Words Challenge #10

Olá amores!


O Interrupted Dreamer não facilitou e o tema de hoje é "abrigo e as palavras são: prêmio, inteligência, calendário, segurança e lápis. Vamos ver como ficou? 

Words Challenge #10



“Na maioria das vezes, tudo o que precisamos é de um abraço bem apertado. Um sussurro no ouvido dizendo: ‘tudo vai dar certo’. Isso é o otimismo, é uma sensação de que tudo tem solução. E tem gente que tem esse poder sobre nós. Elas nos acalmam e aquecem o coração, nos dá a segurança necessária para continuarmos em frente, mesmo quando tudo parece escuro e sem saída.

Usar aquela pessoa como porto seguro pode não ser o mais sábio a se fazer, mas claro que ninguém nunca discutiu a minha inteligência. Eu sou o que sou e me aceito desta forma. Cheia de neuras e fragilidades. Porém, tenho a alegria de poder dizer: eu não estou sozinha.

Ter alguém para quem voltar no final do dia é o que me mantém firme na caminhada. Nem olho mais o calendário. Minha fé é a minha guia. A cada passo, um sorriso. A cada dia, um recomeço.

E se eu tropeçar? E se eu chorar? O prêmio é existir, é ver naqueles olhos a felicidade por você estar de volta. Aqueles olhos que te mostram a nova aventura surgir no amanhã.

Escrevo a vida a lápis. Quero poder me reinventar a cada momento. Poder ser fiel àquilo que me faz bem e àquela pessoa que é minha casa. Meu abrigo.”


- Alesandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Gente, ainda não sei como a partir dessas palavras sem nenhuma conexão você sempre traz um texto maravilhoso <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Caramba, você é muito boa! Acho que nunca conseguiria fazer essa mistura de palavras que não tem nada a ver, hehe. Adorei o texto!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei o texto, e como sempre as palavras se encaixaram muito bem no texto.

    Te indiquei numa tag lá no blog.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui!!!! Estava sumida pois fiquei sem internet por um bom tempo, só consegui me organizar e voltar agora. Vi todos seus comentários, obrigada. Vou retribuir todos agora. Ale, você sempre me surpreende, pois consegue conectar as palavras mais desconexas e no final temos um lindo texto significativo. Engraçado, sempre olhei para a vida de forma que ela não pudesse ser rascunhada, pois tudo o que fazemos não tem volta. Seja o que deixamos passar, seja o que fizemos e deu errado. Mas você trouxe um novo ponto de vista, no sentido de que sempre podemos mudar, melhorar, mesmo que não haja como alterar o que já foi feito. Adorei!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê

    Arrasou no texto mais uma vez. Fiquei curiosa para saber como vocês escolhem as palavras! Hahahahaha


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale
    que texto lindo. É sempre um conforto maravilhoso saber que tem alguém que se importa com você e estara contigo em todos os momentos .

    Beijos


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,

    Que bacana esse projeto.
    O texto ficou ótimo. Adorei o jeito que se encaixaram.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Alê
    Vou me repetir dizendo que: não sei como você consegue inserir essas palavras soltas num texto que além de fazer sentido é lindooooooo.
    Eu ainda estaria tentando juntar abrigo com prêmio hihihi
    Poético, delicado e sensível com uma pegada intimista.
    Amei.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê! Como sempre genial seu texto e dessa vez tem um tema bem reflexivo, gostei bastante e admiro o talento de vocês pra escrever!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Aleeee,
    AMEI o texto da vez! De longe, esse é o meu texto favorito que você já escreveu, durante todos os outros desafios. Como sempre, você colocou muito bem as palavras obrigatórias. Você arrasou, moça solar!
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale.
    Arrasou no texto! Adorei, mas sei o quanto é difícil colocar palavras aleatórias e nada a ver no enredo, então parabéns, deu super certo.
    Beijo!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  12. Nao facilitaram mesmo, mas você passou da meta com maestria! Parabéns...mais um texto maravilhoso. Adoro ler esses desafios.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Essa menina me orgulha! ♥ Ainda n entendo como esses textos sempre dão certo, hahaha
    "Usar aquela pessoa como porto seguro pode não ser o mais sábio a se fazer, mas claro que ninguém nunca discutiu a minha inteligência. Eu sou o que sou e me aceito desta forma. Cheia de neuras e fragilidades. Porém, tenho a alegria de poder dizer: eu não estou sozinha."
    Bjs Ale!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale! Que texto incrível! Novamente você me surpreendeu com sua capacidade de escrita fantástica, você com certeza deveria escrever um livro, ia vender que nem água! Beijos e continue assim,
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023