a respeito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Também adorei a capa, é muuuito bonita, a história parece ser muito boa também, fiquei com vontade ler, sua resenha tá ótima. Amei conhecer seu blog, beijooos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. To ansiosa pra ler esse livro! Ele tá na minha TBR mas ainda vai demorar um pouco pra ler porque tem uns dez livros na frente kkkkkk mas lerei e sinto que vou gostar!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    A editora capricha muito nas edições. Eu tenho alguns livros deles aqui e são todos perfeitos. Eu não tinha reparado nessa capa até agora e amei ela. E achei a história interessante, apesar de não saber se lerei. Apesar dessas referencias a Harry Potter estar me chamando hehe. Quanto ao O noivo da minha melhor amiga, você leu Presentes da Vida. Conta a história da Darcy e eu amei ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bom?
    Eu vi esse livro em uma livraria outro dia e mds que edição maravilhosa!
    A história parece bem interessante, gostei dos pontos que você citou - protagonista independente que aprende com erros e aceita outros erros, AMÉM!
    Não sei se estou no mood pra ler um livro assim, mas com certeza vou procurar mais pra frente.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre sempre bom lidar com pessoas reais que também cometem erros né?

      Excluir
  12. Ahhhhh, eu sabia que eu conhecia a Tarryn de algum lugar!! Obg por me lembrar que é de Never Never hahahaha. Adorei a sua resenha, Ale! Você pontuou bem os lados positivos e negativos, e me deu uma outra visão da obra. Costumo evitar livros que retratam triângulos amorosos, mas pelo jeito esse é diferente, já que não há traição, apenas o sentimento da personagem. A gente não escolhe mesmo por quem se apaixonar, e a dor que ela deve sentir é grande. Uma pena que a história seja corrida, mas se ainda assim a leitura foi boa, é porque realmente vale a pena então a leitura!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou grande fã de triângulos, mas gosto de livros realistas como esse.

      Excluir
  13. Oi, Alê!
    Eu tenho parceria com a Faro e esse livro foi o livro do mês de julho, eu abri mão dele pra pedir outro da editora que eu já queria. Mas moça, ultimamente tenho visto a maioria das pessoas falarem tão bem dele que eu já tô é sofrendo por não ter pedido kkkkkk
    Que bacana que foi uma leitura boa pra você também!

    Beijinhos e boa semana :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Concordo que o importante mesmo é a forma como a personagem vai lidar com os fatos. Infelizmente não controlamos por quem nos apaixonamos. Mas ainda bem que isso do livro nunca me aconteceu hahaha!
    Que bom que você gostou da história!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas gostei muito do enredo, ele parece ser bem interessante. A capa é realmente linda e a sua empolgação na resenha, me deixou com muita vontade de ler essa história. Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/08/resenha-do-filme-o-espaco-entre-nos.html

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia o livro, gostei da resenha e que capa chamativa hein rsrs :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Ale =)

    Esse livro está sendo bastante comentando ultimamente, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Gostei da premissa e de certo modo achei a proposta da história um clichê bem ousado. Se tiver oportunidade vou dar uma chance =)


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ps: Sobre o texto que escrevi no blog, não acho errado ter uma biblioteca em casa, afinal eu mesmo tenho a minha little library. O que me incomoda é a postura e a arrogância de algumas pessoas dentro da nossa blogosfera. A famosa ostentação de livros apenas para conseguir parceria com editoras ganhado livros de "graça" e atrair seguidores nas redes sociais =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi sua posição lá no blog, Ane! Infelizmente, os bons pagam pelos maus. E muitas vezes, é um jogo de interesses nesse mundo blogueiro.

      Excluir
  18. Oi, Alê

    Eu adoro essa capa! Também tive esse tipo de amizade sanguessuga, que só faz mal pra gente. Me afastei depois de um tempo quando percebi o que estava rolando... esse tipo de amizade parasita não tá com nada.
    Então eu acho que vou me identificar um pouco con a história.
    E você tem razão, a gente não controla por quem se apaixona... se fosse assim as pessoas pegariam os caminhos mais fáceis! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Vamos começar com QUE CAPA MARAVILHOSA É ESSA HEIN
    ADOREI A PREMISSA, adorei a ideia... Bem, pra ser perfeito é meio difícil né?
    Eu até que gosto do noivo da minha melhor amiga mas quando comecei a ler eu me sengti um pouco incomodada e sabe que nunca terminei? #prontofalei
    pessoas que trazem nosso pior a tona acho que são atraso de vida né
    posso marcar como desejado no skoob já?
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023