Série: Os Defensores

Olá amores!

Esse mês de agosto está cheio de novidades televisivas, né? No dia 18 foi a estreia mundial de "Os Defensores", a série que nasceu da parceria Marvel e Netflix que une Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro!


Para quem ainda não conhece, vou deixar abaixo os links das críticas que fiz de cada uma das séries solo dos personagens, já que 'Os Defensores' tem ligação direta com cada uma delas, é uma continuação da luta dos nossos heróis contra o Tentáculo, um grupo incrivelmente forte e onipotente que pretende destruir Nova York para atingir seus objetivos internos (quer saber qual objetivo é esse? Você vai ter que assistir, pois é um spoiler, rs).



Sendo assim, vamos ao que eu achei dessa união tão esperada, afinal, não é segredo para ninguém que eu estava criando expectativas, já que eu amei muito esse novo mundo criado pela Netflix, mais obscuro e cheio de reviravoltas. Coisa que as outras séries de heróis deixaram a desejar... Talvez o que tenha salvado essa parceria Marvel/Netflix seja o formato das temporadas, algo curto, objetivo e cheio de ação. Enquanto Agents os SHIELD, Arrow, Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow possuem temporadas longas e enroladas. 

Gosto muito da ousadia da Netflix em mostrar cenas explícitas. Eles não tem medo de ter uma classificação indicativa alta, se é para ter sangue e mortes, eles fazem isso direito, para impactar o telespectador. E claro, tudo extremamente escuro, o que incita a curiosidade e atenção, a série se torna algo impossível de desgrudar os olhos. 


Minha personagem favorita era e continua sendo a Jessica Jones, uma detetive inteligente, irônica e displicente, que sempre tem uma resposta pronta. A interação dela com o Demolidor foi um dos pontos altos da série. Ela sempre diz o que pensa e como é mais fria, é o oposto do Matthew Murdock. Em paralelo a eles, Luke Cage e o Danny (Punho de Ferro) também fazem um parceria super bacana. Algo que facilita a união do grupo e os torna o que são, Defensores. Claro, a confiança não vem de graça e do nada. Há várias discussões e brigas no decorrer do caminho e não tenho como negar para vocês, é muito divertido. Quem aqui nunca pensou: quem ganharia uma luta? Luke Cage ou Punho de Ferro? E se o Demolidor enfrentasse o Danny Rand? Siiiim, temos tudo isso na série! <3

Outra coisa que quero destacar é a presente de uma grande vilã, a Alexandra. Uma mulher tão poderosa e clássica que é exatamente o que eu esperava para uma líder do Tentáculo. Não me decepcionei em momento algum! Em todas as cena, há aquele mistério e surpresa. Ela não é previsível e realmente faz o nível nos vilões se elevarem. Algo que me incomodou um pouco foi a forma como a Sra. Gao agiu no começo da temporada... Submissa e meio 'burra', algo que ela nunca foi. Porém, fico feliz que no decorrer da série, Gao mostra a que veio.


Falando no retorno de personagens já conhecidos, não posso ignorar o fato de que os personagens secundários também se uniram. Claro que não há um grande enfoque e nem há muitas interações, mas elas existem e fazem a diferença. Clare, Colleen, Trish, Foggy... Todos estão de volta para enaltecer a humanidade dos heróis. E a grande surpresa que não é surpresa, pois aparece no trailer é o retorno de Elektra, uma das minhas personagens favoritas que (para mim) foi muito bem no papel de uma 'boneca' do Tentáculo. 

Nossa, são tantos elogios... O ritmo da série é ótimo, o desenvolvimento não deixa a desejar, tudo é gradual e mesmo sendo uma temática mística e obscura, há um toque de humor que traz aquele alívio tão necessário para tornar uma obra completa. A season finale foi incrível e conseguiu me emocionar! Não vejo a hora do lançamento de outras temporadas desse universo que está sendo tão bem explorado.

Ah, caso você também seja um fã, a Netflix já liberou um teaser da próxima série, 'O Justiceiro' (personagem conhecido pela season 2 de Demolidor, afinal, ele fez tanto sucesso que precisou de uma série própria, rs) que é 'cena pós-créditos' que está no último episódio de 'Defensores' (temporada contém 7 episódios).


