Série: Orphan Black - Season Finale

Olá amores!

Que post difícil... Nem sei por onde começar, mas sinto que preciso conversar com vocês sobre a season finale de Orphan Black, uma das melhores séries que eu já assisti na vida! Para quem ainda não conhece, eu falei um pouco sobre o início da história AQUI! Ou seja, podem haver alguns spoilers neste texto, já que vou contar um pouco sobre tudo o que eu senti nessa última temporada, ok?


Totalizando cinco temporadas, devo dizer que as três primeiras são sensacionais, é uma emoção atrás da outra. Infelizmente, com a introdução do Projeto Castor no enredo, eu fiquei meio entediada, afinal, eu gosto tanto do Projeto Leda que achei totalmente desnecessário ampliar esse mundo (até porque, era extenso o bastante, né?). Porém, graças a sei lá quem os Castores sumiram e tivemos o foco maior nas nossas queridas clones mulheres. 

Essa última temporada veio para fechar todos os assuntos deixados em aberto desde o início. Entendemos o porquê tudo começou, quem teve a ideia e como tudo foi desenvolvido. Claro, tive que rever alguns episódios para entender como tudo se encaixava, afinal, é uma série de ficção cientifica e há vários termos bem complicados, mas quando você começa a fazer os paralelos... UAU! Tudo faz sentido!


E se você pensa que "Orphan Black" vive apenas de um enredo inteligente, está super errado. Há muita carga dramática! Todas as personagens possuem sentimentos controversos, há o medo, há a angustia, mas também há a coragem e a força. Houveram algumas perdas que acabaram comigo e eu não consegui superar até agora... 

A grande surpresa foi a Rachel, confesso que não esperava algumas atitudes da personagem e fiquei bem chocada. A Helena continua sendo minha favorita, mesmo não tendo um papel tão ativo nessa season 5 já que ela está grávida, o que faz o destaque ir para a Sarah, nossa querida protagonista. Vale lembrar que o tom utilizado é algo bem adulto e obscuro.


Sendo assim, sou obrigada a dizer que essa série seria nada se não fosse o brilhantismo e maestria de Tatiana Maslany. QUE ATRIZ MEU DEUS! Do início ao fim, suas cenas são impecáveis, cada clone tem seu jeito especial, seu sotaque, sua personalidade. Somente com uma atriz realmente incrível cada clone se destacaria por suas diferenças, Tatiana se dedicou a um trabalho extremamente desgastante e não teve as devidas premiações que merecia, mas ok. O legado deixado em Orphan Black vai permanecer.

Com todas as temporadas disponíveis na Netflix, "Orphan Black" chegou ao seu final no sábado (12/08/2017) e foi na hora certa! Decisão super acertada dos produtores de finalizarem a série enquanto o índice de audiência está bom e não enrolar a história por anos mais, o que faria a qualidade cair consideravelmente, pois o enredo já seria todo explicado e explorado.


Essa season finale trouxe a união que tanto esperávamos, deixando os fãs com lágrimas nos olhos. Acabo a série com a sensação de que valeu a pena cada episódio, agradeço ao Clone Club por cada uma das aventuras e pela surpresa ao mencionarem o Brasil nessa longa jornada. Então super te aconselho, corre para ver!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Incrível!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu amei a primeira temporada, mas fui desanimando um pouco nas outras. Ainda não assisti a quinta, mas agora que terminou vou ver. A atris é incrível mesmo. Se falasse que era várias atrizes dava para acreditar porque ela dá um show. Que bom saber que eles dão todas as respostas. Espero gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dava para acreditar mesmo, Sil! Depois me conta o que achou!

      Excluir
  2. Tô assistindo. Tô na terceira temporada. E tá chaaata! Vou ficar vendo só em inglês, pra treinar meu inglês. Já que não tô gostando muito. Tem muita tosquice.
    A Atriz é boa sim. Gostei dela.

    http://www.lindaepratica.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Confesso que essa última temporada me decepcionou bastante. Achei que tudo que foi abordado corrido nela poderia ter sido feito desde a terceira, quarta temporada. Mas no fim das contas vai deixar saudades.
    Tatiana Maslany é um hino de atriz. Infelizmente seu talento não é muito reconhecido.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é... Principalmente se tivessem tirado essa parte dos Castores.

      Excluir
  4. Aleeee, não posso ler seu post por causa dos spoilers, ainda estou na terceira temporada! hahahah
    Eu adorei a primeira temp., mas a segunda já n achei tão boa quanto... Espero q as outras sejam melhores pra mim!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    Essa série é maravilhosa.
    Melhor coisa é terminar no auge e os produtores foram muito sábios na decisão.
    Tati maravilhosa, já ansiosa para os próximos trabalhos dela.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Tatiana Maslany é muito maravilhosa! Eu vivo esquecendo que é uma atriz só fazendo todo mundo. hahaha
    Eu ainda falto ver os dois ultimos episódios, mas resolvo isso amanhã. :P
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale...
    Confesso que estou bem afastada da Netflix, ou seja, das séries em geral, não conhecia essa pelo que disse é uma ótima dica, estou me dedicando as leituras, pois sei que meu prazo para as metas literárias desse ano já está apertando, acredito que vou ficar mais um tempo sem assistir séries, mas quem sabe quando eu retornar não coloque essa na minha lista.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale! Eu ainda não assisti a série, até porque tô vendo muitass e sempre da vontade de começar novas, mas eu tenho a tendência de abandonar se não gosto do primeiro/segundo episódio :/ já ouvi falar dessa, fiquei curiosa pra começar, quem sabe nas férias, né?!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe essa não merece uma chance já que está finalizada?

      Excluir
  9. Oie
    Adorei a dica de série, fiquei curiosa para assistir. Pelos teus comentários parece ser bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale! Não sabia nada sobre a série, são tantas que nem consigo acompanhar e pela recomendação vou deixar anotadinho para ver em breve. Que bom que o encerramento foi excelente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Vários amigos meus assistem, já me indicaram mas nunca vi. Quem sabe um dia?! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vi a primeira temporada toda e parte da segunda. Apesar de achar a ideia interessante e a atriz que faz as clones fantástica, a série não me cativou e não terminei. mas vi muitos elogios como o seu em relação a season finale e fico feliz. Muito bom quando nossas séries favoritas terminam bem <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale,
    Minha irmã ama muito essa série, já estava com abuso de chegar em casa todos os dias e a ver no computador assistindo Orphan Black e_e' por isso que sem querer eu sei boa parte das duas primeiras temporadas, o que me faz querer assistir a série =3 nas férias de dezembro quem sabe uahsha <3

    Abraços,
    https://http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. AMEI que eles terminaram no momento certo
    só preciso terminar de assistir a série, isso simHEHEHE
    vou emprestar o netflix do mozão, apoia a ideia, alê? tenho mas temporadas pra acabar!!! :D
    beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023