Sendo assim, finalizo aqui minha crítica com vários elogios (menos ao Danny Rand que foi um mimado e irritante personagem, mereceu cada surra que tomou, rs), super recomendo que vocês se aventurem nas séries disponíveis na Netflix!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Sensacional!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Amo Netflix.
    Já recebi a informação do inicio do seriado (Os defensores).
    Vou tentar vê mesmo parecendo não ser meu estilo.
    Já viu o seriado na Netflix que acabou de começar (O nevoeiro)?
    Já vi 2 episódios e gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi, está na minha lista, mas quero acabar The Handmaid's Tale antes de pegar outra série, rs.

      Excluir
  2. Oi Aleeee, td bem?
    Me perdoa a demora pra vir aqui!
    Que resenha sensaaaaa (como sempre né? hahah)
    Comentamos muito à respeito da série e eu to LOUCA pela série dos justiceiro... Será que vai ser incrível??
    E quanto ao Danny....... hahahaa não tenho nem o que dizer pq vc já sabe hahaha, concordo em gênero, número e grau!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=plwVPEYShNo&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Alê. Só ouço ótimos elogios a respeito de Os Defensores, bem como das séries solos dos personagens (com exceção de Punhos de Ferro). Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de super heróis e afins...

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou de assistir eu também curti e gosto muito da Jessica, não entendo porque a maioria que vejo falar não gostam dela, mas achei uma boa temporada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale. Minha irmã me chamou para assistir a série e eu já animei porque sou apaixonada pelo Demolidor e espero ansiosamente a terceira temporada. Tô pensando em assisti estas outras antes de começar a série para poder entender melhor os heróis.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!! Eu ainda não assisti, mas pretendo ver! Gosto muito da Jessica Jones e estava com receio em relação aos vilões, geralmente eu acho eles fracos em séries de heróis, mas fico feliz em saber que Os defensores não decepciona!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Destes eu só vi Demolidor, mas quero muito conferir Defensores e pelos elogios não decepciona.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oiê...

    Estou bem atrasada para começar estas séries, mas vou começar qualquer hora dessas, porque menina sempre vejo elogios e agora que finalmente os personagens se juntaram, então preciso correr. Adorei a sua crítica e opinião sobre a série e espero gostar tanto quanto você.. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bom?
    Menina, eu DEVOREI essa série em menos de um dia. Foi um hino, a realização de tudo que eu queria ver em uma reunião de heróis - coisas que nem Vingadores e nem o crossover da DC tinham conseguido fazer comigo ainda. Tive muito fanservice com a minha amada Elektra e meu bebê Matt e todos os outros personagens foram tããão maravilhosos, eu queria desver pra ver tudo de novo e poder surtar mais uma vez.
    Adorei a review!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale!
    Ahh, eu confesso que tentei assistir "Demolidor" e "Jessica Jones" mas eu não curti muito, sendo assim não fiquei tão interessada pela série. Mas li críticas muito boas sobre ela hehe
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu amo essas séries de heróis, mas já estamos acompanhando tantas séries que acabei não acompanhando o solo de cada um dos defensores. Mas convenci e patroa a assistirmos a séries principal com os 4, e não estamos nos arrependendo! Nossa, tá muito legal! Como você ressaltou, acho que esse formato de temporadas curtas da Netflix torna tudo mais dinâmico, sem tornar a temporada monótona.

    E foi muito bem feito, porque nós não acompanhamos as temporadas solos como eu comentei, mas em questão de 2 ou 3 capítulos deu pra sacar o que aconteceu na série de cada herói e como eles chegaram até ali.

    Ansioso por terminar a temporada (faltam 2 capítulos) e ficarei no aguardo pela próxima!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá minha flor! Bom, eu não vejo quase nada de super heróis. Mas gosto quando os admiradores falam bem de uma série e filme. Eu acho que essa vale dar uma chance.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale, tudo bem?
    Amei demais essa série, vi toda numa sentada haha <3
    Acho que 8 episódios foram o número ideal, porque a história não ficou nem enrolada nem curta demais. Acertaram em cheio!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia essa série, mas eu gosto dessa atriz que interpreta a tal da Jéssica Jones e o enredo parece ser interessante, adoraria assistir!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/overdose-vma-2017.html

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ale.
    Eu quero muito assistir essa série porque gostei muito das outras individuais. E que legal que a temporada é curta, não gosto de enrolação também não. Diferente de você a Jéssica é a que menos gosto hehe. E é engraçado como cada um tem uma opinião porque acabei de ler uma critica onde a pessoa não gosta da Elektra.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Alessandra.
    A Netflix é vida! srsrsr
    E adoro séries, mas te confesso que as que você citou no início do post, não conseguiram me agradar muito, e por isso parei de acompanhar. Os Defensores me despertou interesse pela sua crítica, que é super favorável. Vou tentar arrumar um tempinho e assistir a alguns episódios para ver se emplaco.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  18. Oie Ale =)

    Preciso assistir Luke Cage e o Punho de Ferro primeiro, antes de assistir Os Defensores. O problema é que as inúmeras criticas negativas me desanimaram bastante de ver as suas séries =(

    Mas como adoro o Demolidor, estou pensando em dar uma chance para elas e ai sim me aventurar com Os Defensores.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou tão fã de Luke Cage, mas gostei da série do Punho de Ferro, Ane.

      Excluir
  19. Oi, Alê

    Não vi nenhuma das séries solo e não verei essa. Não curto muito super heróis, a não ser blockbusters cinematográficos que, confesso, assisto apenas pelo prazer do espetáculo.
    Mas que bom que curtiu! ;)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Acabamos de assistir essa série ontem acredita? Inclusive essa semana também sai resenha lá no blog feita não por mim, mas pelo meu excelentissimo que é tipo três vezes mais fissurado que eu nesse universo. Sobre minha opinião concordo em muitas coisas com você, realmente eles terem feitos pouco episódios, largarem todos de uma vez foi o que nos impulsionou para ver tudo em uma sentada só. Além disso, fiquei com muita raiva do tal punho de ferro (que bicho burro e mimado como vocÊ mesma comentou). Fiquei desiludida com o demolidor também, gostava tanto desse personagem mas me irritou com sua paranoia em relação a você sabe quem, e querer tornar o mundo um lugar cheio de amor. As lutas entre os personagens foram muito bem feitas mesmo. Sobre a tal Gao, menina sabe que não sou fã e nem sabia que ela era tão importante então no início achei que ela era meio pau mandado somente mesmo da Alexandra, mas acho que ela vai dar incomodação ainda pelo que deu para perceber ne. E esse tal justiceiro também promete vir para abalar. Agora vamos esperar.
    Beijos
    Raquel Machadoo
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, dê uma chance ao Justiceiro! Veja a season 2 do Demolidor!

      Excluir
  21. Mai que lerda +1
    Outro post que eu li mas não comentei!
    Eu to no quarto episodio ainda, mas vou ver se assisto amanhã mais algum, está muito muito mutio bom!
    Danny fica bem mais engraçadinho nessa temporada, né?
    Ah eu tava com uma saudadinha do lindão do demolidor...
    aaah!
    EU FIQUEI SABENDO DESSA COISA DE JUSTICEIRO E KERO
    AMO
    SOU
    DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    preciso terminar
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ale! Tudo bem? Ai, são tantos elogios para essa série! Eu amei as interações entre os personagens (principalmente os secundários que tanto amo), Jessica Jones divando, Elektra (não entendo porque muita gente odeia ela), as cenas finais da season finale (quase chorei). Ah, outra coisa que adorei foi a fotografia, que mudava de acordo com o personagem. Vermelho para DD, roxo para JJ, amarelo para LC e verde para PF. AMEI ESSA SÉRIE, SENHOR! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A forma como une todos os personagens principais enaltece o bom trabalho de universo compartilhado feito nas outras séries. Jessica Jones é meu personagem favorito, amei ver no elenco da série a Rachael Taylor é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Ouro e Cobiça, um filmes de drama maravilhoso, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023